Vai ser fácil?

Não dá pra entender de verdade porque a torcida do Grêmio anda tão impaciente. Muitos dizem que é por causa do jejum de grandes títulos, find mas eu não sei se realmente é só isso. Ontem, vialis 40mg na vitória até tranquila sobre o Ipatinga por 3 a 0, pouco mais de 15 mil torcedores foram prestigiar mais uma despedida do Olímpico e comemorar a vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. E se você acredita, teve até VAIAS pras substituições do Miralles no lugar do Bertoglio (que pediu pra sair) e na do Felipe Guedes (ou Nunes, nunca sei) no lugar do Marco Antônio.

É no mínima curiosa a reação da torcida neste último ano de Olímpico, pra não dizer lamentável.

Foto: Diego Vara

No jogo, o Grêmio se esforçou pouco, Gabriel então, só troteando pra variar, cheguei a sentir saudades do Edílson, e mesmo assim ganhamos com imponência. Em nenhum momento o Ipatinga mostrou força para sequer assustar a nossa classificação, apesar de ter tido um bom toque de bola no meio de campo, principalmente pelo fato de terem sempre 5 ou 6 jogadores ali, contra 3 ou 4 do Grêmio. Foi notável que a entrada do Miralles deu maior movimentação a equipe e acho que o ideal seria ele ter começado jogando, com 3 atacantes como contra o Caxias. André Lima volta demais porque o Bertoglio fica mais para trás, para tentar puxar as jogadas e isso acaba prejudicando de termos um homem na área, mas que também sequer importa, já que não temos laterais. Nem vou tecer comentários sobre o Pará que é para não me desgastar.

O importante foi a vitória, a classificação e mais um avanço na Copa. Nas oitavas vamos enfrentar ou Náutico ou Fortaleza e a parada já vai ser mais dura. O Gauchão se afunila também e agora é só decisão até maio, por isso é importante que a torcida vá ao estádio e de preferência para apoiar, pois só assim vamos chegar a algum lugar. Salvo a galera da geral, que mais uma vez mostrou como se faz, é preciso um pouco mais de paciência e de incentivo ao torcedor, afinal, me digam quando que algum título do Grêmio foi fácil?

Sigamos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.