Três etapas – GRÊMIO x Corinthians

Três etapas

A Arena

A administração da Arena é de uma incompetência atroz. Quem disse que um sujeito gritando no microfone e músicas competindo com o grito da torcida são algo aceitável? Meu Deus. A torcida cantando a plenos pulmões e a Arena com as caixas de som cada vez mais alto. E depois surgiu um sujeito que se denominava Emeci Gian Paul que ficava cantando algo parecido com funk. Desagradável foi pouco. Essa papagaiada nos acompanha desde os tempos finais do Olímpico… Parem! Não é legal, remedy perturba, unhealthy é chato.

A torcida

Sem mais. A torcida do GRÊMIO tomou conta da Arena, medicine só não tivemos um público maior porque a chuva foi mesmo de lascar. Apoiou, cantou, incentivou. A GERAL estava pulsante e comandou a festa de 35 mil GREMISTAS. Foi fantástico.

O time.

Jogamos bem. Comandamos o jogo, mas de novo não matamos o jogo. Nosso ataque não é definidor. Faz tempo que falhamos na hora H. Isso ainda pode nos prejudicar de maneira irreversível em um campeonato de mata-mata. Precisamos rever isso com urgência, ainda mais para uma provável Libertadores em 2014.

O Barcos, olha cansei de falar desse rapaz. Não tem condição alguma de ser jogador do GRÊMIO. Não acerta um passe, não faz gols, não chuta, não marca, não dribla, não corre e, na frente do gol ele e o goleiro – hora derradeira de qualquer centro-avante – ele erra um pênalti importantíssimo. Vendam essa naba. Pouco importa o que o Renato fala de carinho, de liderança de grupo. O sujeito é um câncer, como era o #BarrigaDeCadela, o Gabriel chinelinho… Vendam!

Sobre o Dida, sem palavras. Só posso agradecê-lo pela atuação magistral na hora mortal do jogo.

Os demais jogadores fizeram um bom jogo, apesar do Vargas ser expulso de novo por burrice e ter perdido dois gols. Ah! Treinem escanteios, pelo amor da Virgem Santíssima de Guadalupe!

Terminamos com uma foto que mostra o quanto a imprensa esportiva gaúcha entende de futebol. O quanto a opinião dela vale alguma coisa:

Fonte: @TalisRamon
Fonte: @TalisRamon

Anderson Kegler

Participe da discussão

38 comentários

  1. Saudações tricolores.

    Precisamos desse título.

    Será que o Grêmio voltou a ser não recomendável a cardíacos.
    Nos tempos do Felipão sempre morriam 1 ou 2 por ano, ou no Olimpico ou olhando em casa na tv.

    Olho abero com o alt/pr.

  2. não pude ir no jogo por causa da fantástica infraestrutura da capital do #rsmelhoremtudo. mas como vamos ter copa, tudo vai melhoraOH WAIT…

    mas valeu a pena só por puder ver a cena do bressan enfiando o dedo na cara da cocota, cena que eu perderia se estivesse no campo.

    depois dessa, ninguém ouse falar do bressan! é novo, já é bom mas ainda tem muito potencial, e é MUITO raçudo e indignado. mostra isso no jogo e depois dele.

    só pra não passar em branco, o souza é muito parecido com ele nesse aspecto. ele chegou a parar pra xingar a cocota. já respondeu pra IVI (lembram do meio campo do barcelona?), e por isso tem uma certa raiva da imprensa daqui contra ele, e muito gremistas caem nesse conto e vaiam o cara. burros.

    ps. como as obras não avançam, hoje, depois de mais uma derrota do co-colorado, tivemos um desenho falando do “avanço” das obras.

    pergunta (que o demian diniz faz há horas): se a OAS pagasse o jabá que a AG paga, teríamos críticas sistemáticas contra ela? só perguntar não ofende…

    ps2. ontem sem promoção e com o mundo vindo abaixo, tinha 36.000 torcedores. será que essas promoções casuais são mesmo uma boa solução? será que não é melhor baixar o preço da mensalidade, para chamar mais sócios, em vez de esperar jogo decisivo e baixar o preço, causando desconforto no sócio, que paga o mesmo preço tendo ou não promoção? mas divago…

  3. Pela primeira vez, desde que a Arena foi inaugurada, me encontrei com dois conhecidos blogueiros aqui do pedaço.
    Bimbi e Arthur Ferreira estavam lá. Eu e o Arthur nos abraçamos e comemoramos como nunca quando Dida nos deu a vitória. Fazia tempo que não sentia aquele”gostinho especial” de antever a conquista de um título, o que ficou muito presente depois do jogo de ontem. Só não fizemos gol porque o Corínthians – pasmem – veio para se defender e o Vargas esteve num dia “não”.
    Mas, era nosso dia. Jogamos melhor e a classificação foi um premio merecido pelo esforço e pela dedicação demonstradas pelos atletas gremistas.
    Renato e seus comandados estão ressuscitando o “velho Grêmio” de tantas conquistas.
    A Geral, como sempre, comandou a festa: foi a voz e o pulmão da torcida e motivou os jogadores durante todo o jogo, dando-lhes o “carinho” pedido pelo treinador.
    Agora, é olhar pra frente. Deixemos para trás as questões menores, pois, restam apenas quatro jogos para o título e nós estamos dentro.
    Estou começando a ficar arrepiado quando falo na possibilidade de chegarmos lá. Tomara que seja uma pré-monição e não apenas um desejo.
    Dá-lhe Grêmio!!!

  4. Tenho uma opinião sobre promoções, ainda mais numa Arena como a do Grêmio.

    Promoção boa é aquela que, além de trazer o torcedor para o estádio, fideliza ele para outras partidas.

    O preço do ingresso está caro, se fosse possível, tinhamos que torná-lo “mais brasileiro”.

    Mas temos o melhor estádio do Brasil, temos o mais bonito, temos tudo com nós, temos que fazer outras promoções que não sejam “apenas no ingresso”.

    Baixando preço do ingresso iremos lotar esse jogo, mas e o próximo, e próximo e o próxmo etc.

    Como fidelizar um torcedor para vir sempre ?
    Temos que ter o estádio sempre entre 80 – 100% cheio.
    Como fazer isso ?

    Só baixar ingresso não é a solução. O Olímpico não lotava, mas também não tinha nada para explorar, somente ver a avalanche.

    Temos que ser mais inteligentes nessas promoções.

  5. João Luiz, que tel o Bressan deixar a barba crescer, dai ia ficar com mais cara de bandido. A lá De Léon. O Rodholfo já tem cara de poucos amigos, e tem que ser asim.

  6. Nos últimos anos esse time, jogadores em si mostram comprometimento, ou seja, jogadores que compraram a mentalidade da direção do treinador e estão empenhados a ganhar. O time está a fim de ganhar algo. Não se acomoda com se ganhar ganhou, se perder perdeu….

    e a IVI ainda se lamenta pelo penalti do Pato….os anos 80, 90 estão voltando por isso o desespero dos isentos.

  7. concordo com essa coisa da música, a gente é obrigado a escutar um música horrível de um locutor metido a funkeiro…gostei das imagens dos torcedores no telão, estava bem legal, ponto positivo.
    quanto ao jogo, consegui chegar na metade do primeiro tempo, o caos, sei que muitos não concordam, mas essa zona da Arena é a várzea, o acesso é ruim.
    o jogo, gostei, foi bem intenso, bem jogado, em campo se viu muita dedicação. Eu gostei do Vargas no primeiro tempo, achei que ele tinha melhorado no quesito dominar a bola, no segundo já não foi tão bem. mas perdeu aquele pênalti… não podia…. mas se o Vargas tivesse feito dois gols que perdeu, nem precisaria pênalti. o curintia não é fácil ganhar, méritos nossos.
    agora penso que ter calma e montar boa estratégia para o jogo do atlético, sem os três principais atacantes… mas talvez o Renato tenha razão, foi excesso de vontade.

  8. Acho que o grande avanço para ter sempre bom público é a questão do entorno, chegar e estacionar para quem carro e o sair. A perda de tempo no chegar e sair é muito grande.

  9. Pessoal estudem melhor a chegada a Arena! Não vejo tanto problema assim, deixo o carro na rua Palmira Gobbi, fico a mais ou menos 800 metros da Arena e nunca cheguei com o jogo em andamento, saio faltando muitas vezes meia hora para o jogo e chego faltando 5 pra começar.

  10. ui ui ui, Guerrinha acusando o golpe no Sala, começou a cornetear o Grêmio pela falta de título.
    Esse é o comentarista isento da gaucha!!!

    OS coloridos sentiram o cutuco!!!

  11. Raphael, o problema é que o pessoal quer ir de carro e estacionar ao lado da Arena. Eu pego o T2 ao lado do Olímpico e faço uma viagem tranquila, divertida e desembarco ao lado da Arena. Retorno embarcando na frente. A distância para quem mora em Teresópolis ´uma viagem, mas e aqueles da zona norte em tempos de Olímpico? Deixem os carros em casa e vão de ônibus. Passei em mais um teste cardíaco e vamos levantar o caneco. Futebol horroroso, mas…

  12. pra mim foi bem tranquilo chegar e sair da Arena. Chegada pela volunta e saída pela perimetral, bem rápido.

    Vargas cabeça fraca de novo comprometendo. Joga muito mas até agora perdeu muitos gols decisivos. Contra o Santa Fé perdeu dentro da pequena área no último minuto. Ontem de novo dois gols.
    Renato tem que dar uns toques pra ele

  13. O entorno da Arena ainda merece reparos. Mas, ontem, foi um dia atípico. Normalmente levo, de ônibus, 20 minutos do serviço até em casa. Levei 50 minutos. O transito estava caótico pela chuva torrencial que caiu, sinaleiras apagadas, água durante toda a tarde na cidade. De casa até a Arena levo, normalmente, 20 minutos. Levei 1h30min. Cheguei em cima do laço. Só não vi a entrada do time em campo.
    Também não gostei do “animador” e do som distorcido dos alto-falantes. Foi uma experiência desastrada e mais incomodou do que alentou. Como gremista, reconheço que a Arena ainda não está pronta no seu aspecto físico, mas, o que falta é muito pouco diante do que já foi feito e sei que o restante logo será solucionado.
    O entorno é que me preocupa, pois, se nem o estádio da Copa (BR) tem garantida a sua infra-estrutura viária, como esperar que as autoridades sejam sensíveis aos apelos do Grêmio?
    Temos demandas mais imediatas com que nos preocupar. A Arena logo, logo vai ser o “caldeirão” com a cara do Grêmio.
    As autoridades dizem que o entorno e a acessibilidade também vão melhorar com o tempo, mas não podemos deixar de “cutucar” as autoridades para que não se esqueçam de que a Arena – se já não é – está prestes a se tornar o principal cartão de visitas de Porto Alegre e que merece ser tratada com a máxima atenção, presteza e respeito.

  14. Não esqueçam que é um estádio elitizado, visto que o discurso foi no sentido do conforto, lugar marcado etc… Ou vocês acham que a turma da Gold e dos camarotes vai de ônibus? Já olharam a quantidade de carro com placas do interior ou da grande POA? Então o estacionamento para os carros é uma questão importante. Mesma a turma do quarto anel vai, na maioria, em veículo próprio. Sair é mais complicado do chegar, essa tem sido minha experiência.

  15. – Danrlei é de Deus, Nelson é de Jesus. Tá explicado. E o Kegler sempre acreditou que este rapaz apelidado de Dida tinha futuro!

    – Barcos bateu mal o pênalti, mas achei que ele esteve bem na partida. Talvez, o ranço contra ele não permita que se enxergue quando ele vai bem. Mas, também acho que lugar de centroavante é dentro da área fazendo gol.

    – Time foi muito bem no 1º tempo. Mas a chance mais clara caiu no pé de um chileno.

    – No 2º tempo, o time caiu um pouco, todavia o adversário não levou perigo. A melhor chance do 2º tempo foi cair novamente no pé de um chileno.

    – Depois de ontem, o Grêmio não moverá uma palha pra tentar ficar com Vargas. A não ser que ele estraçalhe no jogo da volta das semi e nas finais.

    – Atacantes chilenos bons foram Ivan Zamorano e Marcelo Salas. O resto não existe.

    – O maior chileno vivo e que está nestes pagos é o João Hernandez.

    – |ᴇʟᴇs ᴇsᴛãᴏ ғᴏʀᴀ|—-✈

    – Descanse em paz, Benfica (https://soundcloud.com/marcosalmeida72/coletiva-renato)!

    – Rumo ao Penta!

    Abraço de gol.

  16. Discordo sobre o Barcos, ele correu, tentou e tentou, mas simplesmente não da. Ele é medíocre tecnicamente, então nem adianta exigir dele, não é jogador pro Grêmio.

    Infelizmente os sócios não compareceram em massa, esgotaram-se os ingressos na bilheteria, tinha tudo pra bater o recorde de público do ano. Deu azar que foi cair o mundo bem no dia do jogo.

    E realmente, ridículo aquele funkeiro tentando animar a torcida. Porra, para de tentar competir com a Geral, deixa eles cantarem e cala a boca. Ninguém tava gostando daquela merda.

  17. A turma do atêrro, gaiola das loucas”, está se borrando toda. Não tem
    mais o que disputar este ano, a não ser sair do rebaixamento. Estou
    sugerindo ao Cacalo, para entregar uma pacote de “Modess Bocal” pro kenni braga: o cara tá menstruando pela boca …..não sabe mais o que falar, loqueou….Agora , esta imprensinha de merda tem que LEVAR UM PAU….Desviando a situação atual de futebol, para as obras da “Fossa do aterro”, entorno,…copa do mundo… NÃO FALAM do fuzuê que deu nos vestiários dos vérme-lhinhos, em cima do “Centro avante da seleção brasileira” Deimiãozinho…como disse F.Carvalho : no momento está fora do $$$mercado$$$, deviam ter negociado antes….O cara em 16 – DEZESSEIS – jogos (últimos) fez:
    1 – UM gol, justamente contra o Fluminense, numa falha gritante do zagueiro, mas na voz do Pedro E. Denardin : UM GOLAÇO ??????
    E o “isento” guerrinha, botando as unhas de fora.. tem que se fudê..
    Mas a Direção não pode mais permitir aquele D J de ontem, oque era aquilo… que irresponsabilidade… que besteirol…Tem que botar microfone no meio da Geral, no meio da torcida MAIS FANÁTICA DO BRASIL, …tem que aproveitar o momento desta escolha … tem que tocar os HINOS DE GUERRA da torcida, aproveitar as -caixas de som para motivação dos torcedores… tem que voltar as bandeiras no meio das torcidas,…temos que torcer de pé no momento certo… como foi nas hora dos penalties, NINGUÉM SENTADO….nos dias como ontem (MARKETING) vender capas de chuva, guarda chuvas… com as cores tricolores -VISUAL …….A Direção tem que se comunicar com a EPTC, Azuiszinhos, Prefeitura, buscar uma fórmula de facilitar o estacionamento no entorno, enfim: abastecer a OUVIDORIA DE SUGESTÕES e solicitar RETORNO do Depto de Marketing, sim, exigir retorno das sugestões…..como dizia Carla Perez, no final do seu “Poigrama”.. F – O – I.
    “Fui”

  18. o Grêmio e agora a OAS não conhecem sua torcida. Coisas como o funkeiro de ontem já aconteciam no Olímpico e por tantas vezes nos absurdos feitos com o uniforme do clube.
    Simplesmente ignoram o que a torcida quer.

    Até agora não houve nenhuma pesquisa de satisfação com a torcida em relação à Arena. O relacionamento com os clientes é péssimo por parte do Grêmio (sempre foi) e da Arena.

  19. Quedê os oráculos catastróficos
    Quedê o caras que amaldiçoavam quem tinha vindo do Ju
    Qude^os que amaldiçoavam do DIDA??????????????????????

    :D
    :D
    :D

    Xô, Xô pseudos entendidos e secadores!!!

  20. Sõbre penalties: Grêmio” treina”…..Me recordo do nosso saudoso e grandioso, gremista treinador : OSWALDO ROLLA – Foguinho : Pénalties não se trrrêina, pénalties se BATE com fórrrça e a meia alturrrá em qualquer lado do gol, com força porque o “arrrqueirrro” nã segurrrá… mesma opinião do cangaceiro DINHO : PÕE O CORAÇÃO
    NO PEITO DO PÉ …. E GRUDA no meio da bola, no meio, não embaixo, embaixo é para bater tiro de meta e escanteio …Treinar não resolve, treinar você está de sangue doce, não vale nada, você coloca aqui, coloca alí não vale nada… mas na hora do pega prá capá, tem que ser bordoada… em qualquer lugar daquele retangulo… CACETADA…….. f – o – i
    “fui”

  21. To sentindo cheiro dos anos 90 no ar, pois a turma dos isentos demonstra que acusou o golpe. Tá virando filme de terror pra eles. Já estavam até mesmo se “abraçando” no “Brocador”.

  22. penalti se bate como o Kléber bateu, deslocando o goleiro. Com a paradinha liberada ficou ainda mais fácil. Caso contrário tem que ser no estilo Elano e Pará, alto e forte.

    Ontem gostei muito do Souza, se recuperou do gre-nal, partida quase perfeita na marcação.
    Kleber também foi muito bem, tirando o amarelo de sempre…

  23. Vasco seria um sonho na final. Goiás eu acho o pior de todos, Serra Dourada não nos faz bem.

    Mas passar pelo Patético-PR vai ser bem complicado, é um dos times mais traiçoeiros do Brasil hoje, ao lado de Cruzeiro e Grêmio.

  24. na Libertadores tb tínhamos um caminho fácil, mas esqueceram de jogar bola…

    Não podemos cometer os mesmos erros de novo, já são duas semifinais de CB desde 2010, dessa vez temos que passar!

  25. Espero sinceramente que seja coisa da ivi o suposto interesse do gremio no barriga de cadela. Por favor, a coisa comeca a entrar nos eixos, nao me estraguem o grupo..

  26. Foi a participação da torcida do Gremio mais “Olímpica Monumental” dentro da Arena.

    E que jogaço! Jogaço, tem que ter dois times bons (e o Corinthians é bom sim, pqp) tensão… Puta aplicação tática dos times, não precisa ter diversas chances de gol um jogo para ser jogaço. Pra mim basta ser decisão e ter tensão. Por isso odeio pontos corridos.

  27. A Copa do Brasil é sempre mais fácil de ganhar mas tb mais fácil de perder, qualquer vacilada já era, tenho dito.

    Não ficou nenhum adversário superior ao Grêmio, todos estão no mesmo nível ou um pouco abaixo e não creio que tenha favorito.

    Atlético PR tem um time bem acertadinho e é perigoso; Flamengo tem tradição e um time que está crescendo na reta final; Goiás é um adversário chato e Vasco pra mim seria o que vive o pior momento mas sempre pode surpreender, tem camisa, então é tudo japonês, diferente do Brasileirão onde Cruzeiro é superior.

    Então, sim é possível ganharmos essa Copa Brasil, tanto quanto perdermos pois não acho nosso time confiável em decisões.

    Porém, nossos oponentes tb não metem medo, merecem respeito sim pois se entrarmos de salto alto, perdemos até pro Criciúma como já vimos há bem pouco tempo atrás.

    O Grêmio tem de jogar no limite, empenho e mobilização total e manter a eficiência mortífera que nos trouxe a regularidade no Brasileiro, só que nos mata-matas jogando com atenção redobrada, regulamento debaixo do braço e coração na ponta da chuteira.

    Tem de superação pois o time joga um futebol que alterna eficiência com mediocridade.

    Minha preocupação segue sendo a falta de personalidade deste atual plantel. Como os times que enfrentaremos estão num mesmo nível inclusive nesse quesito, crescem nossas chances, então tudo é possível e quem sabe saímos da fila ainda neste ano, esse Grêmio mesmo com limitações ao menos tem cara de Grêmio e portanto pode sair sim campeão!! Penta Campeão!

  28. Sobre a decisão de ontem, Renato demorou muito a mudar a equipe, correu riscos mantendo o Gladiador com cartão e colocou Elano tardiamente faltando menos de 5 min pro fim. Poderia ter usado bem melhor o banco e ganho partido, nos poupando do martírio das penalidades.

    Vale o resultado mas tem de ficar a lição pra próxima, Renato anda pouco arrojado e muito medroso, mantendo jogadores no time mesmo estando mal na partida como foi o caso de Barcos e principalmente Kléber, pra mim, o pior do time, estragando praticamente todas as nossas ações ofensivas e muito mal tecnicamente. Ao menos se recuperou ao bater bem o penal. Mas foi muito mal no jogo e podia ter sido expulso pois tomou cartão cedo e joga muito no choque, deveria ter sido substituído por precaução.

    Foi o mal o Renato de novo, só passamos porque o Tião ontem fez tudo pra perder – não jogou nada, sequer atacava – é um time que me parece enfarado pelos títulos recentes, sem ambição – Tite foi medroso e só colocou o time a frente no fim. E nos pênaltis conseguiram bater ainda pior que os nossos pois o aproveitamento foi baixo dos dois times. O penal do Pato foi ridículo.

    No mais apresentamos as mesmas virtudes e problemas ou limitações, pois controlamos bem o jogo, dominamos as ações com os três volantes marcando bem e a zaga segura mas faltavam triangulações ofensivas e maior qualidade no ataque, alas e na bola parada que mais uma vez foi péssima com Alex Telles.

    Achei que Souza foi bem na marcação desta vez, Riveros foi discreto mas eficiente e Ramiro pra mim foi o que destoou desta vez pois não esteve bem tecnicamente, enredando nossas jogadas pela direita junto do glorioso e ineficiente Pará.

    Jogamos muito pela direita e não criamos quase nada. E exploramos pouco a esquerda com Alex Telles cuja virtude maior é o apoio. Renato precisa ajustar isso e corrigir nossa bola parada pois assim aumentam nossas chances de título.

    Confio no Lucas Coelho, quem sabe não é a hora do guri? Entra e decide e não sai mais do time, assim já teremos centroavante pro ano que vem pois Barcos anda deixando muito a desejar apesar de considerar que ele até sabe jogar porém falta-lhe presença de área.

    Só acho que o Paulinho não é reposição, muito verde e limitado, sou mais o Maxi, o Mamute ou até Elano ou ZR10 como quarto homem.

    Vamos lá, rumo ao Penta!

  29. Darcílio, grande abraço. Jogo que testou o coração azul.
    Diego, adorei as carinhas.
    Marcelo, gostei. Finalmente o Marcelo otimista. Estás na fase do romantismo de Machado de Assis com o tricolor. Escrevestes muito bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.