Vasco x GRÊMIO

Hoje, antes de partirmos pro Dominó, Carmen’s ou Gruta, temos antes um compromisso – num horário que rivaliza com as boates.

Vasco x GRÊMIO é daqueles jogos perigosos: fora de casa e contra um adversário em ascensão, assim como nós.

Parece que Renato vai de 3-5-2 e acho que acerta.

AGUANTE GRÊMIO!

A Gerência.

Participe da discussão

29 comentários

  1. Grêmio fez o mais difícil, dois gols com esse time, surpreendente!
    Agora com 3 zagueiros e 3 volantes é obrigação segurar o jogo.
    O Vasco é muito fraco, sobrevive na bola parada do Juninho, é jogo pra vencer!!!

    Obrigado Cris, alguma coisa de boa tu tinha que fazer pelo Grêmio

  2. Baita vitória, grande atuação do Barcos, armou, finalizou e deixou dois gols.
    Ramiro tb, errou muitos passes no 1º tempo, mas depois melhorou muito.

  3. hj de novo os laterais jogaram avançados e fizeram a diferença.
    Pará chegou a finalizar da entrada da área, sinal que o 3-5-2 tá funcionando bem

  4. Sempre importante jogar retrancado com a cara do Gremio. Isso aí! Todos os títulos foram conquistados na humildade de primeiro se defender e depois atacar, desde os tempos de Enio Andrade.

  5. Primeiramente, temo que agradecer um jogador do Vasco.

    VALEU CRIS!!

    A direção está de parabéns pela negociação do Cris para o Vasco.

    Grêmio obteve uma vitória importante.

    Poderíamos ter vencido por mais.

    Não jogamos uma partida brilhante, mas o resultado veio ao natural devido a fragilidade do adversário.

    Ainda podemos jogar mais e crescer mais na competição.

  6. Ramiro, Alex Telles e Bressan são jogadores que vieram do Juventude.

    A direção recebeu críticas quando anunciou um pacote do time caxiense.

  7. Hoje foi um dia positivo para o Grêmio.

    Ganhamos na taça BH com o time sub 18 contra a Ponte Preta e Júnior venceu o Cerâmica.

    Vencemos a Ponte que é um clube que faz bom trabalho de base.

  8. Grande vitória. Desta vez ganhamos jogando bola. Se o Vasco empatasse seria crime, Grêmio foi superior técnica e taticamente.

    Partidassa do Barcos, embora tenha cansado no final. Desencantou no momento certo no campeonato. Dois gols decisivos. Kléber tb teve boa atuação, parece estar recuperando a forma, está com mais mobilidade. O ataque vai bem, embora falte velocidade.

    Ramiro, que golaço! Boa partida, errou alguns as passes, é verdade, mas foi bem na maior parte do jogo. Gostei da atuação do Riveros e até Souza, jogando mais na sua, ficando mais, foi relativamente bem.

    Com Riveros, Ramiro e até Matheus Biteco é possível sim jogar com três volantes pois ambos são segundo volantes com chegada a frente. Agora com Souza e Adriano não.

    Três zagueiros e três volantes devolveram identidade brigadora e de pegada do Grêmio num time antes muito inseguro, sem resiliência e que deixava os adversários jogarem.

    Foi a primeira partida do ANO onde o time encaixou, foi compacto e saiu pro jogo com alternativas de jogadas e triangulações pelos dois lados, embora Pará não consiga apoiar bem e tranque o time por ali. Até chutou uma bola na trave mas não é lateral pra 3x5x2, muito menos pra titularidade do Grêmio e isso já se sabe.

    Alex Telles bem no apoio mas com alguma dificuldade defensiva. Rodholfo, o melhor da defesa. Arrumou nossa zaga. Werley fez muito boa partida e até Gabriel foi bem, embora com alguma dificuldade de sair em alguns lances e uma cintura meio durinha… pelo alto foi bem, teve imposição.

    Continuando com a opinião que se direção der uma investida em zagueiro, lateral, talvez um meia rápido e até um primeiro volante, segundo dizem William Farias vem aí, muito bom jogador por sinal, dá pra aspirar algo mais nesse campeonato. O lateral pode até ser o Tinga e o meia o Lucas Gabriel, ambos da base, mas o zagueiro precisamos contratar, ainda mais que se o 3x5x2 for fixado, é preciso maior número de zagueiros que temos devido a cartões e suspensões. E o primeiro volante seria o bom negócio de ocasião.

    Desta vez elogio o Renato pois escalou bem o time, talvez pudesse ter feito modificações antes, pois tinha gente cansada como o Barcos.

    Não entro nessa de Renato ser retranqueiro por jogar com três zagueiros e três volantes pois todos sabíamos das fragilidades defensivas de marcação desse plantel, ah questão, é escolher os volantes que tenham chegada a frente pra não ficarmos com dificuldade de jogar. E Renato vai achando o time, conhecendo com quem pode contar e isso é muito importante pois logo vai ter dor de cabeça quando Vargas e ZR10, principalmente, mais Tinga, William Farias, Elano voltarem.

    Se o time continuar assim e ainda a direção contratar mais um dois, a Arena vai finalmente RUGIR. Ah, vai!

  9. o mais importante o Renato fez, mudou aquele esquema abertinho, que não marcava ninguém, e agora afirmou o novo esquema. Até mesmo o ataque conseguiu se encontrar e hoje o Vargas voltaria como reserva do Kléber, outro que melhorou bastante.
    Zé acho que volta normalmente no meio já na quarta e Riveros e Ramiro são titulares.
    Falta melhorar a direita e o furo Pará.
    Gabriel entrou muito bem e talvez merecesse continuar no lugar do Bressan, que caiu de produção nos últimos jogos.

    Elano não tem lugar nesse time, finalmente temos onze atletas que marcam o jogo inteiro.

  10. Direção confirmou William Farias do Coritiba. Bom jogador. Já foi capitão do time deles. Esse ano não vinha em alta, mas fez um 2012 muito bom, chegando a seleção inclusive pra quem se lembra. Acho que foi o Mano que o convocou uma vez.

    Se repetir o futebol que já jogou no Coxa, é titular. Joga mais que Adriano e Souza. Embora Souza de primeiro volante (sem sentir a lesão que fez seu futebol decair demais), até seja bom jogador.

    Mais um zagueiro, um meia rápido, talvez um lateral, pois Tinga quando voltar, talvez demore pra pegar ritmo… e dá pra beliscar algo em 2013, salvando esse ano terrível da gestão Koff até o momento.

  11. Concordo Targa, mas Elano pode ser uma baita arma entrando descansado no segundo tempo. Como um 12º jogador. Não se pode desvalorizar a grande qualidade técnica dele, embora fisicamente e até por estilo de jogar, não tenha a INTENSIDADE que o time precisa no meio.

    Realmente ZR10 ainda tem vaga nesse time mas não seria justo tirar o Kléber agora, ainda mais que andei ouvindo queixas sobre o extracampo do Vargas e certa falta de comprometimento do rapaz, mas é um excelente jogador, oportunista e nosso único velocista de qualidade. Ainda mais nesse esquema 3x5x2, precisamos ter mais velocidade. Zé pode dar uma transição mais rápida e Ramiro e Riveros são titulares, com a chegada do Willliam, mais um motivo pro Renato tentar de repente o Riveros de ala, que por sinal fez a jogada do nosso primeiro gol justamente por ali, alçando bola que o Pará o ano todo jogando naquela posição não conseguiu fazer.

    Riveros de ala pode ser uma ótima.

    Não sei se Renato mantém o Gabriel, mas gostaria de observar mais esse jogador pra dizer se joga ais que o Bressan ou não, tenho dúvidas, apesar de que Bressan vem numa fase meio insegura.

    Na verdade, gostaria mesmo é de um novo zagueiro.

  12. Três zagueiros, três volantes, sem alas …
    Adoro esse realismo prático …
    Renato encarnou Roth, mandarins colorados …

  13. Ramiro é esforçado e tem futebol. Há mais de 30 anos eu ouvia o mesmo de gremistas sobre o China.
    Esse garoto é muito melhor do que o Adriano.

  14. O velho Foguinho já dizia que lateral não se compra, se faz em casa. E eu já defendi aqui uma tese de que com lateral. zagueiro e volantes não se gasta dinheiro. Está provada a minha tese, o Grêmio gastou uma fortuna nos últimos anos nestas posições e estão aí, Saimon, Gabriel, Werlei, Bressan, Ramiro, Alex Telles, Bitecos e outros garotos que já foram vendidos, todos dando uma boa resposta. Se não surgirem bons meias e atacantes, aí sim se investe pesado nestas posições. É claro, que o ideal é ter 11 craques, um em cada posição, mas isto é mais dificel, portanto temos que gastar pouco nas posições , digamos menos nobres, e investir pesado nas posições que decidem as partidas.

  15. Pela primeira vez este ano vi o Grêmio jogando em todos os setores do gramado. Mesmo com o campo pesado, não faltou empenho e determinação.Venceu porque jogou mais. Teve ambição e sentido de equipe. Parabéns ao treinador e aos jogadores. Este Grêmio tem grande possibilidade de ir adiante no campeonato, é só não baixar a guarda. Num campeonato parelho, o jogo coletivo e a compactação são elementos essenciais para um bom desempenho.
    Renato colocou o Grêmio no caminho certo.

  16. O Vasco não entendia como o Grêmio liberou tão fácil o grande Cris, seleção brasileira, PSG, etc. Agora já sabe.

  17. e a MIDEA RS 69 . QUER DESVIAR O ” FOCOOOOOOOOO ” dos 5 EMPATES . haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa . SERA QUE O paulo schimitd e FUNCIONARIO da rbs ???????????????????? ( pq os 69 da GAUCHA adoram o schimidt ) ?

  18. Elano tem qualidade técnica. Mas sua condição física é precária para aguentar muitas partidas seguidas.

    Além disso, Elano é jogador para ser coadjuvante e não o principal.

    Num campeonato nivelado como esse é preciso grupo.

    O Grêmio precisa evoluir muito mais para ganhar o campeonato.

    E tem grupo para evoluir mais, embora as carências podem dificultar essa evolução.

    O trabalho da comissão técnica será fundamental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.