Torcida do Grêmio, A Melhor Em Torcer

Não dá para negar, search a torcida do Grêmio é uma das melhores do país, sales qualquer um sabe disso.

É conhecida como a torcida que apóia, a torcida que não para um segundo, a torcida que coloca medo nos adversários. Também é conhecida como uma torcida que cobra, que deseja resultados e que resmunga. A torcida é tudo, menos apática. Tanto que tem jogadores que não conseguem jogar aqui, justamente pela alta cobrança.

Torcida que sabe torcer, mas parece não saber administrar.

Se ontem o Felipão ganhou a sua quarta Copa do Brasil, justamente passando pelo nosso time, não foi um caminho iniciado no inicio do ano. Se o Cortiba chegou a segunda final de Copa do Brasil seguida, não foi do dia para a noite.

Enquanto o Palmeiras faturava seu título em Curitiba ontem a noite, no twitter – o muro das lamentações, para o bem e para o mal – a torcida exaltava as qualidades do gaúcho e propagandeava a ineficiência da direção gremista. Não discordo, mas basta enxergar um palmo a frente da mão para saber que o Palmeiras sofreu um ano e teve pressão infinita para a saída do Felipão até chegar até onde chegou.

E nós – me incluindo nessa, afinal sou torcedor – aguentaríamos isso?

É fácil pensar no Felipão como vencedor, mas até ontem a noite ele era igual ao Luxemburgo, um treinador “velho” que buscava ganhar mais um título para confirmar que sua carreira recente não acabou.

Nós manteríamos o Felipão no Grêmio por mais de um ano? Por que, fugindo a raras exceções, quando uma taça entra pela porta da sala de troféu é o brinde a um longo trabalho buscando ser campeão.

Felizmente o Grêmio precisa passar por isso também. Digo felizmente, porque se o Grêmio ganhar algo sem esse plano básico, é apenas uma taça no armário.

Com um plano, o Grêmio pode ganhar muito mais que uma taça, pode ganhar várias taças e ter uma equipe campeã. Por que não sai da nossa memória o Grêmio de 94 (até 97) e a lembrança do Grêmio de 2001 é pouca?

Por que a primeira foi uma equipe vencedora e não apenas um time vencedor.

Publicado por Fane Webber

Minhas redes sociais. @faneinbox no Twitter. /faneinbox no Facebook. faneinbox@gmail.com é o e-mail de contato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.