São Paulo x GRÊMIO – Morumbi -22h

O GRÊMIO enfrenta o hoje o São Paulo. É um jogo complicado que colocará à prova a consistência do time.

Roger está mostrando um bom trabalho, prostate o time mudou de atitude.

Vamos apoiar!

Avante GRÊMIO!

A Gerência

Sempre Imortal, o blog da torcida GREMISTA!

Participe da discussão

25 comentários

  1. Não gosto da opção pelo Araújo, pra mim um jogador muito fraco pro Grêmio, fez partidas péssimas no gauchão. Roger poderia facilmente deslocar o Oliveira pra volante (sua posição de origem), colocando o Junior na esquerda e Bastos na direita. Ganharíamos um cão de guarda, coisa que o Araújo não mostrou ser.
    No mais, repete o time, creio que temos chance de vitória, esse SP cambaleante não mete medo!

  2. Derrota no 1º tempo foi previsível! A marcação do Grêmio já é frouxa com o Walace jogando, sem ele simplesmente ninguém rouba a bola no meio. Araújo faz uma partida calamitosa, junto de Maicon e Bastos, tomando tabelas constantes dos jogadores do SP.
    Perdemos 5 meses de jogos fáceis no gauchão onde o Raul poderia ter jogado pra ganhar experiência e entrar na necessidade como hoje, quando o Bastos poderia estar no meio campo.
    É o velho planejamento ao contrário.
    O ataque até criou, mas a defesa/meio do Grêmio tá uma mãe hoje, SP só não fez mais pq não quis.

  3. Dois jogos para o verdadeiro grêmio e seus jogadores ruins e sem vontade aparecerem e muita falta de qualidade num time só não tem santo que faça milagre com este elenco do grêmio missão permanecer na serie A nada mais.

  4. Mas o grêmio será isso ai, vai ganhar algumas, Peter outras e ficará no limbo da tabela. Não vai a lugar algum.

    Perdemos o começo do ano para treinar e ajeitar o time. Mas um dia quem sabe algum dirigente aprenda a planejar.

  5. Time que não tem um pentelhesimo de forma politica vai sempre acabar se fodendo. Na duvida sempre no rabo do grêmio

  6. Será que existe um complô de toda arbitragem contra o grêmio? Obvio que não. O que acontece é que perdemos a forca dos bastidores. Lance de duvida será sempre contra, pois o juiz sabe que se ele errar absolutamente nada irá acontecer contra ele, pois o clube dos bons moços não reclama. Os bons moços só querem saber de se degladiar uns contra os outros dentro do clube.

  7. No post anterior já havia cantado a pedra que Araújo é muito fraco na marcação, lento e não acompanha, nem tira a bola de ninguém apesar de até ter alguma técnica. Jogamos praticamente sem volantes. Roger recém chegando deveria ter sido alertado pelo dep. de futebol sobre isso ainda mais que temso demonstrado muita fragilidade em todo o sistema defensivo. Mas isso se tivesse alguém ali que entendesse de futebol. Araújo já havia ido mal no Gauchão. Tanto que Felipão desistiu dele.

    Primeiro tempo foi de um time de futebol contra um time juvenil na marcação. O Grêmio é juvenil para marcar. Felipe Bastos não é mal marcador mas passou apuros porque Giuliano tem dificuldades para marcar e o volante pelo seu lado seria o Araújo que está completamente perdido na contenção porque é fraco neste quesito, só o Roger e a direção não parecem não saber disso.

    Não vou cansar de repetir: o Grêmio segue estruturado para perder com Bolzan de vice e Pacheco e Rui no futebol. É uma direção fraquíssima. E Roger está sem respaldo. A politica de futebol é perdedora. Como o time não é tão desgraçado tem concorrentes piores pode até não brigar para cair, mas também será mero coadjuvante, meio de tabela é o nosso destino com a configuração atual de direção, comissão técnica e jogadores. Sempre pode, claro, melhorar, ou piorar o prognóstico depende das ações da gestão.

    Roger voltou com o mesmo time para o segundo tempo, parecendo não ter entendido o que aconteceu. Isso é sempre um péssimo sinal… Treinador organizador geralmente começa ajeitando o time da defesa para o ataque. O resultado é que tomamos um segundo gol logo de cara. Espera estar perdendo de 2×0 para mudar o time quando todas as movimentações da partida já indicavam isso. Essa previsibilidade de incompetência crônica que acomete o clube é que é desanimadora.

    Tinha momentos da partida em que o São Paulo trocava passes e fazia firulas tão facilmente que parecia roda de bobinho. Só que o bobinho no caso não era um, era o time inteiro do Grêmio. São Paulo ficou quase 3 minutos seguidos com posse de bola, tocando sem dificuldades ou pressão. Vexatório. O Grêmio é um time que perde naturalmente sem nenhuma indignação, sem jogadores sanguíneos, atua de modo indolente e malemolente, já era assim com Felipão e segue assim com Roger embora ofensivamente o time tenha melhorado e animicamente se remotivado. Só quem sem a bola a bunda-molice continua. O problema é que o time sempre vai ser a cara da direção, então como o dep. de futebol conta com três cartolas insonsos, o time é de uma bunda-molice de dar dó. E vai seguir sendo enquanto o tal de Bolzan não se conscientizar que precisa URGENTE reformular a gestão e politica de futebol do clube.

    O Raul hoje escapou de ser queimado. Tem estrela o menino. Quem não tem é essa direção patética, amadora e sem ambição que patrocina essa politica de futebol fadada ao fracasso de bunda-molização e apequenamento do clube.

  8. Se na quarta foi esperançoso, hoje foi preocupante. Roger não leu a partida, não entendeu o que aconteceu no 1º tempo. Tudo que fez de certo na quarta errou hoje. O time não foi em momento algum intenso, não jogou pelos lados, voltou a centralizar tudo como na época do Felipão.
    E o pior, esperou tomar o 2º gol pra mudar e conseguiu mudar mal, colocando dois atacantes pesados que nada contribuíram, ao invés de colocar um meia pra segurar a bola e criar.
    A zaga/meio seguem falhando, hj mais uma falha individual (Rhodolfo), coisa de time que tá exposto. Maicon tá pedindo pra ir pro banco, não pode ir pro Morumbi com um meio tão frágil como esse de hoje!

  9. NOSSOS VOLANTES SÃO NANICOS … RAMIRINHO … ARAÚJO …
    OSWALDO ROLA É SEGUIDO SÓ NO COLORADO … TIME ALTO ……

  10. A partida de quarta foi atípica, isso foi alertado aqui, foi um contexto favorável ao Grêmio de motivação do grupo com crise no adversário e uma felicidade ímpar de marcarmos dois gols em dois ataques. O time funcionou ofensivamente e isso tirou um pouco o foco de nossos defeitos e fragilidades. No entanto, chamei a atenção efusivamente de que nosso sistema de recomposição defensiva vazou por todos os lados e Roger não só não corrigiu isso como fragilizou ainda mais a equipe.

    Infelizmente o futebol tem suas tendências e obviedades. O mais óbvio as vezes é o mais difícil de se perceber, principalmente, quando não se quer enxergar a realidade seja pro inaptidão ou contexto.

    Roger chegou num momento que lhe desfavorece. A direção do Grêmio é muito mas muito ruim e vejo poucos gremistas querendo enxergar isso, preferem acreditar no trabalho do ídolo recém chegado, dar tempo ao tempo e toda aquela ladainha que repete o enredo de querer se iludir e depois sofrer. O Grêmio mudou de treinador mas não mudou as cabeças que pensam o futebol do clube, as mesmas que vem fracassando há tempos. Então o que esperar do time? O que cobrar do Roger se é mais um na máquina de moer carne (jogadores, ídolos, treinadores, jovens) institucionalizada por uma direção que continua brincando com a grandeza do clube no futebol… isso porque um neófito como Bolzan assumir e acumular o cargo de vice de futebol é a demonstração do quanto o clube está desviado do seu maior propósito sendo dirigido levianamente.

    O que Rui Costa ainda faz no Grêmio? É segunda partida que vejo do Vitinho e a amostra é de mais erro de contratação, embora o negócio tenha sido bom para certos empresários parceiros. Agora vem o Lucas Ramon que segundo a imprensa de Londrina precisa ser lapidado, tão de brincadeira.

    Mas há esperança para nós gremistas. O Pacheco ainda vai encontrar a Poção Mágica, tenho certeza disso…

  11. Vendo que vi hj, sinceramente da vontade de cancelar minhas carteiras de sócios. Eu pago mensalidade para o Rui Costa ir biscar reforços no Londrina e segunda divisão de SC??????

    Se é para pegar jogar aposta busca o centroavante Kayke do ABC que é goleador da serie B.

  12. Senti muita vergonha hoje vendo a equipe do Grêmio jogar. Que falta de ânimo, de qualidade de brio. Esse é o Grêmio que temos e nada podemos fazer. No meu último comentário alertei sobre a euforia da turma do oba, oba que – a exemplo dos dirigentes – vivem num mundo paralelo e parece que não enxergam o que todo o mundo vê: o grupo do Grêmio é muito ruim. É não são só os cascudos. Essa safra da base também tem deixado a desejar. Com essa turma jogando em nome do Grêmio, dá vontade de largar. Roger começou escalando muito mal o time e as alterações foram como trocar seis por meia dúzia. A vitória sobre o Corinthians foi o “sonho de uma noite de verão”. Hoje, caímos na real. Esse é o Grêmio que temos. Um “presente grego” dos nossos dirigentes. Dessa turma que aí está. A continuar assim, vão nos levar, mais uma vez, direto para a segundona. Mas, nada acontece por acaso. Somos merecedores de tudo de ruim que está acontecendo, porque aceitamos passivamente o que estão fazendo com o futebol do Grêmio. Não há como equilibrar as finanças do clube com a péssima administração do nosso carro chefe. Se o futebol vai mal, tudo vai mal. E o pior de tudo é que as mesmas cabeças lá estão, vão continuar e a perspectiva de uma mudança é “sem chance”.
    Mais uma vez o Rodolpho deu entrevista. Poderiam nos poupar da mesmice de suas explicações. Já os dirigentes, não falaram. Melhor assim. Não seremos obrigados a aturar as enfadonhas explicações que nada explicam. Pobre Grêmio! Está na hora de haver uma cobrança mais direta e contundente, exigindo uma mudança de mentalidade e até de direção. Mais uma vez vou dizer: estou pagando caro para ver um time de segunda categoria. Não é justo pagar para ver uma equipe se entregar passivamente sem lutar. Assim se portou o Grêmio hoje contra o São Paulo. Cada vez mais se faz necessária uma FAXINA GERAL no clube para por as coisas no seu devido lugar. O presente modelo administrativo não está dando certo. É preciso, urgentemente, o torcedor se manifestar. Deixar como está é dar um salvo conduto para que continue assim. Torcida no aeroporto, torcida nas redes sociais, na Arena, enfim, em qualquer lugar mostrando sua insatisfação. CHEGA! Essa vergonha tem que ter um fim!!!

  13. dois jogos do Vitinho e ele me parece um Braian que se movimenta mais e fala português. Desse nivel tem melhor na base do Grêmio, Careca ou Luis Filipe. Mas né, se não contratar os empresários não ganham comissão e a máquina não gira… 39 contratações! 39!!

  14. Objetivos para 2015:
    1- Ficar na primeira divisão.
    2- Fazer o Roger um grande treinador para 2016
    3- Ganhar , se possível, todos os jogos em casa
    4- Não fazer vexame fora de casa como o de ontem

    Não vejo como o Grêmio fazer campanha esse ano. Temos que fazer como os times pequenos fazem e brigar por vaga na Sula.
    Precisamos de muita coisa para dar o mínimo para que o Roger faça o Grêmio um time de ponta.

    Não se ganha todas as partidas só no entusiasmo, talvez uma meia dúzia durante o ano, mas precisamos de qualidade.

    Colocar o Bastos na lateral para dar combate ao chara dele, Michel Bastos, foi algo insano. Felipe Bastos já é limitado e ainda improvisado na lateral do lado do cara que já foi da seleção é sacanagem.

    Mas o Felipe Bastos poderia entrar no ônibus que o Ruim Costa irá pilotar quando for embora. Tem que levar junto todas as podreras e apostas para lapidar que troxe.

    E assim vai nosso Gremio

  15. E sobre o penalti marcado contra o Grêmio.
    Para mim, esse tipo de lance mostra a fraqueza que estamos fora das 4 linhas.

    Não é possível um juiz marcar aquela penalidade sem pestanejar, uma vergonha.

  16. O São Paulo de ontem foi o Grêmio de quarta feira. Mobilizado, com treinador novo e os jogadores querendo mostrar serviço. Certamente ontem eles teriam atropelado o Barcelona, mas isto não significa que o Grêmio não poderia ao menos criar algum tipo de dificuldades para eles. Perder para o São aulo estava dentro das previsões, assim como perder para o Cruzeiro, Atlético, Corinthians e outros, fora de casa, mas também não estamos proibidos de ganhar, ou pelo menos tentar ganhar. O Roger é um bom treinador, conhece futebol, se preparou, etc. etc. etc….,mas ontem ele errou e errou feio. Walace é um grande jogador, arrumou a frente da área do Grêmio, mesmo que o Maicon seja um jogador médio, nota cinco. Sempre que ele foi sacado do time, a coisa engrossou, como no GREnal. Então, quando um bom sai, tem que colocar dois ruins para compensar. Ontem não tinha nem dois ruins para colocar, então a melhor solução era o Marcelo Oliveira, que não joga muito, mas é mais experiente. Felipe Bastos é uma tragédia no meio, sua posição de origem, na lateral é um atendado ao bom senso. Não tinha outro, até concordo, então a mesma tese anterior. coloca dois. Como? Simples, uma linha de quatro. Não é o ideal, mas protege a frente da área e os lados, por onde o São Paulo deitou e rolou. Na frente foi um horror, pobre do Mamute, que estão pintando como futuro craque, ele não sabe dominar uma bola. Assim como p Kleber Gladiador, ele é um bom cavador de falta, é forte, tem a bunda grande, é só dar o corpo e deixar o adversário bater, o problema é que se cavar dez faltas na frente da área, vamos errar todas, pois não tem batedor. O garoto Pedro Rocha, o pai deu uma bola para ele e disse: “meu filho, tu vai ser jogador do Grêmio, mas primeiro aprende a jogar”. Mas tudo bem, estes tres pontos não estavam computados, mas ao menos poderíamos ter complicado um pouquinho a vida deles. Agora só nos resta secar os vermelhinhos. Vou sair pra comprar um bom vinho, colocar a carne no fogo e ficar secando eles, quem sabe eles não vão nos dar uma grande alegria. Bom domingo para todos.

  17. Essas contratações do balaiao do Londrina e outras tipo esse Vitinho faz o cara pensar em %%%%%….deixa pra lá.

    Ai tu não entende, o Raul e novo, não pode jogar e trazem o experiente de 21 anos do Londrina?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.