No primeiro jogo oficial do ano de 2015, viagra 100mg o Grêmio venceu o União Frederiquense por 3 a 0. Foram dois gols de Barcos e um gol de Everton.

O primeiro gol do Pirata foi aos 16 minutos de pênalti cometido pelo jogador Marcelão do União. O segundo foi 4 minutos depois, try Marcelo Moreno chutou, remedy o goleiro adversário espirrou a bola e o atacante argentino mandou para a rede. O terceiro gol foi de Everton, aos 40 minutos do segundo tempo, em jogada de Barcos que cruzou para o jogador mandar para o fundo da rede.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Além do bom jogo de Barcos, o meia Lincoln também foi destaque. O jogador substituiu Douglas, que não pode reestrear por questões legais, e mostrou personalidade ao conduzir bem o meio de campo.

 

Verdade que o Grêmio não fez nada mais do que a obrigação nessa partida contra o pequeno União Frederiquense. Mas estréia é estréia e poder ver a diferença do Grêmio de 2015 para o Grêmio de 2014 chega a dar esperança. Naturalmente, acredito que ainda se tenha um bom caminho para se percorrer, principalmente na questão do entrosamento e organização.
Quem achou que Barcos e Moreno não poderiam jogar juntos, esse jogo mostrou ao contrário. Barcos cumpre a função em campo habitual, ou seja, vai atrás do jogo e vez por outra volta para marcar. Moreno é um jogador mais de área que Barcos, portanto, será Barcos que irá servir moreno ou ser oportunista a partir dele, como no segundo gol.

É claro que a pergunta que fica é, contra um time maior irá funcionar?

Existe o boato da ida do Barcos para o futebol chinês, o presidente Romildo confirmou a proposta, mas diz ser difícil que o argentino saia. A impressa já deu como certo a ida do jogador para a China e só nos resta ver se não é mais uma noticia característica do sobrepeso jornalistico.

Minha opinião é que se for para a Ásia, não fará falta e se ficar que fique para jogar sempre como jogou essa primeira partida do ano. Barcos não é salvador de lavoura, mas tão pouco é esse ameba que alguns dizem. O problema, ou melhor, a solução é ele jogar inspirado sempre.

 

Ouvi a jornada na novíssima do FM Grêmio Rádio Umbro 90.3 FM e fica o parabéns para toda a equipe da rádio, eu sou um fã da rádiodifusão e não tem como não ficar feliz ver meu clube investindo em algo que tanto gosto. Ganha a torcida gremista que tem mais uma opção no dial para ouvir os jogos do tricolor. Muitos de nós torcedores estão acostumados já com o formato da Grêmio Rádio porque ela existe desde 2007 na internet. Agora no rádio FM será melhor ainda. Conversei no último Mesa de Bar do Grêmio com o narrador da rádio, o Cristiano Oliveski, e notei a paixão que ele possui ao fazer esse conteúdo de gremista para gremista e foi nesse momento que percebi que a rádio seria um sucesso no fm. Ser apaixonado pelo que se faz, seja o que for, sempre será uma das formas principais de alcançar o sucesso. Por fim, comemoro que a Grêmio Rádio Umbro 90.3 FM seja uma realidade.

Vida longa a Grêmio Rádio Umbro 90.3 FM

Publicado por Fane Webber

Minhas redes sociais. @faneinbox no Twitter. /faneinbox no Facebook. faneinbox@gmail.com é o e-mail de contato.

Participe da discussão

14 comentários

  1. Difícil avaliar um time que jogou com um adversário muito fraco.

    O Barcos costuma fazer gols contra adversários mais fracos.

    Se ele for, resolve o problema do treinado que se obriga a escalar dois centroavantes.

    Gostei da movimentação do Lincoln. Possui boa visão de jogo e sabe colocar os atacantes na cara do gol.

    Não gostei do Marcelo Hermes, nem o Gallardo. Isso que o Grêmio não foi tão exigido.

    Marcelo Oliveira também não foi bem. Errou na saída de boa que resultou na expulsão do Araújo.

    Gostei do Araújo. Volante que tem bom passe e chega bem ao ataque. Fez boa dupla com o Felipe Bastos. É melhor que o Ramiro.

    Segundo tempo, o Felipão colocou o Éverton que teve boa movimentação, fazendo um gol de atacante que antecipa o zagueiro.

    Foi o pontapé inicial contra um time modesto e frágil. Ao mesmo tempo, o Grêmio poderá evoluir quando tiver o grupo inteiro a disposição onde veremos quais as intenções do técnico na escalação do time.

  2. Achei que o Grêmio fez um primeiro tempo razoável em considerando a fragilidade do adversário. E um segundo tempo ruim.

    Coletivamente não gostei. Algumas individualidades chamaram a atenção em lances isolados dando algumas amostras de habilidade como no caso de Lincoln e as boas chegadas a frente de Araújo com bons passes ou pifadas.

    Barcos foi o goleador de sempre contra times fracos. Não o considero um atacante ruim, mas questiono seu custo benefício visto ter salário de craque decisivo que não é. Barcos e Moreno juntos claro que ocasionalmente pode funcionar contra times fracos mas em jogos de marcação mais acirrada e que demandem mais velocidade e movimentação como será? Não conheço caso de dois centroavantes lentos terem dado certo no futebol mundial… de repente os defensores dessa invencionice possam nos iluminar.

    Tanto Lincoln quanto Araújo fizeram bom primeiro tempo mas foram mal no segundo como o reso do time que caiu bastante. Os laterais foram abaixo da crítica. Galhardo foi burocrático demais num jogo fácil. E Marcelo hermes conseguiu ser uma avenida e o caminho do gol no segundo tempo para o Frederiquense, duas atuações ruins. Os piores do time.

    Marcelo Oliveira não foi exigido, como zagueiro suas limitações técnicas ressaltam-se menos, mesmo assim, conseguiu comprometer na saída de jogo.

    Descontado inicio de temporada e a probabilidade de que o time ainda mudará muito, a atuação foi modesta e vejo Felipão perdendo tempo com jogadores, escalações e reservas que dificilmente serão solução e cujos critérios parecem ser muito mais por fatores alheios ao técnico, como a dupla de centroavantes, os laterais deficitários, Matias entrou ontem ao invés de Raul, pra quê?, a acomodação das contratações medíocres para justificá-las como Marcelo Oliveira, a falta de paciência com meninos como Erick ou as chances misteriosas para Everaldo, Paulinho, Hermes, entre outras promessas questionáveis.

  3. Em Belo horizonte, estão dizendo que o Grêmio está contratando o Dagoberto.

    Era o que faltava trazer um jogador decadente.

  4. se conseguirem trocar Dagoberto pelo Kleber ate vai, troca um peso morto por alguem que talvez possa jogar, senao nao tem explicacao mesmo. Dagoberto foi mandado embora do SP, inter e agora Cruzeiro, adora se machucar, nao faz muitos gols, ja nao tem mais velocidade… mais um pra sugar dinheiro do clube! Depois a culpa sera da Arena, do Odone ou da oposicao raivosa…

  5. e os gremistas ( TORCIDA ) continua ” caindo como PATINHOS ” na onda da MIDEA 69 neeeee ! ACUSARAM O golpe = pq o anderson esta no ATERRO AG ! ESCUTEM A RADIO GREMIO UMBRO ok ! deem 1 descanso pros OUVIDOS .

  6. Barcos confirma adeus ao Grêmio: “dia mais difícil da minha carreira”.
    Depois de dizer que ao entender a difícil situação financeira do clube, resolveu aceitar a proposta dos chineses.
    Mais uma ação “tapa buraco” para “salvar” as combalidas finanças do clube, que, diga-se de passagem, tem muito da colaboração dos atuais dirigentes do futebol que não souberam gastar com parcimônia.
    Por isso estamos nesta situação. Se por uma lado “dá um refresco” no caixa, se desfaz do goleador da equipe que, embora as contestações sobre seu futebol, não tem substituto à altura. Vamos esperar o Rui Costa pegar um avião e ir buscar mais uma “preciosidade” no exterior. Depois, começar a rezar para que não seja mais um “bonde” para inflar a folha do clube e não dar a resposta esperada. Será que os chineses não querem contratar também um dirigente de futebol? Temos gente para oferecer…

  7. É impressionante que ninguém da direção gremista entre no sala de redacao ao vivo e desminta o cafajeste, lacaio, cretino e sem vergonha do Mortadela do Pedro Ernesto. Esse safado mente sobre fatos do gremio e fica por isso mesmo. Mente que o gremio está com 8 meses de salarios atrasados, que na verdade são 2 meses. Mente que o Fabio Aurelio ficou 4 anos no gremio.

    Porra é dose ter dirigentes moloides.

  8. — Não há desmanche no Grêmio. Integramos quatro atletas. Estamos fortes e sólidos. O torcedor pode ficar tranquilo — disse Costa.

    “Estamos fortes e sólidos”. Alguém acredita? Convenhamos, Rui Costa não é a pessoa mais indicada para dizer isso. O Grêmio continua com uma equipe modesta e espera que os jovens atletas (Walace, Junior, Lincoln, Erik, Everton, Arthur, Raul, etc.) venham a salvar a “pátria” a curto prazo. Que Giuliano jogue o futebol que nunca jogou e que o Douglas “barriga de cadela” ainda possa, mesmo na descendente, dar uma resposta razoável.
    Em vista disso, a frase do dirigente de futebol soa como uma afronta ao torcedor, que olha para o plantel e para as finanças do clube e não vê motivo para tanto otimismo.
    “Fortes e Sólidos”…vai vendo… Em que mundo paralelo habita essa gente? Morro e não vejo tudo.

  9. “O torcedor pode ficar tranquilo”… como diz o corneta do rw, não são os dirigentes que ouvem corneta no supermercado, somos nós, os torcedores.

    o rui costa com dinheiro é ruim, sem deve ser péssimo…

  10. Rui Costa é o mesmo que disse que seria difícil tirar o título do brasileiro do Grêmio ano passado após a confirmação da contratação de Giuliano.

    O Grêmio não ganhou o título e nem sequer a vaga a Libertadores.

    Se você reclamar ou criticar a direção, é apontado como falso gremista ou colorado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.