Não sejas demasiadamente justo, link nem exageradamente sábio […] Não sejas demasiadamente perverso, nem sejas louco. Eclesiastes 7.16-17

 

 

Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

 

Nesse último domingo o pessoal da Beira do Lago conquistou o tão estimado Charmosão/Loveletaço/Bovinão, etc. Fico feliz por essa vitória de nosso “maior rival”, pois – assim como vocês – possuo amigos, colegas e familiares colorados.  Mas acho um tanto quanto curioso essa política de “dois pesos e duas medidas”, quando se trata das atuações de Grêmio e inter. Acho ainda mais engraçado as declarações de muitos torcedores do internacional com relação essa vitória.

 

Empatamos e perdemos nos pênaltis contra o mesmo Juventude, fora de casa, com time misto e gols anulados e fomos condenados, até mesmo por gremistas. Time grande não pode perder pra quem está na séria D, disseram. Time grande passa até mesmo por erros de arbitragem, afirmaram. E agora pergunto: Como foi o jogo do pessoal do aterro? Empatou e ganhou nos pênaltis do Juventude, jogando em “casa”, com time titular (nem sei qual é o time titular deles, mas ao menos foi o que me pareceu) com gol anulado a seu favor e o que dizem desse jogo? Grande vitória nos pênaltis, campeão do turno e returno, um verdadeiro timaço com a cara do treinador. Campeão de tudo FIFA, eles dizem.

 

Quando escuto isso me dá um nojo, mas então lembro do capítulo 7 de Eclesiastes.  Quando li Eclesiastes 7.15-20 fiquei assustado. Como poderia alguém ser virtuoso demais? Como poderia o escritor sugerir que tolerássemos o mal? Dei-me conta de que, por mais que tentemos, jamais seremos perfeitos, posso garantir que ninguém é. Podemos viver uma vida a mais pura e santa possível e evitar a presunção de sermos justos, mas não temos que conquistar a aprovação de ninguém. Ela é gratuita e incondicional. Por isso afirmo, será uma longa semana para nós gremistas.

 

Peço que tentem relevar e, como diria o poeta, esquecer todas as bobagens que se escrevem nas contracapas dos jornais diários medíocres populares. O Grêmio volta a jogar pela LA13 somente no dia 16 de maio, será um grande hiato para os jornalistas esportivos da província. Como todos podem esperar, muitas coisas serão ditas e especulações irão surgir, muitas notas contra a preparação do Grêmio serão escritas e publicadas em blogs, sites e redes-socias.

 

Por isso peço do fundo do coração que relevem e  tenham certeza de que o futuro é promissor para todos nós gremistas.  Pois; A sabedoria fortalece ao sábio, mais do que dez poderosos que haja na cidade.
Na verdade que não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque.
Eclesiastes 7:19-20

 

Um grande abraço a todos (as) e tenham uma ótima semana.

Matheus Medeiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.