Trecho da coluna do jornalista Wianey Carlet na edição de hoje do jornal Zero Hora.

Permanece sem explicação oficial e razoável a intrigante substituição feita por Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Flamengo, viagra 100mg quando preferiu sacar Marcelo Moreno, rx que jogava bem, deixando em campo Kleber, de apagadíssima atuação. O treinador do Grêmio não justificou a escolha e o episódio iria para o baú das decisões incompreensíveis se não fosse o relato que ouvi de um frequentador do vestiário gremista sobre as razões de Luxemburgo. A história, repasso a seguir.

Historinha – No intervalo de Grêmio e Flamengo, Marcelo Moreno e Kleber entram no vestiário discutindo. Moreno reclamava que Kleber não lhe passava a bola quando ele estava bem posicionado. E assim permaneceram algum tempo, sob o olhar atento de Vanderlei Luxemburgo. O treinador analisou a situação, chamou Marcelo Moreno para um canto do vestiário e comunicou-lhe: “Se eu substituir o Kleber agora, vamos arrumar um problema até o fim da temporada. Vou fazer o seguinte: vocês voltam para o segundo tempo e em seguida eu te substituo”. Moreno, temperamento pacífico e cordato, teria aceitado a ponderação de Luxemburgo sem questioná-la. E assim se deu a nada técnica substituição de Marcelo Moreno.

Biografia – Kleber é jogador de temperamento complicado. Luxemburgo conhece o atacante, assim como a história entre o jogador e Felipão. Inteligente, experiente e pragmático, Luxa preferiu administrar a dificuldade.

Nós gremistas já estamos mais do que acostumados com este senhor. Agora, passado cinco dias do jogo, ele relata tal fato.

Em primeiro lugar, notícia não espera hora. A substituição de Moreno no jogo causou estranheza, então por que não publicar tal notícia na edição de segunda-feira do jornal?

Ou será que a fonte, que certamente faz parte do plantel ou da comissão técnica do Grêmio, só deu a informação à Wianey ontem?

Não quero acreditar que tal notícia só foi publicada depois de um episódio ocorrido do lado vermelho.

Afinal de contas, este senhor tem um histórico grande de credibilidade, não é mesmo, gremistas?

Abração hein?!
@alemaopizoni

Participe da discussão

4 comentários

  1. Esse cara é um babaca completo. Quer minimizar os problemas do clube vermelhinho do coração podre dele criando intrigas com o nosso. Vanderlei substitui o Moreno porque quis, sabe lá o que ele pensou do jogo, que de repente o Flamengo vindo pra cima seria melhor ter um atacante de lados e velocidade do que um jogador mais de área. Agora, criar essas invenções pra tentar desmobilizar o time adversário, isso é coisa de torcedor e não de jornalista.

  2. Isso sem contar o outro que insiste em não se aposentar (até porque não sabe mais analisar futebol, se é que um dia soube), o qual “se diz gremista”, mas vive SECANDO o Marcelo Grohe. Essa semana esse outro cidadão chegou ao cúmulo de escrever uma coluna inteira enaltecendo “os erros de Luxemburgo”. QUE OS DEUSES TENHAM PIEDADE DESTE SENHOR, POIS ELE NÃO SABE O QUE ESCREVE E O QUE DIZ!! Tenho pena do David Coimbra e do Cacalo que ainda perde o tempo deles tentando argumentar com esse senhor…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.