Participe da discussão

39 comentários

  1. Pensamento “pra frente” de toda a “gremistada”. Que o Renato receba uma providencial e positiva energia de todos nós para ter a serenidade e a tranquilidade necessárias na escolha dos jogadores e na armação da equipe..
    Que os nossos atletas façam sua parte e nos brindem com mais uma grande vitória.
    Avante, Grêmio!!!

  2. Véspera de eleições e começam as mentiras. Investidores com 100 milhões, nome no kofre, e agora estão falando em superavit de 600 milhões, com a venda do nome da Arena. Deve ter algum maluco por aí para pagar este valor à vista até o final do ano. Não duvido que sexta feira, faltando 01 dia para a eleição não apareçam alguns empresários fazendo reunião na Arena. Não duvido de mais nada. E tem gente que acredita.

  3. vale TUDO para nao LARGAR a ” teta ” neeeeeee ! O SENADO e a CAMARA . ESTAO COM CIUMES dos POLITICOS do GREMIO ! ” socio E torcida / serve so para ser OTARIO destes grupos MANIPULADORES e CANCER do GREMIO la dentro ha 12 anos . ( por isso NAOOOOO votarei nestes GRUPELHOS falsos ! ( so ha 2 grupos NOVOS = gremio do PRATA e SOCIOS livres OK ) . o resto e 1 FONFRARIA viciada em andar de RE !

  4. Como temos partidas difíceis fora (cruzeiro, flu, inter, sp e bota) esse jogo é fundamental, temos que ganhar, sob pena de afundarmos..

  5. Tem que internar. Um com camisa de força e outro numa clínica geriátrica. É muita incompetência colocar Vargas faltando 10 minutos. E o grande craque Kleber. Ninguém errou em bola, ninguém entregou, não teve penalti e aí o craque não marcou. Normal.. Amanhã perdemos a terceira colocação e no próximo fim de semana saímos do G 4. Campanha de Barcelona.

  6. Ze Roberto tá onde deveria estar: no banco. O próximo molóide, bunda-mole, displicente a sentar é o Barcos.

    Que estilo “derruba-técnico” tem este Barcos de jogar.

  7. E os secadores não se referem ao gol legítimo que nos roubaram. Na TV parece que só tem gremista, pois repetiram o lance várias vezes.
    Aqui ninguém viu.

  8. Tava legal, mas e daí? Time copeiro passa pro cima da arbitragem… Sempre fomos campeões sendo roubados pelo centro do país.

    Não suporto também ver time que quer ser campeão fazendo cera contra o Vitória.

  9. Todo mundo fala em gol impedido… O jogador que dá a assistência para o gol é que estava impedido. Se o Kleber chuta e faz o gol aí sim seria um gol legal invalidado (impedimento).

  10. Procurem no Youtube, deve ter o Meira Ricci invalidando um gol legal da Venezuela contra o Chile, no Chile, na Eliminatórias, ele marcou falta. É inacreditável, este lance.

  11. Na boa, eu acreditava no Renato, achei que ele tinha capacidade de fazer um time vencedor. Mas é impossível acreditar num técnico que deixa o Vargas no banco e esse cone do Barcos de titular.

    E não fala besteira Marcelo, ele levantou a bandeira antes do Kleber fazer o passe. Gol totalmente legal, só não ve quem não quer.

  12. Marcelo, tu és crítico, penso que um pouco pessimista, porém não és secador. És gremista.
    Agora tu sabes que esse é um campeonato parelho. Erro de arbitragem define jogo e até campeonato.

  13. Artur, sou crítico sim, porque fico triste, pra não dizer puto, quando eu vejo morosidade, passividade e um time fazendo cera contra um Vitória. Vejo um Barcos sonolento, passivo, omisso, querendo bola no pé. Quero um centroavante brigador. Não vejo sangue nos olhos de alguns destes caras.

    Até acho que o Grêmio não foi mal, teve postura tática, isso é bom, está mantendo um padrão, mas contra um Vitória desfalcado, convenhamos…

    O Renato está muito bem na minha opinião, mas está errando pontualmente em algumas ocasiões em alguns jogos (Vargas não pode ser reserva). Acho que o revezamento que tem feito com os jogadores é importante para mostrar que todos vão jogar. Tem revezado bem os meninos, hora entre o Biteco, outro momento o Mamute, depois o Lucas, agora o Deretti. Não dá para jogar todos.

  14. Teoricamente seria um bom resultado empatar na Bahia,mas na atual situação o resultado foi ruim.

    O Renato não vai abrir mão deste esquema e escalação a não ser que comece a perder partidas.

    Mas pelo time que temos é isso ai mesmo.Até podemos ficar no G4,como será normal ficarmos fora do G4.Campeão,como se dizia, nem que a vaca tussa.

    Acho um erro grave de observação do Renato não ter percebido que o único meia de carteirinha que temos,que tem DNa de meia,é o Maxi.
    É um jogador que num lance pode deixar o companheiro na cara do gol.

    O grêmio só joga pelos lados,pois os meias que ele está usando não sabem dar assistência.O Maxi foi arquivado e só volta se um dos 3 estrangeiros não puder jogar.

    GRAVE ERRO DE OBSERVAÇÃO!

    Deveria tbm tirar o comum A Telles e dar chance para o Wendell que entusiamou naquela partida que jogou.

    Tem que elevar o nivel técnico do time,e faria isso usando os 2 que citei acima.

    Na minha forma de ver temos mais chance de ganhar uma vaga na libertadores pelo C.Brasileiro do que na C.do Brasil.O grêmio a muito tempo desaprendeu a jogar mata-mata,E é tudo muito rápido nesse tipo de competição,tu toma uma lampada num jogo,de ida e pronto,fica muito dificil se recuperar em casa.

    abraço.

  15. Corrigindo: E é tudo muito rápido nesse tipo de competição,tu toma uma lambada num jogo de ida e pronto,fica muito dificil se recuperar em casa.

  16. Pelo visto, criticar o desempenho ridículo do Grêmio de ontem é motivo para ser considerado “secador”. Neste caso. eu como sócio do Grêmio desde 1980, devo secar o clube desde 2011, desde quando não ganhamos nada de importante. Atribuir o mau resultado de ontem ao crasso erro de arbitragem é muita simplificação.

    Deixar no banco Elano, Zé Roberto, Vargas e Wendel seria culpa de quem?

    Insistir com um esquema de três zagueiros, sem alas de qualidade e com três volantes, deixando Kleber, um atacante, como principal armador no meio campo ,isolando o inútil Barcos no ataque, seria culpa de quem?

    Manter o Barcos em campo por 85 min, sem jogar absolutamente nada, seria culpa de quem?

    Se ao invés de Renato, o técnico de ontem fosse o Celso Roth, o que estaríamos falando sobre ele a respeito de suas opções táticas?

    Se ao invés de Koff, o presidente fosse o “Odono”, o que estaríamos comentando?

    Qual atuação anterior de Jean Deretti no Grêmio que o qualificou como uma alternativa melhor que o Zé Roberto?

    Para este ano só nos resta a Copa do Brasil.

    Espero que o nosso presidente tenha ao menos assistido o jogo pela televisão, e tome providências, pois ainda há tempo.

    Se for para comemorar vaga na Libertadores, não haveria necessidade de mudanças….

  17. Com Zé Roberto e Elano, time lento, burocrático e de toque pro lado. A gurizada pelo menos mete uma correria tanto pra atacar quanto pra defender. Falta mesmo assim qualidade, ainda mas prefiro que não falte vontade nem vigor como com os veteranos.

  18. Eu também prefiro um time comum lutador do que um time cano com maricas.

    Nenhum dois ganhará título, pelo menos eu sei que um time comum pelo menos lutara.

  19. Vejo muita gente falando que deixar Elano, Zé e Vargas no banco é ridículo mas desde o início do ano os 3 eram titulares e como eram nossas atuações? Elano e Zé juntos no meio campo não existe, perdemos sula, gauchão, libertadores e estávamos lá no meio da tabela do brasileiro enquanto os 2 estavam jogando juntos, são muito lentos e só tocam pro lado. Ontem, até o Saimon se machucar, fizemos nossa melhor partida desde a vitoria contra o flamengo, 1 gol legítimo anulado, chance com barcos, riveros, Pará e Kléber entrando pela direita livres mas errando o último passe, ou seja, tivemos oportunidades. Coincidência ou não, após aquela vitória contra o Fla, o Zé voltou ao time e começamos a decair. Renato errou na demora em colocar Vargas, de resto, foi bem ontem.

  20. Melhor partida do Grêmio este ano:

    Fluminense e Grêmio pela Libertadores.

    Escalação do Grêmio:
    Dida, Pará, Cris, Werley e André Santos; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos

  21. Concordo contigo Eduardo…mas além daquela partida, jogamos com essa escalação em mais uns 200 jogos e não conseguimos repetir a atuação, inclusive fomos eliminados de todos, ou melhor, não chegamos sequer a final de nenhum campeonato q disputamos (sula, gauchão, libertadores) Será que aquilo não foi a excessão?

  22. O time até que foi bem no primeiro tempo e poderia ter saido na frente.Mas no segundo tempo o time foi mal,principalmente depois das trocas feitas pelo técnicos.

    abraço.

  23. Discordo a melhor partida foi o time B no Olímpico contra o Santa Cruz, pelo gauchão.

    Follmann; Werley, Gérson e Grolli; Tony (Tinga), Ramiro, Matheus Biteco, Jean Deretti e Guilherme Biteco; Bertoglio (Yuri Mamute) e Willian José (Lucas Coelho).
    Técnico: Roger

  24. Acho que só faltou o gol. Até que jogamos razoavelmente bem, apesar da fraca atuação de alguns jogadores. O Grêmio está sendo penalizado muito mais pela fraca atuação de alguns titulares nos últimos jogos do que pela arbitragem. Não se pode aceitar de jogadores profissionais tantos passes errados e chances claras perdidas por absoluta falta de qualidade e ambição.
    Alguns jogadores, com medo de errar, entram com receio nas disputas de bola e abusam do chutão. Também, falta a inteligência e a velocidade necessárias nos contra-ataques para pegar a defesa adversária fora do lugar. Estamos perdendo espaço no campeonato e, embora a classificação ainda nos deixe entre as quatro melhores equipes até aqui, o alerta deve soar no vestiário. Temos muitos jogos difíceis daqui pra frente e será necessária muita superação para manter a posição atual.
    Discurso não ganha partidas. Que isso fique bem claro para os que acreditam em “imortalidade”. Está na hora de jogar mais, senão a casa cai..

  25. o jogo que vi foi um dos melhores desde a vitória sobre o Vasco. Isso só mostra que o Grêmio está jogando muito pouco, e rende mais fora de casa que na Arena.
    O time não deu chances ao Vitória, ao contrário do últimos jogos em que a defesa vazou. Saimon deu mais confiança na zaga, é superior a Gabriel e Bressan, só falta vencer o rança da torcida.
    De novo faltou a bola entrar, Barcos errou um voleio de dentro da área, Kléber outro lance, fora o gol mal anulado.
    Acho que o Renato tem um time pra jogar fora de casa e ficou provado que Zé e Elano prejudicam o andamento do time.
    O problema que vejo é a insistência injustificada com o Barcos e deixar o Vargas no banco. Outro ponto é deixar fora do banco o Maxi, nosso único meia de verdade.
    Vejo que o Renato precisa achar um time agora pra jogar na Arena, contra times fechados. Esse 3-5-2 com 3 volantes não é suficiente pra isso.

    Minha opção é trocar um zagueiro pelo Souza como líbero, abrindo uma vaga pro Maxi no meio. Na frente é Vargas ou Barcos, jamais um deles mofando no banco pra deixar o Maxi fora do jogo!
    Nas alas outro problema. Eu colocaria Elano ou Matheus Biteco
    no lugar do Pará. Na esquerda o Telles caiu muito, acho que o Wendell merece uma chance, ou colocar o Zé ali.

    O time tem que ter os melhores e definitivamente isso não está acontecendo no Grêmio. Pará, Telles, Bressan e Barcos não estão melhores que seus reservas e assim comprometem o time.

  26. Pior é a torcida vermelha com bandeiras, guarda chuvas e faixas, no camp nóia, liberados pela bm, e na arena não pode.

  27. Quem conhece um pouco de futebol, sabe que partidas se ganha de qualquer jeito. Com três zagueiros, três volantes, com juiz contra e a favor, de penalti, com gol de mão ou de barriga. Mas campeonato se ganha com qualidade, com futebol bonito, bem jogado, com bons zagueiros, meio de campo forte, atacantes velozes. Podemos ter até uma sequencia de cinco ou seis vitórias, como já tivemos, mas não podemos nos iludir, isto é apenas uma coincidência, que pode ser quebrada alí na frente. Vamos nos manter por algum tempo no G 4 porque nossos adversários que estão abaixo ou são muito ruins, ou ainda não acertaram. mas acho que se o treinador não mudar, não encontrar uma solução dentro do plantel, vamos perder esta condição nas próximas semanas e aí vai ficar difícel recuperar. Mais um campeonato perdido e agora só resta a Copa do Brasil, e precisamos obter um bom resultado na quarta feira contra o Corinthians, senão o ano acabou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.