Esses jogos contra equipes pequenas são os que mais me assustam. Uma equipe como o Figueirense chega na Arena do Grêmio com a missão de sair com um empate e se o mandante deixar, capsule tentar a vitória.

Logo no começo do jogo uma mão na bola e o juiz ignorou, vialis 40mg mesmo estando bem posicionado. Talvez por ser cedo, viagra sale em todos os sentidos, não quis marcar o penal. Pouco me importa se é 2 minutos de jogo as 11 da manhã. Penal é penal e errou o árbitro.

O gol saiu finalmente no final do primeiro tempo. Walace chutou de fora da área e marcou um belo gol. Diria um golaço.

bobo_HagNiG2

O segundo tempo o Grêmio pressionou muito, teve 10 chances, mas não conseguiu colocar a bola na rede e trazer mais tranquilidade para a partida e sofreu com o chute de Airton. Uma merda e o Grêmio quase entregou a ~rapadura~ em uma recuada errada para Grohe. Por Lara que o time catarinense não fez seu segundo.

Luan já tinha saído para a entrada de Miller e depois entrou Bobô e Pedro Rocha nos lugares de Douglas e Walace. E foi mais pressão tricolor e mais contra-ataques dos catarina.

Próximo do final do jogo, Pedro Rocha fez grande jogada e deixou Bobô em condições de chutar a bola para o gol do goleiro Thiago Rodrigues. E assim acabou a parida.

Se depois do pênalti não marcado o Grêmio demorou para encaixar o seu jogo e realmente só se encontrou depois do gol de Walace, no segundo tempo foi bem e sofreu um revez triste. Felizmente Bobô conseguiu marcar e justificar a sua escolha frequente pelo técnico Roger.

 

O Grêmio está agora com 27 pontos. E essa rodada conta com jogos na segunda e terça (Palmeiras x Santos).

Os próximos adversários do Grêmio:

  1. Dia 17, Sport na Ilha do Retiro.
  2. Dia 24, São Paulo na Arena do Grêmio.
  3. Dia 31, América Mineiro no Independência.

Quer ajudar o blog e o podcast do Mesa de Bar do Grêmio? www.padrim.com/mbg
@Faneinbox

Publicado por Fane Webber

Minhas redes sociais. @faneinbox no Twitter. /faneinbox no Facebook. faneinbox@gmail.com é o e-mail de contato.

Participe da discussão

70 comentários

  1. Não existe jogo fácil. O Grêmio tem que entrar ocado sempre.

    O Grêmio precisa de reforços. De preferência, jogadores diferenciados para suprir as carências.

    O Grêmio foi razoável ontem. Fez um primeiro tempo regular. E um segundo tempo bom tendo bom volume e controle de bola.

    Alguns jogadores jogaram abaixo do que podem como Giuliano e Luan. E outros seguiram jogando nada, como Marcelo Oliveira.

    Até começo a ver Marcelo Hermes como melhor opção.

    A morosidade da direção em contratar assusta. Deveriam trabalhar no ramo de monitoramento.

  2. Verdade Cristiano, o campeonato é nivelado, o elenco mais farto é do Palmeiras, por isso a liderança, mas não se trata de uma equipe muita acima das demais, ainda que considere o mais favorito a ganhar esse Brasileiro. O Grêmio tem totais condições disputar palmo a palmo e até ganhar esse campeonato se souber se reforçar bem, principalmente na defesa. A morosidade dessa direção é que preocupa.

    Já era para terem desembarcado jogadores para a defesa com a abertura da janela, mas até agora nada e temos complicado jogos que podíamos ganhar com maior naturalidade pelas deficiências da defesa, infelizmente Thierry e Fred juntos não mostraram segurança, os resultados vieram com eles, mas o desempenho de ambos deixou a desejar, precisamos de um zagueiro que não decaia tanto o nível em relação aos titulares. Não sei se Kanneman é esse jogador, era reserva do San Lorenzo e entrava no fim das partidas, mas também não precisa vir pra titularidade, só não pode jogar tão menos e não ter imposição como os nossos atuais reservas.

    Dizem que o Grêmio busca um meia também, acho ótimo, mas tem de ser diferenciado ou não traz, não adianta vir com Neguebas da vida. O que precisamos mesmo é um zagueirão e urgentemente de um lateral esquerdo para o lugar do capitão maçaroca Nuliveira. Já falei aqui que Emanuel Mas teria o perfil desejado, mas se não deu com ele, partam pra outra ou aumentem a proposta. Tem que ter convicção no jogador, ir lá e trazer. Não pode perder viajem como fez o Guerra, imitando o Ruim Costa, repetem os mesmos erros fora das quatro linhas, depois perdem os títulos, ficam no quase e não sabem por quê.

    Já são 15 anos na fila, o campeonato está em aberto, o Palmeiras não pára de se reforçar, outros times estão se reforçando Flamengo, Cruzeiro, Galo, Flu, Timão, já estamos em julho, as carências seguem as mesmas, e a nossa direção só no monitoramento…

  3. Felipe Neri, concordo plenamente. O Grêmio está num caminho promissor. E isso decorre com a manutenção de uma base de time e a manutenção do técnico.

    No entanto, é preciso contratar, pois o grupo de carece de melhor qualidade em alguns setores do campo.

    Por exemplo, o Douglas não é tão regular e a idade pesa para ele. O Giuliano é um jogador de altos e baixos. Às vezes, costuma se lesionar.

    A lateral esquerda carece de mais qualidade técnica.

    A direção contratou Negueba, Edilson e Wallace. É muito pouco para quem almeja o título.

    Até quando o Grêmio conseguirá fazer gols no último minuto na Arena??

    Futebol tem essa magia. Poderíamos ter saído derrotado se o Figueirense tivesse aproveitado as falas individuais do sistema defensivo.

    Jogamos melhor, mas não tão melhor assim se analisar o primeiro tempo e o segundo tempo em conjunto.

    Os destaques do campeonato paulista foram contratados pelo Santos, Corinthians e Palmeiras. Grêmio ficou monitorando e só.

    E esses times estão a frente do Grêmio no campeonato.

    Parece que eles ainda precisam perder mais para aprender. Talvez, nem assim aprendem.

    Vão repetir os mesmos erros do Odone quando pensou que o glorioso Roth fosse nos levar ao título e que o grupo era qualificado.

  4. Times campeões do Brasileirão geralmente tem boa consistência defensiva, regularidade e uma defesa sólida, isso porque dá para ser campeão ganhando jogos só de 1 x 0, não precisa ter um ataque dos sonhos, nem dar espetáculo ou golear sempre. Já jogos de Copa, além de um boa defesa, precisa ter jogadores com temperamento de decisão, de mais personalidade e protagonismo. E essas dois aspectos são carentes no atual grupo gremista. Faltam melhores defensores e laterais esquerdos defensivos no plantel. Marcelo Oliveira é limitado no apoio e deixa muitas brechas na defesa, é apenas voluntarioso. Já Marcelo Hermes tem boa técnica e bom apoio, mas é muito frágil na defesa, mais frágil até que o seu concorrente Nuliveira, por isso, ainda não assumiu a titularidade apesar das boas partidas onde se destacou pela chegada a frente.

    Por isso creio que Emanuel Mas fosse o jogador certo a encaixar no esquema e a suprir carência de elenco, pois não é um lateral que se destaque tanto no apoio, mas tem boa técnica e é muito bom na defesa, principalmente na bola alta, tanto defensiva, quanto ofensiva.

    Claro que o ideal é ter um time o mais equilibrado e competitivo possível e bons valores em todas as posições na defesa, meio e ataque. Mas continuo com a opinião que Roger tem boas opções de meio e ofensivas e que, portanto, a defesa é nosso grande problema. Thierry, Fred, Marcelo Oliveira e Hermes são insuficientes para um time que tenha ambições de ser campeão. Não estamos proibidos de ganhar com eles, mas fica mais difícil e podem comprometer, como já o fizeram em Gauchão e Libertadores e em alguns lances capitais neste Brasileirão. Insistir no discurso de valorização do grupo ao invés de contratar é BURRICE.

    Já nem falo mais do Douglas, bruxo do Roger. Acho um desperdício deixar Bolanos na sua reserva. Claro que podemos ganhar partidas com o Douglas, mas não vamos ganhar campeonato contando demais com ele, não é protagonista, tem baixa participação nas partidas, mesmo no Grenal onde fez gol, errou três passes que armaram contra-ataques muito perigosos dos colorados. No último jogo, pouco fez. Mas, são critérios do treinador e como afirmei não está proibido de ser campeão assim, afinal, para que facilitar, se podemos sempre dificultar.

    De bom mesmo foi o crescimento desse menino Jaílson, uma grata revelação. A volta de Pedro Rocha e até o lançamento de Guilherme que mostrou ousadia e personalidade quando entrou contra o Santos, deixando curiosidade para ver mais suas atuações. É aí que jogadores como Negueba acabam ocupando um espaço dos garotos que não compensa. Um jogador em quem ainda deposito confiança e expectativa para entrar no decorrer dos jogos é Henrique Almeida. Lincoln é que andou desperdiçando chances, apesar que só entrou nas ruins. D qualquer modo, ainda é novo e vai aprendendo.

    Ou seja, no meio e ataque temos boas opções, jogadores com potencial de crescimento, falta mesmo é jogador de mais fibra, personalidade e imposição na defesa. Tem de trazer jogador com esse perfil pra zaga e lateral. Aí, títulos começam a ficar mais próximos.

  5. Marcelo Hermes exige 110 mil para renovar. Eu diria um para o Hermes que foi um enorme prazer e que ela tenha sorte na carreira. Esse jogador não tem estofo para ficar exigindo salário e ficar colocando a faca nos peitos da direção.

    Outro que diria vai caminhando é esse tal de Kanemann, o famoso, quem???? Quer ganhar em dólares? Câmbio variável? Mas vai deitar!

    O Gremio faz muitíssimo bem em não ficar se submetendo aos caprichos desses dois pés de rato.

  6. ” BNDES COLORADO ” @ o ANTAGONISTA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VAI CAIR o ATERRO da AG , com a DILMA honesta dentro , haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa . MORRO TA DE OLHO .

  7. O Henrique Almeida é um jogador mais terminal. Mas depende que a bola chegue em condições de finalização.

    O Grêmio com o seu monitoramento deixou o zagueiro Naldo acertar com outro clube. Esse seria um baita reforço para a defesa. É um zagueiro seguro e goleador. É perigo na área adversária e um guardião na sua.

    Infelizmente, o monitoramente possui suas falhas.

    O tempo está passando e a direção do GRêmio só fala em contratação quando perde uma partida.

    A direção do Grêmio só está negociando um jogador, que é esse zagueiro argentino. Se não acertasse com o jogador na primeira semana depois do acerto com o seu clubo, manda catar coquinho.

    Sobre o Marcelo Hermes, o jogador deve estar pedindo próximo o que ganha o Marcelo Oliveira. Para quem está começando e não possui muito brilho, é muito. Tem que começar aos poucos.

    O empresário está ganancioso e está supervalorizando o jogador. O jogador tem o direito de escolher onde quer jogar. Mas acho que o Grêmio possui outras promessas melhor do que o Hermes.

    Cito uma alternativa, o lateral Guedes do Juvenil é bom potencial. Tem o Yago que é um volante transformado em lateral. Esse Lovat que trouxeram pode ser observado. Tem bom arremate de fora da área.

    Concordo com o Felipe Neri, precisamos de solução e o Hermes não é a solução imediata. É um quebra galho que acha que precisa ser valorizado.

  8. Nesse final de semana entraremos numa sequencia jogos possíveis de ganhar.
    Se o Grêmio fizer sua parte, creio que acabamos em primeiro lugar esse turno.

  9. Infelizmente temos uma direção PATÉTICA que não consegue resolver os problemas da equipe que são os mesmos que vem sendo anunciados desde o inicio do ano: falta de zagueiros na bola alta e falta de lateral esquerdo, além de um meia que não seja uma enganação como o tal de Douglas.

    No jogo de hoje, todos os mesmos de sempre FALHARAM em lances capitais na partida, Douglas lento perdeu a bola no meio que deu origem ao primeiro gol do Sport e os outros gols foram todos falhas do sistema defensivo, dois gols de bola parada e outra penal cometido pelo Nuliveira, essa desgraça de lateral que não apoia e nem defende bem.

    Douglas não jogou nada, desaparecido na partida. Roger muito demorou a mudar. Vai morrendo abraçando teimosia e burrice também porque insiste com Douglas, Nuliveira e Fred, jogadores altamente comprometedores.

    Mas a culpa maior é dessa direção, porque também não ofereceu ninguém muito melhor, não resolveu os problemas que são sabidos por todos, além de ser uma direção LENTA, ENROLADORA e SEM AMBIÇÃO poiso Palmeiras que é líder não pára de contratar, enquanto o Grêmio é uma novela para fazer contratações e não consegue agregar nem mesmo um zagueiro que saiba ao menos cabecear.

    É muita incompetência, muita bunda-molice, muita acomodação. O tal Guerra até agora não fez muito mais que Rui Costa. Pouco acrescentou, Grêmio segue com os mesmos problemas do primeiro semestre. E o tal Bolzan é fanfarrão demais e adepto da lei do mínimo esforço nos investimentos em contratações. Resultado é mais um ano que estamos assistindo ir para o ralo, pois fica inviável acreditar num time tão JUVENIL na bola aérea, com um maestro passeador que trota em campo e um lateral esquerdo tão barnabé quanto esse Nuliveira.

    O pior é pensar que faltaria tão pouco para ser um time competitivo, um ou dois zagueiros bons na bola alta, um lateral esquerdo decente e um meia mais rápido que dê ritmo ao time e teríamos chances de títulos, mas isso pedir demais ao Embromildo Bolzan e seu dep. de futebol juvenil.

  10. Alguém deve responder essa derrota vexatória.
    Não pode acontecer dessa maneira, num momento de disputa de liderança.

    Levar 4 de um time do z4… Não pode.

  11. Roth , técnico de verdade, marca bola aérea nunca por zona … exige trabalho duro …
    Grohe …. limitado demais …

  12. Entrevista do André, ex técnico da base GRÊMIO e inter , agora no São Paulo … goleiro que não passa de 1 ,83 m nós temos que liberar …
    Grohe … 1,83 ………….

  13. Gosto dos times treinados pelo Roth pela entrega, motivação, treinamento intenso …
    Kanneman … esse tem tesão, entrega …

  14. O excesso de otimismo com o time do Grêmio que vimos semana passada foi exagerado. Time do Grêmio deve estar sempre no limite, pois somos limitados.

    A limitação técnica dos jogadores e a “Douglas dependência” é algo que preocupou ontem.
    O Douglas é a aquele jogador que só joga quando quer e com um excelente Wallace de guarda ao seu lado, pois o Maicon, convenhamos, só quer dar pau e é muito lento. Douglas e Maicon lentos no meio de campo não dá.

    Grohe é um grande goleiro, mas esse ano está devendo. Está inseguro.

    Importante é ganhar o próximo jogo, creio que estádio estará lotado e não podemos vacilar.

    E por favor, vamos colocar o Bolanos, temos que parar com essa frescura. Esse cara tem estrela, faz gols é que precisamos. Everton é jogador de segundo tempo.

  15. Concordo com o Felipe Neri. E, em parte, concordo com o Cawink.

    Penso que o Éverton é bom jogador e não para segundo tempo. Nas últimas partidas, ele jogou a partida inteira. E ontem, ele não foi bem. Luan nas últimas partidas foi muito mal. Ontem, a atuação do Luan foi muito abaixo. Já está pensando na seleção.

    Esse é o mal de alguns jogadores brasileiros. Quando são convocados já pensam na seleção e na Europa.

    O Grêmio não sabe a razão de esstar entre os primeiros no Brasileiro. E não sabe a razão de não alcançar os títulos ou pelo menos não afrouxar nos momentos que mais precisa fazer o resultado.

    O Róger fez uma análise correta da partida. O Grêmio teve altos e baixos. Como parecia que estaria no controle da partida, de repente, a defesa vai lá e falha.

    Essa bola aérea tem entrado bastante muito por conta do da falta de saída do gol do Marcelo Grohe.

    Não digo que ele é o responsável, mas ele poderia ajudar mais. Ontem, tomamos um gol de cabeça em que o atacante Diego Souza estava entre dois marcadores. Uma falha dos marcadores e não do Marcelo Grohe. No entanto, os defensores são fracos na bola aérea e é aí que o goleiro tem que se sobressair para socorrer os defensores.

    Todos os times tomam gols de bola aérea. Mas o Grêmio está demais.

    Entretanto, falta direção com culhão para cobrar. Um time que quer ser campeão não pode perder pontos para o Sport Recife. Não para esse time do Sport, porque é um time carente de qualidade. É tão carente que o Grêmio fez dois gols com o Geromel e havia perdido oportunidades no primeiro tempo e ainda teve outras no segundo tempo.

    E o Grêmio cirou não pela sua qualidade, pois ontem não foi bem ofensivamente, mas pela deficiência do adversário.

    Marcelo Oliveira continua uma nulidade. Luan foi muito mal ontem. Éverton não foi tão bem como nos últimos jogos. E Giuliano foi irregular. Alguns torcedores reclamam do Giuliano. Não é um mal jogador, mas é irregular. Tem momentos que ele deixa o sujeito na cara do gol, em outros ele faz gol, ora chuta e a bola bate na trave. E isso são momentos quando ele está bem numa partida.

    Douglas é o jogador que se estiver inspirado, o time cria mais oportunidades claras para marcar. Mas se não tiver inspirado, se submete a marcação. E a idade pesa. Sempre foi um jogador muito irregular.

    Essas avaliações a direção precisa fazer e precisa expor ao técnico. Nem tudo o técnico consegue trabalhar ou ficar atento.

    Por isso, que é preciso de reforços que podem ser mais regulares em bom nível de atuação.

    Róger tirou o Jaílson. Provavelmente, foi por causa do cartão amarelo, pois achei o Jaílson melhor do que o Maycon. E o Ramiro é o mesmo de sempre.

    É como o Felipe Neri falou, alguns jogadores freiam as oportunidades dos garotos. O volante Kaio é melhor do que o Ramiro.

    O repórter José Alberto Andrande apostava no Kaio no lugar do Maycon e não tanto no Jaílson. Segndo, ele, nos treinos, Kaio mostra-se um volante rápido, com chegada a frente e bom passe, típico volante moderno. E nos treinos mostra bom desempenho. E, segundo ele, teria que ter mais oportunidade ao invés do Ramiro.

    Disse isso que acompanha os treinos.

    Eu acompanho os jogos da base quando possível. E sei que o Kaio tem bom potencial.

    Pois bem, Róger também dificulta. Sempre está achando que o garoto não tem maturidade para jogar. Ou não está pronto.

    Com todo respeito, se tu não tem alternativas com jogadores experientes ou eles não correspondem, tem que arriscar colocando os jovens. Mas Róger tem receio e só coloca no caso de necessidade extrema.

  16. Chega uma hora que é desmotivador. Com um corpo diretivo formado por perdedores do futebol que só monitora os outros clubes contratarem, não dá para esperar muita coisa.

    Qualquer um joga a toalha.

    O campeonato é longo e quem se reforçou poderá subir na tabela.

    O Grêmio não consegue manter a regularidade no momento da corda no pescoço. Corinthias e Palmeiras são mais regulares e, por isso, estão na frente da tabela.

  17. No Grêmio atual, os verdadeiros campeões são so que perdem.

    O Grêmio não ganhou mais nenhuma competição interestadual com essa filosofia derrotista da atual direção.

    O sub 20 foi eliminado com ZERO PONTOS na segunda fase do Campeonato Brasileiro da categoria.

    E, hoje também, o sub 17 obteve mais um sucesso. Foi eliminado pelo fraco time do Palmeiras.

    Os investimentos são altos na base. São do tamanho da incompetência de quem dirige.

    Os dirigentes devem se reunir para comemorar mais dois objetivos conquistados. Maisduas taças de derrota para a atual gestão.

    Eles não se cansam de perder. O sucesso para a atual gestão é ser derrotado.

  18. Direção do Grêmio vende Giuliano. Para quem criticava o futebol dele, vamos ver daqui pra frente. Ele podia não ser um primor técnico, mas tinha que correr por ele e pelo Douglas.

    Direção do Grêmio está pensando na disputa política.

  19. Eu sabia! Estava na hora do Giuliano ir. O empresário dele aproveitou a oportunidade antes que fosse tarde. Ao Grêmio, só restou aceitar ou vão me dizer que quem tem só 20% do passe pode fazer alguma exigência? Outros irão em seguida. Isso inevitavelmente vai acontecer de , mais cedo ou mais tarde. É do mercado. Pagou, levou. Agora, que me deixa perplexo não é a venda em si é a morosidade na reposição e na resolução dos problemas em algumas posições que se arrastam desde o ano passado. Contratações equivocadas, avaliações que põem em xeque a capacidade dos dirigentes de futebol, sucessivas protelações, sem o devido esclarecimento, no processo de compra(?) da Arena. A equipe, apesar dos problemas, depois de um início de ano muito ruim no Campeonato Gaúcho e na Primeira Liga, conseguiu estabilizar-se e está bem colocada no Campeonato Brasileiro. Se os atuais dirigentes acham que o seu trabalho é bem feito e que isso é suficiente para sensibilizar o sócio/torcedor a dar seu aval para mais um mandato, então, não há o que temer. As eleições estão aí e seja o que Deus quiser.

  20. O Grêmio obteve uma vitória importante hoje. Jogou contra um adversário qualificado.

    Tivemos um início complicado no primeiro tempo. O time controlou o São Paulo, mas aos poucos foi procurando os espaços. O Balaños pareceu bem e foi o que mais concluiu no primeiro tempo. Foi o jogador que melhor rendeu no ataque.

    Éverton não esteve bem. E pareceu nervoso e dispersivo até se lesionar.

    O segundo tempo foi praticamente do Grêmio. E o gol saiu num momento em que era muito superior ao São Paulo.

    O placar não foi um pouco maior porque os jogadores erraram no último toque ou se afobaram. Pedro Rocha teve uma chance claríssima, mas quis fazer gol bonito ao invés de chutar forte.

    Quando o Grêmio perde, a direção fala em reforços. Quando ganha, a direção fala que poderá vender Luan e Wallace e que estão preparados.

    Bem, que estão preparados para perder como eles sempre perdem, isso eu não tenho dúvida. Era o momento de reforçar o elenco, mas preferem tampar o sol com a peneira.

    Foi dado folga até quarta-feira. Mais uma vez eles gostam insentivar a vadiagem, Aí vão jogar fora e o time não mantém o nível de rendimento.

    Não dá para dar folga para jogador de futebol. A folga só pode ser concedida para os campeões.

    Aí tem um revés como teve contra o Sport, eles precisam ficar dando explicações.

  21. Lovat, lateral esquerdo trazido recentemente, é um jogador que tem qualidade. Bate muito forte na bola. É cobrador de falta. Chega bem a frente.

    O Machado vem jogando muito na base. E Róger já começou a colocá-lo na concentração.

    Tem o Arthur que ainda não recebeu uma chance mais concreta.

  22. Gabriel do Flamengo estava acertado para vir. Agora, não poderá mais, pois Entrou no decorrer na partida contra o América MG e completou seu sétimo jogo.

    Esse blog está jogado as moscas, não se atualiza mais os posta?

  23. Saiu no site da ESPN a avaliação financeira dos clubes de futebol. E a situação do Grêmio não é das melhores. E, segundo a análise, o Grêmio terá que vender jogadores para se reequilibrar.

  24. Se vender Luan, pra mim, abre mão de ser campeão neste ano. Candidato a venda poderia ser o Wallace, pois já temos reposição, o excelente menino Jaílson. Luan é o fator de desequilíbrio em partidas mais complicadas, só que precisa parceria. Espero que Bolaños deslanche agora com a sequência de jogos. Quem sabe Pedro Rocha oscile menos e ganhe a posição do Éverton, ambos tem uma grande potencial e são irregulares, o que se destacar mais ganha posição.

    Achei que o Grêmio fez uma excelente partida do ponto de vista coletivo contra o SP. O destaque foi o coletivo. Até Douglas acaba se consagrando apesar dos erros de passe de sempre. Achei que Henrique Almeida em seu lugar foi uma boa troca do Roger, o time cresceu. Douglas vem jogando quase de centroavante e ali Henrique Almeida pode dar resposta superior, mas maestro é uma baita vigário, engana bem e assim seguimos, se o time coletivamente joga bem, Douglas não compromete, é um coadjuvante que ao menos tem sido aplicado nos jogos.

    A defesa com Geromel e Wallace não deu chances ao SP, é outro nível em relação aos reservas Fred e Thierry, estes na minha avaliação deixam muito a desejar… e vamos ver como se saem Kanemann e até esse menino de 1,93 que veio da Desportiva que se destaca pela bola alta. É o que precisamos.

    Negueba foi bem dentro de uma coletividade, mas seria bom contratar um meia para repor a saída do Giuliano que foi um bom negócio pelo alto salário de craque, quando trata-se de um jogador que vinha sendo importante taticamente mas longe de desequilibrar. Só não vejo vantagem em vender Giuliano e trazer Allione quase pelo mesmo valor… só se for pela metade do que estão pedindo. O Grêmio tem de parar de investir fortunas em coadjuvantes.

    Gostei do menino Iago, seguro atrás. Ainda discreto na frente e um pouco precipitado em algumas saídas de bola, mas pode crescer. Tenho muita curiosidade para ver o Lucas Lovat, me parece um jogador promissor e que tem as ferramentas para ser um grande lateral, mas teria de ver atuar com a camisa tricolor. Kanemann também joga de lateral e espero que o Marcelo Nuliveira saia do time para não voltar mais. É o grande furo da defesa e o Grêmio faria bem em negociá-lo para as Arábias ou China, junto com o Ramiro, Fred, Thierry… jogadores que podem barrar outros jovens de aparecer. Quando Ramiro está a disposição, Roger esquece Kaio, se tem Thierry não vemos o rapaz que veio da Desportiva, assim como Hermes barrava Iago e Lovat… ou seja, se a direção não se livra das nabas, o treinador acaba escalando…

  25. Atuação vexatória, ridícula, patética contra o América-MG, daquelas de tirar a esperança em títulos mesmo que o caminho esteja em aberto, pois é inadmissível a POSTURA COLETIVA com que o tricolor entrou em campo ontem. Ao invés de nos impor, jogamos recuados, esperando um apenas esforçado America e alguns dos nossos jogadores pareciam dispersivos, apáticos e sem movimentação. Como o time entra tão desmobilizado para um partida decisiva como essa? Minha tese é quando o time todo vai mal, a culpa é do treinador e da direção que falharam em passar ao grupo a importância da partida. Roger deixa muito a desejar, aliás, nesse quesito. E direção não mostra capacidade de mobilizar o time. Alberto Guerra não empolga, assim como já era com Rui Costa. E o presidente, calado sobre futebol, é um poeta. Aliás, a filosofia do presidente campeão do balancete e do empatezinho fora vai se mostrando dentro de campo e mais uma vez confirmando a máxima de que o time é o reflexo da direção em campo. Um time sem ambição, sem gana de vencer, burocrático, partidário do mínimo esforço e da morosidade na hora de decidir e de vencer.

    A gente vê agora os outros times crescendo com as contratações, Flamengo que teve ambição e trouxe Diego e Donati. Atlético-MG que investiu em Robinho e mesmo tendo Pratto, foi lá e buscou Fred, sabia que ia perder o lateral esquerdo para a seleção, foi lá e trouxe Fábio Santos. Até o Cruzeiro que não se acertou ainda, mostrou mais ambição nas contratações trazendo Ábila, Sóbis, Rafinha. O Santos contratou Copete e tem uma categoria de base que revela selecionáveis aos montes.

    Já a direção do enrolador Bolzan vai acabar o ano com superávit e sem títulos, vende Giuliano e não traz ninguém. Havia Diego no mercado, assim como no primeiro semestre, havia Robinho dando sopa, o próprio Fred querendo sair do Flu, mas falta visão a essa direção, falta a ambição dos vitoriosos, gana de vencer. O tal de Romildo é adepto da austeridade, do trazer refugos, do não fazer alto investimento, do valorizar o grupo, pra mim, características de uma mentalidade perdedora que assola a instituição há 15 anos.

    Agora o campeonato vai pegar fogo e há times com maior poderio técnico, com jogadores mais tarimbados e grupos mais qualificados, enquanto o Grêmio continua na sua filosofia de valorizar o grupo, deixando o treinador morrer abraçado nos mesmos bruxos de sempre, Douglas, Marcelo Nuliveira, Fred, agora o Negueba que jogou uma partida razoável contra o SP (quando todo o coletivo foi bem) e já acham que é solução, e assim vamos perdendo mais ano, nos contentando com pouco, sendo pouco exigentes para manter as esperanças e continuar depositando nossa FÉ numa direção, comissão técnica e jogadores que não parecem ter o sangue nos olhos dos vitoriosos, não tem culhões para fazer o lago mais ao jogar fora e não tem a gana de vencer dos times que marcam época e fazem história.

    O Grêmio em campo é o reflexo de sua direção fora dele: burocrático, sem ambição, sem personalidade, sem sangue. O time de um presidente sem arrojo nenhum nas contratações, sem criatividade alguma, sem o algo mais dos vencedores, adepto da empatite fora e da austeridade de um verdadeiro campeão de balancete mas perdedor nas quatros linhas.

  26. Esse campeonato é um eletrocariograma. O Grêmio precisa crescer mais tecnicamente e se consolidar como um time capaz de enfrentar todas as adversidades.

    O time do América-BH correu muito. Marcou muito. O Grêmio não soube aproveitar as poucas oportunidades que teve. O castigo foi o empate.

    Contra times no desespero não dá para dar chance ao azar.

    Entre os piores resultados, o empate concedeu-nos um ponto.

    Acerta do superavit do Grêmio provocada pelo Pres. Romildo, faz parte de uma gestão mais responsável. E só ocorreu em razão da antecipação de receitas. O Grêmio tem sido um clube pagador de títulos e não ganhador de títulos.

    Por tal razão, o Presidente deixou de investir em setores importantes do time.

    A atuação do Grêmio contra o América foi pífia.

    Entretanto, o Grêmio joga pouco contra times que marcam muito forte. Aconteceu na Libertadores e ontem o América conseguiu controlar bem o Grêmio.

    Ainda estamos no bolo e se o Grêmio crescer mais que os outros no returno, poderá conquistar o título.

    Tenho esperança, apesar dos tropeços. As derrotas são irritantes, pois nos deixa tristes. Esse é uma campeonato que está mais acessível para ganhar.

  27. O blog aqui está parado. Será que alguém da turma do Grêmio Imortal ficou doente ou é o acúmulo de trabalho?

    Espero que estejam bem.

    Um abraço aí para o pessoal?

  28. O Grêmio pegou o Atlético-PR na Copa do Brasil. Qualquer time que marque forte o Grêmio, se dá bem. É impressionante como isso tem se repetido.

    Evidente que falta qualidade ao Grêmio em setores que poderiam ser alternativas como a lateral esquerda. Um meia com características um pouco mais agudas do que as do Douglas.

    O Douglas é um meia que não costuma driblar. É mais centralizador. Em alguns jogos aparece pelos lados. Mas são raros. O Grêmio precisaria de uma outra opção para quando as carcterísticas do Douglas não atendema necesside da partida.

    A direção do Grêmio ainda não observou ainda todas as razões que fizeram o clube ser eliminado em três competições num mesmo semestre.

    O Presidente Romildo pensou mais no Balanço do que o Grêmio conquistar um título relevante.

    Se nós pegarmos os pontos perdidos para os time menores, o Grêmio seria líder do campeonato.

    Perdemos de vencer o Chapecoense, assim, perdemos dois pontos.. Perdemos três pontos para o Vitória. E para o américa perdemos dois pontos.

    Só aí são 07 pontos. O Grêmio seria líder incostestável e com uma gordura.

    E o jogo contra o Sport?? Outro jogo que a defesa foi um horror na bola aérea.

    Tira os gols das falhas gritantes do sistema defensivo, o Grêmio teria ganho o jogo ou até empatado.

    Isso decorre porque ainda falta qualidade em setores importantes.

    O Marcelo Oliveira joga pelo contrato e pela experiência. Não tem outra explicação.

    Os debatedores da mesa do bar sempre questionavam as razões da gente pegar tanto no pé do Marcelo Oliveira. Espero que as atuações tenha feito mudarem de opinião.

  29. A IVI vem fazendo críticas ao Bolaños. Jogou bem contra o São Paulo e quando a bola chegou em condições contra o América, ele teve boa participação. Se a bola não chega e a parceria não ajuda, já fica complicado.

    Bolaño perdeu um gol e botou a bola na trave. Contra o São Paulo teve uma participação ainda mais contundente, chutando bastante.

    A IVI vem tentando colocar a torcida contra o Bolaños e perturbar o rapaz com críticas infundadas.

    Bolaños ainda precisa crescer. Fisicamente não está no auge da forma. E tecnicamente irá crescer mais.

  30. O Grêmio precisaria mudar um pouco o temperamento do time para jogar a Copa do Brasil. Os jogadores não possuem o temperamento para o abafa. E a Copa do Brasil é ganhável inclusive por times de menor expressão. O time precisa estar preparador para jogar em casa e vencer sem sofrer gols, bem como jogar fora fazendo gols.

  31. POR FAVOR , SE ALGUEM TIVER ( ACESSO ) AO BOLZAN conselho de ADMINISTRACAO = FALE PRA ELE SO VENDER O LUAN POR UNS 40/50 MILHOES DE EUROS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  32. Roger do blablabla já está se vacinando e choramingando com o gramado sintético do Patético PR. Quando não é cansaço e a altitude. Sempre tem um porém nesses cagalhoes do Gremio.

    Por isso que 15 anos não são em vão

  33. O colocado Wianey está motivando o Sta. Cruz dizendo que o Grêmio vai amassar. Uma coisa é ter que amassar, outra é menosprezar o clube e dizer que será amassado.

    Alguns “profissionais” da imprensa são ridículos.

  34. Estou tentando não ficar somente falando mal do nosso time… estamos no G4… MAS É LAMENTÁVEL perdemos essas oportunidades para assumir a liderança e até abrir vantagem.

    Po… perdemos para o Vitória em casa, empatamos com o America/MG e agora com o Santa Cruz em casa !!!! Isso é inadmissível. São 7 pontos no LIXO…. SETE pontos que tinham que ser nossos… devido ao tamanho do Grêmio, devido as pretensões do Grêmio.

    Dai vamos assistir o jogo de ontem e os jogadores se arrastando em capo, corpo mole, sem tesão algum. Mas tá louco…. Onde está o desejo desses caras serem campeões ??? Falto bicho extra pois o jogo está valendo a liderança ???

    Ontem foi de chorar… O que a torcida se animou contra o SP, caiu por terra nesses 2 últimos jogos.

    Grêmio não se acha, não se encontra… não ta fácil

  35. Não se iludam com a atual administração do clube. Alardear superavit de 60 milhões quando se sabe que o aporte financeiro da Globo é de R$ 100 milhões , é brincar com a inteligência do torcedor. Enquanto isso, nossos melhores jogadores, Luan e Wallace, estão prestes a ser vendidos e não se nota nenhuma movimentação dos dirigentes para recompor o elenco. A saída de Bobô – uma contratação que se mostrou, qualitativamente, abaixo do esperado – diz bem da falta de critério dos nossos avaliadores na busca por jogadores. A volta de Wallace Oliveira à equipe principal é o retrato da baixa qualidade das alternativas que tem o treinador para a lateral direita. Já o titular Marcelo Oliveira, cansou de vez o torcedor com suas péssimas atuações. Negueba é piada de mau gosto. Está provado o porque deste jogador perambular por várias equipes brasileiras sem convencer. No Grêmio seria diferente? Sem Luan, Wallace e giuliano e com Douglas à meia boca, a meia cancha desandou. Maicon e Jailson não conseguiram dar conta do recado e o setor caiu assustadoramente de produção. Bolaños não tem companhia para as ações ofensivas. Ninguém se oferece para tabelar e criar situações de perigo para o adversário. Pedro Rocha, Guilherme e Felipe Almeida, estão longe de suprir as necessidades técnicas exigidas para o ataque. Sem seus melhores jogadores a equipe vem caindo gradativamente de produção e Roger não tem sido feliz nas soluções encontradas para suprir as ausências. Salta aos olhos a falta de opções confiáveis para algumas posições. A equipe está capenga e a responsabilidade maior desta instabilidade deve ser creditada aos dirigentes. A razão de ser do clube é o futebol. Uma gestão vitoriosa é resultante da habilidade dos dirigentes no trato das questões que lhe são relacionadas. Manter o equilíbrio entre receita e despesa e mostrar capacidade de prospectar o mercado em busca das melhores oportunidades de contratação de jogadores, com um mínimo de erro para não corromper as finanças do clube, são – entre outras – responsabilidades inadiáveis de qualquer gestão. Nem sempre ter as “burras” cheias é sinal de que tudo está bem. “Dinheiro na mão é vendaval”, ensina o dito popular. Aliás, há um slogan de um mercado da praça que ensina: “economizar, é comprar bem”!

  36. A análise do Darcílio é muito bem feita. Realmente, o superávit do balanço do Grêmio faz parte de uma antecipação de receitas. Sem a antecipação, haveria superávit?? Provavelmente, o prejuízo seria de R$ 40 milhões, dívida que o clube tinha que pagar.

    Eu diria que isso chama-se contorcionismo contábil. Mas esse contorcionismo é válido. O que diria para o Conselho um Presidente que pregou a retenção de despesas, mas apresenta um prejuízo extraordinário de R$ 40 milhões?? Por que o Grêmio atrasou a apresentação das contas??

    Isso se justifica o contorcionismo contábil. Presidente Romildo está de parabéns. Nenhum Presidente faria essa malabarismo contábil.

    O Grêmio perdeu três competições num só semestre. E se tivesse iniciado a Copa do Brasil, poderia ter sido 04. Um recorde.

    Sem falar a sucessão de fracassos que a atual direção vem acumulando no futebol.

    Fazer críticas a direção acerca no futebol, não significa ausência de acertos. Todas as direções possuem acertos e erros em todas as áreas do clube.

    Particularmente, até penso que a atual direção vem tentando acertar um caminho para levar o Grêmio ao título.

    Entretanto, a inércia em corrigir os problemas que o grupo mal formatado vem apresentando. Um time de futebol vencedor precisa ter alternativas para a construção das vitórias, especialmente nos momentos decisivos. Podemos elencar alguns dos fatores:

    1) O Grêmio não tem um exímio batedor de falta. Qualquer um que pegue a bola bate a falta. Se o técnico não resolve, cabe o dirigente impor uma solução. O técnico tem que definir, senão o reserva entra para virar batedor;
    2) A direção dá poderes demais ao técnico. É inadmissível dar longas folgas. Quando os jogos são quarta/domingo, os técnicos reclamam a falta de tempo para treinamentos. E quando ganham uma semana inteira para treinos, a comissão concede folga. Alguém entende?? Só pode ser a ausência de direção competente para proibir esse tipo de coisa;
    3) Jogadores do grupo pedem e a direção cede. Pediram para que o Hermes fizesse parte do banco. Ora, decisão da diretoria tem que prevalecer independente da vontade dos atletas. Eu pediria que não deixassem as bolas aéreas entrarem e não deixar de ganhar pontos contra times desesperados. Se me derem isso, o Hermes pode voltar.
    Falta direção no futebol;
    4)O Grêmio desde o início do ano apresentava problemas defensivos. Levou mais de 04 meses para tentar resolver os problemas do time. Isso é incompetência da direção. O Atlético-MG contratou vários jogadores e agora vem subindo na tabela de forma progressiva, ganhando em casa e fora enquanto o Grêmio vem patinando em casa e fora.

    São acúmulos de equívicos por problemas na direção de futebol que vem fazendo diferença. O Grêmio vem decaindo e corre o risco até de não brigar pela Libertadores.

    Chega um momento em que o dirigente tem que incendiar o vestiário. Porra, era o momento de virarmos líder. Até o Inter foi líder do campeonato.

    Quem tem uma direção perdedora, não chega a lugar algum. Infelizmente, o pensamento perdedor atrapalha o clube.

    Uma direção vencedora não deixaria os irmãos Benficas tentar fazer crise no Grêmio.

    “Se o inter vencesse, a pressão e a crise estaria no Grêmio”.

    O Grêmio está a três partidas sem perder e briga pelas primeiras posições. Mas crise estaria no lado do Grêmio. Alguém entende isso??

    Uma direção vencedora não deixaria isso ocorrer.

  37. Respeito as opiniões dos amigos gremistas após o jogo de ontem…. mas o empate de ontem tem que ser simplificado.
    Faltou atitude dos jogadores… faltou atitude do técnico… faltou o Grêmio ser cancheiro…
    Empatar com o vice lanterna e um jogo valendo a liderança, fazendo uma partida molenga é inadmissível. Um time amador daria a vida no jogo de ontem.

    Eu não sei, me lembro após o jogo contra o SP, que ocorreu em domingo. Me corrijam, mas os jogadores da partida se reapresentaram na QUINTA ??? Isso para mim é um erro é muito tempo de trago e festa ( alguém duvida da boleragem ??? )

    No máximo QUARTA, já deveriam estar todos no CT para recomeçar os trabalhos.

    Grêmio não está se preparando para ser campeão e esse campeonato está SE APRESENTANDO para nós.
    Estamos em agosto, mais 4 meses de foco e somos campeões dessa bagaça.

    Sei que futebol nos permite recuperar no próximo jogo, sempre é assim, mas complicar as coisas é burrice…

    Vamos Grêmio, foco no campeonato brasileiro, abrir vantagem. e ser campeão… Se bobear em um ano que morangos caem para segundona…

  38. Seria inusitado o Grêmio campeão e o Inter rebaixado como último colocado na tabela. Dois extremos conflitantes.

    Sobre as reapresentações tardias, isso ocorre porque a direção é incompetente. Os atletas podem ter um dia e meio para ser recuperar de uma partida mais intensa. Agora, deram dois dias e meio. Aí é demais.

    Jogador de futebol quando recebe folga, não descansa. Vai para a festa beber.

    Róger é boa gente e tenta ganhar os atletas. No entanto, perderá o título e não saberá a razão.

    O Grêmio não sabe porque vem perdendo. Falta direção. A atual é perdedora.

    Direção perdedora reflete dos profissionais a base. Não é a toa as inúmeras eliminações precoces na base em competições interestaduais.

  39. O Marcelo Oliveira está muito mal tecnicamente. Ele leva dribles fáceis. Perde o tempo do bote quando vai marcar. Tem dificuldades de driblar. Não cruza e apoia pouco.

    Jogadores como ele prejudicam a mecânica da equipe.

    Ontem, o Pedro Rocha esteve mal. Também prejudicou a mecânica. E Douglas depende da mecânica do time, caso contrário é só mais um dentro de campo.

    Negueba só rendia contra o Grêmio. A velocidade está na marcha lenta agora.

    O Grêmio continua tendo lesões musculares. Ainda não solucionaram o problema.

    A direção do Grêmio é incompetente. O Departamento Médico há anos vem cometendo equívocos e nada acontece. Esse ano eles sesuperaram. As lesões musculares prejudicaram o Grêmio e nada acontece, porque o que aconteceu no Grêmio duas vezes é normal.

    Em menos de 30 dias, cinco jogadores tiveram lesões musculares, Éverton agora.

    Sempre em momentos que o clube precisa, algo acontece. Isso se chama sabotagem. Alguém anda sabotando, pois eu não acredito mais em coincidência.

    Mas a direção é incompetente e perdedora. E quem é incompetente e perdedor, continue perdendo…Logo ali teremos eleições.

    Torcedor gosta que levantesm taças e não que levantem o Superavit.

  40. Teremos essa manchete?

    Roth, lê livros de Guardiola e implementa estilo europeu.

    Ja tivemos Aguirre, o Macho Argel e a Rainha de Roma nos seus modelos de estilo europeu.

    A IVI jamais é derrotada.

  41. AGORA COM DEUS e o CARA NEGOCIADOR DOS CHEQUES 24HS ANTES e tbm com o TRABALHADOR sem SORTE == VAIIIIIIIII , vaiiiiiiiiii pra SEGUNDA !!!!!!!!!!!! HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

  42. Decisão do desembargador Pedro Luiz Pozza:

    “Via de consequência, defiro a antecipação da tutela recursal, determinando ao agravado que, sob pena de incorrer em astreinte de um milhão de reais e em crime de desobediência a ordem judicial, abstenha-se de assumir qualquer obrigação que implique a antecipação de receitas do clube, sem prévia autorização do Conselho Deliberativo”.

    * Essa regra deveria ser obrigatória nos estatutos de todas as associações esportivas. Acabaria de vez com a incompetência de algumas gestões na administração das finanças do clube. Ora, se o dirigente não é capaz de manter o equilíbrio entre receita e despesa durante seu mandato, inevitavelmente deixará para o seu sucessor um verdadeiro “presente grego” que trará ao clube uma série de dificuldades a curto e longo prazos. O dirigente sai e a dívida fica. Empurrar com a barriga um “rombo” de caixa produzido por pura incapacidade na utilização dos recursos do clube colocados a disposição dos comandantes da hora, tem sido uma vergonhosa rotina , o que demonstra o grau de irresponsabilidade ou o pouco caso de dirigentes no trato com as finanças do clube.

  43. Esqueci de dizer, no comentário anterior, que a decisão do desembargador está baseada no novo Estatuto Social do SCI que impede o presidente – no caso, Vitório Pífero – de assumir despesas que ultrapassem seu mandato, sem consultar o Conselho Deliberativo.

  44. Sinceramente, eu não vejo problema nas antecipações de receitas. Por exemplo, o Sujeito A compromete-se a pagar o crédito em favor de B por daqui a dois anos. Mas depois de alguns meses, A antecipa o pagamento que faria.

    A mesma situação vale para os contratos de empréstimos. O devedor pode antecipar.

    Em relação ao clube de futebol, isso não é diferente. Daqui a pouco vão dizer que se o Presidente vender um jogador por 20 milhões de euros em 10 parcelas de R$ 2 milhões, não poderá haver antecipação dessa receita, pois ultrapassará o seu mandato.

    Essa situação tem que ser vista com cautela. Em razão do interesse político, querem criar um obstáculo.

    As contas dos clubes precisam ser debatidas pelo CD. Se a antecipação de receitas mascara ou dissimula um superávit que não existiria, cabe ao CD determinar a desaprovação das contas.

    Parece-me simples. Alguém duvida que as contas do Pífero não serão aprovadas? Evidente que serão.

    No Grêmio é a mesma coisa. Os Presidentes no geral fazem um contorcionismo contábil quando antecipam.

    Mas se não anteciparem, terão que fazer empréstimo bancário ou sair vendendo jogadores.

    De qualquer forma, é um assunto que merece debate.

  45. A Seleção Olímpica foi campeã em cima do software alemão. O que fará a direção do Grêmio???

    A metodologia do Barcelona foi para o espaço. O software alemão foi adquirido, mas ainda estão tentando aprender o idioma.

    Talvez, o segredo seja adquirir o software da Seleção Olímpica.

  46. – O Grêmio está como o blog Sempre Imortal. Perdeu a tesão. A fadiga dos metais é uma realidade. Os problemas são muitos e vem de cima para baixo. Nada acontece por acaso.

    – Há uma falsa euforia, como se o clube estivesse sob um céu de brigadeiro. Assistimos a uma acomodação generalizada em todos os setores e é injustificável a falta de auto-crítica, mesmo quando os indicativos apontam que algo não vai bem. Fica difícil ser solidário com a atual direção, diante do que estamos assistindo. De repente, tudo começou a dar errado. Não se vê indignação e muito menos uma explicação convincente para a súbita mudança de atitude da equipe. Persiste a convicção e o discurso de que tudo está dentro do planejado e que a atual instabilidade faz parte do futebol. A insistência na manutenção do que está dando errado, é uma ameaça a credibilidade dos nossos comandantes. Não há teoria que se sustente quando a prática diz o contrário. Ter a humildade de reconhecer os equívocos, é o primeiro passo para uma retomada de rumo. Continuar apostando, à exaustão, no que não dá certo, compromete todo o conjunto da obra. Tudo começa assim. Vamos passando a mão por cima e aceitando, sem uma avaliação consistente, as coisas como nos são apresentadas. Fica difícil avalizar uma gestão que teima em repetir os mesmos erros de seus antecessores, a começar pela falta de uma mão forte no futebol. Posso estar errado, mas me parece que há uma certa insatisfação no grupo de jogadores com a posição da direção de não vender Wallace e Luan. O futebol destes jogadores caiu vertiginosamente nas últimas partidas e não há uma explicação plausível. Não se pode creditar o baixo rendimento de ambos unicamente ao sistema de jogo. Quando os bons não vão bem, o que esperar dos que não jogam nada e que deles são dependentes?
    Marcelo Oliveira, Wallace Oliveira, Schuster, Bryan Rodrigues, Wallace Reis, Fred e Negueba são, entre outros menos votados, “presentes gregos” de uma direção que causa “calafrios” na torcida quando anuncia uma nova contratação. “Sabem de nada os inocentes”. Por isso é que o treinador tem argumentos para justificar suas “experiências” e procurar alternativas de esquema. Com essa parceria, fica difícil montar uma equipe competitiva. O Grêmio está jogando a 60Km/h contra adversários a 80km/h. Ultimamente tem faltado impeto, agressividade, rapidez e objetividade. O toque-toque lento e improdutivo na defesa e na meia cancha, demonstra a dificuldade da equipe em surpreender o adversário. Só Luan tenta a jogada individual, mas, é uma voz solitária num deserto de passes errados e de lançamentos sem direção. Até esqueci o último gol de falta. Realmente, é essa a nossa realidade. E tem gente preocupada com as eleições. Nem gauchão, nem nada. Invictos. E querem continuar…

  47. O blog morreu mesmo. Grêmio está numa má fase. Esse grupo não tem culhão para aguentar a responsabilidade e a pressão na luta pelo título.

    Os dirigentes atuais do Grêmio são perdedores. Estão perdendo desde quando assumira.

    Contrataram muitos jogadores que deram pouca respostas. Poucos jogadores deram certo daqueles mais desconhecidos.

    O Altético-MG investiu forte. E não é a toa que cresceu no campeonato.

    O segundo turno do Grêmio está horrível.

    O campeonato inteiro o Grêmio sofreu com lesões. Muitos jogadores com lesões musculares. Duas partidas com seis jogadores machucados. E diagnóstico foi feito.

    Até o momento, muitos foram os erros. E a omissão da direção até aqui contribui para o fracasso.

    Com essa diretoria, não chegaremos a lugar algum. Não importa que estamos num caminho de administração interessante.

    É preciso colocar no futebol quem seja do ramo. E quem tem gana de vencer.

    Jogadores entenderam o espírito desta direção. se ganhar, ganhou, se não ganhar, a vaga a Libertadores tem que ser valorizada.

  48. Este é meu derradeiro comentário aqui neste blog que está moribundo, se é que já não morreu. Como o Grêmio dos últimos tempos, depois de um bom tempo à deriva, vai adernando sob o peso do “oficialismo”. O “continuismo” e o “mais do mesmo”, esvaiu-se em si mesmo, embora a reiteração de um discurso distante da realidade. Na ausência de humildade e na dificuldade em reconhecer os próprios erros, fica a conseqüência de um somatório de equívocos, cuja única saída é o constrangedor silêncio da porta dos fundos. Os que ficam, continuam apegados aos ditames de uma surrada cartilha desprovida de novidade. O Grêmio parou no tempo, essa é que é a verdade. “Nossos ídolos ainda são os mesmos e as aparência não enganam não” (Belchior). Como na política partidária, doura-se a pílula para iludir os incautos, alegrar a claque e continuar no poder. A imensa maioria dos torcedores gremistas não está afinada com nenhuma das facções políticas do clube ou a um determinado candidato. Torcem, são agradecidos e idolatram os que conseguem, com um comando forte, sucesso e conquistas que elevem a autoestima do torcedor e valorizem a imagem do clube. Mas, o dirigente passa e o clube fica. Competência não se delega. Há que mostrar capacidade e ter estrela para ser um vencedor. Atenção! Somos a maior torcida do Rio Grande do Sul, merecemos respeito e dirigentes à altura de nossas tradições!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.