O assunto foi tema durante a semana – mesmo com jogo de Libertadores – e voltou a pauta após o clássico: Por que o Grêmio não escalou os titulares no derby?

As críticas da nossa espetacular imprensa ganharam força depois do jogo e enquetes do tipo “Luxemburgo deveria ter ido a Erechim?” dão a dimensão de como a mídia quer criar crise e tentar valorizar o ruralito.

Esta mesma imprensa que consegue dar o mesmo peso a estreia de um técnico que nunca treinou um clube e a uma partida decisiva pela Libertadores. Preparem-se porque a semana começa com crise no Grêmio – mas nada que a nossa torcida não esteja acostumada.

Contudo, viagra não entendo como esse discurso consegue eco em alguns torcedores. Sério mesmo que vocês querem que o Grêmio coloque os titulares no Novellettão? Ano após ano temos provas de que esse torneio não vale absolutamente nada.

Perdão. Vale sim. Vale para arruinar o planejamento de um clube. Vale para gerar crises infundadas. Ah, e vale também para que a torcida se iluda com as boas atuações de seu time num campeonato em que 90% das equipes parecem mais times varzeanos (Desculpe! A várzea não merece essa comparação) – sem falar nas arbitragens caóticas, é claro.

Foto: Fernando Gomes
Foto: Fernando Gomes

Estamos numa das Libertadores mais difíceis dos últimos anos e tem gente que quer que joguemos com tudo no ruralito? Esqueceram da lesão do Kleber ano passado? Da do Mário num clássico? Esses são só dois num mar de exemplos de que o ruralito não serve para nada. Só prejudica e traz sequelas ao longo do ano, onde os campeonatos que importam têm seus momentos decisivos.

Luxa, ao que parece, vai colocar o time titular para pegar ritmo de jogo. Age certo. Coloque o titular no Novellettão uma vez a cada 15 dias para o time encorpar e nada mais. Afinal de contas, nosso objetivo maior tem nome: Libertadores da América.

Penso que o Grêmio deve continuar escalando o Banguzinho. A missão dele é só evitar nosso rebaixamento. E só. E você, torcedor, que está reclamando que o Grêmio deve ir com força máxima no ruralito, parabéns! Você quer que o Grêmio se mate num campeonato que a comemoração pelo título dura duas horas.

Que a direção gremista mantenha sua convicção e que o foco seja total na Libertadores. O ruralito que se dane!

Abração hein?!
@alemaopizoni

 

 

Participe da discussão

2 comentários

  1. -mto bem analisado o texto j foram anos atras q o ruralito dava gosto de ver…hj nem ligo mais por mais q a morangada goste de dizer q tem mais titulos no ruralito eu n me preocupe pq n tem reconhecimento so na nossa midia gaucha red q gostam de implantar crise no Grêmio.
    Q alias o ruralito so serve p Grêmio perder jogadores como manda a cartilha.Por mim se a gnt n ganhar o ruralito eu n ligo.
    Pq tem time ai q se diz grande mas se constenta com pouco.
    Eu qro a America qro q o Grêmio ganhe o mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.