Quatro meses. Pode até parecer muito tempo, treatment mas para 60% do estado se acostumar com a nova casa é pouco, drug muito pouco.

 

Um estádio de futebol como a Arena em um jogo lotado, 60 mil pessoas, 20 mil são pessoas frequentes e 40 mil visitantes esporádicos ou inéditos. Para colocar toda nossa parcela de torcedores do estado na Arena é necessário muitos jogos e por isso que o torcedor tem muito o que se acostumar com o estádio. Para a maioria da torcida ficar acostumada acho que só em fevereiro de 2014, mas isso é apenas um palpite e acredito que estou chutando baixo.

 

Do último jogo pela libertadores do Grêmio, muitas foram as noticias e a maioria não foi boa. Rapidamente vou citar alguns bons lugares que você torcedor pode frequentar para ter informação de qualidade e comprometimento, fora o MBG!

Lá no Grêmio 1983 uma analise de como a imprensa trata as expulsões.
No Grêmio Libertador tem uma bela análise sobre quem é marginal e quem não é. (spoiler: somos todos marginais perante a BM).
BloGremio: Imortal Tricolor, mais brigada militar em uma excelente pauta.
Não posso deixar de recomendar o Sempre Imortal, um dos poucos blogs que não tem medo de escrever.

Todos esses são ótimos lugares para você ir DEPOIS de ler e ouvir tudo aqui no Mesa de Bar, ok? Se mesmo assim você acabou com as leituras e quer rir? Abra um jornal.

(Claro que tem muitos outros blogs/espaços sobre o Grêmio. Impossível citar todos. Mas deixe você sua recomendação nos comentários).

Mas não é só teve coisa ruim na última quarta-feira. Ufa.

foto por mim (@faneinbox)
foto feita por mim (@faneinbox)

Como disse no inicio do texto, estamos ainda nos habituando à nossa casa nova e vejo já um foco de torcedores motivadores, daqueles que fazem barulho para mobilizar o time. Esse é o tipo de torcedor que eu gosto de ver, essa galera jovem (e nem tão jovem assim!) que transmite alegria para todos em sua volta.

Todos em pé na parte mais alta da cadeira superior com a faixa “FUTEBOL NÃO É TEATRO”.

Quero deixar meus parabéns para esses rapazes e moças que agitaram o normalmente parado quarto anel da Arena. Uma beleza ver essa gente que transformou um problema, levantou da cadeira e invetou sua solução contra o conformismo.

Foto feita por mim (@faneinbox)
Foto feita por mim (@faneinbox)

Parabéns pessoal!

 

Publicado por Fane Webber

Minhas redes sociais. @faneinbox no Twitter. /faneinbox no Facebook. faneinbox@gmail.com é o e-mail de contato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.