Treinar alternativas

Gol de atacante, case gol de centroavante. O ataque do Grêmio funcionou bem ontem, e mostrou claramente que a dupla Kléber e Marcelo Moreno ainda vão ficar mais afiados. A prova disso que é ambos fizeram gols, Kleber aproveitando um desvio de cabeça do nosso BEQUE Grolli, e outro do Moreno de cabeça, num cruzamento do mesmo Kleber.

A vitória, que se deu apenas no segundo tempo, foi fruto de uma visão tática interessante do Caio Jr. Ao colocar, no intervalo, o Gabriel em campo, ele avançou os laterais quase como pontas, recuou o Mário deixando o Grêmio com 3 zagueiros e alinhou os volantes a frente dos mesmos. No ataque, ficamos com 3 jogadores incluindo o Douglas, depois o Marquinhos, que tinha liberdade para ir, voltar, se mexer no campo. Esse time deu consistência na zaga, o Canoas não mais atacou, e deu poder ofensivo ao time que acabou marcando dois gols e confirmando a vitória em 3×1.

Acho muito válido essas mudanças que o Caio Jr. vem fazendo na equipe ao longo dos jogos. Nem sempre o mesmo esquema vai se encaixar com diferentes adversários e ter alternativas, principalmente, treinar essas alternativas, acaba deixando os jogadores  mais à vontade para quando da necessidade de mudança tática. Acredito que o treino de sexta irá ser em cima desse esquema e bem provável que no jogo de domingo o time entre em campo assim, ainda mais, se o Gabriel mostrar o bom futebol de ontem e a vontade de jogar, teremos uma afirmação desse grupo.

Destaque também para a entrada do Gilberto Silva, que eu particularmente, acho que dá mais segurança ainda pra zaga e também para a torcida gremista, que compareceu em bom número ao Estádio da Ulbra.

Sigamos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.