Semana!

Luis Felipe Scolari terá uma semana para acertar o GRÊMIO antes do GREnada. Não sei se há tempo hábil para consertar tantas coisas erradas no time, ampoule mas reza a lenda que ganhou carta branca para tanto.  Defendo aqui que o problema do GRÊMIO são os jogadores limitados ou medianos que compõe o elenco, vialis 40mg mas talvez eu esteja enganado. Tenho fé em Felipão, acredito que ele conseguirá fazer esses jogadores produzirem muito além das suas capacidades, porque ela é pouca.

Espero que o time se reorganize ou se organize e que as vitórias voltem ou comecem a acontecer. Está ficando chato demais ter de ouvir explicações e mais explicações sobre jogadores “muito bons” que não apresentam resultado condizente com o salário e oportunidades que recebem e sobre planejamentos que parecem não ir adiante.

Chega de conversa, ao trabalho.

Domingo temos GREnada e temos de ganhar.

Anderson Kegler

Sempre Imortal, o blog da torcida GREMISTA!

Participe da discussão

24 comentários

  1. Direção do Grêmio é muito varzeana.

    Incrível!! O Treinador do Júnior fica como técnico interino e quem assumiu o Júnior foi o coordenador técnico da base.

    Achava que isso só ocorresse na várzea. Mas não, essa direção se supera a cada dia.

  2. Entrevista do Ruizinho Costinha hj.
    Entrevistinha água com acúcar, sem colocar pressão na arbitragem para o GREnada. E no momento que foi perguntado sobre a possível escalação do Sandro Meira (o mesmo que apitou sabado) disse o Ruizinho Costinha: Que tudo bem, mas que o ábitro não poderia apitar cometendo os mesmos erros???!!!! Tá loco!!!!!

  3. Me desculpem os que culpam Geromel pelo gol do Vitória. Tem que ter muita má vontade com o jogador que até agora tem demonstrado ser a melhor opção do plantel na posição. O gol deveria ser anulado pois a falta nele foi de concurso.
    O miolo de área do Grêmio, principalmente o Geromel, tem jogado razoavelmente bem. A instabilidade do setor nos últimos jogos é consequência da inoperância dos laterais e da falta de combatividade do meio de campo que é formado por jogadores burocráticos e não afeitos à marcação. Além do mais, a falta de definição de um esquema de jogo e as constantes mudanças em sua formação, não favorece a continuidade e o equilíbrio do setor.
    Prefiro o Geromel, que é efetivo nas bolas altas, do que as opções restantes no plantel, que já foram testadas e não deixaram saudade.
    Que o Felipão consiga dar tranquilidade aos jogadores e organizar o posicionamento da meia cancha e dos laterais.
    Um esquema bem arrumadinho e com os jogadores certos no lugar certo, pode ser o início da reformulação que a equipe esta precisando. Acredito que o treinador está ciente destas dificuldades e que vai encontrar a melhor solução para os problemas.

  4. Geromel foi bem, mas zagueiro não pode deixar um anão cabecear.

    Foi falta clara. O juiz agiu de má-fé, pois viu um anão bater num zagueiro. Achou que o lance foi normal, pois como um anão pode ganhar de um zagueiro?

  5. O que tá faltando tanto para Direção do grêmio como para propria torcida,e aceitar a realidade que o time do grêmio e um time fraco nem vou dizer ruim mas fraco,e muito jogador meia boca jogando junto ao mesmo tempo.
    Ou o Felipão melhorar um pouco esse time, ou vai acabar torrando de vez a sua imagem como treinador e o grêmio talvez não corra risco de rebaixamento esse ano porque tem alguns times que são mais fracos que o proprio grêmio.

  6. e o que dizer do CD . que na ultima CESSAO apenas 148 ALMAS estavam PRESENTES ok !!!!!!!!!!!!! ( ABENCOADA POLITICAGEM , QUE TA apequenando o GREMIO a CADA ANO , mais ) . INFELIZMENTE , e ELES LA DENTRO nao VEEM nada !

  7. O Geromel não tinha como subir para cabecear com um cara em cima dele. Eu gosto muito da Marcelo, é um goleiro bom e confiável, mas se o Grêmio tivesse um goleiro de 1,95 mts que fosse o dono da pequena área, não teria tomado este gol. Não dá para deixar atacantes no mano a mano com zagueiros. A impulsão de quem vem na corrida em direção a bola é sempre maior do que a do zagueiro que está esperando.

  8. Eu não sou aquele torcedor otimista, que vai para os jogos cantando e gritando e apostando tudo na vitória. Sou mais realista. Por esta razão também não acho que a simples presença de Felipão vai resolver todos os problemas. Não vou criticar um treinador que ainda não começou a trabalhar, mas acho que o plantel não vai ajudar muito e Felipão não é o cara indicado para ajustar um time taticamente. Ele pode usar a sua experiência, comando forte e vibração para melhorar um pouco, mas acho que isto não basta. Está bem recente na nossa memória os jogadores reservas da seleção tentando dar instruções para os companheiros e Felipão perdido. Está certo que tomar cinco em poucos minutos pode ter fritado os miolos dele, mas alí parece que tinha acabado a carreira dele. Felipão, Mortosa e Parreira pareceu os tres patetas. Gostaria muito de estar enganado, mas acho que o Ivo Wortmann vai ser o Parreira e vão reeditar o trio.

  9. O Renato armou o Grêmio com três volantes, mas um deles era o Souza, que joga mais que o Edinho até com uma perna amarrada. Aquele trio fazia um rodízio quase perfeito, mas as opções de meias e ataque eram poucas. Hoje as opções de meias são muitas, acho que tem jogadores até demais, mas o ataque continua o mesmo e os volantes perderam qualidade com a saída do Souza. Portanto, o que já era ruim ficou pior. Acho que reeditar os três volantes, sem o Edinho, que é lento e ruim, pode dar bom resultado. Quando o time é ruim, tem que fechar o meio e explorar o contra ataque e o Grêmio hoje tem jogadores para fazer estas funções, tirando Barcos do time. Se empatar é ruim, perder é muito pior. Se tivesse empatado os dois últimos jogos a situação na tabela seria bem mais confortável.

  10. Felipão armou o time reserva com três volantes.

    O esquema com três volantes não é tão confiável. Um gol destrói o esquema.

    Uma coisa o Felipão está fazendo que é achar um lugar para o Zé Roberto. A melhor opção é colocá-lo na lateral esquerda, sua posição de origem.

    Zé Roberto cruza bem e tem qualidade no apoio.

    Os volantes do Grêmio não são confiável.

    Riveros tem dificuldades na marcação. E Edinho não pode ser comparado a Dinho.

    Dinho sabia sair jogando. Não dá para se iludir e ter um pensamento mágico.

    Não temos qualidade.

    Eu penso que o Scolari terá que manter Edinho e a dúvida seria Riveros ou Felipe Bastos.

    No meio de campo, Luan e Giuliano. Barcos e Dudu ou Fernandinho no ataque.

    O time do Grêmio para o Grenal está praticamente definido: Marcelo, Pará, Rodholfo, Geromel, Zé Roberto, Edinho, Riveros, Giuliano, Luan, Dudu ou Fernandinho e Barcos.

    Luis Felipe poderia colocar o Allan Ruiz no lugar do Fernandinho e avançar o Luan para o ataque.

    Temos algumas opções. Acho que o Zé Roberto pode funcionar na esquerda.

    Uma coisa é certa, Pará fará a mesma coisa que ele faz em todos os jogos, produzir pouco, jogar pouco, correr e vibrar muito.

  11. Enquanto não mudar de esquema vamos seguir nessa linha intermediária da tabela e sem chances na Copa do Brasil.
    Não temos laterais e os volantes não sabem apoiar, não tem sentido permanecer no 4-2-3-1.
    Acho que a entrada do Edinho é pra repetir o Luis Gustavo na seleção, fazendo o 3º zagueiro. Mas de qualquer forma vão faltar os laterais que apoiam como Marcelo e Daniel Alves/Maicon.
    É inacreditável que o Pará vai pro seu quarto treinador no Grêmio e segue incontestável!
    Sequer tentaram improvisar um meio campista como ala, como agora estão fazendo com o Zé Roberto, é muita falta de imaginação!

  12. e sobre o gre-nal, infelizmente o resultado óbvio é a derrota (mais uma) do Grêmio, mantendo a média de zero vitórias em gre-nal do Rui Costa e dessa gestão Koff.
    O time é bunda mole demais pra vencer no remendão e com o juiz Dalessandro cagando na cabeça desses nossos jogadores.

  13. O Pará segue incontestável porque ninguém conseguiu mostrar mais futebol nos treinos.

    Parece-me óbvio isso. Acho que improvisar um meio campista no lugar do Pará é o mesmo que certificar ou atestar a incompetência de uma direção.

    O Grêmio contratou um lateral direito argentino para ser reserva do Pará. Esse jogador pode jogar como volante.

    O Felipão terá que montar um Grêmio que não pode deixar o Argentino anão jogar e apitar o jogo. Não pode deixar o Alex chutar a média distância.

    O Grêmio tem condições de vencer o Inter.

    O bom é que eles entrarão com excesso de confiança.

    Antes do jogo contra o Santos, a imprensa dizia que eles estavam mal, não jogando coisa alguma. De repente, após o magro 1 a 0, viraram o melhor time do país a ser considero “amplo” favorito para o Grenal.

    A imprensa faz algumas avaliações ridículas.

    Após o Grenal, terão que enfrentar o Ceará lá no estádio deles. O desgaste do Grenal será grande.

    O Grêmio vai ter que jogar com a alma e vencer esse Grenal e abrir uma crise no lado deles.

  14. Zé Roberto foi lateral esquerdo e virou meio campista no início dos anos 2000 no Bayer Leverkusen, jogou mais como meia do que lateral na sua carreira.
    Hoje é uma improvisação colocá-lo na esquerda, a menos que mude o esquema para um 3-5-2, com alas.
    O que facilitaria pra retirar o Pará e aproveitar o Mathias ou um meia de melhor qualidade.

  15. O Grêmio terá que jogar primeiro para não perder. E depois, se possível, vencer o Inter.

    O Ceará mostrou como vencer.

    Zé Roberto jogou de lateral esquerdo na Português desde a base e nos profissionais. Ele era um ala.

    No Bayer, ele iniciou na lateral e o técnico o colocou no meio para aproveitar suas qualidades ofensivas. Ele conhece a posição.

    E os melhores momentos do Zé Roberto no Grêmio foi fazendo jogadas de linha de fundo.

  16. O Zé Roberto do ano passado teria lugar na lateral, volante, meia e até como segundo atacante. Foi quase como um atacante que ele teve a melhor fase no Grêmio, fazendo gol e entrando na área a drible, pois é muito habilidoso, mas este ano, além de estar mais velho, acho que perdeu um pouco da motivação por não estar jogando e por via de consequencia perdeu um pouco do ritmo de jogo. De qualquer modo ainda acho que é o cara ideal para prender a bola no meio, cadenciar o jogo e entrar na área na hora certa, de surpresa. É isto que ele sabe fazer. Aquela voltinha que ele dá, que muitos acham que atrasa o jogo, é uma maneira que ele encontra de parar, pensar e encontrar o momento certo de dar o passe. Só craque sabe fazer isto.

  17. O Grêmio empilhou meias e todos tem uma característica que só os grandes craques tem. Se desse para colocar a característica de cada um em apenas um jogador, este seria um novo Pelé. A velocidade do Dudu e do Fernandinho, o chute de média e longa distância do Alan Ruiz, a habilidade do Luan, a arrancada do Max Rodrigues. Mas é sonhar demais com um jogador com todas estas características.

  18. De 2013 para cá, o Grêmio mudou jogadores, técnicos e até o direitor abnegado Salomão saiu.

    O único intocável é o Rui Costa.

    É por isso, que ele diz tanto que o Grêmio está no caminho certo.

  19. Estamos ferrados, pois o Daronco vai apitar o GREnada. A macada vai fazer pressão, apitar o jogo por ele, peitar ele. E o Dalebiba vai deitar e rolar com esse juizinho cagado.

  20. Jogadores limitados e medianos temos em todos os times da série A, sendo em maioria a maior parte dos titulares. Isso não é motivo pra não ganhar título. Tá na hora de fazer essa turma que joga junto já faz um tempo render.

  21. TARGA : ESTA E BEM FACIL DE RESPONDER . PQ OS JUIZES COM O GREMIO ( JOGADORES ) tem obcessao em FERAR COM O NOSSO GREMIO OK . e ainda mais AGORA QUE O FELIPAO ESTA DE VOLTA AO GREMIO ne . ” PRATO CHEIO ” PRA ELES juizes DEITAR e ROLAR em cima de NOS !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.