A notícia já foi até confirmada pela direção: o Grêmio está negociando a contratação do meia Paulo Henrique Ganso, viagra do Santos e da Seleção Brasileira. Paulo Pelaipe afirmou que o clube, inclusive, acertou salários com o atleta. Algo em torno de R$ 500 mil por mês. Ganso já está sem clima para continuar jogando na baixada santista devido à demora para renovação de contrato, constantes pedidos de aumento salarial (para igualar os valores pagos a Neymar) e o fraco desempenho dentro de campo.

Foto: Ricardo Nogueira/Folhapress

Porém, para o anúncio oficial falta dinheiro. Muito dinheiro. Cerca de R$ 23 milhões por 45% dos direitos econômicos, o antigo “passe”. Paulo Odone aproveita a proximidade da disputa eleitoral no clube para fazer uma “engenharia financeira” para trazer o jogador. Em ano eleitoral vale tudo: contratar craque e dizer que já tem craque contratado. Possivelmente investidores estão neste exato momento sentados à mesa com dirigentes do Grêmio em busca de concretizar uma parceria. Ah, e o Santos não quer vender Ganso para o São Paulo ou pro Corinthians. O ficha 1 é o tricolor gaúcho.

Foto: Leonardo Soares/UOL

Agora a pergunta que fica no ar é: Ganso vale todo esse investimento? A resposta é sim e não. Ele vale cada centavo dessa grana preta se for aquele craque que surgiu no time do Santos, em 2008, e encantou o país com um toque de bola diferenciado, drible, gols bonitos e passes precisos. E mais, Ganso é jogador em nível de seleção e tem apenas 22 anos, ou seja, ainda pode ser vendido para a Europa por um bom preço. Em Porto Alegre ele teria o ambiente propício para recuperar a bola que jogava, sob a orientação de Vanderlei Luxemburgo, Paulo Paixão e reencontrando o ex-companheiro Elano. Títulos e conquistas reembolsam o clube que investe bem.

Foto: Ernesto Rodrigues/AE

Paulo Henrique Ganso não vale o investimento se continuar a não render em campo. Jogar essa bolinha murcha dos últimos tempos. Desde a Libertadores do ano passado, ele vem sofrendo com seguidas lesões e seu desempenho é abaixo da média. Sua carreira como atleta não é um exemplo de boa condução, o que sempre gera desconfianças em uma torcida gigantesca como a nossa. Se vier, será recebido de braços abertos e, muito provavelmente, para disputar a Libertadores na Arena. Mas Ganso terá que provar em campo que ainda é um jogador extra-classe, um dos melhores desta geração, capaz de decidir jogos em apenas um lance. Vamos aguardar o desfecho de mais esta novela.

SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!

@ottohnetto

 

Participe da discussão

2 comentários

  1. Ao surgirem os primeiros boatos sobre a contratação do Elano, muito se falou do futebol que vinha apresentando na Vila, e hoje voltou a ser o grande jogador que realmente é. Assim como ele, Ganso se vier acredito que tenha totais condições de voltar a apresentar o grande futebol que possui, pois sem a pressão que vem sofrendo no Santos e com a atenção do Luxa, Paixão e tantos profissionais competentes que terá a sua disposição certamente dará em campo um grande retorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.