Seja com a vitória ou derrota amanhã o Grêmio mostrou com essa equipe na Libertadores entusiasmo. E entusiasmou a sua torcida de um jeito que não fazia faz muito tempo. Arrisco a dizer que desde o vice em 2007.

Talvez Enderson Moreira não seja o melhor técnico, pilule talvez a equipe não seja a mais qualificada e nem com os melhores jogadores. Mas o jeito que o Grêmio jogou na Libertadores, treatment o que estou avaliando, rx realmente empolgou seu torcedor e mostrou unidade na equipe. A derrota para o San Lorenzo fora de casa foi bem diferente do que as outras derrotas em outras competições.

Nota-se que a torcida está empolgada e cheia de esperanças com a equipe, acreditando na vitória. O Grêmio precisa de uma vencer em casa na quarta-feira, dia 30.

COMEÇOU! (foto: Lucas Uebel)
COMEÇOU! (foto: Lucas Uebel)

Se por ventura a vitória não chegar, ao menos como prêmio de consolação temos a certeza que a equipe jogou bem suas partidas na Copa e empolgou como nunca nos últimos 4 anos, pelo menos. Sei que nada disso é o tipo de prêmio que o torcedor deseja, mas não se pode tirar os méritos que a equipe teve até aqui, venceu e foi primeira em um grupo com difícil e que davam como certa a falha do Grêmio na fase de grupos.

Grêmio venceu grandes equipes do futebol sul-americano na Libertadores deste ano.

Claro que sempre temos os que nunca acreditam e se dizem muito gremistas por isso. Mas justamente quero dizer e falar com quem acredita e vai no estádio. A força da torcida é o diferencial para essa partida, o Grêmio quer vencer e tem jogado bem. Mostrou qualidade e condição para vencer do San Lorenzo e não podemos se deixar abater. 

Aos jogadores,  jogar de cabeça erguida, buscando a vitória do coletivo e com orgulho de poder estar disputando o maior Copa das Américas. Grandes vitórias são feitas com grandes desafios e nada melhor do que esse desafio para provar o seu valor em campo.

A vida é assim, ela bate e vai nos por de joelhos se nós facilitarmos. Tem que ir para cima com tudo e bater cada vez mais forte. Porque somos melhores do que os que aceitam a derrota deitados na lona esperando o sino acabar com a luta!*

Vamos todos para a Arena amanhã, apoiar o Grêmio, torcer cada vez mais e mais forte. Tudo é possível acontecer e essa é a maravilha do futebol. Amanhã é dia para escrever o nome na história do Grêmio.

 

*discurso motivacional estilo Rocky Balboa.

 

@faneinbox

 

Publicado por Fane Webber

Minhas redes sociais. @faneinbox no Twitter. /faneinbox no Facebook. faneinbox@gmail.com é o e-mail de contato.

Participe da discussão

67 comentários

  1. no sub17 com dois desfalques importantes do nicolas careca e do rasul o gremio ate comecou bem o jogo, depois o cam equilibrou. mas o juiz que apitou para nao dizer que era localistas aplicou de todas as formas. pilantra ladrao safado.

  2. Quem foi o autor desta “pérola”? É valido, quando a coisa aperta, que se queira dar uma inflada na torcida, mas, vamos devagar. Não podemos nos enganar. A equipe não inspira confiança, pelo menos para mim.
    Sem superação não iremos adiante. E, se a vitória não vier – estou batendo três vezes na madeira – não será por falta de esforço, mas, sim, de qualidade, algo que está saltando aos olhos em alguns setores da equipe e que só os nossos comandantes de fora e de dentro do campo teimam em não enxergar.
    O entusiasmo e o incentivo são as energias positivas que emanam da torcida durante a partida e que motivam os jogadores, mas, é bom não esquecer que alento e casa cheia não ganham jogo. Vide o Grenal. Isso não quer dizer que não estarei lá, na Arena, para incentivar como faço em todos os jogos. Eu disse: em todos!
    De time que tem Enderson à beira do campo e Pará como titular absoluto, tudo se pode esperar. Por isso: yes, I believe! Dá-lhe tricolor!!!

  3. O resultado do sub-17 ainda é reversível mas os meninos entraram muito nervosos no jogo, ao invés do sangue nos olhos entraram se lamentando da falta do Nicolas Careca e do Raul. Não pode. Resultado foi um time afobado e errando passes fáceis. Tenho dito que a nossa defesa é o ponto frágil do time, nossos zagueiros são técnicos, franzinos e não tem imposição a exceção do Lucas Penteado que é meio afoito. Marcos comete falhas graves em todos os jogos e o mais regular é o Iago que tem corpo e cara de guri de 15 anos. E hoje ainda foi o nosso capitão… escolha errada.

    Aliás, o juiz realmente nos operou nas expulsões não que os nossos jogadores não tenham merecido mas é que os do Galo revidaram. Dhionatã trocou tapas com o jogador deles e foi expuslo sozinho e Marcos deu cabeçada e tomou um tapa na cara e foi expulso sozinho. Juiz muito ruim disciplinarmente, provavelmente colorado pois a arbitragem era gaúcha.

    O treinador Gabardo ficou embretado mas substituiu mal. Tirou nossa válvula de escape e condutor de bola Erik, artilheiro do time e tirou Liverson jogador da bola parada. Hora se vc tem uma menos esses dois e mais o centroavante das bolas pelo alto, Klauss, eram os únicos que não podiam sair. Ainda mais que tinha gente jogando mal como Conrado, Nicolas (entrou muito mal) e Lucas Penteado na lateral esteve mal. Balbino tb não foi bem.

    Nosso melhor jogador foi o grandalhão Klauss, um guerreiro, ganhou todas as bolas por cima e fez bem o pivô, apenas a lamentar ter perdido um gol feito quando ainda estava 0x0. O problema é que os outros não o acompanharam e pareceram nervosos demais.

    Jogador Capixaba do Galo é futuro craque e tem que ter marcação especial, iria com três volantes e três atacantes pra próxima partida, deslocando o Nicolas Careca par esquerda e deixando Klauss de centroavante e Erik pela direita já que não contaremos com o Dhionatã expulso. Na zaga entra Lucas Penteado no lugar do Marcos e expulso e volta o lateral Raul. Coloca três volantes pois nossos meias estão mal, Nicolas comprometeu o time quando entrou e Conrado no meio é fraco, gruda um dos volantes Alef ou outro no Capixaba e libera o Balbino e o Vico pra jogar. Era isso. Deixa pros três da frente decidir: Careca, Klauss e Erik, se tiverem inspirados, podemos reverter sim, mas time do Galo é bom e envolvente e precisamos proteger nossa defesa franzina e vulnerável.

    Dá pra trazer essa taça mas time precisa entrar com gana de vencer e não se lamuriando de desfalques.

  4. Cheguei da reunião do CD do Grêmio. Não vou dar detalhes, apenas dizer q a coisa ta feia e q fosse outro presidente no Grêmio já tinham pedido o Impeachment. Como é o Koff, estão esperando o milagre da multiplicação dos pães. Nossa salvação começa amanhã, senão, o ano vai acabar muito ruim p nos e como sempre a culpa será da Geral, do Odone, da OAS, do vendedor de pipocas e sei lá quem….#saidogabinete…#tiraesseodiodocorpo…#quemmandoupegar

  5. Não vamos pensar em derrota, por favor. Vamos fazer uma genkidama pela vitória. Apoio total hoje caso o time esteja bem, mal, já vencendo por dois gols ou não. Vamos fazer ao menos três bolas entrarem hoje no grito.

  6. O árbitro de ontem é colorado, trabalhou anos no Internacional. Não é a primeira vez que ele prejudica o Grêmio.

    Quando não é no apito, ele aplica com expulsões.

  7. os isentos estão com os nervos exaltados. Agora a nova onda é de que o 1º jogo decide os mata-matas e não o 2º. Para eles o Velez perdeu a classificação pela derrota no Paraguai e o Bayern pela derrota em Madrid.
    Logo presumem que o Grêmio está fora pois perdeu na Argentina.

    Já lascaram também que essa é a pior Libertadores da história. Boa foi aquela com time mexicano com nome de Whisky na final…

  8. Pra IVI só tiveram duas libertadores de bom nível: 2006 e 2010.

    Todas as outras foram um desastre, em especial as de 1983 e 1995.

  9. Mais uma…qwuem foi o INTELIGENTE que mandou fazer esta nova camiseta.DESCARACTERIZADA e a Direção não tá nem aí.
    Onde se viu NOVAMENTE a gola e as pontas das mangas PRETAS ..nÃO SE COLOCA MAIS sugestão de ninguém?????
    E ainda fazem MISTÉRIO no lançamento, como se fosse a camiseta mais bonita da História do Grtemio. PALHAÇADA, VERGONHA, onde está esta Direçãoi eo MARKETING??? a camiseta não pode ser inventada, é gola BRANCA e punhos ou pontas das mangas BRANCAS… ESTA PARECE QUE ESTÁ “MORTA” como falaram o Homero B. e o Baldasso..IA COMPRAr A DESTE ANO E DESISTI, vou comprar a do ano passado… MARKETING…FIASQUEIRA,…. fui…mas hoje a noite todos na Arena.Venancio Aires com mais de 100 torcedores presentes….3 x 0 e deu pra IVI e para o resto desta imprensinha FDP,,, vamos patrolar….

  10. Mais uma…qwuem foi o INTELIGENTE que mandou fazer esta nova camiseta.DESCARACTERIZADA e a Direção não tá nem aí.
    Onde se viu NOVAMENTE a gola e as pontas das mangas PRETAS ..nÃO SE COLOCA MAIS sugestão de ninguém?????
    E ainda fazem MISTÉRIO no lançamento, como se fosse a camiseta mais bonita da História do Grtemio. PALHAÇADA, VERGONHA, onde está esta Direçãoi eo MARKETING??? a camiseta não pode ser inventada, é gola BRANCA e punhos ou pontas das mangas BRANCAS… ESTA PARECE QUE ESTÁ “MORTA” como falaram o Homero B. e o Baldasso..IA COMPRAr A DESTE ANO E DESISTI, vou comprar a do ano passado… MARKETING…FIASQUEIRA,…. fui…mas hoje a noite todos na Arena.Venancio Aires com mais de 100 torcedores presentes….3 x 0 e deu pra IVI e para o resto desta imprensinha FDP,,, vamos patrolar….

  11. eu também não gostei das camisas novas, mas tive medo de ser linchado se dissesse isso…

    a topper errou feio, mas como as camisas de 2013 estão entre as mais bonitas já feitas, tem crédito. e melhor essas camisas feias do que uma que seja cópia das que os funcionários do mcdonald’s usam…

  12. Estou esquentando a máquina. Bebendo “devagarzito” que a estrada é longa.
    Esperar algum incentivo dos “imparciais” é o mesmo que pedir coerência e isonomia de atitude ao MP. A praia deles este ano é outra. Eles estão FORA, e isso é dolorido demais para um coração colorado.
    Lá pelas 20h tô saindo para a Arena. Mais uma decisão. Perdi as contas. Só espero voltar cantando e sorrindo mais uma vez. Olhando no fundo dos olhos dos secadores que vão sofrer os horrores do inferno até o último apito do jogo de hoje e dos que virão pela frente. Secador sempre sofre mais porque a dor não acaba nos 90 minutos. Ela continua, vai além, até o minuto final da partida final. Enquanto isso, os acontecimentos ao redor nos favorecem. Até o Velez caiu fora. Bom sinal. À medida que vencemos etapas, eles vão murchando e caindo pelas tabelas. Assim é a vida. A balança está virando e, graças a Deus, é para o nosso lado.
    Dá-lhe Grêmio, a América te quer! É a volta por cima do do filho pródigo. Este nosso Grêmio que nós, mesmo nos momentos mais amargos não deixamos de lado.
    Todos à Arena, que nesta noite, um valor mais alto se alevanta!

  13. Estou esquentando a máquina. Bebendo “devagarzito” que a estrada é longa.
    Esperar algum incentivo dos “imparciais” é o mesmo que pedir coerência e isonomia de atitude ao MP. A praia deles este ano é outra. Eles estão FORA, e isso é dolorido demais para um coração colorado.
    Lá pelas 20h tô saindo para a Arena. Mais uma decisão. Perdi as contas. Só espero voltar cantando e sorrindo mais uma vez. Olhando no fundo dos olhos dos secadores que vão sofrer os horrores do inferno até o último apito do jogo de hoje e dos que virão pela frente. Secador sempre sofre mais porque a dor não acaba nos 90 minutos. Ela continua, vai além, até o minuto final da partida final. Enquanto isso, os acontecimentos ao redor nos favorecem. Até o Velez caiu fora. Bom sinal. À medida que vencemos etapas, eles vão murchando e caindo pelas tabelas. Assim é a vida. A balança está virando e, graças a Deus, é para o nosso lado.
    Dá-lhe Grêmio, a América te quer! É a volta por cima do do filho pródigo. Este nosso Grêmio que nós, mesmo nos momentos mais amargos não deixamos de lado.
    Todos à Arena, que nesta noite, um valor mais alto se alevanta!

  14. Gremio sendo marcado em todo campo, menos no lado do Pará.
    Essa é a hora da mudança. Tira esse cara de campo e coloca um Ramiro ou qq um para ficarmos 11 contra 11.

    Grêmio pesado em campo. Preocupado em cobrir o lado do Pará.

    Ou muda ou morremos…..

  15. “Semelhante ao danrlei… não pega penaltis” ah vai tomar no teu rabo, falar do danrlei! vai lavar a boca com sabão!

    bom, mais uma vez o estádio lotou e caímos fora.

    mas continuem com o pensamento mágico que torcida carrega time nas costas. um dia vá que dê certo, né…

    time com pará, werley, zé ruela e barco furado não vai a lugar nenhum. e com um treinador cagão e uma direção delirante, não tem torcida no mundo que consiga fazer esse arremedo ganhar algo, nem que seja par ou ímpar.

    o zagueiro macarrão saiu de campo reclamando da torcida (olha como somos trouxas!) porque a pressão no Grêmio é muito grande e injusta.

    se essa direção frouxa não mandar o werley embora amanhã, vai dar atestado de bunda molice. aliás, MAIS um atestado de bunda molice…

    1. Danrlei nunca pegou penalti, raros, rarissimos. Goleiro que só tinha emoção, era fraquissimo tecnicamente, só conquistou o que conquistou porque tinha uma máquina na frente dele, um time cano que sabia jogar bola.

  16. Koff. Pega a Faixa no Peito e te enforca. Estamos em inicio de maio e estamos devendo 140 milhõesssssssssss. 2014 já era e q assuma logo Homero Bellini.

    1. Bellini ?

      O que disse que o Werley não era mau zagueiro ??

      aushaushuashuashuahsuahsuahsuahsuahsuhaua

      Mais 13 ano na fila.

  17. Baa .. mas estão falando do Danrlei? Deixa ele quieto, nos deu muito mais alegrias do que dor de cabeça.

    Problema do primeiro tempo foi que jogamos para fechar a Av. Pará. E quando tivemos 2 chances claras, o mangolão do Barcos não mata, pois lhe velocidade.

    Junta a isso uma noite que as coisas não quiseram acontecer, muito pq jogar no desespero faz com que isso aconteça.

    Saudades do tempo que um jogador como o Pará era vaiado até pedir para ir embora. Mas isso não acontece mais.

    Grêmio fudeu com sua torcida novamente.

  18. ELIMINAÇÃO VEXATÓRIA mais uma vez para um time inferior tecnicamente.

    Aliás, o time argentino era muito limitado e apenas se defendeu bem, se tivesse um ataque melhor tinha nos ganho a partida tamanha a desarrumação e vulnerabilidade do Grêmio que fez mais uma péssima partida.

    Um Grêmio de primeiro tempo nervoso, errando muito, com jogadores sem saber o que fazer com a bola para escapar da marcação, muita dificuldade na saída de bola e alguns sentindo a pressão da torcida começaram a se esconder.

    Lamentável a falta de alternativas táticas do treinador Enderson dos Anjos contra uma previsível retranca deles.

    Direção e treinador morreram abraçados as suas convicções: Pará-sita, ZeroRoberto, Barcos Molóide, Werlei Macarrão, Gargamel.

    Sempre disse aqui que não íamos longe pelo que estava vendo e que Cruzeiro e Galo eram favoritos. Cruzeiro se impôs mesmo fora de casa e classificou-se ao natural. Seríamos eliminados ao natural por eles na próxima fase. Talvez tenhamos fugido de uma vexame ainda maior pois esse Gremio de hoje escancarou toda a sua ruindade, cagonite aguda, limitações e defeitos.

    Pará só tocava bola pra trás. ZeroRoberto improdutivo, mais uma vez se omitiu numa decisão, Barcos de novo chamando a responsabilidade pra si mas perdendo gols incríveis, Enderson demorando um século pra enxergar que com eles juntos não iríamos fazer gol NUNCA, enfim Grêmio é uma reprise patética de si mesmo, de uma concepção perdedora que começa no presidente ultrapassado e OMISSO e passa pelo dep. de futebol noviço e cheio de convicções fracassadas.

    O Grêmio já estava morto e não sabia. Até mesmo os motivos do óbito já estavam escritos antes da morte acontecer.

    Só quem não sabia era a direção e o treinador pois a torcida pelo que vinha manisfestando podia até acreditar mas duvido que possa se dizer estar surpresa. Talvez a surpresa (e nem tanto) tenha sido a eliminação precoce contra um time ruim e cheio de limitações.

    Só que não sabia era o Dr Koff. Sempre o último a saber. E assim vai terminando o Projeto Vamos ACADELAR Juntos… um sucesso – até agora – do juvenil ao profissional. Parabéns MUn-Koff-Rá, Ruim Bosta (DR GreNADA), Chicholina e Enderson dos Anjos pelo sucesso em ACADELAR o Grêmio, só falta o Brasileiro agora…

  19. Meu Deus, a entrevista do koff!

    socorro!!!!

    a bunda molice é muito maior que eu pensava!

    vou seguir o conselho do RW e tomar bardal b12 no bico!

  20. o koff terminou a entrevista fazendo piada e rindo!

    eu sou muito, mas muito trouxa mesmo de perder duas noites de sono por causa desse arremedo que um dia se chamou Grêmio e foi grande!

    hoje, quando muito, somos um botafogo com torcida!

    cala a boca koff! tu só fala merda desde o ano passado!

  21. Momento é de falar dos jogadores, Grohe, Barcos, Werley…

    mas sigo minha tese.

    Ficamos todo primeiro tempo em função de jogar pelo Pará, pois essa podridão de jogador compromete demais tudo. San lorenzo com as dicas do dalebiba sabia muito bem do lado direito Gremio. Foi escancarado. Foi riďiculo. Os jogadores deles não tomavam conhecimento do Pará e passavam por cima dele. Treinador deveria ter mudado logo.

  22. Eu disse lá no início: Yes, I believe!
    Isso é que dá acreditar em gente incompetente. Quem contrata e quem escala é responsável, Sim.
    Agora é lamber as feridas, mais uma vez.
    Vou dormir. Não tenho saco para ouvir a velha ladainha de desculpas dos dirigentes, técnico e jogadores. Estou vacinado há horas contra o xororô dessa gente,
    pois o discurso é sempre o mesmo.
    Uma coisa é certa: estamos afundando aos poucos. Até quando meu Deus?

  23. Se o Dr Koff pedisse pra sair por problemas de saúde, faria um favor a instituição. Sua gestão é fracasso dentro e fora de campo. Já tirou o Odone, já cumpriu sua missão, não precisa superá-lo em fracassos e vexames.

    É chato e constrangedor ter de ficar criticando nosso presidente mais vitorioso, uma lenda, um mito, um sr de idade, mas a verdade é que seu tempo passou, caducou e está fazendo muito mal a instituição do mesmo modo que o bando de cegos e neófitos que o seguem sem questioná-lo a espera de um milagre ou toque de midas que nunca virá.

    Pois Koff já era, já foi, não é nem mais sombra de si mesmo, é uma caricatura perdedora e atrasada, cercada de incompetentes e remanescentes do obinismo.

    Chega de Obinos, Odones, Koff, Homeros MGI´s, quem sabe Airton Ruschell ou algum outro nome que represente renovação e modernização administartiva e futebolistica que venha a surgir… sugestões?

  24. Que apareça logo essa alma salvadora antes que OAS abocanhe o Gremio devido as dividas. Ate acho que essa a estrategia da oas.

  25. Com todo o respeito, depois da entrevista do Koff, inútil é discutir jogadores.

    O treinador e os jogadores escolhidos pra fardar e fracassar são os legítimos representantes da concepção atual do próprio presidente Koff, fica claro pelas suas declarações na entrevista. É triste constatar isso, mas verdade é que sua entrevista acusou sua culpa. É o maior culpado por mais esse vexame de hoje.

    Para mim essa gestão terminou hoje nessa entrevista DESASTROSA e la OBINO esclerosada de Fábio Koff. Acabou.

    Que venham as eleições.

  26. Fico pensando o que o CR7 faria com o coitado do Pará se os comuns do san lorenzo já não tomavam conhecimento dessa ferida que temos na lateral direita.

  27. Pelo amor de Deus, alguém p INTERDITAR nosso Presidente. Esse homem está defasado, atrasado, caquético, constrangedora a entrevista dele. Óbvio q ele não pode culpar o treinador, foi ele quem contratou!!! Assume qualquer Vice menos pangaré q o Koff. Este Sr. não tem mais condições.

  28. O Grêmio ontem foi uma coisa. Teve lampejos de organização, momentos em que conseguiu criar alguma coisa. O time foi afoito, nervoso e submisso a marcação do adversário.

    O Sr. Barcos mais uma vez perdeu gols na cara do goleiro, coisa que centroavante matador não faz.

    Eu disse que não tínhamos treinador. Depois do Grenal, isso se confirmou.

    É um técnico sem critério e não sabe as razões de quando ganha, nem de quando perde.

    Se ele for demitido, Celso Roth será mais uma vez cotado.

    As declarações de Fábio Koff foram deploráveis. Algumas coisas até ele tem razão. No entanto, com todo respeito, o Gauchão nunca pode ser desvalorizado.

    Então, por que jogar o Gauchão com os titulares??

    Tudo bem que o Gauchão ele não tem o mesmo nível técnico do que o Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores.

    Entretanto, como um time pode almejar ganhar um grande título se não consegue ganhar um campeonato mais fácil??

    A justificativa foi pífia.

    O Grêmio não tem ambição a começar pelo seu Presidente. Como terá ambição se já ganhou tudo??

    O Gauchão pode ser o cafezinho por ser uma competição de nível técnico fraco. O Grêmio está nesse nível, está fraco.

    As carências do time saltam os olhos.

    E as posições que a direção busca me deixa um pouco preocupado, vejamos:

    zagueiro: ok – zaga sem Rodholfo é ridícula.
    lateral ambidestro: para quê??? Alguém explica?? O Grêmio precisa de um lateral direito. E nãol um lateral que jogue nos dois lados. Estão pensando trazer o Pico de volta??
    Hoje, só conheço ele como ambidestro. Alguém aqui conhece outro??

    Atacante de velocidade: Mais um??? E o Éverton é o quê? Um atacante de lentidade??

    O meio de campo do Grêmio não possui criação porque tem volantes que possuem dificuldade de jogar. E o técnico ainda contribui para meter mais marcadores.

    O pior não é meter volantes no time, é tomar gols com ele. Dessa forma, o time não marca gols e leva gols, ou seja, perde. Ontem, não levamos porque o time argentino é muito fraco. Se fosse um Boca da vida, teríamos levado uma goleada na Arena.

    O Presidente do Grêmio está com cataratas e com início de Alzeimer. Não consegue enxergar e só lembra daquilo que lhe interessa enquanto for conveniente.

    Concordo com o Felipe Neri.

    1. Também escutei essa tal suposta volta do A. Pico. Bom, se for realmente verdade o Grêmio tem que fechar as portas.

      Pará, Barcos, Zé Roberto são o espelho do fracasso. Perdemos 45 min com o Zé “Aprendizado” Roberto em campo.
      Barcos é um centroavante que não é matador. Teve duas chances, uma delas cara cara do goleiro e ao invés de meter a chinela na bola e afundar o goleiro, mais uma vez quer dar cavadinha e fazer golaço.

      Ouvi que cai o Chitolina e para seu lugar é cogitado Adalberto Preis. Sei lá, só mudam as moscas, por que as merdas são sempre as mesmas.

  29. O 1º de maio e as certezas do Grêmio:

    Koff se errou foi ao não se aposentar; falar exaustivamente que Arena não era do Grêmio; e de continuar acreditando na mítica de que ainda é um vencedor.. (ex), Envelheceu assim como Zé……
    Até o Marcelo (no futuro) verá que nunca passou de uma eterna promessa não concretizada…(nada). Certeza absoluta apenas uma: que o lateral poderá ser um bom cantor (Sportv), ou da Banda Calypso em Belém…..do Pará (avisar para ele que não é onde Jesus nasceu)….
    Que para “(há)Wer Ley “ é necessário fazer uma pequena limpeza na casa…Dispensas de jogadores, mas principalmente diretores e assessores….Com poucos bons jogadores e algumas apostas não se faz time vencedor rapidamente…e se há briga de egos e de poder, menos ainda.(koff e Odone que o digam)
    Pensar grande faz-se necessário para obter vitorias e títulos. É preciso dar uma boa caminhada, pois até a pé nos iremos…. e mudar definitivamente de ares…(assinar contratos e fazer da Arena definitivamente nossa casa).
    Arrumar alguns profissionais do futebol para resolver setores carentes(03 ou 04)…Afinal o Brasileirão esta só iniciando e a Copa do Brasil ainda nem começou..A luta continua companheirada amiga, “Com o Grêmio onde ele estiver”.
    E para iniciar com um bom amanhecer faça-se o THE ENDerson Day.. Afinal vivemos de lutas, peleias e glorias. Não aceitamos derrotas de braços cruzados, como é a postura neste senhor (de boa índole, apenas inexperiente para a grandeza do Grêmio)…….Avante Grêmio.

  30. mais uma vez caimos pq jogamos somente 90min dos 180. Por acreditar q torcida vira o jogo, por jogar com medo fora de casa onde o gol fora eh fundamental. Por morrer abracado com a conviccao em jogadores ridiculos como Para, Werley, Ze Roberto e Barcos. Nosso centroavante jogou como nunca e nao decidiu como sempre. Dudu fez o gol de centroavante pois nosso 9 nao sabe se posicionar. Essa eh a hora de mudar e reconstruir o time sem as nabas. Mas pelo pos jogo a direcao vai seguir abracada na ruindade! Que venha a proxima gestao e 2015, acabou o ano!

  31. Anderson Kegler!

    – Peço que desconsidere meu pedido de reserva para o encontro do dia 06 de maio.
    Por motivos particulares estarei viajando.

    – Por outro lado, desejo a todos que participarem do evento, que façam uma profunda reflexão sobre o momento de instabilidade que estamos passando e que aproveitem a oportunidade para fazer do encontro, um espaço para a troca de idéias e de discussão descontraída pró-clube. No presente momento, é necessário abraçar a instituição.

  32. Considerar o Danrlei um goleiro médio e o Marco Antônio um craque é o maior absurdo que eu li neste espaço.
    Vargas e JK seriam maus presidentes e Collor e Marechal Dutra geniais.
    Tem gente que gosta da mediocridade e odeia os vitoriosos.

  33. Acho que no jogo perdemos o meio-campo. Tivéssemos entrado com 3 volantes (Ramiro no lugar do Zé) teríamos mais poder de marcação no primeiro tempo e teríamos uma marcação na frente pressionando o adversário. O que vi: vi o time argentino dominando o Gremio no primeiro tempo e marcando o Gremio lá em cima. Gremio ficou acuado em casa, muito porque o Zé não ajudou no combate.

    Geromel, tem preconceito do pessoal por causa do nome, mas para mim ele e Edinho foram os melhores do Gremio ontem.

    Minha opinião que agora não vai mudar nada mais mesmo.

  34. Lá na Arena ouvi que o Rodolpho reclamou direito de imagem e foi afastado. Não há lesão. É outro zagueiro que se fosse bom o SP não liberava.

  35. Só eu vi os argentinos fazer o que quiserem com o Pará ontem ??
    Eu nunca tinha visto isto na história do futebol.

    Pará com a bola = ou passava para trás ou perdia a bola
    Pará sem a bola = os argentinos passavam por cima dele com se ele não existisse.

    Eu teria tirado o Pará aos 25min do primeiro tempo, tudo acontecia na direita.

  36. estava dando uma olhadinha no jogo deles e e impressionante como todos os jogadores deles reclamam do arbitro. Simplesmente todos peitam o juiz. Ate um tal de valdivia reclama. Ate lateral eles reclamam. Digo isso, apenas para fazer um comparativo com o nosso jogo. O arbitro uruguaio nao roubou, mas minou o jogo com faltinhas e nao puniu a cera do Sao Lorenzo. Deu 1min no primeiro tempo e 3min no final, sendo que aconteram 6 substituicoes. Qual jogador nosso reclamou?
    Esse e o espirito dos nossos jogadores, ou seja, espelho dos homens que os comandam.

  37. E hoje a patrulha já recomeçou. perdem o campeonato, mas não a pose.

    ninguém pode reclamar, o time é gerido por gente séria, o odone também desclassificou nas oitavas e por aí vai.

    mesmo depois de mais um fiasco querem nos engrupir que tá tudo bem.

    vou voltar a ver o senna que eu ganho mais.

  38. Depois da entrevista “obiniana” e esclerosada de Koff pós mais uma vexatória eliminação, não espera nada muito além do que hoje foi anunciado, ou seja, a manutenção do seu projeto de acadelamento que vem obtendo amplo sucesso com atual dep. de futebol treinador. Veja que para eles é normal cair de quatro pro co-irmão, e perder e perder e perder, pois “estamos no caminho certo”. Entenda-se: no caminho certo pra ACADELAR cada vez mais o clube.

    Concordo plenamente com eles, estão no caminho certo mesmo, estão conseguindo isso todos os níveis institucionais, do juvenil ao profissional, as finanças do clube ao nebuloso contrato com a OAS. Nebuloso, diga-se de passagem tb pela postura pouco clara e oficial dessas negociações, o que dá margem para todo tipo de desconfianças e especulações, inclusive as de cunho político.

    O Dr. Koff é o maior culpado de tudo e a hora de ser confrontado com a realidade por todos os gremistas que querem o bem do clube, este senhor é hoje a antítese do velho sábio e sua mente e concepção de futebol está congelada no passado, apegando-se a fórmulas ultrapassadas que se funcionaram uma vez, certamente funcionarão de novo e assim ele deve acreditar que Enderson será o novo Felipão, assim como acreditam contra e todos que Luxa nos daria um grande título.

    E então repete os mesmos erros e insistências BURRAS do ano passado, com treinador com prazo de validade vencido e um dep. de futebol de noviços puxa-sacos sem personalidade que devem aceitar todas as suas concepções caducas de futebol.

    Na sua caduquice – e preso ao passado – resolveu voltar a desprezar o Gauchão esquecendo-se que os tempos são bem diferentes e se lá eram nossos áureos tempos de glória e ganhávamos com os reservas hoje apanhamos feito cadelas e levamos de quatro com os titulares e a hegemonia e a fase vitoriosa é deles para arrotarmos tamanha arrogância.

    Arrogância que no fundo é para esconder a própria empáfia e incompetência, afinal o Cruzeiro é campeão mineiro e avançou na Libertadores… mas a solução dos nosso problemas deve ser um lateral ambidestro…

    No dito popular imaginamos a pessoa envelhecendo e se tornando mais sábia mas o oposto pode ocorrer quando se sobe num pedestal e se é tratado como mito, pois a pessoa pode tornar-se cada vez mais prepotente e conforme já dizia sobre o Odone, a arrogância emburrece as pessoas…

    E quando as pessoas emburrecem elas cometem os mesmos erros sem parar, afinal errar é humano, persistir no erro, burrice. Alguém nota alguma semelhança da situação atual com a do ano passado com Luxa?

    Pois o presidente mantém um treinador que perde Grenal de braços cruzados de quatro e acho normal, que é eliminado jogando nada contra um time sofrível tecnicamente e inferior ao seu e afirma que estamos no caminho certo. O presidente mantém um dep de futebol que perde tudo que disputa e que é motivo de chacota nos bastidores pois conhecidos como o despachante (Dr. GreNADA) e o motorista colono (Chicholina.)

    Aliás, o RUIM BOSTA afirmou que o imaginário popular acha que se trocar tudo, melhora. Pois afirmo que não precisa trocar tudo, mas apenas os elementos comuns a todos os fracassos. Inclusive o zagueiro Macarrão declarou que mudar de comando a cada seis meses não pode dar certo. Então o mantra atual é continuidade.

    E eu pensando que se você continua cometendo os mesmos erros, obterá os mesmos resultados, mas devo estar enganado, certo estão eles. Estão mesmo, pois na verdade, os objetivos e concepões de futebol deles são diferentes da torcida, o torcedor quer títulos. Eles querem a continuidade do ACADELAMENTO e estão conseguindo.

    Engraçado é que a mudança de comando a cada 6 meses é tão ruim que ano passado meio que deu certo pois saímos do Z4 para a Libertadores e vice-campeonato, aliás, o mesmo ocorreu em gestões anteriores de Kroeff a Odone, o que melhorou foi a mudança, a troca de nomes, não a continuidade dos principais responsáveis pelo fracasso.

    Mas, o que é fracasso pra nós, é sucesso pra eles, eles “estão no caminho certo”(…), rumo ao “acadelamento” do clube e mais derrotas, fracassos, humilhações e chacotas no Brasileirão e Copa do Brasil pra torcida, enquanto para eles – e suas risadinhas – pós jogo, está tudo certo, tudo normal, talvez depois das entrevistas ontem o nosso presidente tenha até ido brindar com o Fernando Carvalho mais uma vitória de sua gestão e de seu Projeto VAMOS ACADELAR JUNTOS.

  39. “Vamos mudar não mudando nada”. A famosa saída pela tangente de um dirigente colorado ao responder a pergunta de um repórter num momento de terra arrasada, foi repetida, com outras palavras, pelo nosso presidente, ao justificar a manutenção dos comandantes do futebol do clube, diante da sequência de fracassos no ano de 2014.
    Queriam o que? Que o presidente viesse à público criticar seus comandados? Seria como dar um tiro no pé, uma vez que são homens por ele escolhidos e de sua inteira confiança.
    Foi corajoso, matando no peito a insatisfação que se alastra entre a torcida.
    Futebol é resultado e o voto de confiança dado pelo presidente aos atuais dirigentes, caiu como um “balde de água fria” na esperança dos torcedores que esperavam uma atitude mais radical.
    Pelo visto, vamos continuar na mesma, isto é, tendo como referência apenas a desgastada estrela de nosso maior dirigente.
    É muito pouco para o meu orgulho gremista. Cansei de viver de glorias passadas e da nossa já desvalorizada “imortalidade”.
    Temos que rever os critérios de contratação de jogadores e reavaliar nossa concepção de equipe.
    Em suma: temos que mudar mudando, senão, vamos continuar na mesma.
    Trabalho bom é o que dá bons resultados. Cansei de ouvir dos dirigentes, do treinador e dos jogadores que a equipe jogou bem e que perdeu no detalhe.
    O discurso não empolga mais. A realidade é que estamos presos a conceitos ultrapassados e a perspectiva daqui pra frente é desalentadora.
    Ainda vivemos da esperança de um “pulo do gato” redentor.
    Quem sabe, a última cartada seja a vinda de um santo milagreiro que nos ensine a retomar o rumo perdido do BEABÁ do futebol.

  40. Me desculpem, mas um clube que leva 60 torcedores para Rosário e 300 a Buenos Aires não merece ser campeão.

    O Newells trouxe cerca de 1500 torcedores.
    O Nacional trouxe cerca de 1000 torcedores, isso já eliminado.
    E o San Lorenzo trouxe 2500 torcedores.

    Hj para o nosso clube, o torcedor está em segundo plano. O negócio é trabalhar para manter o seu grupo no poder e não para o seu torcedor.

  41. É muito triste ver um de nossos maiores presidentes, senão o maior, vir à público defender um trabalho que, baseado apenas nas instáveis convicções de seus gestores, não consegue empolgar e nem dar uma resposta à altura das expectativas dos torcedores. Koff poderia dormir sem essa.
    O que surpreende ainda mais os gremistas, é ouvir que o treinador não tem culpa pelos maus resultados e que faz um bom trabalho.
    Bem, então de quem será a culpa? Do mordomo?
    Como sempre acontece nos momentos de aperto, a esperada resposta é “empurrada com a barriga” e nós, torcedores, ficamos “chupando bala”.
    Não basta fazer o “mea culpa” diante dos microfones e, passada a entrevista, ficar “tudo como d’antes no quartel de Abrantes”.
    Tenha dó, presidente! Mais um tropeço pode ser a gota d’água. Pense no Grêmio bem antes de se deixar seduzir pelo “tapinha nas costas”. Os baba-ovo não tem nada a perder.
    Não ponha em xeque sua saúde, sua vitoriosa trajetória no clube e nem o respeito que os gremistas lhe devotam.
    Tenha calma e sabedoria para cumprir este seu mandato com dignidade e mão-firme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.