Sereno e tranquilo

Não adianta ficar nervoso, generic tenso, prescription fazer mandinga, health orar ou mesmo usar a camiseta da sorte. Não há milagre que possa acontecer que vai fazer o time do Grêmio jogar para caralho e fazer dois gols de diferença para eliminar o Palmeiras e avançar a final.

E amigos, isso não é pessimismo, é realismo.

Criei pouca ou quase nada de expectativa para o jogo de daqui a pouco, sereno, vou acompanhar a partida em casa, debaixo das cobertas pela ESPN Brasil. Comentaristas de alto nível que DÃO A MORTA nesses casos. E nesse caso, o morto é o Grêmio. Como já disse no post do pós-jogo da semana passada, Felipão sabe jogar essa Copa, aliás, ele sabe GANHAR essa Copa e portanto, salve uma excessão gigantesca, veremos um time verde bem postado na defesa e especulando nos contra-ataques e dessa maneira a gente não viu o Grêmio ganhar ainda.

Acreditar que o Grêmio vai eliminar o Palmeiras eu ainda acredito, mas minha cabeça sabe que esse jogo é jogado. E não podemos esquecer que esse time do Grêmio, mesmo que por um lapso do universo avance, não é o time do Grêmio ideal, faltam peças para serem titulares e para repor eventuais problemas. Reclamam de Marco Antônio, mas vai jogar quem? Reclamam do Pará, mas vai jogar quem? Reclamam do Léo Gago, mas vai jogar quem?

O Grêmio tem um time capenga que vinha dando certo e jogando razoavelmente bem, mas quando os titulares deixaram a desejar, cadê o plantel para fazer a diferença?

Vou ver o jogo hoje na tranquilidade, de sangue doce e acho que o time do Grêmio deveria entrar em campo hoje assim, se entrar nervoso, tenso, querendo ganhar na marra, não ganha. Tem que saber que não temos nada a perder neste momento e qualquer coisa que vier é lucro. Talvez seja nisso que eu me apegue a acreditar na classificação.

Sigamos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.