O Grêmio tem tido um retrospecto não muito favorável contra o Coritiba e eu, view como torcedor, cure estava cauteloso com esse jogo, até por ser em um jogo no Couto Pereira.

Apesar disso, esperava uma vitória.

Felipe Gabriel.
Felipe Gabriel.

Apesar de eu não achar a dupla Bressan e Geromel ruim, espero a volta de Rhodolfo com grande expectativa. Acredito que o setor defensivo tenha que receber uma atenção especial de Luis Felipe Scollari, a bola tem chegado demais em nosso gol e Marcelo Grohe é obrigado jogo após jogo ser herói da partida.

Ramiro tem jogado pouco, a volta de Riveros é boa, Biteco as vezes parece tem aparecido pouco. Felipe Bastos acho que merece uma oportunidade nessa equipe, provavelmente no lugar de Ramiro.

O primeiro tempo foi todo de pressão do Coxa, com apenas alguns lances do Grêmio. O gol do Coritiba chegou em escanteio cobrado por Alex e a cabeçada de Leandro Almeira. Marcelo Grohe ainda encostou na bola, mas nada pode fazer.

 

No segundo tempo o Grêmio se jogou mais para o ataque, inclusive criando oportunidades para o adversário verde. Felipão também fez as suas três substituições conforme o jogo ia andando. No lugar de Biteco, Alan Ruiz. No lugar do jovem Erik, Lucas Coelho. E no lugar de Dudu, Nícolas Careca.

Alan Ruiz tem entrado muito bem nos jogos, jogador que consegue fazer passes que nenhum outro tem mostrado habilidade. Entre um de seus passes, Alan Ruiz colocou entre dois marcadores uma bola para Ramiro que chutou forte e Vanderlei defendeu.

Inacreditável foi como surgiu empate. Pará cruzou a bola do único lugar que sabe cruzar, intermediária, com a bola no fedor Riveros cabeceou para o fundo da rede. Empate e um ponto.

Não foi um jogo lindo, mas veio o um ponto. Se começou com a chance de vitória, depois cai em desgraça, o empate até que aliviou um pouco o sábado e não deixou a ponta de cima se distanciar muito.

 

Grêmio tem que evoluir o futebol e dar mais chances para Alan Ruiz, é aquele jogador que pode fazer a diferença e ainda é um dos poucos que sabe segurar a bola na defesa adversária.

 

 

Publicado por Fane Webber

Minhas redes sociais. @faneinbox no Twitter. /faneinbox no Facebook. faneinbox@gmail.com é o e-mail de contato.

Participe da discussão

14 comentários

  1. A bola tem chegado demais no nosso gol porque nosso time tem sido armado pra não ficar com a bola (ou alguém que joga com três volantes espera ficar com a bola? Mais parece coisa do Luxemburgo).

    Apesar de Geromel estar atuando melhor que o Rhodolfo ultimamente e de Bressan não ser lá essas coisas, Bressan tinha bem mais entrosamento com Rhodolfo do que com Geromel. É normal que se atrapalhem mais.

    Já Alán Ruiz é o Maxi Rodríguez deste ano: o único gato pingado no time inteiro que é meia de verdade e por isso tem que entrar, sendo ele bom ou ruim de bola. Porém, mesmo titular, ficará sobrecarregado.

    No mais, apesar de ter saído na sorte, o gol hoje saiu de uma jogada que precisa ser trabalhada mais vezes. Quando o time não tem bom apoio na lateral, quem saiba cruzar ou um bom cabeceador, recomenda-se que o cabeceador se posicione na primeira trave, onde é mais fácil colocar a bola. O lateral, por sua vez, além de cruzar na primeira trave, precisa cruzar mais recuado, para evitar descidas infrutíferas à linha de fundo (e conseguir voltar com maior rapidez, deixando a defesa protegida).

  2. Eu não lí nenhum comentário falando do Barcos, a pior figura em campo.Não domina a bola, não tem velocidade, erra os passes e as vezes faz gol porque ele é o centro avante. Se colocar um jogador da quarta divisão de centro avante, ele também vai fazer gol. Ruiz e Dudu não valem o que estão pedindo por eles. Tem que mandar embora. Erick começou bem e depois parou, mas acho que tem potencial. Felipão tem que apostar agora nas categorias de base e ver quem tem condições. Não adianta apostar em quem já provou que não vai dar certo. Os nossos volantes já foram todos testados e todos reprovados. Só vejo uma maneira de arrumar este meio de campo. Trazer o Zé Roberto de volta para o setor.

  3. Ainda acho que a melhor solução para arrumar o time e jogar com três zagueiros. Resolve o problema do meio campo, transformando o Zé Roberto em ala, descompromissado de marcar e resolve o problema dos volantes anões.

    Marcelo
    Geromel
    Bressan
    Rodolfo
    Pará
    Ramiro
    Riveiros
    Luan
    Zé Roberto
    Erik
    Barcos ( Lucas Coelho)

  4. Lateral esquerdo Carlinhos com contrato encerrando e não vai continuar no Flu em 2015.
    Cruzeiro já pronto pra levá-lo e reforçar ainda mais o time campeão.
    Já no Grêmio nem falaram com o Zé ainda se ele vai continuar jogando…

  5. http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2014/10/gremio-prepara-proposta-para-compra-em-definitivo-de-dudu-4629867.html

    ah lá a direção rasgando dinheiro!
    Depois reclamam que a torcida cobra, mas vão pagar 6 milhões de euros pelo atacante que tem média de gols pior que o Leandrin CNH e contribuiu pro pior ataque do Grêmio na era dos pontos corridos.
    Enquanto isso Everton e Erik mofam no banco e logo serão emprestados pra “ganharem experiência”…

  6. Eu tenho notado a falta de assíduos colaboradores deste blog. O Anderson Kegler, o Arthur Ferreira e outros. Suas opiniões contribuíam, e muito, para a qualidade do debate. O que será que aconteceu? Será a “ressaca” pós eleição? Será porque está tudo em paz no clube e estão aguardando as novidade?s Ou, ainda, será que “atiraram a toalha” pois perderam as esperanças de uma classificação para a LA 2015? Mistério…

  7. saiu uma notícia hoje que o curintia quer comprar o dudu. tomara que se meta no negócio e leve esse anão de jardim ineficiente, o Grêmio só melhoraria com isso.

  8. Dudu pro grupo, sem pagar 6 milhões de euros, até vai, mas jamais como investimento forte pra iniciar a temporada!
    Tem que investir pra trazer o jogador diferencial, que Dudu já mostrou não ser.
    Nessa posição de atacante veloz já temos Everton e Erik da base, além do Fernandinho, outra péssima contratação dessa direção.
    Tem que investir no 10 e no 11, meio campistas!!!

  9. ALAN RUIZ 4 M . DE DOLARES 22 ANOS ! dudu 6 M. DE EUROS 25 ANOS . ( QUEM TEM + futebol ???????????????????????? ) ESTILO = CONCA , ALEX sci , COXA , dale BIBA ! nao preciso nem DIZER ne .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.