Já diria meu amigo Anderson Kegler “Futebol é esporte e o resto é educação física“. Vou além, decease futebol é religião e o resto é apenas estudo científico.
Quando penso em beisebol, order basquete, futebol americano, rugby… essas modalidades esportivas que existem muitas substituições, que a matemática e a física são usadas como se fossem mais um jogador, com partidas que duram horas e existem infinitos intervalos para passar propaganda na TV, onde é possível fazer até mesmo um show em seu intervalo… que funcionam como um circo científico e tudo é previsto por um calculo que mede a média dos atletas e por consequência tira o fator surpresa. Todas essas modalidades de educação física são apenas estudos científicos. Futebol é outra coisa e por isso futebol é bom.
Futebol, apesar de ser criado na grã-bretanha, é um esporte mais latino que tem. Latino em seus vários sentidos.
Dentre as várias características latinas presente no futebol que os anglo-saxões demoraram muito tempo para entender estão o improviso, impulso e fé.
Improviso, aquela busca de solução ou de surpreender o adversário com algo que talvez não seja tão lógico. O meio-campo idoso que vira lateral esquerdo, por exemplo.
Impulso, o goleiro que sai do gol no escanteio para tentar o gol, o zagueiro que destrói o ataque com uma falta pesada ou mesmo em desespero evita o gol com a mão e é expulso e ainda assim seu time ganha, talvez principalmente por causa do que foi feito.
Fé, a confiança que o atacante vai fazer gol, que a reza do torcedor vai abençoar o goleiro, que o lateral vai ao fundo cruzar, que o goleiro adversário vai dormir no ponto e tomar um franco e tudo aquilo que a lógica não explica e que sempre acontece no futebol.
Esses três itens são o que diferenciam o esporte Futebol das educações físicas e até poderiam explicar a atual e recente campanha do Grêmio no brasileirão.
O improviso que deu certo, o impulso que salvou e a fé que brindou a equipe com um gol ao final da partida do atacante que vivem um longo jejum, mas que atualmente é vice-artilheiro do campeonato.
Existem coisas que não possuem modo para entender e nem explicar, é pura perda de tempo. O jogo contra o Flamengo era uma pedreira e o Grêmio jogou bem e ganhou. O jogo contra o Atlético-PR, em casa, em teoria era mais fácil e o tricolor ganhou sofrendo. Lógica? Nenhuma.

Até mesmo eu que sou cético e até cientifico no meu dia-a-dia me apego na fé lembrando ter visto uma bandeira do Grêmio convidando para assistir o jogo em um inferninho da zona norte, na placa até dizia “Belas Garotas” e só não fui conferir porque estou ciente que a beleza é relativa assim como se a vitória foi boa ou não. Para mim foi boa, vencer e ter 3 pontos, para alguns a vitória significou derrota. Assim como para mim a garota bonita pode não ser tanto, mas para aquele senhor de, prováveis, 65 anos seja.
O que não foi relativo para mim foi o sinal que foi ver a bandeira tricolor na sacada do chinaredo. Um sinal de sorte pelo que viria acontecer. E agora toda vez que passar por lá espero ver a bandeira como sinal de boa sorte.
Alguem acredita neste boato de que Felipão vai colocar 300 milhões na compra da Arena? Se for um grupo financeiro do qual ele faça parte, é razoavel se acreditar, mas ele como pessoa física não cometeria esta loucura.
Colocaram fogo na casa da menina. O escroto do flavio gomes da fox sports disse que foram gremistas os responsáveis! Ele é perito ou faz parte da policia civil do RS? Ele concluiu as investigações? ?? Está mais do que na hora do clube processar esses lacaios.
esse Flavio Gomes é o mesmo que foi demitido da ESPN quando xingou o Grêmio no jogo contra a Portuguesa em 2013.
É muito recalque!
O Delegado nem deveria perder tempo nas investigações deveria chama-lo (Flávio Gomes) e tomar o depoimento, pois ele afirmou que foram gremistas os responsáveis por tal ato criminoso.
eu quero ver se a polícia vai se empenhar pra descobrir quem incendiou a casa da guria da mesma maneira que com que se empenhou convencendo o aranha a denuncia-la.
e mal as eleições começaram e o nível já tá abaixo do dedão do pé.
viva o Grêmio! viva as eleições! viva a periferia política! viva a demonização! viva o fogo!
Toda vez que tenho lido algo sobre um sinal de sorte de que o Grêmio vai avançar e conseguir um título nos últimos anos, tem dado errado. E agora?
Agora pode dar errado igual aos outros. Mas se o puteiro tiver a bandeira do Grêmio tremulando nos dias de jogos eu vou achar massa igual! hahahaha
Discordo, unica coisa que não é esporte e o consideram como tal é o Automobilismo