Foto: Flickr do Grêmio

Isso mesmo o que vocês está lendo. Não gostei da contratação do Luxa no início do ano, salve não gostei das cagadas que ele fez em jogos importantes do tricolor e não quero ele no Grêmio ano que vem.

Dito isso, view posso agora explicar que sim, boa parte dos méritos pela excelente campanha do Grêmio se deve ao Luxa. Padrão de jogo, por exemplo, foi ele quem deu. Colocar os jogadores certos nas funções corretas e conseguir de alguns medianos do time a qualidade efetiva na hora certa também foi mérito do competente treinador, mas eu me apego a fatores mais emocionai$ para não querer ele aqui.

Não quer aumento de salário, mas pediu 2 anos de contrato com uma multa rescisória alta. Jogou isso pra torcida e a trouxe ao seu favor.  Errou em momentos decisivos, como na escalação e formatação do time contra o Palmeiras na Copa do Brasil. Se afrouxou frente ao Flamengo, no Rio e contra o Galo, em Minas quando podíamos ter conseguido a vitória, além de não ter conseguido criar alternativas para os desempenhos contra times fechados no Olímpico e não vou nem comentar de ontem, quando entrou num esquema CHAMA-DERROTA digno de Celso Roth que quase nos custou a vitória, não fosse o Zé Roberto chamar a responsa pra ele.

Acho que o Luxa tem muita competência, mas sua arrogância pelo seu histórico acaba o traindo no momento de definição e talvez isso nos tenha custado coisa melhor esse ano e QUIÇÁ nos custará algo maior ainda no ano que vem. Se ele ficar, OK, seguirei apoiando e olhando para seus acertos e erros, se sair, o Grêmio não será pior do que foi esse ano.

Sigamos.

Participe da discussão

28 comentários

  1. Tu estas equivocado quando diz que o Zé trouxe a responsabilidade pra ele, o luxa colocou o A. Lima na frente no segundo tempo e mandou o Zé fazer a função de armador mais a frente. Isso é treinador, por causa dessa mentalidade mesquinha de time pequeno que não ganhamos mais nada. Luxa é técnico de ponta e de qualidade, sem mais.

    1. Além da troca de posições entre o Leo Gago e o A.Pico, que abriu mais espaço pela esquerda, onde o Zé Roberto demontou o São Paulo

  2. Concordo com a saída dele se for para Felipão ser técnico.
    Afinal, ano que vem temos mata-mata e felipão é melhor q luxa nesse quesito.

  3. Deixa de ser idiota ontem ele cansou um time forte com os reservas e ainda ganhou, para jogar a a copa com o que tem de melhor mais e muito ruin esse argumento

  4. cara, para de fala besteira, luxa ajeito a casa, espremendo pedra fazendo sai leite rapais. agora tu vem me dize q ele eh caro? com todo o respeito quem tem q se Fu*** aqui eh vc… chama quem dai pra treina o grêmio, o camargo aquele, Celso Roth, mancini…
    cara para de fala besteira…todos treinadores passam por maus momentos, mas faze oq ele ta fazendo nem todos conseguem….

  5. tens fundamento algumas das tuas criticas, houveram empates que poderiamos ter ganho, porem tens q ver q não temos plantel, temos 13, no maximo 14 jogadores que poderiam estar num time do porte do Gremio, acho sim q o Luxa deve permanecer, e axo q com a recisão ele tenta garantir sua estabilidade no cargo, e por favor contratações dignas do Gremio para o ano que vem, o time ta com uma idade mto avançada, uma hora a canseira nas pernas bate mesmo

  6. Gabriel,

    Penso como tu, e fico feliz que não tenha mudado de ideia com o passar dos meses.
    O Luxa só ~arrumou~ o time a partir da chegada do Elano e do Zé Roberto…
    Quando escutei a escalação de ontem, pensei: Celso Roth voltou ou o cara tá louco de entrar com um atacante e 3 volantes? Quase pirei, mais um jogo decisivo e ele inventando moda, como fez no jogo da CB.
    Se não fosse o Cone Lima, O tio Zé e o Pará, teríamos perdido ontem.(E dói saber, que tô que elogiando os menos piores do nosso time)
    Me desculpem os adoradores a qualquer custo do Luxa, mas o mérito de estarmos no segundo lugar é de alguns jogadores, pois esses durante toda a competição, não jogaram a toalha e vestiram a camisa junto com a torcida.
    Luxemburgo não fez milagre algum, com o elenco que têm. Milagre ou ótimo trabalho é vencer campeonato. Treinador bom é aquele que conquista títulos.
    Besito.

  7. Meus caros, é importante lembrar que, metade destes jogadores, que “vestiram a camisa” como diz nossa querida Débora, estão no Grêmio, graças ao Luxa! É sim também, mérito do treinador! Ele fez um excelente trabalho no Grêmio, tendo em vista as campanhas passadas com elencos “parecidos”…. Custa caro, é verdade, mas pagar menos e ficar no meio da tabela já tinha virado rotina para nós, gremistas. E, nada mais justo que premiar os objetivos alcançado. Sou dos que gritaram “Fica Luxemburgo” mesmo sendo fã incontestável de Felipão. Mas entendo que o momento e de dar continuidade. Grande abraço!

  8. Penso bem parecido com o autor da reportagem,nao se acovardou somente contra o Flamengo,mas tbm em outras oportunidades como contra o Botafogo,protege muito o M.Antonio,em varias oportunidades o cara pra saair seria o M.Antonio e ele sempre tira o Fernando,vc pode falar que se ele ké ficar mais ofensivo ele tem que tirar um volante mesmo,mas pode ter certesa que é mil vz liberar o Souza pra atacar do que ficar co a ameba do M.Antonio em campo,articulaçao entre meio e ataque lento,muito lento,no lugar do Cleber por exemplo ou até do M.Antonio,poderiamos colocar o Pará de meia atacante para dar velocidade.Isso é só um exemplo de muita cisa q tem para mxer no time do Gremio.

  9. Mas tbm esta longe de ser uma mau treinador,pode ser que tenha feito”testes” para conhecer meolhor o grupo e ver o q da ou nao para fazer na libertadores.E como disse o amigo acima,ele ajudou nas contrataçoes.

  10. Por favor, citem 1 treinador melhor que o Luxemburgo. Tirando leite de pedra, com varios jogadores medianos chegou a 2ª colocação. Acho que o pessoal que fala em Felipão deve ta doido pra jogar uma segunda divisão em 2014!

  11. Caracas, todos os que não querem o Luxemburgo, só querem o Felipão!!! E já verificaram a disponibilidade do Luis Felipe treinar o Grêmio??? Lembrem-se de que ele tem contrato com a CBF trabalhando no comitê da Copa!!! E se não for Felipão??? Trarão um pereba para treinar o nosso time em um ano que promete ser de glórias!!! Dêem créditos a quem está lá, fazendo um trabalho espetacular, e que tem respaldo de todo o grupo de jogadores, isso é o mais importante!!! Luxemburgo deve sim ficar no Grêmio em 2013!!!

  12. Cristian,
    Nem todos vieram de indicações do Luxa, mas não tiro os méritos dele.
    Apenas disse que para ele ficar, com o salário que quer e o contrato que quer, só com taça na mão…
    Para mim, ele não deveria ter vindo para o Grêmio, podem me chamar de velha, mas o GRÊMIO que eu conheço e gosto, foi descaracterizado pelo Odono. O Luxemburgo foi a gota d’ água para que isso ocorresse. Acredito que com esse elenco, outros treinadores, também deixariam o GRÊMIO no segundo lugar.
    Só que fato é fato, treinador bom é o que levanta taças com o time que tem. Perdemos a CB por culpa dele e não estamos em primeiro pelo mesmo motivo.
    E aos outros, eu não disse que queria Felipão. AMO ele, pois não esqueço nosso passado, nem do soco no Luxa! (Foi lindo!hahaha)
    Não vou ficar chutando nomes de possíveis treinadores, nem acredito que seja esse o foco do texto. Mas de uma coisa tenho certeza: Koff entende muito de futebol e já deve ter uma opção caso, não renove com o Luxa.
    Besitos.

  13. É por causa de torcedores sem conhecimento de futebol como você que o Grêmio não ganha NADA há mais de 10 anos, Gabriel Pinto. Deprimente. O Celso Roth é o teu parâmetro. Sem palavras.

  14. Mais um mito que as viúvas do Felipão estão se apegando e que não é verdade. Luxemburgo foi campeão brasileiro com sistema mata-mata em 1993 e 1994 pelo Palmeiras, em 1998 foi campeão pelo Corinthians, com sistema de mata-mata em play-offs, tendo eliminado o Grêmio no 3º jogo, campeão da CB com o Cruzeiro em 2003, no mesmo ano que foi o primeiro campeão dos pontos corridos. O Grêmio não precisa penhorar a Arena pra renovar com ele mas não custa lembrar que Renato renovou por 400 mil, Roth faturava seus 300, Dorival pediu 380, Murici leva 700 do Santos, Felipão levava 700 do Palmeiras e Abel pediu 1 milhão ao Flu . Os 3 últimos ainda têm títulos no currículo mas destes quem está no mercado é somente o Felipão e seus últimos trabalhos não o recomendam, ou alguém trocaria o ano do Palmeiras pelo do Grêmio?

  15. Gabriel, o mundo é capitalista, infelizmente, meu amigo. Ele merece o que ganha, pelo menos até agora.
    E vai dizer que o Grêmio não tem grana pra bancar ele? Creio que tenha.
    Tenho certeza de que ele merece ficar, por VÁRIOS motivos, e o pior deles é que não teria quem botar no lugar dele… seria arriscado um novo técnico prum ano de Libertadores, pois como tu disse, não podemos perder esse padrão de jogo!
    Dá um crédito pra ele. Se ele cagar no patê ano que vem, aí já é outra história.
    Quem não gosta de ser valorizado pelo ótimo trabalho?
    Claro que o mérito é de TODOS.
    Agora, se ele NÃO QUISER FICAR, aí sim, o título do teu post é bem aceitável.
    Sem mais.
    Abraço!

  16. Eu era fã desse site,até seguia no twitter mas depois dessa bobagem que tu escreveu fica foda,não tem o que escreve,SIMPLESMENTE NÃO ESCREVA NADA.assim fica melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.