Participe da discussão

226 comentários

  1. Não sei se era pra ter texto, mas independentemente do que estiver escrito, concordo plenamente!
    Victor é insubstituível!
    Não podemos deixa-lo sair de jeito nenhum, aumente o salário, dêem bonus, enfim!
    GRANDE MURALHA!

  2. Dêem bonus, aumentem o salário, contrato vitalício, façam de tudo. O Victor tem que continuar sendo nosso. Ele tem tudo para fazer história com o nosso manto sagrado.

    Dá-le Victor!!
    Cláudio Medeiros

  3. Se ele tiver vontade, a melhor atitude a se tomar é mantê-lo – desde que seu procurador não cobre um valor improvável.

    Victor é o melhor goleiro da história do Grêmio. Não o mais longevo, nem o mais gremista. Mas é o melhor tecnicamente. Converso com tios octogenários, primos cinquentões, eu mesmo acompanho os goleiros do Grêmio desde Leão e NUNCA VI NADA IGUAL.

    []’s,
    Hélio

  4. Vitor, e não canso de repetir, foi um dos maiores goleiros que já vi atuar! E… olhem… já tenho 53 anos na cara! Tem que ficar no Grêmio a qualquer custo, pois é retorno garantido!
    Mário

  5. fica victor!!! todo mundo podia vender suas casas pra ele ficar até a aposentadoria por aqui!!! hehehe

    o Grêmio tinha que oferecer o que o SP ofereceu pro rogério ceni. nada e ninguém que a gente consiga depois que ele for embora vai conseguir sibstitui-lo…

  6. Pedi para um amigo meu fazer uma montagem desse tema. Assim que ficar pronto mando para os moderadores!!
    VICTOR: A MURALHA TRICOLOR!!
    Abraçoss

  7. O grande RC poderia definir Vitor: São grandes emoções. Eu acreditei que tinham derrubado o muro de Berlim.

  8. GUGA MOVIMENTO FICA VITOR< FAIXA GIGANTE NA GERAL !!!
    ´50 MIL MÁSCARAS DO VITOR EM ESTADIO LOTADO
    COMOVER O CARA…

  9. Domingo, quando o vitor defendeu aquele pênalti, foi muito mais do que não sofrer o gol. Apesar de estar longe, assistindo pela TV, senti que o Olímpico, o time, a torcida estavam vivendo um momento mágico que há muito não víamos. nem mesmo quando fomos para as finais da Libertadores em 2007.
    A vibração, o abraço dos jogadores no Vítor, a torcida, etc. produziram um momento carregado de sentimento de confiança, de garra, de credibilidade, de segurança, que há muito eu não via nem sentia. Algo que parece haver morrido com a queda para a segundona, e que teve um certo despertar com os aflitos, mas que nunca tinha aparecido nesta intensidade.
    Vítor, representa hoje o que mais necessitávamos e me parece que está sendo recuperado: CONFIANÇA. ESTE CARA NÃO PODE IR EMBORA. CONFIANÇA NÀO SE COMPRA NA ESQUINA, NEM SE FORMA NAS CATEGORIAS DE BASE. ELA SURGE, E QUANDO SURGE DEVE SER AGARRADA COM UNHAS E DENTES

    Isto não pode ficar apenas neste Blog.
    Hélio!!!! HÉLIOOOOOO!!! Não creio que precise nada para o Vitor ficar, além de um super salário.

    Tu é cheio de idéias, gremistão. Saca de tua cartola, alguma idéia mágica que ajude o nosso brado a chegar aos ouvidos do Duda. Se o Duda vender o Vítor por meros 5 (cincão) com o pretexto de sanar as finanças, vai fazer a maior burrada da sua gestão. A torcida não vai perdoá-lo.

    Por favor. Alguém sequestre o Meira e o deixe enjaulado até que o Vítor renove por 8 anos.

    DUDAAAAAAA!!! NÃO VENDE O VÍTOR!!!!
    NÃO VENDA A ALMA DO GRÊMIO QUE ESTÁ RESSUSCITANDO!!!!!!!!!!

  10. Não há a menor dúvida de que VICTOR é o “link” que faltava entre a Instituição Grêmio e sua fantástica torcida (10 milhões), a MAIOR DO SUL DO BRASIL. VICTOR é mais do que um jogador, do que um GRANDE GOLEIRO; VICTOR é alma, empenho e admiração. VICTOR é um símbolo; é o maior MKT do clube. Os meninos que estão surgindo para o futebol (tenho um filho de 5 para 6 anos), qdo perguntados quem é o craque do Grêmio, respondem sem pensar: VICTOR. Que jogador queres ser? VICTOR. Há muito o clube não tinha tamanho “elo de ligação” com a torcida, portanto TODOS OS ESFORÇOS terão de ser envidados para uma LONGA PERMANÊNCIA desse extrarodinário GOLEIRO. No entanto, o mais importante é saber se VICTOR quer permanecer. Ele terá de escolher entre ser um ÍDOLO ETERNO, no MAIOR CLUBE DO SUL DO BRASIL, ganhando um bom dinheiro ao longo dos anos, ou ENRIQUECER repentinamente na EUROPA, todavia sendo mais um jogador sul-americano….ACHO QUE, POR SEU CARÁTER, VICTOR ESCOLHERÁ A PRIMEIRA OPÇÃO. Então, o que mais posso escrever? FICA VICTOR!

  11. Nao é só o mkt. Temos que cobrir ofertas salariais da Europa, o que em termos e goleiro não é dificil, ainda mais em se tratando do Victor.
    Nós temos em campo o Pelé da goleira… Vender o Victor é a maior burrice da história. Nada justifica isso.

  12. Querido presidente Duda e caríssimo amigo Irany,

    O Victor irá receber, na Europa, pra jogar em um clube médio sem muitas ambições, algo entre 70 mil e 150 mil euros (na melhor das melhores hipóteses).

    Se o clube tiver um plantel ruim, de lá ele só poderá ir para um clube pior, recebendo menos.

    Sei que a permanência do jogador depende da sua própria vontade. Também sei que os investidores parceiros do Grêmio na sua aquisição irão querer a sua parte.

    No entanto, estamos repletos de argumentos fortes, de alto poder de sensibilização, neste post. Vocês nos conhecem: somos associados, muitos de nós ou são ou pretendem colaborar mais ativamente com o clube dentro do Conselho Deliberativo e seguimos mantendo nosso apoio à gestão, apesar de algumas situações chatas que foram mal resolvidas. Por outro lado, também admitimos que a nossa visão acerca do futebol estão começando a dar mais razão para a direção do que para a nossa própria percepção – o que é, sem dúvida, aquilo que nós queríamos.

    Victor não é custo: é investimento. Todo menino quer ser Victor. Felizmente, hoje, nosso goleiro é exemplo de bom homem, de um cidadão respeitável, de um jovem forte e centrado. Possui um nível cultural acima da média e é um personagem talhado para significar uma transição saudável, confiável e lucrativa do Olímpico para a Arena.

    A torcida está preparada para se mobilizar. Basta observar as comunidades do Grêmio no Orkut e a inteligência coletiva que compõe a informação compartilhada por este blog e por tantos outros: gremistas de todos os cantos, de todas as idades e de todas as classes sociais vêem em Victor uma justa e vital importância de Victor que supera até mesmo a de multicampeões e de ídolos indiscutíveis como Renato e Jardel.

    Pensem no desmanche técnico, tático, econômico e moral observado pelo Tradicional Adversário desde a negociação de Nilmar: o problema lá não é o técnico nem a qualidade do plantel. Não é indisciplina nem preparo físico. Um time sem referência é um time para o qual torna-se extremamente difícil demonstrar dentro de campo as suas ambições. Até mesmo o objetivo mais imediato e simples se torna mais difícil sem um exemplo a ser seguido dentro do próprio vestiário.

    Enfim… De todos os sacrifícios e de todos os estouros no orçamento que o Meira tem defendido; da inconsequência da aposta meio inconsequente a partir do fracasso na Libertadores de 2007, é certo que, mesmo que pareça oneroso e que a torcida usualmente não contribua para campanhas de “Fica, Fulano!”, reitero:

    A gestão Duda possui, pela primeira vez na história do clube, com ou sem títulos, com ou sem carisma, uma chance de ouro de poder errar sem ser crucificada. Agindo certo no caso Victor, mesmo que o time não atinja seus objetivos, a torcida irá aplaudir e dizer:

    – PELO MENOS O GRÊMIO TENTOU. E FICAR COM VICTOR VALEU A PENA!

    []’s,
    Hélio

  13. Muito bom testo, Hélio. O paralelo com o caso Nilmar é bastante elucidativo.

    A pergunta que permanece em minha mente é: “O Duda realmente lê este blog”?
    Ao meu ver, não seria difícil vender a idéia toda ao Vítor. Muitas ídéias surgiram aqui no blog quanto a isto. O xará Almeida já deu várias excelentes. Somando o carinho da torcida (que só faz crescer), com uma boa “bolada” no bolso, acho que a chance de sensibilizá-lo é grande.

    O difícil, e nisto deveríamos concentrar nossos esforços, é vender esta idéia àqueles que tem o poder de decidir sobre o destino futebolístico do Vítor. Duda e Meira. Eles estão falando em janela de agosto. Ótimo; temos 4 meses para berrar, gritar, apelar, insistir, espalhar uma febre de “fica Vítor” na torcida inteira.

    FICA VITOR FICA VÍTOR FICA VITOR FICA VÍTOR FICA VITOR FICA VÍTOR

  14. Marcos,

    O problema da janela de agosto é que, entre 1º de agosto e 30 de setembro, é a época na qual os clubes dos principais países da Europa podem receber e inscrever novos jogadores. Portanto, as negociações se dão bem antes.

    Dou como deadline 15 dias antes do embarque da Seleção para os treinos antes da Copa.

    []’s,
    Hélio

  15. Mas bahh!
    Então é mais urgente ainda.
    Vamos gritar

    FICA VÍTOR FICA VÍTOR FICA VÍTOR FICA VÍTOR FICA VÍTOR FICA VÍTOR

  16. Já vi defenderem pênaltis: Júlio, Sérgio, Germinaro, Alberto, Manga, Leão, Mazzaropi, Emerson, Danrlei, Galato, Martini, dos que lembro. Assim, nada extraordinário com Vítor, fez e faz o que dele se espera como profissional que é. Sem deixar de reconhecer suas raras qualidades; e suas falhas, o que o torna mais humano.

    Deve ficar? Sim, deve. Deveria. Porque é dele a pergunta que ele, e não nós, tem de responder: quer ficar? É esta que estou esperando.

  17. Raul,

    Danrlei só tinha liga em Grenais e decisões e é o mais sanguíneo dos nossos goleiros. Ídolo por ser múmia e por ser assumidamente gremista e da terra.

    Leão foi campeão brasileiro de 1981, mas ficou apenas dois anos e pegou poucos pênaltis.

    Mazaropi Pegou 20 e poucos pênaltis – o primeiro na decisiva semifinal contra o America de Cáli. E era um homem-Grenal muito mais bem-sucedido.

    Victor não ganhou nenhum título. Mas é, tecnicamente, muito superior. Aliás, é mais do que isso: uma personalidade bem mais agradável, só se equiparando ao querido Lobão.

    Em um mundo onde gente bonita e personalidades politicamente corretas porém sem parecer santas é o marketing mais eficiente, Victor representa o símbolo da recuperação moral e financeira do clube. Mais: é o homem do final do Olímpico e, se a conjuntura ajudar, será o primeiro guarda-redes da Arena.

    Tudo o favorece nesse contexto. Para o Grêmio, sua permanência será algo difícil de medir em termos de retorno.

    Claro, com um marketing mais atuante.

    []’s,
    Hélio

  18. enfim, o unico do passo certo então é o Raul Isenhardt, que talvez então, conheça e possa sugerir um substituto melhor para o Victor.

    cbimbi

  19. acho que chegou a hora de a gente se reunir e elaborar alguma proposta concreta para as propostas aqui reunidas.
    vejo textos de alta qualificação, como esse do Cristian, os do Marcos, Vitor, Helio, Josias é claro. Propostas soltas viram papel solto ao vento.
    Temos q nos reunir em algum lugar, algumas vezes, e bolar alguma coisa concreta. Como essa para o Victor ficar no clube.
    ou não?

    cbimbi

  20. Maravilha essa movimentação!

    Goleiro é posição diferenciada, e poucos clubes no mundo sabem honrar um goleiro como o Grêmio. Quem mais possui o nome de um goleiro histórico em seu hino? Nome de Lara e do Grêmio se confundem, assim como o conceito de imortalidade atribuído a ambos.

    Lara, Mazaropi, Danrlei, e agora o grande VICTOR MURALHA.

    Não bastasse o exemplo recente de grandes goleiros brasileiros como o Ceni e o Marcos que fizeram as suas carreiras em um só clube, o VICTOR tem que saber que está no lugar certo, onde há para ele o projeto de contrato vitalício, eterno ídolo, multicampeão (há de ser!), líder em campo e fora dele, o nosso capitão!

    Creio que falta apenas dar a ele o merecido salário que garantirá a tão sonhada independência financeira (para si e para os tataranetos!). É isso que o GRÊMIO deve fazer (ou ao menos tentar)!!!

    Vendam qualquer um, mas não nossa MURALHA.

    Dále Grêmio, Dále Vitor!!!!

  21. Terça no Centro tá beleza. Acho que poderíamos tentar reunir alguns blogueiros e convidar o Caco Keller se ele estiver aqui.

    Se o interesse da direção é o de vender o jogador pra fazer caixa mas há uma mobilização enorme contra, não é com a presença de nenhum integrante do CA que a gente irá conseguir massa crítica pra realizar uma ação oficial. Cargo político, nessas horas, não ajuda. Pelo menos não se tiver a mentalidade de fazer caixa dessa forma.

    Aliás, achei importante deixar a minha opinião bem clara quanto a isso. O papel deles surge a seguir. Conosco estão o associado em geral e os integrantes do Exército Gremista. Afinal de contas, é gente que acompanha o Grêmio pra valer e que tá sempre contribuindo com dinheiro e com ideias (agora, sem acento – que coisa feia!).

    []’s,
    Hélio

  22. Já mandei um e-mail para a lista do Exército Gremista. Ei-lo:

    “Galera,

    Peço a vocês que repliquem em seus blogs as ideias que estamos tendo no Sempre Imortal e que vocês incentivem os seus leitores a passarem no post e comentarem. Todos os que são ou pretendem ser conselheiros e já têm algum serviço prestado ao Grêmio que contribuem frequentemente naquele blog estão muito preocupados com a possibilidade de perdermos Victor.

    http://sempreimortal.wordpress.com/2010/03/26/victor-insubstituivel/#comment-13716

    Um estádio cheio de torcedores com máscaras com o rosto do Victor; um banner com fundo de parede de tijolos com a frase “FICA, VICTOR!!!” tapando a goleira onde ele treina antes de um jogo; faixas apelando a DUDA, MEIRA e IRANY; passeatas, manifestações em blogs e comunidades; e-mails e telefonemas para os programas esportivos das rádios e TVs…

    Porém, precisamos ser rápidos: a janela abre, se não me engano, em 01/08. Porém, é importante que essas ações sejam feitas até o último jogo em casa antes do embarque dos jogadores para a Copa do Mundo.

    Sei que todo mundo aqui é criativo e que precisamos nos mobilizar inclusive contra o interesse da direção.
    ________________________________
    []’s,
    Hélio Sassen Paz
    Prof. ComDig Unisinos
    http://www.unisinos.br/digital/
    Hipertexto – 2010/1″

  23. Com efeito, Danrlei, o maior ídolo contemporâneo do nosso clube talvez tenha defendido um ou dois penaltis que, sinceramente, não me lembro e estou chutando,porque to achando que nunca agarrou um. Victor não tem as faixas do Danrlei ….. mas para isto ele precisa de tempo para conquistá-las, ele ainda é novinho aqui, levantou, agora, a primeira taça, pode ser o começo …. Victor não é sanguineo, como Danrlei …. mas se repararem bem ele vem mudando este comportamento dentro de campo, vem explodindo mais em emoção levado pelo ardor da torcida especialmente a da geral, prestem atenção … Ele tb não demonstrou liga em Grenais, serve o mesmo raciocinio anterior vamos dar tempo ao tempo, deixem ele ter tempo de mosttrar isto … Todos erram, Danrlei na libertadores de 2003 semi final tomou um peru do tamanho do olimpico, e saimos fora dela no ano do centenário … faz parte, não dá prá lembrar só das boas …. Tecnicamente, Victor e disparado melhor do que todos os goleiros que o Sr. Raul citou, e todos foram grandes goleiros – mas ele é superior a Mazaropi, Leão, e vamos embora. E o mais importante, depois que Danrlei saiu NENHUM DEU CERTO ! Só ele. Mais ainda, a torcida busca há horas um ídolo assim: tecnicamente perfeito ou quase, de moral integra, de postura condizente com os gremistas ( não é vedete, não é pavão, homem educado e de bem, solicito decente, sem estrelismo ). Parem, pensem … cuidado ao atravessar: Victor nasceu para jogar no Grêmio e ficar aqui até se aposentar, quase como Danrlei que, a meu juízo, não podia ter saído do clube.
    Quando o Danrlei saiu, pouco depois eu estava num resaurante com dois dirigentes, o treinador, dois grandes gremistas, jantando e conversando. O unico que defendia o erro na dispensa era eu. Um dos dois grandes gremistas que la estavam, e que recentemente esteve pré candidato à disputa como Presidente,sobre a minha opinião debochou: é, tens uma visão holistica de futebol ….. Minha visão holística durou até Victor chegar, porque entre Danrlei e ele, Victor, só veio MERDA, com o perdão da expressão que no teatro significa sorte, logo, deixou de ser ´nome feio`.

  24. Amigos, lembrei, neste instante, do Clube do Comércio, na Andradas, em frente à Praça da Alfândega. O local é amplo, com ar condicionado e o preço bem acessível: R$ 13,90 com um suco (buffet livre e bem gostoso). HÉLIO, o Cristiano já deve ter te avisado que o Pacheco voltou a referir que tu vais trabalhar com o Caco. Portanto, caro amigo, peço-lhe que entre em contato com ambos, Pacheco e Caco, a fim inclusive de convidá-los para esse almoço, pelo qual poderemos traçar um plano FICA VICTOR.

  25. Se é para pensarmos em alguma ação com o objetivo de agirmos na permanência do MURALHA, estou nessa. Terça-feira no Clube do Comércio.

  26. Bernardon com todo o respeito esse movimento pra ter impacto tem de vir de fora pra dentro, via torcida, por isso julgo inadequada a presença do Pacheco.
    Quanto ao peru do Danrlei de 2003 ele não ocorreu o que houve foi que o Danrlei cedeu um escanteio fácil que deu origem ao gol

  27. sou mais o Naval ou outro do Mercado, pq o clube do comercio é bem cheio e dificulta a conversa. se for voto vencido vou mesmo assim.
    qto a convidar gente da direção, acho que isso só deve ser feito a partir do momento em que tivermos alguma estrategia de ação pronta

    cbimbi

  28. Pela venda do Victor o Grêmio lucraria uns 2,5 milhões de euros ou R$ 6,5 milhões.
    Com a vaga aberta, uma aposta no Busatto poderia ser uma boa, mas ele ainda é muito jovem pra virar titular já no Brasileiro desse ano.
    Marcelo Grohe não é confiável, então precisaríamos trazer alguém. Para trazer um goleiro bom, que dificilmente seria tão bom quanto o Victor, pois não há ninguem assim disponível, o Grêmio gastaria boa parte do valor da venda.
    No fim, o dinheiro ganho acabaria se esvaindo na tentativa de repor a falta do Victor, isso se um goleiro se encaixar rapidamente no time e não acontecerem várias tentativas frustadas como as de Tavarelli, Márcio, Eduardo, Galatto, Grohe e Saja.
    Pra mim, vender o Victor é um mal negócio em termos financeiros e técnicos, nada o justifica!

    Mas para que o Victor não se sensibilize por uma oferta da Europa, o Gremio precisa agir rapidamente e rever seu contrato.

    Hoje eu duvido que o Victor ganhe mais de 100 mil por mês, o que é um absurdo comparado ao que ganham alguns de seus colegas. O Victor deve ter um aumento salarial que o coloque como a referência do grupo, que o coloque em um patamar único no Brasil na sua posição a ponto de lhe dar uma segurança tamanha que nenhuma proposta seja capaz de tirá-lo do Grêmio.

    Como fazer? Acho que exemplos como Adriano, Ronaldo e Robinho já podem dar um caminho, a solução está no marketing! De alguma forma o salário do Victor terá que ser complementado com ações junto a torcida.

    Só o discurso do Duda querendo que o Victor fique não será suficiente, presidente! Essa pode ser sua maior contribuição ao Grêmio, então, mãos a obra!

  29. são três frentes da direção
    -comprar do paulista o percentual restante
    -agir junto ao empresário do atleta que quer o seu
    -marketing pesado

    e uma junto ao atleta que compete à torcida
    -comovê-lo demovendo-o de sair

    que a grana do Mário e do Maylson e do Jonas seja posta nisso

  30. Ruschel,

    Acho que o Caco, por ter um cargo técnico, pode trabalhar para convencer a direção ou, então, demonstrar se a cúpula seria taxativamente contra manter o teu xará no clube.

    Tô cansado de “não pode isso”, “não pode aquilo”, “o que chegam de ideias todos os dias”, “qualquer um acha que sabe tudo de marketing”, etc.

    Tentar ou não ficar com Victor e demonstrar isso na mídia e diretamente para a torcida vai demonstrar o quanto de ambição e de pensamento de longo prazo a direção atual possui.

    []’s,
    Hélio

  31. O Danrlei é uma lenda no Grêmio. Saiu tarde demais. Não queria mais jogar bola. Entregava jogo após jogo, libertadores e brasileirão de 2003. Depois do Grêmio, 3 meses no Fluminense e 3 meses no Atlético Mineiro. Jogou no Remo, na 2ª divisão, e terminou melancolicamente no acidente do Brasil de Pelotas. Mas fica a lembrança de um dos maiores goleiros da história do Grêmio.

  32. terça é um dia muito ruim prá mim….prá mim …. claro; tenho sempre nas terças compromissos que me impedem de ir; quarta tb é ruim … no centro, nada ao meio dia é reservado, os restaurantes lotam …na FEDERASUL existem salas que podem ser reservadas e os almoços são servidos nelas, cabem penso umas 12 pessoas … eu não sento na mesma mesa com o seu Paqueco …não sento com pesoas inconfiáveis, e ele faz parte do rol destas pessoas que tenho como tal, eu tenho, vcs podem pensar diferente, é direito e respeito isto ….
    mas
    vejam uma coisa
    hoje no jogo fui procurado por um dirigente que me disse resumidamente o seguinte: Josias, o MKT tem progredido muito internamente, tem sido feito um trabalho muito bom, o Caco etc e tal tem feito muita coisa boa…o que tá faltando é comunicação, divulgação, que no clube é precária, e por isto não tem aparecido … dei a este dirigente o benefício da dúvida e apostei: mostra as fichas que eu vou repensar minha posição, com toda a sinceridade e humildade … vou ficar aguardando ….
    o jogo de hoje
    a nossa especialidade é perder gols … o seu jonas é inesgotável nisto e na fome …. se o Borges estivesse jogando ( qudo saiu era o goleador brasileiro e até agora o Jonas dele não passou ) teríamos feito no minimo uns 12 gols a mais do que temos e não teria partida de volta x Votarati e iamos pro grenal dando risada … até ele voltar ….

  33. ou aquela, Hélio:

    ” … se voces soubessem quantas sugestões chegam para o mkt do Gremio todos os dias… ”
    revelando o amadorismo como a questão é tratada….

    cbimbi

  34. O interessante no que o Josias relata é o seguinte: “o MKT tem progredido muito internamente, tem sido feito um trabalho muito bom, o Caco etc e tal tem feito muita coisa boa…o que tá faltando é comunicação, divulgação, que no clube é precária, e por isto não tem aparecido …”.

    Ou seja, NÃO EXISTE MARKETING mesmo! Porque mkt interno é dose pra mamute, e faltar comunicação e divulgação, bom, preceitos basilares de qualquer ação de marketing…
    Josias, isso foi uma confissão de que realmente está uma m* o marketing Tricolor!

  35. Vender goleiro craque é burrice, porque é produto raríssimo no mercado. Ainda por cima é um negócio muito POUCO lucrativo! Isso tem que ficar bem claro pra todos da direção.
    Ele seria vendido pelo mesma quantia do Rever. Mas o Réver tinha a reposição do Mario Fernandes, tem o Saimon. Qual o substituto do Vitor? NÃO EXISTE NO BRASIL !!!
    Goleiro bom não se negocia, é patrimônio inalienável do clube.

    Sugestão:
    Plano de carreira para o Vitor. Contrato longo, com salário progressivo. Ouvi falar que ele ganha R$ 50 mil mensais. Não seria nenhum absurdo pagar um salário de R$ 350 mil pra ele.
    Primeiro, temos que adquirir o restante dos direitos dele junto ao Paulista. Se não tiver dinheiro, façam uma troca: cedam 50% dos direitos de outro jogador ao paulista em troca dos direitos da muralha.
    Existem alternativas, é só querer!

  36. Se o almoço é aberto gostaria de ir…
    Sobre o Victor. A identificação é tamanha com a torcida que acredito na viabilidade de aumento de 5 reais na mensalidade do sócio Proprietário para bancar qualquer aumento no salário dele. Duvido que alguem proteste se isto fosse realmente direcionado para o salário do jogador. Seriam dois pontos em um só lance; marketing – o jogador veria o amor da torcida (convencimento)mostraria a união da torcida e outros pontos por si só, e pagaríamos muito bem o melhor goleiro e jogador do time.

  37. Anderson Kegler, com certeza, o almoço será aberto. Temos que definir o local logo, sob pena de não nos reunirmos ainda na terça. Pode ser qq local, pessoal! C. do Comércio, Federasul, Multipalco,…O importante é conversarmos e traçarmos uma estratégia para começarmos a CAMPANHA FICA VICTOR.

  38. Anderson,

    Isso não dá certo: o Grêmio não arrecadou quase nada com a raspadinha do Fica, Jardel. Dar dinheiro por dar ninguém dá. Por isso, planos de marketing que pedem a contribuição espontânea sem valor definido também ficaram apenas no ar. Sem uma recompensa material individual voltada para o investidor, ninguém investe.

    Não é pessimismo de minha parte: há um histórico que demonstra o insucesso desse tipo de ação. O exemplo mais atual é o do Exército Gremista, que iniciou em novembro e, hoje, ainda não chegou a 190 mil cadastros apesar do potencial de 7 milhões de gremistas.

    O Exército nunca deixou clara qual seria a recompensa para o torcedor se cadastrar nele. As parcerias tardam a aparecer e a divulgação dos sorteados e dos premiados é mínima. Além disso, o cadastro via internet é falho porque o formulário do site passou muito tempo sem funcionar em todas as plataformas (isto é, em diferentes navegadores e sistemas operacionais). E, por ser um clube de apelo essencialmente regional em uma região do país que não é superpopulosa e possui forte ascendência agrícola (onde tudo é longe e poucos têm acesso à internet), se houve promissores 160 mil cadastros em novembro e dezembro de 2009, de lá para cá só somou mais 20 e poucos mil.

    []’s,
    Hélio

  39. O Cláudo Sirangelo tocou no ponto-chave: plano de carreira.

    Certamente muitos irão se voltar contra, achando que Victor poderá se tornar intocável ou paneleiro como Raúl, do Real Madrid. Também há a questão da ciumeira ou, então, de qualquer pangaré achar que o Grêmio tem dinheiro pra pagar o que ele quiser receber, inflacionando o mercado para nós. Mas certamente este não é o caso.

    []’s,
    Hélio

  40. Guga. Sou disparado o maior critico do MKT. Disparado. Agora, por favor, acho que dá prá entender o que eu disse ou o que eu escrevi e o que quem me disse pretendeu dizer. Por favor. Em que pese ter sido muito claro, vou desenhar – aqui, parece, que a gente tem que estar sempre com um lápis de cor na mão para desenhar porque sempre tem quem não entenda ou entenda muito mal. O que me disseram é que o MKT tem progredindo muito como depto, se organizado, se arrumado como tal, e que os frutos estariam surgindo e que lá dentro isto estaria aparecendo mas que falta divulgação das supostas boas ações que estão sendo movidas, ou seja, internamente o depto se arruma ou se arrumou e já é possível ver isto, mas a comunicação não escancara isto para a ´rua`. Sacou ?

    Bem, isto é o que me disseram e eu falei que aguardaria prá ver. Se eu acho que isto pode ser verdade ? Isto é outra coisa, talvez, não sei. Aparentemente o MKT não melhorou nada, concordo contigo por hora, não existe. Mas o que me disseram foi isto e eu vou dar a quem me disse o beneficio da dúvida, mas pelo amor de Deus não altera o que disse.

    Abraço

  41. o que aconteceu quando o Victor ficou fora do jogo de ida de semifinal contra o Cruzeiro, na Libertadores?
    NOS FUDEMOS

  42. Hélio, tua opinião sobre o ” Fica Jardel” é procedente. À época eu estava ” na unha’, mas colaborei com um valor equivalente a 100 dólares. Recebi uma camiseta. Se houvesse uma grande participação não haveria camisetas em número suficiente.
    O Corinthias fez uma campanha semelhante para contratar o grande P. Cesar Caju, contratou um tal de Paulo Sérgio.

  43. Josias, não quis alterar nada do que disseste.
    Apenas achei sintomáticas as expressões do discurso indireto que tu usaste (não as assumi como tuas, inclusive)…
    E, pra deixar mais claro ainda, “a comunicação escancarar isso pra rua” é trabalho de marketing – que, bem feito, tem os seus resultados “brotando” sem necessidade de retroalimentação de informações.
    Só isso, os caras não trabalham direito mesmo – nem nas justificativas cheias de contradições.
    Na minha opinião, o marketing do Grêmio é a maior piada dos últimos anos – em todas as gestões.
    Esta do Duda também está sendo. Bah, aquela dos torcedores de aniversário entrarem no intervalo dos jogos pra ficarem “pateando” na beira gramado foi muito engraçada!
    E, pelo que lembro, este é um tema que já foi bem dissecado aqui, por ti, pelo Helio e por tantos outros Gremistas de coração que procuram ajudar por este fórum. E eu concordo com aquelas discussões e com tua opinião.

  44. Concordo em tudo com o josias e o helio.
    Mas, vamos dar o tal benefício da dúvida, quem sabe em breve não melhora.
    Realmente, os aniversariantes “patetearem” na pista atletica no intervalo é bizarro, não vejo nada de bom vindo dali.
    Enquanto isso, FICA VICTOR!

  45. Kegler: é aberto. mas se fosse fechado, tú estarias dentro…
    nunca fui, mas voto no Multipalco, mas definam, porque por mim tanto faz o lugar.
    Continuamos na mesma situação… embora haja um profissional contratado p/ o mkt, parece q a coisa não funciona. houve uma comissão q optou por se auto-extinguir, porque? falta de autonomia, por certo
    temos que averiguar e cobrar isso, afinal o Gremio não é de um ou dois, mas de milhões

    cbimbi

  46. Essa dos aniversariantes…
    E se botassem eles a bater pênaltis em um 3º goleiro, ou no titular do sub-20?
    Imagina o pessoal tendo a emoção de bater pênaltis no gramado do Olímpico no Busato! Em um jogador do clube, uma promessa.
    Cara, é tão simples que chega a dar vergonha de falar.

  47. Só acho que não seja algo realmente efetivo, pdoeriam ser feitas outras coisas que contemplassem mais o aniversariante.
    Cada um com seus gostos, isso não se discute. Mas entrar rapidamente na pista atlética poderia ser algo a se aperfeiçoar. Que deixassem dar um chute a gol então…

  48. Sou mais a ideia do Guga: é preciso dar mais sentido e valorizar o teor do presente que o clube oferece aos associados aniversariantes no dia do jogo.

    É preciso gerar integração, conhecimento e empatia junto à direção, ao futebol profissional e, sobretudo, às categorias de base, cujos jogos são quase invisíveis lá em Eldorado do Sul que, a despeito do fato de ser um belíssimo e essencial patrimônio gremista, fica lá onde o diabo perdeu as meias (porque as botas ele já havia perdido bem antes de chegar lá).

    Temos que agradecer ao mercantilismo e às exigências da Globo/RBS, que nos pagam uma merreca, revendem o Brasileirão por uma bagatela para o exterior e impedem a base de jogar na maioria das preliminares simplesmente porque quer vender um produto cuja grama seja o mais verde e plana possível.

    []’s,
    Hélio

  49. Colo abaixo o e-mail enviado pelo amigo Sponchi, que é de Floripa, faz grandes campanhas pelo Grêmio na Ilha da Magia e participou da reunião do Consulas no último sábado. Digamos que a perspectiva é muito boa:

    “A titulo de informação:

    Sábado na convenção consular foi feita a mesma pergunta para os seguintes
    dirigentes:

    Pergunta: O Victor será vendido?

    Irany Sant’anna: Se depender do financeiro não precisa desde que se aumente
    a receita. Mas o jogador também tem que querer ficar.

    Meira: O Victor é o ídolo da torcida, se depender do Grêmio ele não sai. Mas
    o jogador também tem que querer ficar.

    Duda: O Victor não tem nem o que discutir, abriremos inclusive uma exceção
    financeira se for o caso. Mas o jogador também tem que querer ficar. Vide
    caso Maxi López.

    As palavras não foram bem estas pois não grave, mas em suma é isto.

    Em resumo, acho que sim, a campanha é valida.

    Publicamente os dirigentes se manifestaram que Victor fica, até porque nossa
    divida (+- 12milhões) já não depende mais tanto assim de venda de jogadores,
    se conseguirmos mais 20mil sócios, por exemplo, é “o mesmo” que vender o
    Victor.

    Creio que esta campanha, se for feita, tem que abranger o Victor como
    pessoa, senão ocorre como o Rever na imprensa diz uma coisa e na mesa de
    negociação outra.

    Como diria o Garrincha, “já combinaram com o outro time que vamos ganhar”?

    Abraços”

    Por enquanto, penso que a estratégia de arregimentar mais 20 mil associados parece inviável NO MOMENTO, em função de tudo o que já ouvi do Alexandre Mello. Afinal de contas, nem o call center ou aquele posto de atendimento antes dos jogos têm funcionado a contento. Além disso, infelizmente, POR HORA, ainda não temos como dar conta da demanda de e-mails e telefonemas no Quadro Social. Há ainda a questão da manutenção ou não e da alteração dos direitos e deveres das inúmeras categorias de associados nessa transição para a Arena.

    Enfim… Pelo que relatei agora em função do que ouvi dos responsáveis, a estratégia para a captação de recursos precisa ser outra.

    Particularmente, não gostaria de me desfazer cedo demais de Mário Fernandes, Maylson, Fernando, Willian Magrão e tantos outros que têm pintado por aqui. A saída pode ser o plano de capitalização que já está saindo do forno, por exemplo.

    []’s,
    Hélio

  50. Baita informações Hélio!
    Se cumprirem realmente suas palavras me farão um gremista muito mais contente! hahaha

    Esse plano de capitalização, eu nunca consegui entender direito, sabes algo importante a respeito?
    abraços

  51. Caros amigos de blog. Acho q já deu para perceber um pouco do meu “perfil”: participei da eleição DUDA, na época, como integrante do Grêmio Imortal, apóio como posso sua gestão, critico o que entendo tratar-se de equívoco (ex.: caso Deitos), todavia reconheço os acertos e os esforços realizados. Sobre as finanças, desnecessário comentar (a gestão DUDA é show em ações e seriedade); futebol: as coisas estão melhorando (AGORA VAI, BERNARDON!); MKT: pessoal, como o Josias registrou, venho recebendo informações oficiais sobre inúmeros PRODUTOS que serão e estão sendo lançados (convênios com comércio e serviços,…capitalização,…), com o objetivo de o Grêmio oferecer ELEMENTOS RACIONAIS para que surjam novos sócios e ou para que os atuais mantenham-se em dia. Entenda-se por ELEMENTOS RACIONAIS aqueles que motivam o ASSOCIADO independente da EMOÇÃO/PAIXÃO (dos resultados de campo). Acho que o departamento vem trabalhando bem! Melhorar? Acho que sim, o MKT deve melhorar, assim como a Instituição como um todo. E tenho esperanças num 2010 de muitos avanços, especialmente no futebol.

  52. Se a parte política relacionada às ações de Marketing fosse descentralizada e tivesse maior conhecimento técnico e se Finanças e o Planejamento Estratégico considerassem o setor como BEM mais importante do que o é, daria gosto uma aproximação maior. Haveria maior confiabilidade, mesmo com pouco tempo para colaborar.

    Independentemente de ações incompletas ou em incubação que, por questão de mercado, precisam ser ainda guardadas a sete chaves, se o próprio departamento se queixa de falta de divulgação, pergunto: qual o papel da assessoria de imprensa do clube? Isso não se refere ao belo trabalho de interação da Bianca mas, sim, à falta de pessoal e de vontade política.

    Tá na hora do Grêmio parar de encarar certos departamentos como um bolicho.

    []’s,
    Hélio

  53. GUGA:
    ATÉ AGORA, TENS RAZÃO. E EU CONTINUO ACHANDO O MESMO QUE SEMPRE ACHEI E QUE AQUI SERVIU DE INÚMERAS MANIFESTAÇÕES MINHA. NADA A ALTERAR NESTE SENTIDO. APENAS ME SENTI NO DEVER DE REGISTRAR UMA OBSERVAÇÃO QUE ME FOI FEITA QUE SOOU COMO UM PEDIDO DE QUE REGISTRASSE ISTO AQUI. ASSIM, REGISTREI. MAS MANTENHO TUDO O QUE SEMPRE PENSEI E DISSE SOBRE O DEPTO. SE DAQUI PRÁ FRENTE MUDAR, ÓTIMO, VAMOS BATER PALMA. MAS ATÉ AQUI …. NEM DEUS NOS AJUDOU …. !

    obs.: e tem gente que acha que o que penso é ´pessoal` com o Pacheco …. que achem assim, né seu Alexis e Dna. Margarida ? numa coisa os idiotas são insuperáveis: na quantidade = esta do millor é uma das melhores !

    MAS GUGA, É ISTO AI TO FECHADO CONTIGO.

  54. Nosso mkt e comunicação são perfeitos. Basta escutar os nossos profissionais do futebol “DIALOGANDO” com todos os segmentos… Exemplos: 1)Silas DISSE…”vou ligar para ele” (ele=Fossati); 2)Jonas DISSE…”eles sabem o que fazer (eles=”eles”); 3)Leandro PASSOU de nosso “atleta” para ser “conselheiro GURU” do WALTER=”eles”. Realmente pessoal vcs todos não tem razão o Grêmio tem uma ótima conunicação com “eles” e isto deve ser OBJETO DO NOSSO MKT E DA NOSSA CARTILHA DE TRATO SOCIAL! VALE!!!!

  55. Gremistada,

    Infelizmente, não poderei ir. Gostaria muito, mas não consegui ninguém pra ficar com a Mãe durante umas 2h. Ela teve uma crise de bronquite no domingo e, se ela precisar de nebulização, prefiro eu fazer porque sei que não vou errar a quantidade de gotas de Berotec e Atrovent. Como o primeiro acelera o coração, o segundo ameniza esse efeito.

    De resto, os exames estão bons. Pra ela se sentir melhor, prefiro dar um mimo e estar presente pra evitar que ela louqueie e suba num banquinho pra regar as folhagens ou, então, se aventurar na cozinha pra inventar moda mesmo com dificuldade de respirar!

    Depois a gente se fala. Vou ficar por aqui, mesmo. Se quiserem me ligar, estou às ordens.

    []’s,
    Hélio

  56. pois, é: ouví o Jonas ontem dando uma de bacana e aconselhando publicamente os jogadores do Inter, tranquilizando-os de que basta ganhar uma e jogar com calma etcetera e me caiu a bunda, pq nunca tinha visto coisa assim. só faltou dizer que ia fardado torcer prá eles.
    devia ter alguem prá aconselhar sobre O QUE DESAGRADA O TORCEDOR EM ENTREVISTAS , mas é certo que não se deram conta.

    cbimbi

  57. Reunião do CD ontem. Presença, o Cesar que me ajude, não escutei o registro, mas calculo em 200 conselheiros. Ausencias de alguns que sempre esão presentes – o que é normal – e de outros que nunca vão, ou seja, que rotineiramente se ausentam como o Antonio Brito – que queriam Presidente do Clube, acho que não encho uma mão se contar todas que ele foi desde que entrou para o CD por volta de 1994, ele entrou junto comigo – do L C Lopes Madeira – que queria Presidente do CD, este eu me lembro dele em apenas 3 reuniões até hoje, uma delas quando da eleição que ele era candidato – do Mendes Ribeiro, só vai votar e assim mesmo quando o candidato é do seu interesse e, claro, lhe pede, o mesmo serve para o senhor Prefeito – aquele senhor de Brasilia, Jesus Afonso, que só vai de eleição em eleição nos mesmos moldes do M R. Enfim, estes costumeiramente faltantes, estes sim, são os que merecem tomar pau por isto.
    Bem:

    1. Contas 2009 aprovadas, como normalmente acontece e não havia nada mesmo para não aprovar.
    2. Déficit anual de 2009 inferior ao de 2008 o que já é um progresso
    3. Divida do condominio 2009 abatida em 2 milhões face 2008, o que é um progresso
    4. Relatórios Fiscal e de Finanças com as mesmas observações criticas dos relatórios dos ultimos anos, exceto por 2008 onde pela primeira vez o relatório fiscal silenciou ao deixar de recomendar aprovação. O fato contudo é que entra P e sai P e as exigências fiscais e financeiras deixam de ser atendidas, não sei se por preciosismo destas comissões ou falhas nas administrações ou impossibilidades …. Num item ao menos a comissão de finanças é mais realista do que o rei, vejamos…
    4.1. A comissão de finanças censura o pagamento à prestadora de serviços em casos da comissão técnica porque há o risco de ação trabalhista. Nunca ouvi falar e nem haverá comissão técnica que exija na justiça do trabalho vinculo e etc, a que fizer isto esá riscada do mapa, até porque isto é exigência deles que não aceitam outra forma. O único treinador que tenho noticia de ter ajuizado ação contra clube foi o Nelsinho Batista, e de represália porque o clube lhe atrasou muito o pagamento e ele teve que devolver o carro da financeira ….nao tem outro caso registrado na história que eu saiba.
    5. O contrato com a Puma foi renovado até 2014, segundo o Presidente o prazo longo se deu face ao fato de que a Puma ofereceu mais do que o dobro do que a Penalti, Adidas e Olimpikus, por isto restou avançando até o ano da copa. Eu particularmente acho que a Puma virou o fio mas se ela mantém valores dobrados com relação as demais, não há o que fazer, ao contrário, melhor assim … só acho que o Reinaldo Lopes lidava melhor com eles especialmente no item designer das camisas, até porque o Reinaldo era mais próximo ao ramo, bem conceituado em todas as rodas dele e tinha um gosto bem apurado, bem afinado, bem melhor que o que se viu depois com as aquelas camisas horrorosas da faixa azul na bunda e a do KIKO. Mas admito que a deste ano está bem melhor, até porque pior impossível, em que pese longe de ser o nosso manto sagrado. Penso que o homem que enfrenta a Puma nesta combinação de elaboração é fraco. Como todos sabem né Fakealexis e Margarida ?

    Penso que de importante foi isto, Cesar se se lembrar de algo mais….

  58. Sponchiado: Belo e instigante artigo. De uma outra forma, bem mais breve, bem menos rica em conteúdo e menos luzente em texto, fiz algo parecido por aqui quando me referi a atividades do MKT colorado como os 100 mil sócios, dos quais no mínimo 2 são cachorros, os funcionários ganharam títulos – para aumentar o n. – atletas e ex atletas idem etc. Disse aqui que o nosso MKT era ruim, muito ruim, mas NÃO ERA MENTIROSO. Talvez eu tenha exagerado, poderia dizer, NÃO TÃO MENTIROSO. Neste aspecto tens toda e total razão e o teu texto capta muito bem o assunto. Eles são uns enganadores.

    Mas foi bom ter tocado no assunto porque me esqueci de registrar:

    segundo o Presidente Duda e o Irnay estamos com 53 mil sócios ATIVOS, ou seja, 53 mil sócios em dia.

    Neste item impecável foi a Gestão Odone lá em 2005 quando resolvemos fazer uma campanha incendiária para recuperar o orgulho perdido e que começava pelo associado. Tínhamos menos de 6 mil sócios e talvez nem a metade estava em dia, um horror, uma catástofre. Naquele ano – ao Imperador o que é dele, como costumo dizer – o P Odone entendeu de investir com tudo nisto, e a iniciativa fo dele, sem dúvida, nós do CA demos apoio e nos entregamos na campanha de todos os modos. O Reinaldo Lopes foi um grande articulador do esquema publicitário e nota 1000 para ele nisto – a propósito o Reinaldo sempre foi discreto, nunca foi para os jornais cantar marra e falar sobre sua atividade e sobre seus empreendimentos no clube. O primeiro comercial que tinha o De Leon o M Sergio e o Odone saindo do vestiário e entrando em campo foi um primor. Grandes promoções foram feitas e o Haroldo da Assessoria de Imprensa foi incansável, os prêmios eram divulgados durante a semana e as entregas eram documentadas. Eu perdi as contas de prêmios que entreguei a torcedores em meio a jogos, dentro do vestiário, nos estúdios da TV, tanto eu como meus colegas de CA. Foi talvez a coisa mais importante daquela gestão, foi lindo de se fazer e ver o resultado.
    E registre-se o trabalho do SÉRGIO BOMBASSARO no quadro social que foi exemplar. Ali todo mundo pegou junto.

    Se hoje o Grêmio tem 53 mil sócios ativos, em dia, sem dúvida nenhuma, isto é resultado do trabalho daquele ano, claro, com a manutenção dos demais até hoje. Mas foi ali que começou esta grande caminhada.

    Mais uma:

    São 185 mil inscritos no Exército Gremista. Aqui é que eu aguardo saia alguma coisa da cabeça dos homens do nosso MKT.

    O Reinaldo faz falta, mesmo que como já disse tantas vezes, não seja o MKT a área dele – como tb não é do atual – ele era um publicitário espetacular, conhecia todos no ramo que devotam a ele quase que um caráter reverencial – ele é infinitamente superior a qualquer um que veio ao depois, com sobra. Ponto para o P Odone nisto, sem dúvida alguma.
    Só não sei porque e não entendo ainda não se socorrem dele ao menos para publicidade.
    Quer dizer, sei sim: a velha ciumeirinha, a velha inveja, a velha mania que se instaurou no G há anos e que não sai e enquanto não sair o clube paga o pato:imagina se vão consultar um cara que vai aparecer mais ….porque vai fazer mais …. então se fica sem fazer nada, só aparecendo…. ÔOOOOOOOOOOOOOOO Grêmiooooooooooo

  59. po, o Grêmio dando conselho pros macacos!!
    Mas ta demais essa porra!
    Jonas, Leandro e Silas, calem a boca e foquem no GRÊMIO!!!!!

    Mas será que não existe ninguém no Grêmio que dê um rumo pra essas entrevistas infelizes??

    E o Leandro, que bela companhia essa do walter hein!
    Caiu no meu conceito

  60. ( Posso te recomendar um pneumo q é meu amigo, Helio, alem de meu amigo é muito competente, dá aula na fundação e é do pav pereira filho. abçs )

    Josias:
    mais a divida virtual possivel mas não provavel com o BACen, que se perdermos vamos ter q vender o time inteiro: 50 milhoes.

    e tbém foi referido fortemente a necessidade de aumentar as receitas, aí de novo entra o mkt

    cbimbi

  61. Josias!
    Não é somente o teu amor pelo Gremio que chama a atenção. É também esta faceta sanguínea e irreverente que faz de ti um gremista singular. O fato de também reconheceres as coisas boas que outros dirigentes fizeram ao Gremio (no caso, o Odone – e sabedores que somos das restrições que tens para com ele – maior é teu conceito entre nós. Gosto de ouvir os teus relatos porque nos revelam o trabalho incansável e muitas vêzes anônimo de grandes gremistas que deveriam receber de nós o justo reconhecimento. Sempre digo que aqui aprendi e continuo aprendendo coisas impensáveis sobre o Gremio, que para mim são depoimentos dignos de serem publicados para que não se percam no esquecimento. Os acontecimentos negativos do clube que sorrateiramente vazam, são um “prato feito” para a imprensa sensacionalista, que se encarrega de superdimensioná-los nesta “guerra de bugios” pela primazia da notícia. Nada sobre os grandes debates, enfrentamentos, idéias e decisões polêmicas e/ou sábias que mudaram o rumo dos acontecimentos em benefício da instituição GREMIO. Estas histórias eu gostaria muito de conhecer e acredito que não sou o único. Quem sabe um dia, tu Josias, possa nos contar.

  62. Darcilio. Valeu.

    Cesar. Sobre esta dívida tenho uma opinião de advogado e espero não ter estar enganado: prá quem não sabe o advogado nada mais é do que um ´palpiteiro`, nossos pareceres são ´palpites`. O recurso que pende no STJ e no STF não são nossos, nós ganhamos a demanda no segundo grau – tribunal – aqui no Estado. Estes recursos, em regra – e no caso propostos pelo fisco e não pelo G que como disse venceu a demanda – são extremamente raros de serem providos. A cada 1.000 casos é tem sucesso, especialmente o Extraordinário, para o Superior Tribunal Federal, este então rarissimo. O R Extraordinário para o STF diz com sustentação, pela parte recorrente, de violação de regra de natureza constitucional, daí a raridade do provimento, e não é o caso presente, com o que este a meu modesto juízo tende inexoravelmente ao improvimento. O outro, Recurso Especial, é endereçado ao Superior Tribunal de Justiça, e este diz com sustentação de violação de regra de natureza infraconstitucional ou artigo de Lei Federal; menos raro de provimento, é verdade, também se trata de apelo cujas chances de acolhimento, em regra, são remotas. Acho que é dificil de haver modificação. O Jurídico normalmente é cauteloso em situações como esta, e nem poderia deixar de ser, e todo o cuidado é pouco; ontem falei pessoalmente com o Dr. Rui Santos, advogado especialissimo, um dos melhores que conheço e cidadão que presta quase que anonimamente, há anos, trabalhos ao clube que não se pode emprestar preço de tão importante, e ele se mostrou preocupado mas como todo bom jurista do ramo. Está atento. Ainda assim, se houver um infortúnio, o que não creio, nos caberia mais um recurso, o Agravo Regimental, tanto quanto cabe ao opositor, mas ambos com chances ainda mais remotas. Enfim….
    O caso para que não sabe diz com transferências de atletas para fora do país que teriam ocorrido entre meados da década de 80 até 97 ´sem que fosse comunicada à receita federal`… vejam bem, não diz com ausência de recolhimento de impostos, e sim por falta de comunicação … uma preciosidade para gerar um débito tão fantástico … coisas da avareza governamental que se repete independentemente do partido ou da ideologia de quem assume o poder, ainda hoje, por exemplo, o único crime que dá cadeia – que não é o caso – é a sonegação: não é mais o não pagar pensão alimenticia, que a maioria escapa com habeas, depositário infiel também, e todo o brasileiro nasce com o direito de matar pelo menos 1 … ainda que no trânsito.

  63. Josias, bela aula de direito.
    Espero que tudo continue como está e o Supremo não faça nenhuma “loucura” conosco. hehehe

  64. Josias,

    Parabens pelos teus relatos da ultima reunião e das anteriores, uma aula!

    Quanto a Puma, gostaria de saber quanto afinal é o valor pago anualmente para o Grêmio. Tenho o relato do Pacheco, em um encontro com a direção, que o valor seria algo em torno de 2 milhões anuais, isso em 2009. Em complemento a Puma permite o Grêmio vender a “segunda linha” de produtos (não da Puma), algo que outros fornecedores não permitem.
    Se forem mesmo 2 milhões anuais é um valor muito pequeno frente a outros times. O São Paulo ganha 15 milhões anuais da Reebok.

  65. A todos os amigos (Josias, Vitor Ruschel, Anderson Kegler, Luiz Carlos Garrido e demais) obrigado pelos recados de melhoras à Mãe. Felizmente, por tudo o que vimos, ela não precisa ser hospitalizada e os exames mostraram que é apenas uma crise de bronquite. De qualquer forma, olho vivo e mimos são mais do que necessários. :)

    Obrigado ao Cesar Bimbi. Caso ela não melhore ao fim do tratamento, te ligo pra pegar o contato do teu amigo pneumo.

    O Josias deu um relato muito minucioso e fiel acerca dos principais pontos da reunião de ontem. É por isso que eu digo que o Grêmio precisa de vários blogs oficiais. Um para as Categorias de Base e outros para Quadro Social, Futebol Profissional, Conselho Deliberativo, Departamento Consluar e Conselho de Administração.

    Nem que um assessor de imprensa grave e redija o material, mas é FUNDAMENTAL tornar mais claro o processo de transparência da gestão Duda, além de promovermos pra valer todos esses departamentos e outros mais.

    []’s,
    Hélio

  66. Se os nossos jogadores estão “ajudando” eles, é por questão humanitária. Os coitados estão desemparados, afinal, a direção do SCI é muito fraca.

  67. Caríssimo Sponchiado,

    Pelo pouco que te conheço, tens uma empatia, um otimismo e uma disposição de colaborar admiráveis. Considero-te um exemplo de gremismo e um cara muito especial, só pela qualidade única que tens de não desistir e de procurar ver nos outros sempre o melhor lado. E é realmente necessário informar a verdade. Li o teu post e gostei muito do que trouxeste lá.

    Pessoalmente, embora conheça pessoas do marketing e comunicação do Tradicional Adversário, a questão não é comparar o marketing do Grêmio com o deles, desde que se saiba o que e como está sendo feito. Há uma quantidade enorme de informações não-sigilosas e até mesmo datadas que poderiam muito bem ser publicadas em um blog do Marketing do Grêmio. Enfim… Ao mesmo tempo em que muitas atividades que sequer imaginávamos estão sendo realizadas, por que não há divulgação?!

    A intersecção entre Marketing e Comunicação não funciona tão bem como deveria. Do contrário, a assessoria de imprensa deveria trabalhar em força-tarefa para ajudar a divulgar as ações de marketing, saberíamos muito mais sobre as categorias de base (agora impedida de jogar a maioria das possibilidades de preencher as mesmas datas do profissional com partidas preliminares no Olímpico por causa da Globo e da RBS) e, acima de tudo, a história do Grêmio e o uso de outras ferramentas de interação mais auto-organizadas pelos internautas e menos dependentes da ação da W3Haus, da SL&M Standard, do Marketing e da Assessoria de Comunicação seriam altamente incentivados pelo clube.

    A vaidade histórica de muitos dos que detêm cargos políticos no Grêmio é tão grande que, quando aparecemos com alguma ideia, não se sabe se estamos fazendo papel de otários ou se estamos mesmo sendo ouvidos. Em relação aos funcionários e aos executivos especialistas, sei que nos vêem com bons olhos. Mas não é a impressão que se tem de quem nos ouve, fala, fala, fala mas nos deixa de lado.

    E isso ocorre em todas as gestões.

    É por isso que defendo que os conselheiros ligados às áreas de Marketing (que NÃO é Comunicação) e Comunicação propriamente dita (que não é enxergar Jornalismo, Publicidade e Relações Públicas como disciplinas isoladas e tampouco se restringe à abordagem puramente analógica, hierarquizada e sem o pensamento em rede devidamente introjetado nessa cultura) deveriam fazer parte do Conselho de Administração. Deveriam interagir mais com esses departamentos, porque, em uma cultura ainda moderna, um conselheiro tem mais peso do que 1000 associados mandando e-mails.

    Não deveria ser assim. Mas é.

    Então, sempre tenho aquela dúvida sobre até que ponto uma intervenção (no bom sentido – o do interesse em entrar em contato, em conhecer as pessoas e o departamento e, sobretudo, a liberdade de propor iniciativas e poder receber um retorno rápido e técnico sobre a viabilidade desses projetos e como alterá-los para que se tornem viáveis dos pontos de vista econômico e jurídico) não gera um interesse maior de arquivarem as ideias.

    O Grêmio precisa nos ouvir. Mas será que ele quer? Será que ele sabe? Será que ele sabe o que quer?

    Nesse ponto, me parece que o que o conselheiro Alexandre Aguiar me falou no almoço em homenagem a Paulo Deitos no Copacabana tem muito mais chances de dar certo: é nós mesmos tentarmos ações independentes do clube.

    Por exemplo: os esforços que estamos iniciando pra tentarmos sensibilizar a tudo e a todos para que VICTOR MURALHA permaneça conosco durante anos.

    Isso o clube não fará. Afinal de contas, a sua cultura é a de comprar barato e vender por um valor mais alto simplesmente por pensar a curto prazo, isto é, em função das dívidas.

    As campanhas de doação de sangue que o consulado de Floripa faz tem como mote atrair gremistas, mas o Grêmio não move uma palha pra divulgar como deveria algo que surgiu de seus apaixonados torcedores e que eleva o seu valor de marca.

    No mais, toda vez que me vem com os índices de faturamento dos produtos vendidos, dos royalties e do licenciamento de marcas, embora seja fundamental para o clube ganhar cada vez mais nesse setor, parece que essa é a única razão de existir do marketing seria essa quando, na verdade, é preciso fazer com que esse valor de marca se converta em relacionamento multiplicador desse consumo.

    []’s,
    Hélio

  68. Josias, penso igual, e agora está na hora de fazer os 53mil virarem os 102 mil, e depois os 140mil e depois os 200mil.

    Cada geração nova (gestão) tem que aprimorar e buscar os novos torcedores/associados conforme a nova realidade e característica.

    Qual o problema do cara que mora em Oiapoque ser sócio contribuindo com um valor X e com benefícios compatíves com o X que contribui? NENHUM! É o que acho que vai acontecer, pelo menos é o que mais defendo e “brigo” para que ocorra.

    Qto ao marketing o objetivo era só dar uma palinha sobre algumas diferenças, já que muitos comparam com o do co-irmão.

    Realmente vejo as coisas muito mais no sentido otimista e tentando ver o lado do bem apenas, posso “me quebrar” em breve por isso, mas tudo bem, é assim que consigo ver o GREMIO e os Gremistas que ali estão.

    Com certeza existem falhas no MKT sim, principalmente a da divulgação de tudo isso que foi exposto, e olha que tem muito mais a divulgar. ]

    Alguem lembra da promoção da Claro sobre a maior torcida do RS? E a da Polar que ganhamos de 100.000 x 0? E o Olimpico (Velho casarão como diz o Bonnato) que completamos 50 jogos invictos e nenhuma alusão a isso… e assim vai!

    Tenho fé que com esta estrutura que esta se criando/criou isso melhore, pois viver só ouvindo que somos pobrezinhos, que nao podemos isso, nao podemos aquilo… é froid!

    Sempre que algum dirigente ou torcedor fala: “a mas o gremio nao tem dinheiro”… não tem?? o 5o maior orçamento do futebol do Brasil???

    Também não é assim!

    E tenho dito!

  69. valeu a aula, Josias.
    prá quem não é do ramo, a prudencia do juridico pareceu mais uma tendencia de perda do processo, o que seria um caos financeiro.
    No mais, prá quem acha que o presidente Duda se esforça pouco, cabe dizer que passou 3 dias em Brasilia tratando dessa questão.
    qdo tem q elogiar a gente faz

    cbimbi

  70. hoje no nosso encontro no excelente restaurante do Theatro Sao Pedro ( eu disse Theatro!! ) calculei: se o clube oferecer 1 salario-jonas + 1 salario-rochembach duvido que o Vitor não tenha vontade de ficar.
    portanto, recurso o clube tem prá pagar. resta saber se terá habilidade de fazer o goleiro permanecer e de faturar em cima disso

    cbimbi

  71. Eu ofereceria mais do que o salário do Gordo Rochembach … eu daria o proprio Rochembach para ele = toma pega esse cara é teu, de luvas, fica com ele mas negocia com outro time …. ( seria uma inovação ) = isto seria luvas = e dali em diante pagava a ele o salário do Gordo …. Tava morto dois coelhos com uma só porrada …. ele deve ter procurador o procurador que coloque o Rochembach em qqer time ( essa naba é nossa ? confesso que não sei mas acho que o passe dele é do G então … )

  72. ah não fui no almoço, pedio pro Marcos falar isto, pq tinha compromissos de colégio e médico com meu filho e não deu mesmo …

  73. Pulseira do Inter traz estrela azul
    30 de março de 2010 | Categorias: Futebol, Inter

    Esta é do leitor Vinicius Brito: hoje ele foi a uma loja oficial do Inter, no Iguatemi, para comprar uma pulseira do Inter ao seu afilhado – “colorado de quatro costados”, segundo ele.

    Vinicius surpreendeu-se com a estrela referente à conquista do Mundial de Clubes, que figurava soberana, mas com a cor azul.

    permalinkPostado por luiz_zini, às 19:18
    Tags: azul, estrela, inter, pulseira

    Veja o blog completo

    15 respostas para “Pulseira do Inter traz estrela azul”
    MACHADO diz:

    30 de março de 2010 às 7:42 pm
    DE MUITO BOMO GOSTO. ALIÁS, É O QUE DEIXOU A PULSEIRA “BONITINHA” !!!!!!!

    imortal diz:

    30 de março de 2010 às 7:47 pm
    ateh o inter admite q o mundo eh azul

    thiago diz:

    30 de março de 2010 às 7:53 pm
    claro que o azul prevalece acima de tudo!!!é só olhar pro céu pra ver que eu sou do sul!oooo!!!hahaha!!

    Gilberto J. Rossa diz:

    30 de março de 2010 às 7:56 pm
    Obviamente uma homenagem ao Grêmio, primeiro campeão mundial do RS!

    XYZ diz:

    30 de março de 2010 às 7:57 pm
    Para ter “algum” valor, só colocando AZUL!!!
    Ou, para os colorados que “não conseguem” entender (tipo “loiras”): a cor AZUL É o ÚNICO valor nessa pulseira…
    Parabéns (pelo AZUL)!!!

    João Umberto diz:

    30 de março de 2010 às 7:57 pm
    Nada de anormal, é só o reconhecimento do Inter ao primeiro Campeão do Mundo aquí dos Pampas…

    Anônimo diz:

    30 de março de 2010 às 7:58 pm
    Até o tão decantado marketing do Inter começa a derrapar…

    Guilherme da Silva Antes diz:

    30 de março de 2010 às 8:04 pm
    Já vão polemizar essa estrela. Se é azul, o que importa?? O símbolo do Inter sim é o que tem importância.

    Jorge H Bernardes diz:

    30 de março de 2010 às 8:05 pm
    Zini amigão, antiguidade é posto. O primeiro CAMPEÃO DO MUNDO NO RIO GRANDE é da cor AZUL. Dai…

    Jaedir diz:

    30 de março de 2010 às 8:05 pm
    claro que a do mundial tem que ser azul!!!!
    uma justa homenagem do inter ao verdadeiro e primeiro campeão mundial!!!!!
    E DA-LHE TRICOLOR!!!! E DA-LHE CERRO!!!!
    O MUNDO É AZUL, QUER OS COLORADOS QUEIRAM OU NÃO!!!!!!!

    Ricardo diz:

    30 de março de 2010 às 8:05 pm
    Eles sempre souberam que “O MUNDO É AZUL”

    Eder diz:

    30 de março de 2010 às 8:08 pm
    Como poderia simbolizar a conquista do mundo e não ser Azul?

    roger diz:

    30 de março de 2010 às 8:09 pm
    Cuidado, meus irmãos colorados. Fiquem todos atentos que esta pulseira ainda vai gerar crise no nosso Inter. A imprensa está desde o início do ano querendo ver o Inter em crise. Certamente, o autor desta montagem é gremista. Cuidado com a máfia azul.
    A estrela é da cor diamante, e não azul.

    Daltro diz:

    30 de março de 2010 às 8:09 pm
    Cara o que tu tem contra a cor azul, o Inter o unico campeao mundial do rio grande do sul nao pode usar a cor azul porque? so porque um time de segunda divisao usa.

    roger diz:

    30 de março de 2010 às 8:11 pm
    Cuidado, meus irmãos colorados. Fiquem todos atentos que esta pulseira ainda vai gerar crise no nosso Inter. A imprensa está desde o início do ano querendo ver o Inter em crise. Certamente, o autor desta montagem é gremista. Cuidado com a máfia azul.
    A estrela é da cor diamante, e não azul. Cuidado com o Jornalismo tendencioso.

    Deixe um comentário
    Nome

    E-mail (não será publicado)

    Site

    Notificar-me dos próximos comentários via e-mail

    Eu aceito os termos e condições de Bola Dividida (obrigatório)

  74. Houve alguma estratégia definida para fazer ecoar o nosso grito?

    Por favor. Não estou cobrando. Penso que vocês são todos muito dedicados ao Grêmio. E eu seria o último a pretender cobrar algo. Só estou curioso.
    Abraço

  75. Caro MARCOS MORAES, se perguntas a respeito da campanha FICA VICTOR, informo-lhe que hoje, eu, Bimbi, Marcos Almeida, Artur Ferreira, Luiz Garrido e Anderson Kleger, estivemos reunidos no Restaurante do Multipalco. Deliberamos por relacionarmos ações q terão de ser desenvolvidas por nós, torcedores, a fim de comovermos o grande goleiro VICTOR. Nossa intenção é de fazê-lo entender que o melhor, para ele, clube e a MAIOR TORCIDA DO SUL, é sua permanência no Grêmio. Começamos a discutir tais idéias, em breve daremos notícias. Todos estão convidados a compor o grupo de voluntários por amor ao Grêmio. LEMBRO: VICTOR é mais do que um grande goleiro. Hj é o link entre TORCIDA E TIME.

  76. Gurizada.
    Coloco-me a disposição para ajudar no que for possível nessa campanha, aqui em Santa Maria!!
    Abraçoss

  77. Caro Vitor.
    Agradeço a resposta.
    Estava acompanhando no blog sobre o almoço de vocês. Como era um evento aberto só não fui porque estou a 3200 Km de POA :D
    Mas se estivesse aí iria, pois estou realmente interessado no assunto.
    Como já disse acima no blog. Considero o Vítor a grande referência que estava faltando para a nossa torcida. É muito mais do que um goleirão. É “a cara” do Grêmio. Nosso velho Grêmio guerreiro.
    Estou acompanhando de longe e torcendo por vocês.
    Abraço

  78. Grande evento o almoço. Várias idéias que estamos discutindo a viabilização, custos e maneiras de aplicar.
    Foi um prazer conhecer mais alguns grandes GREMISTAS dispostos a ajudar o nosso GRÊMIO. Sei que muitos gostariam de ir mas infelizmente por compromissos não puderam comparecer. O almoço foi marcado em cima do laço então é normal.
    Só o Josias que eu sei que não foi porque não gosta de mim porque eu não mando torpedos pra ele!ahahahahahahaha Brincadeira viu!
    Estamos marcando um outro encontro. Em breve divulgaremos, data e local.
    Abraço

  79. Moraes

    Para que a campanha tenha muita força decidimos que o que for decidido será tratado com assunto de economia interna. Surpresa e impacto combinam muito.

  80. Pessoal do Fica Victor.
    Quero contribuir como puder.
    Tenho a opinião que, sim, passa muito pela sensibilização do nosso grande goleiro, mas tem que rolar a pressão na direção também pra dar aumento pro cara. Ficar falando que “ele fica se quiser” – como disseram vários dos dirigentes em postagem colcada por alguém aqui – é fácil. Se não houver movimentação para renovar com ele, podem apostar, inclusive, que é o famoso “godô”.
    Se não aumentar o salário do cara, não adiantará nada nosso esforço – como disse, também, o cesar ali em cima. Dá o groca pra ele!
    Sobre colaborações, posso ativar um gremistão amigo, cartunista, pra ver se ele topa fazer uns selos pra campanha, umas charges. Acho que rola…

  81. Que beleza de mobilização …. se os nossos grupos politicos agissem assim enquanto ficam discutindo picuinhas daqui e dali ….. nosso G certamente, mas certamente mesmo, estaria sendo muito mais beneficiado ….

  82. qdo vier a conta digo o orçamento desse materia prá mobilização poderiamos fazer um churrasco prá arrecadar fundos necessarios

    cbimbi

  83. Meua amigos!
    Basta um jogador emergente se destacar e se tornar alvo da cobiça de grandes clubes do exterior, que começam a surgir notícias preocupantes sobre as dívidas do GREMIO. Em entrevista recente, o senhor Meira veio à público refutar as afirmações do responsável pelas finanças de que as despesas com o futebol extrapolavam as previsões orçamentárias. Segundo o assessor de futebol, os gastos estavam dentro da realidade financeira do departamento. O assunto foi “abafado” internamente. Em meio a esse “diz-que-diz-que” o que vemos agora? Coincidentemente, o surgimento de um verdadeiro alvoroço das partes interessadas, em comercializar o jogador Mario Fernandes, já na janela de agosto. Afinal onde está a verdade? Se as contas estão sob controle como alguns apregoam aos quatro ventos, porque essa volúpia em vender o jogador? Tem-se notícia de que já houve contato entre as partes, inclusive com a aquiescência do presidente. O que tudo isso tem a ver com o VITOR? Simples, o Vitor será mantido até a Copa da África do Sul pois será um dos goleiros da seleção do Brasil, e certamente, ficará ainda mais valorizado. Se a venda do Mário Fernandes se concretizar, o GREMIO lhe fará uma oferta irrecusável. Se o negócio “der pra trás” ou for protelado, de onde sairá a grana, se as notícias sobre as finanças do clube, MAIS UMA VEZ, são assustadoras? E tem mais, vamos torcer para que ele (Vitor) aceite e que a história tenha um final feliz, senão, ficaremos, depois de agosto, sem os dois. Daí, meus amigos, as contas ficarão em dia até novo desmentido, e nós ficaremos, mais uma vez, “chupando bala”. Mesmo diante deste indesmentível quadro, SOU A FAVOR DO MOVIMENTO: “FICA VITOR!!!”.

  84. Notícia da coluna do Zini…

    Grêmio esboça o Projeto Victor

    O presidente Duda Kroeff começa a arquitetar o Projeto Victor. Vai chamar o seu goleiro, conversar e projetar o futuro.
    Duda quer convencer Victor a ficar no Olímpico, fazer uma longa carreira no clube. Lembrará das histórias de Lara, que está na letra do hino tricolor, e de Danrlei, um colecionador de faixas.
    Junto com o papo, virá a compensação financeira, um salário condizente com a importância do jogador. Duda acha que ele será mais feliz no Grêmio do que em qualquer outro clube do planeta.
    Victor é um grande goleiro. O Grêmio acerta na tentativa de investir nele. Dificilmente um clube europeu pagará mais do que 5 milhões de euros por um goleiro brasileiro que nunca saiu do país, por mais qualificado que seja, e ele o é. Eleito o melhor goleiro do Brasileirão por dois anos consecutivos, Victor vale bem mais do que os estrangeiros pretendem pagar.
    O grande negócio para o Grêmio é garantir Victor e suas defesas no Olímpico.

    A propósito:
    Duda explicou que o Grêmio antecipou só 50% dos direitos de TV de 2010.

    FONTE: http://wp.clicrbs.com.br/boladividida/2010/04/01/gremio-esboca-o-projeto-victor/?topo=2,1,1,,,2

  85. Parabéns a Todos. Baita iniciativa.

    Quando acontecer a próxima reunião, quero me fazer presente.

    E que baita notícia essa colocada aí pelo André Peixoto.

    Saudações.
    Cláudio Medeiros

  86. Darcílio,

    As finanças do Grêmio infelizmente ainda estão muito longe de ser equilibradas. Conversei com o Irany pessoalmente há coisa de menos de três semanas atrás, junto com o Vitor Ruschel e o Cristiano (ambos amigos do Movimento Grêmio Democrático) e ele revelou algumas dificuldades, a saber:

    1) Antes do Meira desmenti-lo e de haver a demissão do Paulo Deitos (precisamente, coisa de um ou dois dias antes), Irany nos disse que o orçamento seria de cerca de R$3 milhões/mês para a folha do futebol profissional e que ela estava extrapolada em mais de R$600 mil. Fico com a palavra e com a necessidade da austeridade do Irany, ao mesmo tempo em que apóio nosso novo vice-presidente do MGAT Paulo Deitos e reconheço que o gasto extra tende a trazer bons resultados dentro de campo;

    2) Embora o condomínio de credores iniciado na gestão Odone esteja terminando ao final de 2010, outras dívidas pesadas de curto prazo que também estão sob pena de execução patrimonial a exemplo do primeiro condomínio hoje terminal agora passam a ser dívidas de curto prazo. Logo, Irany já está iniciando a negociação para um novo condomínio de credores;

    3) A expectativa seria a de terminar 2010 (e, consequentemente, a gestão Duda) sem incremento na dívida do clube, terminando o ano com as contas zeradas pela primeira vez em muitos anos. Isso não será possível com esse extra de 600 mil/mês, que dará um déficit de R$7,2 milhões;

    4) Boa notícia: o Banrisul vai mesmo lançar o plano de capitalização que, se tiver bastante adesão, poderá nos ajudar consideravelmente nessa questão.

    Há, ainda, a possibilidades de desenvolver uma outra carteira de produtos financeiros do Banrisul para o torcedor do Grêmio correntista e/ou associado (ou não). Porém, além de ainda estar em esboço, os trâmites legais e financeiros são demorados.

    Postei uma estimativa de investimento em Victor e a lembrança de um contato importante para a obtenção de patrocínios que viabilizem a sua escolha numa lista de e-mail, mas irei reproduzi-la em um outro comentário abaixo.

    []’s,
    Hélio

  87. Não é nada fácil de viabilizar a permanência do Muralha, mas pior é vendê-lo pela merreca que o Grêmio irá receber se partirmos do valor total de 5 milhões de euros.

    Vou desenhar um quadro bem plausível para o qual ele possa estar sendo negociado:

    1 Fiorentina: clube tradicionalíssimo na Itália, porém de passagem recente pela Série B e participações apenas eventuais na UEFA Champions League quando, no máximo, passa apenas ao primeiro mata-mata. Não tem chances de ser campeã ou vice nacional com a estrutura disponível. Não é campeão italiano desde a temporada 1968-69 e possui apenas dois títulos;

    2 Valor TOTAL da negociação: €5.000.000,00 (cotação em 01/04/2010: R$12.008.337,18);

    2.1 O Grêmio ficará com 50% desse valor menos o equivalente à dedução da sua parte na contribuição relativa aos 15% do valor de transferência que cabe ao jogador ou €2.500.000,00 – 15% = €2.125.000,00 (hoje: R$5.103.543,301)

    2.2 Total dos 15% na mão de Victor após consumada a negociação: €750.000,00 (hoje: R$1.801.250,577);

    2.3 Salário ATUAL de Victor no Grêmio: NÃO SE SABE (50 mil? 80 mil?). PAGAMOS MUITO POUCO pelo inestimável serviço prestado, que nos pôs no pódio de um Brasileirão, na semifinal de uma Libertadores e foi o melhor goleiro dos dois últimos Brasileirões atropelando os queridinhos da mídia e dos clubes do eixo RJ-SP. Isso tem um preço – e não é barato;

    2.4 Salário máximo previsto para um goleiro brasileiro de 27 anos com pouquíssimas passagens pela Seleção Brasileira e sem a titularidade na Itália (que é hoje apenas o quarto mercado do futebol mundial): €150.000,00 (Hoje, R$360.250,115);

    2.5 Quem são os demais investidores e os seus percentuais exatos dentro doos 50% restantes com os quais o Grêmio precisará negociar? NÃO SEI. Mas o Irany e o Duda sabem;

    2.5.1 Como se dá a relação contratual com os parceiros? Existe algum prazo estipulado ou valor mínimo para a cessão dos direitos federativos (venda) de Victor junto a eles? Qual(is) seria(m) essa(s) condição(ões)? O Irany sabe e o Duda também. Se não houver essa cláusula, então estamos bem na fita. Mas se houver, teremos que pagar pra não nos incomodarmos, isto é, dar a eles o calor equivalente ao preço mínimo de venda previsto;

    2.6 Para Victor, poderíamos propor um contrato de cinco anos (o máximo que a legislação permite) com salários de R$360.250,115 + R$1.801.250,577 divididos em 60 parcelas de R$30.020,84 corrigidos pelo IGP-M.

    ARREDONDANDO: 400 PAUS POR MÊS DURANTE CINCO ANOS mais adicional de R$20.000,00 por convocação (não por cada partida na Seleção) e mais (talvez) €2.500.000,00 divididos pela fração contratual de cada um dos outros detentores dos 50% restantes.

    Sob essa proposta, Victor receberá R$24.000.000,00 – nove milhões a mais do que o T.A. pagou para manter Nilmar. Seus investidores receberão R$6.000.000,00. R$30.000.000,00 Será um esforço bem maior do que o do Corinthians para trazer Ronaldo e Roberto Carlos ou do Flamengo para poder contar com Adriano.

    Pra quem pagava 150 mil DÓLARES pelo Maxi; pra quem depositou 1,5 milhão de euros por ele e teria que arcar também com um aumento (o que elevaria seu salário para cerca de R$300.000,00); pra quem paga cerca de R$200.000,00 para Souza e valores aproximados para Hugo e Leandro além de ter bancado cerca de €1,5 milhão pra adquirir o próprio Souza junto ao PSG e ainda paga um valor também estipulado nessa mesma faixa para a RUINDADE do Gordo Roca…

    É um pensamento de longo prazo, que inclui o aproveitamento da imagem de VICTOR para uma série de patrocinadores, que ajudariam a pagar essa conta. O ideal seria garantir 100% dos direitos federativos nas mãos do GRÊMIO (por isso é que eu falo em pagar todos os parceiros bem bonitinho, como deve constar no contrato).

    Aliás, vou mais além: VICTOR pode promover o GRÊMIO no exterior, pois todos os demais convocáveis para a posição já estão na faixa dos 30 anos (Júlio César, Doni e Gomes) e os queridinhos Fábio do Cruzeiro, Bruno do Flamengo e Felipe do Corinthians parecem não ter uma personalidade obediente, daquele tipo que os técnicos adoram.

    Há um conselheiro que trabalha com comércio exterior e possui negócios na China. É um bem baixinho, narigudo, bem divertido de se conversar. Ele já esteve em um dos jantares no Costela no Rolete. Não sei o seu nome nem o seu movimento, mas é alguém sempre disposto a divulgar o Grêmio no Oriente. Com um contato tão precioso e o Marketing não se mexe nesse sentido…

  88. Hélio!
    Agradeço a tua colaboração. Mas, era de se esperar que diante de uma realidade financeira tão preocupante, os dirigentes do futebol fossem com “menos sede ao pote”.
    Esta história vem se tornando um ciclo vicioso, e não seria nenhuma injustiça dizer, já faz parte do planejamento financeiro do clube. Gasta-se mais do que se pode gastar. Até aonde vai a responsabilidade do dirigente? Toda conta é creditada à necessidade de qualificação do plantel e equipe técnica com vistas à conquista de títulos. E o planejamento pra que serve?
    Não se pode conceber que uma instituição séria não seja fiel à sua proposta orçamentária, sob pena de vir a passar por dificuldades (o que é o caso atual do Gremio) ou, em caso extremo, se tornar insolvente. Felizmente temos uma grande torcida e uma boa safra de jogadores das categorias de base, que é quem “segura as pontas” nas horas de aperto financeiro. Mas pra que brincar com a sorte? Os resultados favoráveis tem acalmado os freqüentes questionamentos. Mas, e se fosse o contrário? Nem quero pensar. A propósito, se conseguirmos sensibilizar o Vitor e houver o engajamento do clube com uma proposta oficial, quem pagará a conta, ou melhor, de onde sairá o dinheiro?

  89. Darcílio,

    Algumas opções (todas – sem exceção – equivocadas) de se extrapolar o orçamento são as seguintes:

    1) Para evitar o rebaixamento: quando se compra nabas no varejo pra formar grupo pós terem queimado guris da base ainda “verdes” (2003-4);

    2) Para voltar à Série A: quando se está empobrecido e ainda não se sabe se o que a base oferece irá vingar (2005);

    3) Para ser campeão brasileiro e/ou da Libertadores: medalhões que aumentam exponencialmente o nível de endividamento. Necessariamente, o clube É OBRIGADO a ganhar uma das duas competições. Senão, é rebaixamento certo em uma ou duas temporadas (Corinthians 2005);

    4) Apostar alto mesmo sem o risco de rebaixamento: não se pode ter os melhores e o que temos é suficiente para boas campanhas. Os reforços são bons, mas não insubstituíveis. E, se não conquistar o título almejado, a temporada foi perdida, os contratos valem por apenas um ano e é preciso montar grupo para o ano seguinte, com qualidade inferior (Grêmio 2007);

    5) Reforçar um bom grupo sem levar em conta os frutos das categorias de base (Grêmio 2010).

    Tudo bem que a torcida do Grêmio é exigente e muito mal acostumada (no bom sentido), além de um incômodo jejum de nove anos sem um título que preste. Mesmo assim, falta responsabilidade dos dirigentes de futebol, que ainda se equivocam ao considerarem o profissional diferente e não-integrado à base.

    Eu entendo a formação de um grupo em função do orçamento disponível dessa forma: o meu modelo não é o do Real Madrid nem o do Manchester United – é o do Arsenal, do Barcelona, do Ajax e do Milan.

    []’s,
    Hélio

  90. Olá pessoal…
    fui o cara mais chato da convenção consular, quando fiz a mesma pergunta primeiramente para o irani santana, após para o meira e pra finalizar, perguntei para o duda…
    além de querer ouvir deles, quiz também sentir se estavam trabalhando em sintonia, se pensam igual…

    e como ja foi citado, todos garantiram que o victor só sai se quiser…então veremos…
    falei para o irani que no momento que chegar uma proposta salarial “OFICIAL” pelo Victor, não interessando o valor do passe, pois esse pode ser compenssado com 2 garotos da base, o gremio deveria pegar essa proposta e apresentar ao seu torcedor, até para ele saber, caso o Victor não fique no Gremio, os reais motivos….
    Fazendo isso, tenho certeza que a torcida irá mobilizar seu exército, não permitindo que a muralha saia do lugar onde está….
    e assim, um profissional do futebol, será um torcedor do gremio, escrevendo seu nome na história centenária do clube mais respeitado do mundo

    Mauro brancher junio
    consul – Getulio Vargas

  91. Galera, o Mauro não foi chato, foi apenas DIRETO E OBJETIVO.

    Era o novo palestrante dar a palavra, a 1a pergunta todos já sabiam era do Mauro sobre o Victor :))

    Foi bom sim, porque todos deram a sua palavra condicionando obviamente a questao do Victor querer ficar, foi o que ja postei aqui.

    Vamos seguindo com a mobilização, o valor financeiro do Victor é irrisório perto do que ele representa para o Grêmio: O ÚNICO JOGADOR ÍDOLO atual da torcida

  92. Mais uma vez Jonas e Vitor salvaram o Gremio. No mais, Mario Fernandes, Rodrigo, William Magrão e Douglas são diferenciados dos demais, são de outra turma. Maílson e Adilson estiveram à meia boca. O que dizer dos laterais? Me desculpem os fãs do Fábio Santos, mas tá na hora dele procurar a sua turma. Tem jogado muito pouco para ser titular do time. É o pior lateral dos últimos anos no clube. O Edilson que se oriente, senão vai pelo mesmo caminho. Bergson, ainda não desenvolveu fundamentos suficientes para jogar no time principal do Gremio. Rockembach e Hugo? Alguém viu algo que justifique suas escalações? As mudanças do Silas mudaram o rumo do jogo… para o Juventude. No mais, a certeza de que o treinador tem um bom grupo nas mãos, mas ainda tem imensas dificuldades de lidar com a obviedade da escolha entre titulares e reservas e vive em permanente conflito com suas convicções táticas e de escalação. Com a volta do Borges, acho que ninguém nos segura. Eu, que também fui um descrente, humildemente digo: Ave Jonas, os que vão morrer te saúdam!!!

  93. Outra…

    Direção do Grêmio tenta ampliar contrato de Victor

    Diretor executivo Cícero Souza diz que clube pretende renovar com o goleiro, no mínimo, até 2016

    O goleiro Victor tem contrato com o Grêmio até 2013, mas a direção já planeja ampliar o tempo de permanência dele no Olímpico. O clube tem um projeto para manter o jogador por, no mínimo, mais três anos além dos que ainda restam. As conversas com o empresário Fábio Melo já iniciaram. No entanto, o diretor-executivo do Tricolor, Cícero Souza, diz que não há pressa para essa renovação. A não ser que apareça uma proposta oficial.
    – O Victor tem contrato conosco até 2013. Queremos que ele renove por mais três anos, ou até mais. Mas não temos pressa para isso, até porque ainda não recebemos nenhuma oficialização, somente sondagens – comentou o dirigente.
    No Grêmio, Victor e Mário Fernandes são os jogadores mais assediados no momento. Cícero Souza se diz otimista pela permanência do goleiro, que também mostra vontade de ficar no clube.
    – Sim, ele também mostra essa vontade. Tomara que essas propostas oficiais nem cheguem por aqui – disse ele.
    Victor é um dos goleiros cotados para ir à Copa do Mundo da África do Sul, neste ano. A próxima janela de transferências para a Europa abre em agosto, depois do Mundial. Caso alguma proposta oficial seja feita à direção tricolor, será apressado o processo de renovação.
    FONTE: http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-gremio,2862396,Direcao-do-Gremio-tenta-ampliar-contrato-de-Victor.html

    Estou enganado ou não seria uma burrice dizer que não tem pressa? Se não existe proposta, não seria mais fácil comprar o resto do passe sem ter uma concreta? Chegando a proposta, não seria mais difícil mantê-lo devido ao assédio?
    Com a palavra os entendidos…
    Abraçoss

  94. Vídeo à altura do grande VICTOR. Emocionante e contagiante. Estou com a esperança de que, caso o VICTOR assista a essa produção (com origem na torcida do Grêmio), sua intenção de permanecer no MAIOR CLUBE DO SUL DO BRASIL aumentará e muito. Então, MARCOS, faça contato com o assessor de imprensa do “nosso VICTOR”, para que ele assista ainda hoje ao vídeo. Pessoal, a nossa torcida decididamente é incomparável! Gestos espontâneos como esse, provenientes do coração, são característicos da NAÇÃO GREMISTAS! A cada dia emociono-me em ser GREMISTA. FICA VICTOR!

  95. André Peixoto,

    Sim, acho burrice. E mais: não temos tempo a perder. Como segunda é o dia de compras, banco, ajudar a Mãe (que é velhinha) e, normalmente, não tenho atividade na Unisinos, peregrinei por vários espaços tricolores na web pra ajudar a difundir esse apelo.

    Onde há fumaça, há fogo: sendo a atual direção honesta e mais transparente do que de costume porém não menos conservadora e, infelizmente, morosa em certos assuntos, me assustei muito com aquela declaração de Meira de que ainda não havia tido nenhuma proposta oficial. E, agora, fico com outra pulga trás da orelha com essa declaração do Cícero.

    Ora, se não fosse pra evitar uma catástrofe na desconfiada relação entre a gestão Duda e a torcida (que pelo menos já evoluiu de conturbada para algo mais ameno), não haveria por que correr atrás de propor ao jogador uma antecipação e uma prorrogação de contrato.

    Independentemente do que eu ache ou deixe de achar, a medida está correta, mas o ritmo está lento e isso me dá nos nervos.

    []’s,
    Hélio

  96. Fui estimulado por vários amigos a também fazer uma postagem de apoio ao Fica Victor. E não poderia ser diferente, pois a campanha é visionária e estratégica para o Grêmio. Todos os nossos grandes times sempre iniciaram por um goleiro extra-classe, fora de série: Alberto, Leão, Mazzaropi, Danrlei, Victor e, talvez, outros poucos. Isto evidentemente não depende só do desejo do clube, mas do convencimento cultural do atleta. Como foi feito com o Marcos (Palmeiras) e Rogério Ceni (São Paulo). Com o Danrlei foi mais ou menos parecido (ele só saiu por vontade própria no final do contrato, quando recebeu proposta mas não quis renovar – e fez certo, pois já se encontrava na descendência técnica). Acho que o Grêmio, estimulado por esta campanha do site Grêmio Sempre Imortal, está sendo sensível e já está providenciando a apresentação de uma proposta altamente vantajosa ao Victor (prorrogação por um prazo razoável, onde o atleta ainda estará na sua plenitude técnica, com salário europeu). Para este jogador diferenciado vale o esforço, o sacrifício. Parabéns a todos os idealizadores do FICA VICTOR. Sou também um soldado desta causa.

  97. Pode ter um comentário mais mau humorado e broxante para aqueles que estão nesse movimento? Acho que o papel do cronista seria de elogiar a iniciativa e não vir com palavras e frases na qual destaco:
    “Saudade precoce”
    “Eficácia questionável”
    “Receita que não virá, certamente, de campanhas para Victor ficar”
    Ahhhhhhhhhh, mas vai ser idiota assim lá na ZH…
    Abraçoss

    A saudade precoce que Victor provoca

    Navegam pela Internet vários movimentos cujo objetivo é evitar que Victor seja vendido na metade do ano. Gremistas, movidos por carência antecipada, juntam-se em torno de um pedido: “Fica, Victor”. Não conseguem imaginar o futuro sem o seu goleiro e ídolo. Se a eficácia destes apelos é questionável, não se discute a importância que Victor assumiu nas últimas temporadas do Grêmio. Foram dezenas de jogos em que o goleiro foi responsável único e direto por vitórias que não aconteceriam sem a sua participação. A longa invencibilidade de 51 jogos, no Olímpico, tem a marca de Victor.
    A situação do goleiro é simples. Ele não será vendido se as ofertas não forem grandiosas o suficiente para sensibilizar o tesoureiro. O Grêmio é proprietário de, apenas, 25% do seu “passe”. Significa que a receita da sua venda, sejam quais forem os valores, dificilmente será reordenará as finanças do clube.
    Se conseguir conter os interesses que estão escudados por 75% do valor do “passe de Victor, caberá ao Grêmio, ainda, oferecer ao seu goleiro a compensação adequada ao as perdas que terá não se transferindo para o Exterior. E não seriam valores desprezíveis, longe disso.
    Quando se abrir a janela de agosto, o Grêmio e outros clubes brasileiros terão, obrigatoriamente, que fazer caixa, vendendo seus craques. Quem diz não é o blogueiro mas a auditoria que analisou as contas do Grêmio, recentemente. Vender só não será inevitável se o Grêmio descobrir uma fonte de receitas extraordinariamente alentada. Que não virá, certamente, de campanhas para Victor ficar.
    FONTE: http://wp.clicrbs.com.br/wianeycarlet/?topo=2,1,1,,,2

  98. Colegas de blog e campanha (agora nosso time ainda mais qualificado com a presença escrita do Evandro), a título de sugestão de texto para fixação em fachadas (estádio, rua,…), acordei pensando no seguinte conteúdo (a ser modificado e ou reduzido): GRANDE VICTOR, COMPREENDAS O SIGNIFICADO DA HISTÓRIA! DO OLÍMPICO MONUMENTAL PARA A ARENA TRICOLOR! A MAIOR TORCIDA DO SUL DO BRASIL PEDE PARA QUE FIQUES NO GRÊMIO! Sugestão, caros amigos, apenas sugestão!!

  99. CONVIDO a todos assinantes e leitores a conhecerem o Grêmio Democrático, uma vez que HOJE, no OVELHÃO (ao lado do suplementar do Olímpico), a partir das 20 horas, haverá nossa reunião ordinária (primeira terça-feira de cada mês). Àqueles que se fizerem presentes, peço que se identifique aos coordenadores do movimento qdo chegarem ao local (estou à disposição para lhes receber).

  100. quer dizer então que o Grêmio perdeu 25% do Victor do dia pra noite???
    Morro e não leio tudo…
    esse WC não é digno de destaque!

    Em tempos de lançamento de plano de capitalização, eis que surge um novo benchmark:
    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Corinthians/0,,MUL1558124-9862,00-CORINTHIANS+PRETENDE+ARRECADAR+CERCA+DE+R+MILHOES+COM+O+TIMAOCAP.html

    http://www.timaocap.com.br

    Enquanto o Grêmio prevê 7 milhões anuais, o curintia ja tem um plano pra 35 milhões, dai fica dificil né!
    Olhem a facilidade em comprar pelo site, celular ou por 0800, com valores a partir de R$ 5,00….

  101. Tem secador curintiano e/ou colorado de destaque nesta campanha. Cuidado com o RT. Morro e não leio tudo…

  102. O problema do Grêmio é que esse tipo de produto quase sempre precisa passar pela chancela do Banrisul. Sinceramente, não sei até que ponto um patrocinador que oferece vantagens ao clube em taxas bancárias mas paga um valor insuficiente como patrocínio e, de quebra, nos deixa engessados nesse tipo de negociação é realmente bom.

    []’s,
    Hélio

  103. Pois é Hélio.
    As vezes eu acho que as coisas são mais simples quando se negocia com um banco privado. Geralmente tudo é mais fácil, mais rápido e muito mais voltado para a satisfação do cliente… Fora os juros que nos cobram.
    O corintihians paulista negocia com que banco?
    As vezes esses resultados fixos que temos nas negociações são muito prejudiciais se pensarmos no longo prazo. Vida a Puma e suas camisetas que pagam mais que a Adidas…

  104. VOCÊS SABEM O QUE A CBF E A GLOBO ESTÃO ARMANDO CONTRA O C13, FÁBIO KOFF, TODOS OS CLUBES DE FORA DO EIXO RJ-SP + TORCEDOR EM GERAL?!

    1) Kleber Leite (candidato da oposição) solicitou que eleições para o C13 passassem de novembro para abril. Por que? E quem aceitou? Por que aceitou?

    2) Kleber Leite: ex-vice de futebol da falcatrua de 1995: Luxa + “melhor” ataque do mundo (Sávio, Romário e Edmundo); presidente na gestão ISL (dívida quase o dobro da do Grêmio); sócio (ou ex-sócio) de J. Hawilla (Traffic, que lucra como intermediária dos direitos de TV da Globo e da Fox para o exterior);

    3) Cresce a massa crítica na imprensa não-Globo e não-RBS contra o monopólio das mesmas emissoras nos direitos de transmissão de estaduais e Brasileirão; cresce a brabeza da torcida por causa dos horários de boite; estádios cada vez mais vazios no país inteiro nos jogos de sábado 18:30h / 19:30h e nas quartas às 21:45h / 21:50h / 22:00h;

    4) Fábio Koff está com tudo alinhavado para que o próximo contrato de TV não seja exclusivo e renda 40% a mais;

    5) Durante a gestão Koff no C13, direitos de TV cresceram quase 1000% em relação à Copa União de 1987;

    6) Presidentes de clubes quebrados integrantes do C13 que haviam aberto seus votos para Koff agora estão sendo ameaçados pela CBF (Ricardo Teixeira) de não receber subsídio (p. ex.: Coritiba e Sport, ambos na Série B);

    7) Restrições ao novo projeto do Morumbi são muito maiores por parte de Ricardo Teixeira do que da FIFA. São Paulo vota(ria?!) em Koff;

    8) Record bateu Globo na exclusividade pela transmissão da Olimpíada de 2012;

    9) Copa do Brasil passou a ser transmitida também pela ESPN Brasil (emissora mais crítica e que mais investiga as falcatruas do COB no Pan 2007 e a falta de investimento nos esportes olímpicos; que chega junto em Eurico Miranda, na Federação Carioca e na Federação Paulista);

    10) O C13 foi à Europa ano passado conhecer o funcionamento da UEFA e do marketing dos principais clubes do planeta, sobretudo em relação aos direitos televisivos (lá, os clubes são muito mais unidos e, portanto, mais poderosos);

    11) O futebol carioca está fechado com Kleber Leite porque está falido. Por isso, a retórica mentirosa de que Koff não é continuidade mas, sim, continuísmo. Se eles estão sendo prejudicados, é porque houve incompetência e roubo debaixo dos seus próprios narizes. O torcedor não é burro: no último fim de semana, MÉDIA de público dos 4 grandes do Rio foi de apenas 1600 pagantes. O Engenhão é um elefante branco e o Maracanã vai novamente ser reformado. São Januário, Laranjeiras e Caio martins são três pocilgas piores do que muito estádio do interior do RS.

    Preciso explicar mais?! Isso significa que, com Kleber Leite, a picaretagem iria correr solta, com a Globo mandando mais do que nunca no futebol brasileiro. Logo, tanto os clubes iriam ganhar menos do que o projetado por Koff como também o C13 morreria, tornando-se um mero cartório ao invés de uma entidade que defenda os direitos dos clubes.

  105. Adidas/Reebok, líder mundial em equipamentos esportivos para o futebol inclusive nos EUA, terra da Nike/Umbro: se nosso fardamento fosse Adidas, paagaríamos 129,90 e não 169,90 pela camiseta oficial. Certamente venderia muito mais.

  106. André Peixoto:
    concordo contigo.
    olha só: um paciente leitor da ZH, Diario Gaucho, comprador do CD do P. Ernesto, fã do BBB e do Bate-bola aos domingos foi ao laboratorio fazer um eletroencefalograma e – ao buscar e abrir o resultado – deu de cara com um Resultado de Exame de Fezes em seu nome.
    Ficou indignado, mas o laboratorio diz que não houve engano. tbém acho…

    cbimbi

  107. A título de informação, os 7milhões da PUMA referem-se somente a parte em dinheiro. Ainda tem o fornecimento de materiais (todas categorias de base ate a principal), o valor das camisas, royaltes, etc etc etc.

    Parece que estes outros itens tbem sofreram substancial aumento para o Grêmio.

    Como ja comentei, para comparar o contrato do Gremio com outro time é preciso conhecer os contratos, caso contrário ficamos nas suposições, e ai tudo torna-se “melhor” ou “pior” que o outro.

    Em tempos: O plano do curintia é do mkt… e para que ele ganhe 35milhões, será preciso vender nada mais nada menos do que 16.400.000 títulos, sim, pois se ele fica com 50% do negócio, e contados os 12milhões em prêmios, uma simples conta remete a esta quantidade de títulos (teria que adicionar ai que é do lucro, e portanto é preciso arrecadar ainda mais…). É ver para crer +- 1,7milhões de títulos vendidos EM MÉDIA por mês. Sinistro, muito sinistro!

  108. em tempos, quem vier pra Floripa dia 21 (Avai x Gremio) dá um grito, quem sabe marcamos um almoço aqui :))

  109. Hehehehe
    Tão mudando de assunto.

    Postei lá no blog do fica.

    VITOR BOM GUERREIRO
    SEU FUTURO FINANCEIRO
    GARANTIDO ESTÁ
    AQUI OU LÁ

    MAS VITOR, GRANDE PARCEIRO
    PRÁ SER DO POVO ALTANEIRO
    SÓ UMA SAIDA HÁ
    AQUI FICAR.

  110. O nosso Correio do Povo traz uma matéria sobre ” A campanha fica Vitor”.
    Gurizada vocês estão fazendo história e ajudando a resgatar a grandeza do tricolor.
    A matéria está no CP de hoje.

  111. Victor fica balançado com campanha pela permanência dele no Grêmio

    Na última sexta-feira, gremistas se organizaram para criar uma campanha na internet pela permanência do goleiro Victor no Grêmio. O jogador é alvo de sondagens de clubes europeus, e especula-se uma possível despedida dele do Olímpico após a Copa do Mundo na África do Sul. O camisa 1 já fez parte das convocações de Dunga e tem chances de ir ao Mundial.

    Os gremistas se mobilizaram com a criação de um site(http://ficavictor.wordpress.com) e um perfil no Twitter (www.twitter.com/ficavictor).

    No Olímpico, antes do treino da tarde desta terça-feira, Victor assistiu aos vídeos e leu algumas mensagens dos torcedores que pedem que ele não saia. Balançado com a mobilização, o goleiro afirmou que a campanha mexe com ele.

    – Vamos ver o que o pessoal da diretoria tem a dizer, tem a colocar. Mas, sem dúvida, essa manifestação de carinho vai ser considerada, porque não é em qualquer lugar que se encontra isso, e hoje eu tenho uma grande afinidade com esse clube – destacou.

    No Twitter, a página @ficavictor tem quase três mil seguidores. No site, as visitas não param de aumentar.

    – Fiquei fascinado com a mobilização, não esperava. Fico feliz, prestigiado por essa manifestação de carinho. Isso também demonstra a identificação que eu tenho com o clube, que os torcedores têm com o meu trabalho. Realmente estou muito feliz com esse reconhecimento, com essa repercussão, e fiquei surpreso com a quantidade de pessoas que aderiram, que têm acompanhado esse movimento – afirmou.

    Victor tem contrato com o Grêmio até 2013, mas o clube quer ampliar para, no mínimo, até 2016. A ideia é valorizar o goleiro e fazer com que ele se torne parte da história do Tricolor, com títulos e glórias. Até o momento, a direção afirma que não chegou nenhuma proposta concreta, apenas sondagens. A próxima janela de transferências para a Europa abre em agosto.

  112. Estamos de parabéns. A campanha à qual todos aderimos e que aqui começou por iniciativa de alguns companheiros, tomou conta dos noticiários esportivos da mídia local e repercutiu favoravelmente no centro do país. Como uma “avalanche”, mobilizou gremistas de todos os costados que manifestaram sua adesão à proposta, ao mesmo tempo em que a mesma sensibilizava os quadros diretivos do clube e, o que é mais importante, o próprio jogador. Com o intuito de garantir a permanência do atleta no clube, sólidos argumentos deram consistência à iniciativa e nortearam os rumos da mobilização, que vem se constituindo num dos maiores movimentos de congraçamento de todos os gremistas em torno de um objetivo comum. Que esta grande demonstração de união sirva para estreitar ainda mais a nossa fraterna convivência aqui no blog e fora dele e que também sirva de alento para outras tantas ações que tenham por finalidade tornar ainda mais glorioso o nosso GREMIO. No mais, só me resta gritar mais uma vez:FICA VITOR!!!

  113. Se tudo der certo (para o Grêmio mas, infelizmente, não para o jogador), Victor não será convocado para a Copa do Mundo. Júlio César e Doni estão certos. A terceira vaga ficará entre Gomes (que está jogando muito no Tottenham) e Victor.

    O lobby da mídia do centro do país por Fábio do Cruzeiro e por Bruno do Flamengo também pode ser um ponto a mais.

    Digo que, caso Victor não seja convocado para a Copa, dificilmente irá para o exterior. E que o seu valor será ainda menor do que os 5 milhões de euros especulados.

    De maneira geral, há apenas quatro bons goleiros brasileiros atuando em times de médio para alto calibre na Europa: Júlio César (titularíssimo da Seleção, tetracampeão italiano pela Internazionale e semifinalista da UEFA Champions League – o melhor do mundo disparado, pelo que fez em 2009 e em 2010, segurando todos os seis difíceis empates da Seleção nas eliminatórias a la Victor no Grêmio); Júlio Sérgio (Roma; incrivelmente, nunca foi convocado – seu reserva, Doni, ex-Corinthians e Juventude, um belo frangueiro, é o Valdir Peres versão 2010) e Gomes (belas temporadas e alguns títulos no PSV Eindhoven e, hoje, voltando a fazer do velho e bom Tottenham grande outra vez, disputando a 4ª vaga para a Champions 2010-2011). Há ainda o Diego Cavalieri (ex-Palmeiras) no meu querido Liverpool, o Grêmio europeu. Ele joga muito, mas será reserva do espanho Pepe Reina durante muito tempo.

    A meu juízo, considero Bruno (Flamengo), Fábio (Cruzeiro – está em excelente fase) e Felipe (Corinthians) goleiros que já poderiam estar no exterior há pelo menos dois anos. No entanto – e aí é que a coisa se torna boa para nós – goleiro é cargo de confiança e, normalmente, a Europa inteira forma excelentes goleiros.

    Aposto em um final feliz. Mas a campanha não pode parar!!!

    []’s,
    Hélio

  114. FICA VICTOR! FICA VICTOR! FICA VICTOR! FICA VICTOR! FICA VICTOR! FICA VICTOR! FICA VICTOR! FICA VICTOR! FICA VICTOR! FICA VICTOR! FICA VICTOR! FICA VICTOR! FICA VICTOR! FICA VICTOR! FICA VICTOR! FICA VICTOR! FICA VICTOR! FICA VICTOR! FICA VICTOR! FICA VICTOR! FICA VICTOR! FICA VICTOR! FICA VICTOR! FICA VICTOR! FICA VICTOR! FICA VICTOR! FICA VICTOR! FICA VICTOR! FICA VICTOR! FICA VICTOR! FICA VICTOR! FICA VICTOR! FICA VICTOR! FICA VICTOR! FICA VICTOR! FICA VICTOR! FICA VICTOR! FICA VICTOR! FICA VICTOR! FICA VICTOR! FICA VICTOR! FICA VICTOR! FICA VICTOR! FICA VICTOR! FICA VICTOR! FICA VICTOR! FICA VICTOR!

  115. almoço na 5a feira, quem vai?
    mesmo lugar, gostei…
    se ninguem nos acompanhar vamos eu e tú, Vitor Ruschel, de casalzinho, sem problemas.

    cbimbi

  116. Anderson Kegler:
    Ouví ontem vces no A.A.
    PQP, mas que bronca tem o teu presidente com o Evandro e o Preiss!!
    Deu duas pauladas, mas não disse o motivo, e juntou-os no mesmo saco do Meira e outros, o que nada tem a ver.
    Sou amigo do Evandro, muito amigo aliás, digo com orgulho – e não tô aqui prá bloquear nem censurar a opinião de ninguem, muito menos de gremistas de fé como vces.
    Mas fica meio injusto, ou meio sem nexo, criticas assim sem dar motivo. O Evandro, por ex., foi o responsavel pela vinda do Paixão pro Gremio. se conversarmos um dia, te esclareço mais. Mas repito: não tô censurando nem nada, só dando a minha opinião, o que tbém é valido.
    no mais, concordo com as criticas com relação a repressão da torcida geral, um tesouro unico que só o Gremio tem. se puder ajudar prá trabalhar isso junto a direção seria um prazer.
    abçs
    cbimbi

  117. Cesar, me junto a voces no almoço 5a feira, o local para mim independe, mas sendo por aquela região está bom, porque meu horário de almoço de estagiário no Tribunal de Justiça é bem apertado, hahaha.

  118. Cesar:
    “Convicção pela convicção e certeza pela certeza não é nada. Há de se ter argumentação” (acho que é Virgílio, Orações)
    Sou todo ouvidos e estou sempre aberto a todo o tipo de argumentação e idéias. Acho que o ponto de vista do Rogério ontem em relação ao Krebs é uma coisa pontual, um fato isolado. Quanto ao Preis eu também tenho algumas reservas. Mas conversamos sobre isso e qualquer outra coisa.
    Abraço e valeu a audiência.

  119. César!
    Também ouvi o programa referido e achei uma descortesia, para não dizer uma demasia, a maneira como o gremista Anderson Kegler se dirigiu aos gremistas Evandro e Preiss. Como gremista, não gostei também da apologia à “porrada” como forma de intimidação ao adversário. O GREMIO sempre foi aguerrido, lutador, firme e vibrante, nunca, desleal. Impõe-se aos adversários jogando o velho e bom futebol de competição, sem frescuras, mas na bola. Assim construiu sua singular e invejada história. Pelo tom do discurso do gremista Fallavena, também acho que existe alguma coisa a mais no reino da Dinamarca do que uma simples visão antagônica de administração. O que será? A GERAL a meu ver, não pode nem deve servir de “cavalo de batalha” para ataques a quem quer que seja, uma vez que as sanções administrativas que a ela foram impostas, tem mais a ver com os excessos e condutas individuais não recomendáveis que desprestigiam a instituição, do que pela sua intensa positiva e sempre bem-vinda manifestação conjunta de apoio sempre, nos bons e maus momentos o que muito nos orgulha. Tem que ser 100% GREMIO: na vibração e na conduta. Se até aqui chegamos, foi pela ação positiva de muitas gerações de verdadeiros gremistas. Discordar é democrático e saudável. Podemos divergir, duvidar, cobrar, enfim, podemos até nos achar melhores do que os outros. Mas, como tudo na vida, há um tempo de maturação para que as coisas aconteçam e precisamos mostrar sabedoria e competência para chegar aonde queremos.

  120. um grande erro da Geral foi ter se ” partidarizado ” nas ultimas eleições. aí perde a independencia, perde a união, pq logo apareceu gente q também se achou no direito de ir pro lado da situação e aí foi o que se viu: um quadro patético de uma torcida ( gremista ) apoiando o time com 2 canticos diferentes.
    mas não excluo a inabilidade da direção de lidar com isso, só acrescento, que não tem anjo da virtude em nenhum lado.

    cbimbi

  121. Não fui ouvinte do programa, todavia, diante dos comentários, acho que deveríamos sentar todos e conversar: gremistas do Prata, Evandro, Preiss, Bimbi, Darcilio, …eu iria tb. Temos que unir esforços pela Instituição e superar eventuais problemas pessoais!!

  122. Fecho com o Bimbi, Darcílio e o Ruschel. Aqueles que não vivem o cotidiano do clube podem ter conceitos distorcidos a respeito de episódios. Já que estão chegando para a intimidade nada melhor que uma roda de chimarrão, ou um bom chopp, para conhecer melhor as pessoas e esclarecer dúvidas e fatos históricos.

  123. Por isso prego que a única maneira de evitar tais desentendimentos e informações errôneas é com um cordial e amigável papo, com a transparência das questões a que se referem. A torcida, em grande parte, é manipulada pela midia, por quê? Porque não tem informações diretas e precisas.
    Logo, caso haja esse encontro, gostaria de me voluntariar parar prestigiar o evento (mesmo não sendo convidado rsrs), pois para o BEM da Instituição Grêmio, deixar rancores para trás e unirmos-nos em torno do que realmente interessa, ao invés de debatermos uns contra os outros por assuntos distorcidos.
    Portanto, considerariam, eu e a massa gremista, um grande passo para a real democratização do clube se nos reunissemos para superar eventuais problemas informacionais ou pessoais e assim, continuemos a lutar pela nossa maior Glória, o Grêmio!

  124. Anderson, não me referi a briga nem discussão.
    Tu não achas válido ter a oportunidade de esclarecer dúvidas com os referidos gremistas?
    Não precisa ser um encontro de lavar roupa-suja, apenas amigável e para uns conhecerem aos outros.
    Acho que conhecer gremistas ativos na política interna do clube trariam informações corretas e esclarecedoras além de, quem sabe, uma amizade.
    Pelo que conversei contigo aquele dia, és um grande gremista, e com informações corretas pode ajudar muito o Grêmio.
    Vamos no almoço de novo quinta-feira?

  125. ANDERSON, em hipótese alguma estou acusando-te. Como o Garrido referiu, seria um encontro pela “paz”, para juntos conhecermos pouco a pouco os bastidores do clube. Asseguro-lhe que não haverá discussão no sentido de “briga”, parceiro. Pelo contrário, afinaremos as idéias comuns. Sem cabresto e respeitando a convicção de cada um, através do conhecimento, penso ser possível qq conciliação, pois as boas intenções são claras neste blog.

  126. Nada tenho contra Geral, muito antes pelo contrário, é uma das melhores coisas que aconteceram no Gremio nos últimos tempos. Foi o grito que despertou e alentou o clube para a retomada de sua auto-estima que estava em declínio. Creio que no devido tempo os ânimos se acomodarão para o bem do Gremio.Tampouco tenho divergências pessoais com os que aqui colocam suas opiniões. Discuto idéias, comportamentos, e concordo ou discordo conforme meu livre arbítrio. Não peço desculpas, porque a ninguém ofendi. Não estou de lado nenhum. Aliás, estou sim. Sou só GREMIO.

  127. Concordo com o cbimbi, eu inclusive fui um que me enchi de nojo dessa partidarização nas ultimas eleições e acabei apoiando o Duda.
    Ainda mais que as eleições ocorreram logo após aquele lamentável caso de tiroteio depois do jogo Grêmio x Coritiba.
    A questão dos subsídios a Geral foi transformada em arma eleitoral, o que revoltou muitos sócios, que viam um descontrole na cessão desses subsídios.
    Particularmente, acho que a Geral merece sim ter um certa facilitação na compra de ingressos para jogos fora do Olímpico e no deslocamento, afinal, são eles que estão jogo após jogo, representando a torcida do Grêmio brasil afora.
    Porém na época a coisa fugiu do controle e algo precisava ser feito.
    O problema foi a falta de habilidade que a gestão Duda teve para lidar com a situação, o que acabou acirrando as relações entre torcida e direção e até dentro da própria torcida.
    O jogo contra o Cruzeiro na libertadores é reflexo disso também, com a aceitação de uma repressão descontrolada da polícia, principalmente sobre a Geral e a Velha Escola, inclusive proibindo os materiais da torcida em alguns jogos.
    Até mesmo o trânsito de acesso ao Olímpico piorou, nesse período, com o trancamento de diversas vias por uma certa inflexibilidade no tratamento da BM e da EPTC.
    Lembro que para acessar pela Oscar Pereira era um inferno, tudo trancado. Mas parece que a direção lidou bem com a situação depois de algum tempo e tudo se normalizou.

    Ficam as lições para a próxima eleição…

  128. 5 mil pessoas tentam entrar JUNTAS no estádio quase lotado, a menos de meia hora do inicio do jogo e a culpa é do DUDA…. puta merda

  129. pois, é:
    acho também que a Geral merece alguma forma de incentivo, mas nada que fuja do controle. pode ser uma coisa dificil de fazer – se faltar boa vontade das partes – ou meio fácil, se as partes tiverem boa vontade.
    mas não é facil, todos tem os seus defeitos, e a melhor coisa se queremos o bem do clube é passarmos por cima dessas questões menores.

    cbimbi

  130. A GERAL é sem dúvida a torcida mais espetacular e linda do Brasil. É original e encantadora. Nada se compara a essa torcida no mundo dos esportes. Direção e torcida juntos poderão organizar e proteger a mais esta BANDEIRA tricolor.

  131. Tem uns caras desinformados. Krebs e Preiss foram os que mais ajudaram a geral no começo dela. Perguntem pro Paulão e pro Rodrigo e pro…. não sei os nomes dos outros. Foi o que me contaram e só guardei o nome desses dois.

    Tanto que um deles, agora não sei qual dos dois, era chamado de “amiguinho da geral” pelos que eram do contra.

    Até vou me informar mais.

    Concordo com o Cesar. Se tem restrições digam claramente. Quais os fatos?

    Tem gente que tem pavor de injustiça. Principalmente, assim, palavras jogadas irresponsavelmente ao vento.

  132. SENHORES, em janeiro de 2009, estive presente, na sala do CD, na primeira reunião política dos grupos que apoiaram ao DUDA (30 pessoas). Decidiu-se que haveria um membro do CA coordenando uma equipe que faria a integração da GERAL com a Instituição/Direção. O assunto foi tratado com o maior dos respeitos para com essa linda torcida, face à admiração que todos – inclusive a Direção – nutre por esse “espetáculo”. O objetivo desse “elo” seria o de organizar a logística, a fim de dar suporte e organização para a GERAL. Então, meus caros, sou testemunha do quanto a GERAL é respeitada (insisto) inclusive pelo CA atual. Problemas podem haver ou estar havendo, no entanto, com seriedade e compreensão, tudo pode ser resolvido pelo BEM DO CLUBE.

  133. os lideres da Geral devem se dar conta que esse movimento é muito forte prá se deixar entregar politicamente a grupos com interesses eleitoreiros.
    ganha 2 ou 3 ítens mas se vê nas mãos de politiqueiros e demagogos

    não conheço o Fallavena pessoalmente, mas não entenda isso como critica ou outro tipo de condenação. eu mesmo não ia com a cara de 2 ou 3 lá no Gremio e depois q conhecí tive outra visão; talvez seja o caso aqui, mas respeito o direito q cada um tem de não gostar de qualquer outro, de mim inclusive.
    abçs
    cbimbi

  134. Aos amigos do Blog.
    Quando falei briga e discussões eu falei para evitar que me acusasse de coisas que eu não fiz. O que a pouco tempo foi bem comum por aqui.
    Cesar; eu sei bem que depois de conhecermos as pessoas mudamos de opinião, e que a internet apesar de ser uma aliada poderosa cria situações diferentes daquelas que desejamos.
    Quanto as minhas posições, que por vezes podem ser muito radicais e são pelo GRÊMIO sempre, quem já conversou comigo sabe que sou uma pessoa extremamente razoavel. Não sou nenhum guerreiro de uma jihad islâmica.

    Não fui no almoço pois meu pai teve alta hoje.

  135. Marcos,

    Se te referes ao jogo contra o Cruzeiro, a culpa é total da falta de pulso da direção e da covarde subserviência em relação ao pior comando da Brigada Militar em todos os tempos.

    Não, 5000 pessoas não tentaram entrar no estádio ao mesmo tempo. E, mil vezes não, ele estava longe de estar quase lotado.

    Tenho fotos. Postei no meu blog. Minha mulher chegou atrasada. Dentro da Social, passado o tumulto e a minha sorte incrível ao ter encontrado o cel. Élvio que deixou a Lúcia passar, estava hipertranquilo: não foi preciso nem pedir licença ou esperar pra podermos nos locomover.

    No mais, é uma estupidez o que a BM tem feito com o pequeno comércio da região: desde que começou a fechar a quadra da José de Alencar entre a Cascatinha e a Carlos Barbosa, pelo menos meia dúzia de residências de velhinhos aposentados que locavam seus terrenos para estacionamento ou que vendiam bugigangas tiveram essa atividade muito prejudicada, pois agora só pode estacionar ali quem chegar no mínimo 2h antes do jogo.

    O isolamento que impede de atravessar a rua é simplesmente insano: é inconstitucional, viola o direito de ir e vir. A lei diz que todos são inocentes até prova em contrário. Então, por que a brigada de Yeda é belicosa, intimidatória, agressiva?!

    Me criei cumprimentando os guardas na rua e pedindo informações. Hoje, eles te olham atravessado. Dentro da casa do Grêmio, espadadas a torto e a direito em gente que não moveu uma palha pra agredir nem verbalmente a quem quer que seja. Eu estava lá.

    No jogo contra o Esportivo, chegamos muito atrasados. Minha mãe estava doente e a levamos à emergência. Felizmente, foi uma crise de bronquite (das brabas, mas dava pra cuidar em casa). Pra poupar tempo, descemos do táxi e decidimos entrar pelo portão 10, da Geral.

    Foi a pior coisa que eu já fiz no Olímpico: ao descer do táxi, dois cambistas FDP me atacaram. Um deles, um gordão alto, me segurou pelo braço. Aí, me soltei e, mais perto do portão, xinguei o cara. Ele saiu rindo.

    Os brigadianos viram tudo. Aí, eu disse pô, vocês estão vendo tudo e não fazem nada?!

    O guarda de m… me olhou com os olhos esbugalhados e, com voz ameaçadora, disse: “Quer denunciar?! Eu vou contigo, mas tu vai perder o jogo!”

    Acabei entrando. Perdi o 1º gol e demorei mais uns 20 min. até conseguir entrar no clima do jogo outra vez.

    Perguntas:

    1) Se o Grêmio distribui aquele Smart Card, como diabos ainda há cambistas no estádio? Posso ou não posso desconfiar da possibilidade de algum funcionário ou dirigente estar distribuindo ingressos porque isso é muito conveniente em função de garantir mais vendas na bilheteria?! Ninguém nunca parou pra pensar nisso?!

    2) Se a polícia que nós sustentamos com nossos impostos; que tem uma tradição e metodologia seculares de entendimento acerca do que é passível de diálogo e do que é passível de enfrentamento; se a função dela é proteger o cidadão gaúcho, então por que diabos age dessa maneira?! Quem são os pusilânimes que estão por detrás dessas ações?!

    Hoje em dia, eu tenho muito mais medo da polícia gaúcha do que de qualquer bandido. Porque eu sei que o bandido ou me dá um tiro e eu morro na hora, ou me dá uma coronhada, ou apenas aponta uma arma e leva a minha carteira. Quanto à polícia, podem me levar pra um lugar, me arrebentarem todo e um delegado pode dizer simplesmente que não aconteceu nada.

    Então, pergunto mais uma vez: pra que serve a atuação dos conselheiros que fazem o meio-de-campo com a polícia? O Pacheco, o cel. Élvio e outros mais poderiam responder?

    Mais um caso: um monte de gente entra com uma cacetada de porcarias dentro do estádio e quase não passa por revista. A Lúcia seguidamente chega atrasada, com uma mochila, sempre carregando uniforme da farmácia ou livros da faculdade. Eventualmente, algum quitute pra gente economizar ou porque ela fez os doces da festa de alguma colega. Um guarda implicou com pratinhos DE PAPEL e a fez jogá-los fora, alegando que poderiam ser atirados contra o campo. Ora, ora… Eles não voam a 5m de distância e não possuem borda cortante.

    Nesse mesmo famigerado jogo contra o Esportivo, A gente viu um guri com um DVD. Uma caixa de plástico duro, que pode se transformar em uma arma caso seja quebrada. Isso eles não veem…

    No verão, ao entrarmos em um dos primeiros jogos da temporada em janeiro, nós estávamos bebendo um suco que havíamos comprado na lanchonete do posto em um copo de plástico igualzinho aos que há nas copas do Olímpico. Pois o guarda não nos deixou entrar. Tivemos que beber “no gut”. Ao reclamar, o guarda foi estúpido com a Lúcia. Com o mesmo olhar intimidador e uma profunda má vontade, ele disse o seguinteL

    – Minha senhora, vá reclamar com o presidente. E eu queria estar na praia com a minha mulher agora. Polícia não tem nada que trabalhar em estádio.

    Uma última pergunta: como é que pode a polícia mandar e desmandar na casa do Grêmio?

    Pra quem não me conhece, nunca tive ficha ou queixa nenhuma na polícia em quase 37 anos de idade. Acho que eu pego muito mais pesado no teclado do que falando e no meu comportamento habitual do cotidiano.

    []’s,
    Hélio

  136. Hélio, concordo inteiramente contigo.
    No Olimpico, a polícia primeiro bate para depois investigar o por quê.
    Eu tenho a opinião de que a polícia gaucha é MEDROSA.
    Tem medo de enfrentar quem realmente tem que enfrentar nas redondezas dos estádios, e daí, quer msotrar autoridade batendo em quem nao pode se defender e é incoente.
    Não quero ofender nenhum policial ou quem tem algum policial na família, tem suas exceções, mas eu aidna não as conheci no estádio pelo menos.

  137. Bah!! Hélio, parabéns pelo que colocou e da forma como colocou. Perfeito. E uma hora vamos conversar sobre isso, sobre todas essas situações. Desde os malditos chiqueirinhos que fazem no entorno da entrada do Pátio do Olímpico, até a venda de ingressos por cambistas, e ingressos que são dados a Conselheiros. Sim, pasmem com isso. A Brigada não faz nada quanto a isso, e o pior, sabe o que é?? é tu falar com o funcionário do clube e ele também não estar nem aí e dizer que é normal.

    Sobre a truculência da Brigada, certa vez estava acontecendo um princípio de discussão do lado de fora do pátio, antes do jogo, justamente pelo abuso da Brigada. Fui até o Lucianinho que era o repórter mais próximo, e falei com ele sobre o que estava acontecendo…ele simplesmente me disse que não podia ir do lado de fora do Pátio pq a Brigada já havia ameaçado, inclusive numa partida anterior àquela, contra o Sapucaiense ele levou umas butinadas por denunciar um Brigadiano que havia batido numa criança. É bem complicado a coisa, e quando falamos em proteger o Patrimônio do Grêmio, o Torcedor, não é da boca pra fora. E as cobranças que são feitas a direção com relação a esse assunto são mais do que justas. A Direção simplesmente não pode dizer que isso é um caso só da Brigada. O Grêmio também tem que tomar partido do Torcedor.

    Enfim…sobre o caso do Jogo contra o Cruzeiro, que já comentei até demais sobre isso, é triste pra não dizer lamentável. E mais ainda a saber, se tudo aquilo tivesse sido uma retaliação devido as garrafas de Whiski encontradas dentro do Estádio, no jogo anterior contra o Caracas. Aí é muito triste, mas quando contaram, eu preferi não acreditar. Prefiro que fique assim, porque a revolta seria maior ainda. É melhor esquecer aquele episódio que aliás me levou a entrar em discussão com um conselheiro que não tinha nada a ver com aquilo. Mas, aí é outra história.

    No mais, retornando ao Tópico…
    Não passa nada ohhh
    Não passa nada ohhh
    Victor!! uma Muralha!!

    Cláudio Medeiros

  138. Cláudio e Anderson,

    Sim, é fundamental pressionar tanto a direção atual quanto o CD a respeito dos desmandos da polícia. O que mais me deixa pasmo é que a maioria do CD é composto por uma mescla de advogados, políticos e CCs.

    Digo isso sem ofensa nenhuma: apenas acho que é uma massa crítica que deveria tomar para si a responsabilidade de defender os interesses do associado e do torcedor em geral. Afinal de contas, a imagem do Grêmio pode sair chamuscada, mas a da Brigada não?! A do governo que chefia a Brigada não?!

    Se há conivência ou é por medo, ou é por conveniência.

    []’s,
    Hélio

  139. O Presidente do GRÊMIO tem tanto poder quanto um governador de estado. Se ele diz que será de um jeito e comprar a briga alguem acha que vai ser comandante de batalhão, chefe de policiamento que vai contra??
    Omissão, é isso!
    Victor é A muralha

  140. Pagem 1 milhão prá ele, mas não deixem o cara sair. É melhor goleiro do Grêmio dos últimos 107 anos…

  141. Temos que reconhecer. Vitor, infelizmente falhou quando não podia. Não é o fim, mas sabíamos que mais cedo ou mais tarde isso iria acontecer. Quem entende um pouco de futebol, sabe que não se pode culpar a arbitragem, o imponderável, etc. O Gremio é isso aí. Vem se arrastando a tempo e ganhando sem convencer. A equipe está travada pelo esquema, os jogadores tem medo de ousar ou não tem qualidade para tanto, e o treinador, e isto sempre foi dito aqui por vários companheiros, não tem “pedigree” para comandar a equipe. Não sou oportunista, sou realista e não é de hoje que venho batendo nesta tecla. Salta aos olhos a falta de comando. É isso. Precisamos levantar a cabeça e rezar muito para que o papai do céu nos de forças para superar os nossos adversários, porque se formos depender do futebol que nos tem sido oferecido, vai ser muito difícil, mesmo.

  142. Beto Almeida termina com uma grande invencibilidade do Grêmio no Olímpico e de virada com um time do interior pela segunda vez (Esportivo, 2007, 26 jogos invicto).

    Um time de Pelotas ganha de virada, deixa Grêmio sem reação, vem com numerosa torcida, se classifica no lugar do Grêmio dentro do Olímpico pela segunda vez (Brasil, 1998).

    Duda Kroeff estava nas duas (diretor de futebol, gestão Cacalo, técnico Lazaroni).

    A arbitragem errou muito menos do que se falou.

    O Grêmio não perdeu para ele mesmo, como se fosse uma “máquina” onipotente.

    Na estréia, só vencemos o mesmo Pelotas porque eles tiveram um homem expulso.

    O Pelotas empatou com o T.A. na beira do lago Guaíba.

    Era impossível permanecer invicto a vida inteira.

    Perder é ruim sempre: não importa como nem para quem: não existe “hora certa” nem “hora errada” para a derrota.

    O Grêmio está muito longe de ser ruim. Mas também não é a última bolachinha do pacote.

    Silas não é “o” cara. Mas o momento de investir em um técnico emergente era esse. Afinal de contas, todos os medalhões estão em péssima fase.

    As peças não funcionaram bem nem individual, nem coletivamente. Mas isso não significa de maneira alguma que houve salto alto, nem tampouco que o Pelotas exigiu o seu limite.

    Não existe sorte nem azar e a arbitragem não decide jogos entre times desparelhos ou despreparados: o erro decide e a bola pune.

    O Gauchão não deveria existir para quem não precisa dele. Se perder, não se perde quase nada. Se ganhar, não serve como parâmetro para nada: jogamos em pocilgas, sustentamos clubes mal administrados (bem piores do que aqui), fazemos uma média com os torcedores do interior, perdemos tempo, dinheiro e acumulamos lesões.

    Foi merecido para os dois lados. E acho que o Grêmio perde também o favoritismo, pois perdeu a chance de matar o torneio bovino (com todo o respeito aos animais ruminantes de leite e de corte) ou Novelettão agora.

    Depois, não sei não…

  143. Cheguei há pouco do jogo e não consigo dormir, face à perplexidade e constatação de que hoje faltou equilíbrio, organização e “comando” no campo e no vestiário. No campo, pois o descontrole e o posicionamento era visível. No vestiário, porquanto todos sentiram o pouco caso que os 10 jogadores fizeram do jogo e do Pelotas. O único jogador que hj honrou a camisa q veste foi Rodrigo. Como estou de quente, procurarei escrever de leve e racionalmente o seguinte: 1)Victor (levarei pedradas): não me pareceu concentrado; 2) Edilson e F. Santos: horrorosos; 3) Ferdinando: não pode vestir a camisa titular; 4) Magrão: acho que nunca jogou tão mal; 5) Douglas: alguma coisa aconteceu, pois é impossível errar todos os passes. Seu descontrole é razão para uma PESADA MULTA. Desrespeitou a Instituição Grêmio; 6) Maylson (desculpe-me Bimbi): mas tb não tem condições para ser titular do Grêmio – sobra-lhe esforço, vitalidade, posicionamento tático, mas lhe falta técnica, intimidade com a bola, drible; 7) Jonas: jogou o q jogava em 2007; 8) Bergson: merece perdão. Não tem responsabilidade alguma; 9) Hugo: acho q esse rapaz está brincando com o MAIOR CLUBE DO SUL. Para mim, deu: RESCISÃO DE CONTRATO. 10) SILAS: talvez tenha Tido uma recaída NOS ERROS. Como não enxergou a PÉSSIMA jornada do Magrão (Adilson deveria entrar)? E como retirou Mityuê do banco de reservas? Meira, tens de chamar o Silas e “conversar” com ele. Hj nosso treinador foi lamentável. O resto, pela cabeça quente, guardarei. boa noite, se é q será possível.

  144. Só tenho uma coisa a dizer na horada pomada estes jogadores do Grêmio não aparecem.

    – Victor ( é um bom goleiro ),mas reitero novamente enquanto acharmos que é um mito, que não pode sair do clube, fica Victor, campanha no twitter e que os títulos começam por ele, estamos perdidos, ele mesmo deu a entender ontem que vai sair, se quiser ir que vá, nunca ganhou nada mesmo, exemplifico o caso Réver que se achava, e pergunto alguém sente falta dele com a chegada do Rodrigo, eu não.

    – A gurizada – base, vamos com calma, é nestes jogos com a carga emocinal elevada que a gente vê valor que cada um tem e pode acrescentar no time.

    – Mário Fernandes, dou razão para o Silas vai ter que aprender muito ainda para ser um grande zagueiro, não tem imposição fisica e nem cabeceio bom e últimamente aparece mais pelas suas arrancadas.

    – Jonas quando precisa não aparece, tomará que vendam ele no meio do ano.

  145. Pra mim é 70% culpa do juiz e 30% do Silas.
    O cara não marca um penalti escandaloso no Jonas mas marca um miguelaço do Sotili!!
    Atuação horrorosa do juiz, muito estranho, garantiu os dois jogos da final, a TV agradece…

    Porém, não é desculpa pra perder pro Pelotas em casa!
    E ai entra o Silas. Tava demorando, mas uma hora iria acontecer, é o resultado óbvio quando se contraria a lógica seguidamente.
    Vejamos:
    – O william batoré vinha jogando mal e seguia titular.
    – Mithyue despontava como grande opção pro ataque, entrando bem em quase todos jogos.
    – William se machuca e para por 1 mes.
    – No jogo seguinte, o treinador esquece o Mithyue e passa a apostar no Bergson
    – Subitamente, Mithyue passa de grande opção de ataque pra nada, sequer concentrando
    – Ai ele monta um banco com dois jogadores vindo de lesão, sendo que um não jogava há 30 dias.
    – Não satisfeito ele bota os dois para serem os salvadores da pátria
    – E o Mithyue vendo tudo pelo PFC

    Acho que chegamos na resposta de um questionamento feito pelo Cláudio Medeiros, se não me engano.
    Os guris só tiveram chance pq houve as lesões dos medalhões.
    Agora é aguentar de novo o modorrento do Hugo, o Rochemback tirando lugar do Fernando…

    Outra questão, Edilson muito mal ontem, péssimo!
    Pq não colocar o Rafael MArques na zaga e liberar o Mário pela direita?
    Havia um corredor pela direita, mas o Edilson não passava do meio campo.
    O que o treinador fez? Nada

    E o Jonas hein… o alerta foi dado, os gols bisonhamente perdidos iriam fazer falta em um jogo encardido…

    Até o Victor falhou… que noite terrível!

  146. RAFAEL, desejar que o SILAS faça mudança tática “tão complexa” é ILUSÃO, parceiro! O cara é simplesmente de doer. Torço para que tenha sido uma recaída, pois tb não percebeu a péssima noite do Magrão e do Douglas. Imperdoável! Esperemos que a Direção de Futebol – senhor Meira – tome uma atitude com Silas e Douglas. Será querer demais tb??

  147. Enquanto isso, o Ypiranga, de quase rebaixado, passa para a semi-final, com o mesmo técnico que colocou o Santa Cruz na semi-final do ano passado (e foi glosado pelo meretíssimo árbitro). Esse é técnico de futebol. Não precisa de celular nem de metade da família, assim como o do Pelotas.

    Até é difícil falar da arbitragem quando o próprio Mário confirma que fez a falta. Falar de arbitragem é esconder o nada de futebol que a equipe jogou (e que tem jogado). São assim as coisas, Pittol defende três penalidades e Víctor, não. Crueldades da vida, bem no momento mais importante da carreira dele, falhando em saídas, perdendo o controle. Como dizia Aporelly: há algo mais no ar do que aviões de carreira.

  148. Rafael,

    Quando não se sabe o porquê das coisas, o porquê vence e o porquê perde, tu simplesmente está perdido, não tem base de análise, fica na inércia. E no caso das vitórias acaba mascarando muitos erros que são cometidos durante o período. O tombo é grande logo em seguida. Não é só para o futebol, mas sim pra tudo.

    Falta filosofia de futebol, espírito vencedor. Ou seja, sangue nas veias e nos olhos. Como diz o China, tem que estar com a adrenalina lá em cima e o batimento a 180 quando se entra em campo com a Camiseta Tricolor.

    Enfim…Sai Maylson entra Leandro, Sai Bérgson entra Hugo. O Sistema defensivo vazando.

    A tristeza é grande, na mesma medida que a revolta. Por isso, não vou me estender.

    Cláudio Medeiros

  149. E só mais uma coisa…inadmissível o Mithuê não estar nem no banco de reservas.

    Alguém explica isso?? Ahhh sim, é o tal do planejamento.

    Bah!!

    Até a próxima.
    Cláudio Medeiros

  150. Victor tomou o terceiro amarelo e estará fora do 1o grenal…
    sem douglas e victor….
    se bem que…. o marcelo em grenal costuma fechar o gol….infelzimente nao tem sido o caso do excelentissimo victor…
    espero que na do olimpico ele faça sua melhor atuação pelo gremio.

  151. RAFAEL, tinha lido no clicrbs se não me engano, acho que não zeraram porque o guinazu cxontinuou amarelado…teve ate reclamação do inter…
    ams se for isso mesmo ficarei muito feliz!

  152. E a campnha? Pelo visto mudou o foco após a lamentável manifestação de nosso ídolo, com o apoio do seu assessor de imprensa e silêncio do nosso (do Grêmio). Quem sabe comecemos uma nova: Que busque novas culturas, caro Victor!!! O Grêmio não depende somente de ti!!!

  153. GRANDE GOLEIRO. MAS NÃO SABE SER ÍDOLO.
    NA HORA “H” FALHOU COMO ÍDOLO (notinha pifera) E COMO GOLEIRO.

    COM TODO RESPEITO. PERDI O ENCANTO.

    SEM CONDENAR NINGUÉM. SEM AGRESSIVIDADE. TORCENDO A FAVOR. SÓ PERDI O ENCANTO.

    TOMARA QUE SEJA RECUPERADO.

  154. PRECISAMOS DE VOCE VITOR OS GREMISTAS TE ADORAM E A CHANCE DE MOSTRAR QUE ATE A PE NOS IREMOS COM O VITOR AONDE O VITOR ESTIVER FICA NOSSO REI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.