Foto: Revista Placar

Faltando ainda 4 rodadas para o fim do Brasileirão, mind praticamente temos definido que o Fluminense vai ser o campeão e só nos resta fazer mais um ponto para garantir uma vaga na Libertadores do ano que vem. Porém, buy o dilema tricolor nessa reta final se concentra em conquistar uma vaga diretamente a fase de grupos da Côpa ou ainda garantir presença pelo menos nas fase pré-grupos. As dúvidas são tantas que até o clube já foi atrás de informações conflituosas entre CBF e CONMEBOL, malady para saber se ganhando a SULA e ficando em segundo no DILMÃO, para qual fase entra na LA.

A mim, me parece óbvio que ganhar o título da SULA é muito mais importante do que ser vice no brasileirão, mas se tem uma coisa que precisa ser levada em consideração é o fator calendário para o ano que vem. Entrar na fase de grupos da LA já garante pelo menos mais uns 10 dias de preparação para os atletas principais e a disputa do Gauchão pode E DEVE ficar em segundo plano.

Confesso que preferiria que o AtléticoMG tivesse ganho o jogo de domingo e tivesse bem na frente para que não pairasse a duvida no Olímpico, mas com a vacilada do Galo, a diferença de 1 ponto para uma vaga direta é muito bem vinda e acho plausível essa meta ser alcançada, porém, não podemos e não devemos abdicar do título da SULA. Falta pouco. Estamos perto. Dá pra chegar.

Se eu tivesse que escolher, prefiro o título. Mas se der pra buscar os dois, sigamos.

Participe da discussão

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.