Vitória fora de casa. Ufa!

Que primeiro tempo, search amigos, link fez o tricolor ontem. Tô pra dizer que foi um dos melhores primeiros tempos do brasileiro, quiçá do ano. O time esteve coeso, compactação perfeita, troca de passes rápidos e principalmente – o que eu acho fundamental nesse esquema –  a inversão de posições entre os meio-campistas. Cansamos de ver Marquinhos ora na esquerda, ora no meio, Douglas ganhou um penalti e fez a jogadaça do segundo gol na direita e Escudero fez outro gol entrando pelo meio, isso sem falar da bela trama com Júlio Cesar no início do jogo pela esquerda.

A movimentação desses meio campistas e a troca de passes rápidas e precisas é que desnorteiam o adversário e um ponto importante nisso é que tira a sobrecarga do Douglas ser o criador. Nesse meio campo, os três criam e por isso abrem-se possibilidades infinitas para jogadas por todos os lados, que dirá o gol de cabeça do Brandão (the new Jardel).

Como era previsível, o time recuou no segundo tempo e como é de praxe de Celso Roth, enfiou mais um volante pra se defender causando tremores na torcida ao final do jogo. Mas graças ao Victor, esse goleiro que corta os pulsos quando não é convocado mas que VOA pra fazer defesas impossíveis, o Grêmio conquistou a segunda vitória fora de casa neste brasileirão 2011.

Domingo encaramos o São Paulo no Olímpico e a torcida tem obrigação de não menos que LOTAR o Monumental. Respirando mais aliviado na tabela, jogando como vem jogando e a torcida apoiando, temos tudo para patrolar os bambis.

Sigamos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.