Vou ser polêmico. E objetivo.

Paulo Sant’anna é uma pessoa coerente. Falou mal do Marcelo Grohe ainda em seu primeiro jogo com a camisa do Grêmio esse ano e tomou pau de tudo quanto é lado. Ontem, Grohe falhou sim, e por isso o Sant’anna se lavou na coluna dele na ZH de hoje. Se o colunista tem razão ou não é outra coisa, e essa é apenas a opinião dele, que sim, influencia muitas outras, mas convenhamos, nada do que muita gente não escreve sobre outros jogadores. Ou alguem aí iria xingar o velho se ele tivesse execrado o Marcelo Moreno, ontem?

Moreno errou sim, mas será que os torcedores/corneteiros que o xinga hoje teria xingado (ou xingou) Dinho, naquela libertadores de 95? Kleber, após expulsão contra o Palmeiras, ainda nesse Brasileirão, também não foi execrado como foi o Moreno, e olha que o Kleber tem sido nada mais do que um jogador regular nesse time do Luxa.

Ao meu ver, os Marcelos erraram ontem, como acertaram em outras ocasiões, como salvaram o Grêmio nesse brasileirão em diversos jogos. Não é 8 nem 80.

A parte disso, foi um baita jogo do Grêmio, e eu vou falar sobre o jogo em outro post. Me aguardem.

 

Participe da discussão

7 comentários

  1. Pra mim, o Santana não tem o direito de esculachar o Grohe desse jeito, falhou ontem sim (na minha opinião a primeira grande falha dele) mas está muito, mas muito longe de ser frangueiro como o Santana diz. O Moreno foi ingênuo e irresponsável, merece a multa e assunto encerrado, nada de execração. Foi ingênuo ao revidar, pois o Sóbis merecia ser expulso também.

    1. No assunto Santana, pra mim é um jornalero/torcedor que quer aparecer. Simples.
      Na questão Moreno, tô de acordo contigo. Multa e assunto encerrado.

  2. O Santana é um folclórico e torcedor fanático. Ponto. Não tem cacife p/ opinar analiticamente utilizando um grande campo de amostragem…ele pega só que lhe interessa e acha que está bradando verdades universais. Vive se autoelogiando e os capangas da RBS vivem beijando seus pés. A megalomania só poderia crescer, como cresceu, ao longo dos anos. Santana está cego pelo deslumbre. Alie-se a isto, o sinal da finitude. Ele sabe que vai morrer antes por causa do cigarro. E se nega a parar. O que sobra para uma pessoa assim? Ele precisa se sentir vivo e para isto, nada como uma boa polêmica, como se achar acima de tudo e todos…Só dou um desconto porque compreendo este momento pessoal dele. Mas crucificar o Grohe por um gol, que não pode ser considerado frango e esquecer os pontos que ele já garantiu até aqui, é um grande equívoco. O Grêmio só está onde está porque o Grohe deve ter garantido uns 12 pontos, sozinho, para o time. Então, PORQUE NÃO TE CALAS, SANTANA?

  3. Os dois Marcelos erraram, mas no caso Grohe, primeiro erro de uma sequência de partidas exemplares, com defesas de primeira categoria, baita goleiro, não merece ser esculachado por ninguém. Quanto ao Moreno, primeiro erro significativo também, sempre foi um jogador calmo, e sim, foi provocado pela gazela Sobis, não vi cotovelada e sim ele levar a mão para trás, foi mais um tapinha, mas é claro que para o todo poderoso fluminense isso não passaria barato, “agrediram” a moça, ele valorizou o lance, o arbitro “imparcial” “não viu” o lance anterior em que a gazela provoca e quase derruba o Marcelo Moreno, mas o fluminense pode, eles podem tudo nesse campeonato, até quando???

  4. Cara, na boa… tem nego no twitter e facebook falando bem mais bobagem que o Santanna… não concorda com ele, ok… eu tb não concordo, acho o Grohe um ótimo goleiro, que ontem falhou… o problema é que pra cada resultado ruim busca-se um Cristo pra explicar…. Achei o texto perfeito, nem 8 nem 80… Grohe falhou, e Moreno errou… e ponto… E na boa, que gremista nunca quis dar um cotovelaço no Sóbis… kkkkk… (doentes me xingando em 5, 4, 3, 2, 1….)

  5. Eu vejo no Marcelo um goleiro insuficiente para o Grêmio (não estou defendendo e nem quero discutir Victor). Na minha opinião ele vem falhando há muitas rodadas. Penso que ele nos fez perder muito mais pontos do que ganhar. Ele tem enorme dificuldade em chutes de long distância, mas ao mesmo tempo tem grande habilidade cara a cara com o atacante, o que faz ele se destacar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.