Domingo vai ser foda. Primeiramente porque é dia de clássico, viagra e dia de clássico é sempre foda. E é claro, price por se tratar do último jogo da história do Olímpico Monumental – sei que o Sub-20 ainda poderá jogar no Olímpico, medical mas não é a mesma coisa.

Ao sair de casa para ir ao jogo, mil pensamentos passarão pela minha cabeça. Lembrarei do primeiro jogo que fui ao Olímpico, dos amigos que fiz lá, de outros tantos que não vejo mais e por aí vai.

Quero chegar cedo no estádio. Tomar cerveja com a maior quantidade possível de amigos e relembrar de tudo o que vivemos na nossa segunda casa. Ao pisar nas arquibancadas mais alguns sentimentos me farão pensar em tudo que vivi naquele estádio. Vai ser foda.

Antes, durante e depois da partida vou alentar o Grêmio como nunca fiz antes. Quero gritar por todos aqueles gremistas que um dia estiveram no Olímpico. Precisamos honrá-los, afinal de contas, todos os torcedores que ali estiveram foram fundamentais na história do clube.

Foto: ducker.com.br

Dentro de campo, espero que os jogadores corram como nunca correram antes. É preciso que cada atleta transpire por todos aqueles que um dia vestiram o manto sagrado tricolor e pisaram no gramado do Olímpico. No apito final, no último suspiro de todos, espero celebrar com os mais de 40 mil gremistas que estarão no estádio, mais uma vitória tricolor. Não menos, e não mais importante do que outras tantas que tivemos no nosso Velho Casarão.

Me perguntam na rua o que eu acho que vai acontecer domingo. Confesso que não sei. A emoção de todos estará a flor da pele, porém, precisamos lembrar que além da emoção teremos um clássico, e é preciso vencê-lo. Não só pela vaga direta para a Libertadores de 2013, mas para dar um adeus digno ao Olímpico.

Gostaria que cada gremista tenha a consciência de que quem vai ao estádio neste domingo precisa honrar um clube, uma camisa, uma história e um estádio. Além do mais, faremos parte de mais um capítulo na longa vida do clube que tanto amamos.

Temos 90 minutos para ajudarmos o Grêmio a conquistar uma vitória num dos jogos mais importantes de sua história e deixar na lembrança de todos um dia épico de Olímpico Monumental.

Vejo vocês lá!

Abaixo o vídeo feito pela Zeppelin Filmes em homenagem ao Olímpico.

Impossível não chorar feito uma criança.

Abração hein?!
@alemaopizoni

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.