Sexta-feira ou o porquê o Barcos é titular.

Descobri o motivo do Renato manter o Barcos em campo, ask mas estou sem tempo e paciência para explicar. Mas digo: é motivo o suficiente para termos um peso morto em campo. Então não falo mais mal do 9. Espero que tenhamos para o ano que vem alguém que faça gols.

O Sempre Imortal em breve sofrerá algumas alterações. Estamos trabalhando em conjunto com o Mesa de Bar do Grêmio para melhor atender nossos colaboradores, leitores e ouvintes. Mas aviso que a participação de todos, parte fundamental do blog, continuará como é. Inclusive contamos cada vez mais com textos e colunas dos amigos.

O caso da BM querendo privatizar a segurança pública utilizando o aparelho do Estado só não é um escândalo de proporções bíblicas porque aqui é Brasil. E num país onde não se tem o que comer, não há hospitais e nem escolas, mas o governo constrói estádio e autoriza que outros ocupem espaço público não se pode querer nada sério mesmo.

Hoje é sexta-feira, amanhã é sábado – jogo do GRÊMIO – e depois será domingo.

Bom final de semana a todos. Amanhã postaremos o serviço do jogo.

E agora fecharemos com o pensamento de um gênio da literatura mundial.

Nada é mais repugnante do que a maioria, pois ela compõe-se de uns poucos antecessores enérgicos; velhacos que se acomodam; de fracos, que se assimilam, e da massa que vai atrás de rastros, sem nem de longe saber o que quer. (GOETHE, Johann)

Anderson Kegler

Participe da discussão

32 comentários

  1. Anderson,

    Não acho o Barcos o melhor dos centroavantes, muito menos o pior. Acredito em má fase.

    Mas minha dúvida quanto ao questionamento dele como titular, é até que ponto a sua dificuldade, não é decorrência do esquema de jogo?
    Ou a falta de abastecimento, em condições de gol?
    Até por que se fala que o Grêmio joga um futebol eficiente, que cria pouco, mas consegue concluir com êxito.
    Não sei se tivéssemos um esquema e jogadores que criassem mais, se o desempenho do Barcos não seria melhor.

    Meu medo é que o Barcos seja execrado do tricolor e ano que vem reforce um Botafogo da vida, daí o cara não para de empilhar gols.

  2. Barcos não jogou absolutamente nada no Grêmio até agora. Além de protegido do Renato, ele é mantido no time pois custou muito caro para contratá-lo. Além disso, ele tem o mais alto salário do time. Seria muito desgastante para a direção manter um jogador deste patamar financeiro no banco de reservas.
    Com relação a Elano e o Zé Roberto, com salários também elevados, foram contratados pela direção anterior, por isso a pressão é menor.

    Outras questões:

    Paulinho joga mais que Lucas Coelho, Guilherme Biteco ou Mamute ?

    Adriano joga mais que o Matheus Biteco?

  3. Barcos está longe de ser desprezível, mas o fato é que não está jogando nada, desde que chegou!
    Quais são os motivos para insistir tanto nele?
    Já são 10 meses de baixa produção, acho que as chances já foram dadas, é hora da fila andar.
    Além da gurizada como Paulinho, Lucas Coelho e Yuri, o Barcos tá tirando espaço do Maxi, que não consegue nem pegar banco pela limitação dos estrangeiros.

    Até agora o Barcos tem média de André Lima, tirou o lugar do Moreno, que querendo ou não foi o artilheiro do time em 2012, e ganha uma babilônia que não se justifica!

  4. Se eu não tivesse visto o Barcos amontoar gols pelo time podre do Palmeiras tudo bem. Acredito que ele esteja em má fase.

    Centroavante nos últimos tempos no Grêmio acaba sucumbindo.

  5. Descobriste, mas não contas? Então pra quê escrever esse post?!! Parece até guri querendo fazer inveja nos colegas com brinquedo novo!! Ou colunista do diário gaúcho…

  6. Também entendo os motivos do Renato em manter ele titular. Mas não acredito que ele tenha tanta bola assim. Acredito mais que ele é um “Damião”, jogador mediano que teve sua boa fase ano passado ( no caso do Damião em 2011) e agora leva “nome” por isso.

    E muito do que o Barcos jogou ano passado foi porque o time inteiro jogava pra ele. Com nosso elenco todos tem a tarefa de marcar, então o Barcos não pode ficar fixo na área, o que seria sua melhor característica.

  7. bom 1ºtempo até agora. Dessa vez o time soube atacar melhor, Pará e Telles estão bem soltos e pelos lados tá fácil de chegar.
    Não gostei do Adriano ser escalado, mas o meio está funcionando bem, hoje com Souza saindo mais.
    Merecemos o resultado e era pra ter saído mais outro gol.
    O time do pofexo é muito fraco, até os coloridos venceram eles.
    Agora é fazer o que o time melhor sabe, defender.

  8. Renato muda todo o time, mas não tira o inútil do Barcos.

    Merece perder pontos mesmo!

    Com um a mais e o Renato deixa o time recuado, esperando tomar um gol.
    Trocar Telles por Wendell, Ramiro por Elano, Adriano por Matheus pra que? O time com um todo o espaço pra jogar e não aproveita!
    Não adianta, treinador é tudo igual, é pra enlouquecer o torcedor aguentar isso.

  9. O gol de empate do Flu foi um merecido castigo para um time sem nenhuma ambição nos contra-ataques.
    Nem com o Vargas fora o Renato usa o Maxi. O Barcos é um grande marcador, mas e daí?
    Simplesmente irritante……..

  10. Time de merda….joga deixando o adversario preciosar.
    Bem feito de tomar um gol no final do jogo e ainda por cima do macaco sobis.

    Time cagalhao….

  11. na verdade tem que louvar esse time do Grêmio. Joga sempre com um a menos e é 2ºcolocado.
    Hoje por sorte o Flu perdeu um e ficou 10 contra 10.

  12. atuação patética desse Barcos, por favor, o que justifica esse cara continuar em campo sempre???
    Até o Elano entra e o Maxi não, o Renato tá freando a sequência desse guri, que sempre entra bem.

  13. Castigo mais do que merecido no final. A bola pune. E puniu bonito o sr. Renato que é o nosso Celso Roth contemporâneo.

    Esse time do Grêmio não merece ser campeão de nada. É um time bunda-mole, medíocre e que se satisfaz jogando um feijão com arroz queimado. E a bunda-molice – que começa no departamento de futebol – não me representa.

    Aliás, é justamente pela quantidade enorme de jogadores BUNDÕES, a começar pelo nosso capitão Barcos uma das figuras mais ridículas do time nos últimos jogos – e que só se mantém por motivos OBSCUROS ( duvido que por algum que se justifique, pois sempre deve-se privilegiar o time, o coletivo e não proteger jogador. Aliás, melhor proteção pra jogador que está mal e principalmente pro time é o banco!!!)

    E não vou cansar de repetir, um direção que se contenta com Pará -aquela mediocridade ambulante – NÃO PODE GANHAR NADA MESMO.

    Não há um jogo que torcedor gremista tenha prazer de ver, nossas vitórias são um espetáculo deprimente. Só jogamos pelo resultado, então quando o resultado não vem o que se vê é um horror em campo, uma calamidade futebolística, um espetáculo de bunda-molice misturada ao futebol ridículo e ruim da equipe.

    Nem a torcida vai mais a campo, no fiasco histórico contra o Criciúma foi público de ruralito. Aliás, público pra lá de bom pra um time que joga esse futebolzinho sofrível e que foi escalado pelo folclórico e agourento Paulo Santana, numa das piores trapalhadas do Renato em todo certame ao abrir mão dos 3 volantes e 3 zagueiros ao mesmo tempo e fazer ressurgir o Grêmio BUNDA-MOLE do profexô.

    O ano que vem vamos precisar de uma ATAQUE novo, não temos centroavante, nem teremos atacante de velocidade pois Vargas não irá ficar, será preciso trazer volantes realmente bons, o nosso único é o Riveros, na zaga, só temos Rhodolfo, o resto não se garante fora do esquema superprotegido cheio d evolantes e zagueiros, nem mesmo o Werley que pra mim é apenas reserva.

    Pará, não vou nem mais comentar essa naba, Adriano, jogadorzinho pífio. Souza, lento demais, só pra reserva. Enfim, vamos precisar jogador pra todas as posições menos talvez a lateral esquerda. Isso por si só já mostra o quanto time é limitado e mesmo com o Reanto errando feio em algumas partidas, ainda sim vem tirando leite de pedra, o que só demonstra o quão ruim vem sendo o nosso departamento de futebol.

    Se não começar a mudança por aí ano quem, nem vou perder mais meu tempo acreditando nesse time, a bunda-molice pra mim, começa ali, na direção de futebol que ERROU demais em 2013 e precisa de ser alterada pra ontem. Ou muda a concepção de futebol, ou os erros de contratação e montagem de plantel vão continuar aos borbotões.

    E não me venham com valorizar vice-campeonato pois o Roth com time até pior isso já fez. E olha que jogávamos melhor lá naquela época….

  14. entra jogo, sai jogo e as substituições se repetem.
    Wendell entra sempre no lugar do Telles, qual o objetivo disso?
    HOje tomamos o gol em cima do Wendell que ficou olhando o Sobis passar. Telles marca muito melhor, pra que abrir a lateral se por ali tinha um atacante de velocidade?
    O Telles sentiu? Pra que mudar se vinha jogando bem?
    Parece que o Renato não consegue fugir das mesmas ideias.

    Ramiro sempre sai pra entrar outro volante, qual o sentido disso?
    Barcos nunca sai.
    Por que o Elano entra se o Maxi foi o único que se salvou contra o Criciúma?
    Com Elano ficamos com 3 pesos mortos na frente, Kléber já estava cansado!

  15. A direcao tem que acabar de uma vez com essa onda de duas semanas da imprensa isenta da renovacao do renato, se nao essa merda de onda vai entrar no vestiario.

  16. Eu tinha esperança do Grêmio poder disputar o título. Mas a esperança está morrendo. é última que morre.

    O time do Grêmio é o óbvio. Marca muito e joga no erro dos adversários. Tem dificuldades de criar jogadas mais lúcidas.

    É um time que possui carências. E é esse time que iremos até o fim.

    A pergunta do post é pertinente.

    Por que Barcos é titular?
    Argentino, alto salário, cláusula contratual, teimosia do técnico e ordem tática.

    Provavelmente, a ordem que é dada ao Barcos seja para ele jogar como volante lá na frente.

  17. Caraca tem muita gente de mal com a vida por aki. Tem um que deve estar querendo se jogar abismo abaixo pq nenhum jogador do Gremio serve, os que jogam e muito menos os que entram. Sai pra la!!!!!. O 2o. lugar nao serve??? Estar quase todo 2o. turno no G4 nao é legal?? Acho que voces estao falando de ”outro” time.
    Mas uma coisa concordo: qual o pensamento do R7 em MANTER Barcos, mesmo quando torcedor, analistas, comentaristas, imprensa geral diz que ele nao tá jogando nada.. Isso eu concordo.
    No mais VIVA O GREMIO que está em 2o. lugar, com um pé na Libertadores e ainda na copa do brasil. Uhuuuu

  18. Desde 2008 o Grêmio da aula de como não se faz num campeonato de pontos corridos.
    Em 2008 perdemos um título que era nosso para um time 11 pontos atrás de nós, incrível, exatamente o caso nosso com o Cruzeiro.]

    E esse ano estamos mostrando como se desperdiça chances de se aproximar ao líder e quem sabe até passa-los, que foi o que SP fez com nós em 2008.

    É uma sina isso, Grêmio desaprendeu o caminho da roça, desaprendeu como se ganha um título. É triste isso é de chorar.

    Foi-se o tempo que eramos matador, que sabíamos que quando embalava, ninguém mais podia com nós.

    Hoje ficamos com essa de Imortal, e pior que somos mesmos, imortais. Mas preferia se conhecido como Fatal ou Matador ou Destruidor.

    Ontem teve o famoso fator juiz/bandeira no gol deles. MAS ONTEM ERA FINAL DE CAMPEONATO, ERA PRA TER MATADO o timeco do fluminense durante o jogo e a nosso torcida ter gritado olé no maracanã, deixando a imprensa rj/sp louca com nós.

    Mas não, fomos previsíveis e sucumbimos a essa timeco do flu e a esse campeonato..

    Pior vai ser ver o alt/mg meter o cruzeiro hoje e pensar que poderíamos ter ficam A 5 PONTINHOS DELES.

    QUE MERDA ISSO.

    De novo… Grêmio dando aula de como não se joga esse campeonato. Que está (estava), ridículo de fácil, só tem time ruim. Era só o Grêmio ser um dos Grêmios que existiu nos anos 90.

    Não está fácil ficar torcendo para nosso time, é muita cacetada.

    Desculpe o desabafo, mas estava trancado na garganta desde quarta, na vergonhosa derrota para o Criciuma (que tirou 6 pontos de nós esse ano)

  19. Podem me chamar do que quizerem,… e nã me veem com esta de que o cara jogou no adversário e tal( menos o Tinga e o Trairucho), o Gremio deve contratar para o ano que vem um ou dois CENTRO-AVANTE, eu disse CENTROAVANTE de estilo CENTROAVANTE, de força de CENTROAVANTE, e que seja : JÔ, , ALECSANDRO, WALTER (pode ser até com os 110 kilos dele) FERNANDÃO(Bahia)…nos precisamos de novo um TANQUE do estilo
    JUAREZ, ALCINDO,… porque o que nós temos esta franzinada, segura bola, senta na bola, cai-cai, amarra bola, pinta as bolas, uns nhênhênhé, precisamos de gente que atropela, passa poor cima, arrebenta defeza, neste estilo….NÓS NÃO TEMOS CENTROAVANTE, NÓS NÃO TEMOS NINGUÉM QUE RESOLVE NA ÁREA, chega de nhênhênhé, cabelinho de bixa, arrepiado que nem viado, chuteirinha cor de rosa, amarelinha, verdezinha…qui bunito,.. nós precisamos gente de CHUTEIRA PRETA ( a Direção deveria se impor, e proibir esta frescuragem que tá solta) queremos time de MACHOS como no passado… de chuteira preta , de CENTROAVANTE, COM CABELO ESTILO DE HOMEM, precisamos de ATITUDES, Direção e Deto de Futebol com ATITUDES….;.;QUE CONTRATEM O BOLIVAR PARA REFORÇAR A NOSSA ÁREA (a familia toda é gremista), ATITUDES E CENTROAVANTES….CENTROAVANTES.. parei….fui…

  20. Só falta pedirem agora um AI5 para o futebol. O homem evoluiu, O futebol evoluiu, o mundo mudou. Se para pior ou melhor, eis a questão. Diz o ditado popular: em cada cabeça uma sentença!
    Mas, entendo o desencanto de alguns. Vendo nossas equipes de hoje e fazendo um comparativo com as antigas, sentimos saudades dos velhos tempos. “Tempo bão, que não volta mais”… Só que aquele Grêmio do passado não existe mais. É coisa do romântico saudosismo que habita no imaginário dos gremistas. O que temos, em realidade, é o que aí está. Não vai melhorar muito pois a qualidade está cada vez mais escassa. Temos que apostar em jovens jogadores. São os que tem ambição. Nossa redenção esportiva e financeira está nos pés deles. Nos “véio” não dá mais pra confiar. Ganham muito enquanto tem vitalidade. Quando já não são mais novidade, quando estão em decadência e o mercado lá fora os descarta, renascem em algum clube brasileiro que os contrata a peso de ouro. São jogadores de 50 minutos, sem força e sem ambição. Não podem ser vistos como solução.
    Seria muito bom “ressuscitar” o velho Grêmio. Mas, como isso é impossível dadas as circunstâncias, o melhor a fazer é garimpar jovens atletas e investir forte na sua formação.
    Já a base do Grêmio tem deixado a desejar, o que evidencia a necessidade imediata de uma revisão de mentalidade e de métodos, a fim de que o retorno seja compatível com os recursos investidos pelo clube no setor.

  21. Para complementar o meu post anterior, digo que a atual direção está indo pelo caminho certo. Aos poucos vai descartando os “peso morto” e apostando em talentos emergentes que procuram colocar em evidência seu futebol e dar um “upgrade” em sua carreira.
    O Grêmio é uma das vitrines mais privilegiadas do futebol brasileiro pela sua história, títulos e patrimônio e esta condição é a sua “moeda de troca” no negócio futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.