Saimon lateral!

Nós do Sempre Imortal gostaríamos de saber qual é a opinião dos leitores sobre a utilização do Saimon na lateral.  Acreditamos que ele é um bom zagueiro e que está dando uma consistência defensiva para o time. Lembra um pouco o lateral Roger, price que funcionava muito mais como zagueiro em 2001. Enfim digam lá!!

Iríamos falar também sobre aumento patrimonial… mas achamos por bem deixar esse assunto para quem entende.

No mais estamos acompanhando a evolução do time e aguardando que alguns jogadores saiam de vez da equipe titular…

A Gerência

Sempre Imortal, o blog da torcida GREMISTA!

 

Participe da discussão

24 comentários

  1. Saimon na lateral vai rapidamente quadruplicar seu patrimônio com boas atuações.
    Tá fácil ganhar dinheiro hoje em dia…

  2. Consistência defensiva já tínhamos sem o Saimon pois o Grêmio antes da parada da Copa estava entre as as duas defesas menos vazadas isso quando a tabela era ingrata. Agora temos uma tabela favorável contra times que lutam pelo rebaixamento e mesmo assim contra o Figueira ao menos o jogo que vi o Sr Saimon depois de levar um cartão bobo numa entrada virou uma avenida na direita sendo o único lado do campo pelo qual o modestíssimo Figueira levou algum perigo.

    Mas o pior é vê-lo saindo jogando no bolão ou recuando bolas trocando passes atrás como se o campo tivesse do avesso… linha fundo = zero. Ou seja, se como zagueiro nunca foi solução, como lateral é uma ABERRAÇÃO mas a torcida do Grêmio já está tão acostumado em perder, não disputar títulos, com a mediocridade do time e a MENTALIDADE PERDEDORA instalada no clube que ainda aceita e até discute alguma efetividade nisso… o masoquismo de alguns torcedores não tem fim mesmo.

    Querem me enlouquecer, aturar Pará e Barcos e agora Saimon. Vamos ver quantas rodadas dura essa sandice até alguns enxergarem o óbvio.

    Infelizmente quanto a cegueira é grande, os maus desempenhos e resultados se sucedem com alguns lampejos de enganação. Saimon não leva o mínimo jeito pra lateral, deixa o time CAPENGA e TORTO, sem jogada de ultrapassem e sem triangulação e apoio pela esquerda, mas os esperançosos no seu futebol só vão se dar conta disso, incluindo o treinador-mula prazo vencido, como tem acontecido reiteradamente, perdendo, perdendo e perdendo, levando no lombo assim que começar a enfrentar apuros pela defecção a mais que conseguiu criar para o time.

  3. Saimon na lateral melhora a marcação no setor mas é uma nulidade no ataque. Roger, vez q outra, chegava no fundo (de imediato lembro do 5×0 no Palmeiras pra gol do Jardel e do gol do C. Miguel no Maracanã). Eu não imagino o Saimon fazendo algo parecido, até mesmo por ser destro e ficar meio manco na lateral esquerda. Naquela posição acho difícil ele quadruplicar seu patrimônio, a não ser que paralelamente seja um deputado estadual gaúcho.

  4. Falando sério agora, Saimon na lateral é a pior improvisação que já vi no Grêmio, beira o absurdo, mas em linha com o que a atual gestão vem fazendo no clube. Não podemos esquecer que o Grêmio foi jogar contra o San Lorenzo com o Leo Gago na lateral esquerda, a pior atuação de um jogador há anos! Então tudo é possível vindo do Burrenderson.
    Muito mais interessante seria colocar o Saimon na direita, liberando a lateral esquerda para um ala de verdade, seja o Breno (já que não confiam na sua marcação), seja Zé Roberto (a única posição que ele ainda pode render alguma coisa) ou até mesmo o Dudu.
    Mas o pior está por vir, Pará deslocado pra esquerda!

    Acreditem, com o Saimon estamos no lucro, pode piorar

  5. comparar com o Roger é uma heresia!!!!!!!!!!!!!!!
    Parem, por favor!

    Roger foi o melhor lateral esquerdo da história do Grêmio.
    Não era zagueiro, FOI zagueiro por pouco tempo, era LATERAL.

  6. Eu não perco o meu tempo discutinho Saimon porque não é ali que se decide o jogo. Se o meio jogar e o ataque fizer os gols o Saimon vira craque. Mas com Barcos no time, a culpa vai ser sempre do Pará e do Saimon que não sabem apoiar. Mas apoiar e lançar para quem? Para umas naba que agora já está até errando em bola.

  7. – Olha, gente, depois de ouvir o Chitolina e o Rui Costa falarem – com a “convicção” que Deus lhes deu – que o Grêmio está no caminho certo, entreguei os pontos. Ganhando como o Rui, um salário “gordo”, acho que até eu não sentiria nenhum constrangimento em defender um ponto de vista que sofre muitas contestações.
    A leitura que faço é que, segundo eles, o caminho certo é continuar lutando para se manter próximo ao G4, algo que se apresenta como a possibilidade mais viável para o momento. Enquanto a dupla do futebol manifesta um otimismo que nós, pobres mortais, não conseguimos alcançar, a equipe vai se safando, aos trancos e barrancos, com uma campanha que não entusiasma ao torcedor, esta é que é a verdade.

    – Realmente o futebol brasileiro está precisando de uma grande faxina. Vejam o caso dos clubes que pagam milhões por jogadores ditos “diferenciados” – cuja resposta dentro de campo não faz justiça nem à fama que ostentam e nem ao salário que pleiteiam – com o beneplácito de dirigentes irresponsáveis e/ou despreparados e de empresários espertalhões. São os famosos “bondes”, notadamente em fim de carreira ou bichados. Há, ainda, os “craques” de segundo escalão” que aqui são tratados como reis e que, com o decorrer dos jogos, não correspondem às expectativas neles depositadas e que, ao ir para a reserva, tornam-se um peso morto para o clube
    O Grêmio não é muito diferente. O clube também se enquadra nesta prática nociva que assola o futebol do país. Por isso, estamos sujeitos a ler e a ouvir de dirigentes, como se fossemos “babacas”, declarações que não nos convencem e que não correspondem à realidade.

  8. Infelizmente o foco de quem busca uma boquinha em clubes de futebol é quadruplicar patrimônio.
    O clube é a última preocupação, por isso tantos conceitos deslocados da realidade.

  9. Caro Targa,
    O fato merece um esclarecimento público.
    Agora não podemos generalizar. Há dirigentes honestos em todos os clubes.

  10. com certeza há dirigentes honestos (e desonestos), mas o dinheiro não é deles, gastam babilônias, ganham seus salários astronômicos, deixam o clube endividado e NUNCA são responsabilizados.
    Não é questão de honestidade, mas de boa gestão dos recursos do clube.

  11. Lucas Coelho guardou 3 no treino de hoje, mas não merece sequência no time titular. Deretti também deixou 3 gols, mas segue na geladeira, prioridade total para o lento Zé Roberto.
    Final do treino foi 7 x 0 para os reservas.
    Nem em treino o titular faz gols, que momento!!!!

  12. Esse enriquecimento foi às custas do Grêmio ou do governo? O futuro dirá…

    Já a comparação do saimon com o roger é a maior aberração já dita por aqui. E olha que aqui tem gente que defende o roth e queria o marcantonho de titular absoluto…

    O saimon deveria jogar na dele, na zaga. Mas guri da base, pra jogar, tem que parir uma bigorna. Ou aparecer um clube interessado em comprar, daí até na lateral esquerda eles te colocam…

  13. Barcos é da diretoria.

    Com certeza, deve conter alguma cláusula de titularidade nisso aí. Ele só não joga se estiver lesionado e se for para reserva, o clube deve sair penalizado em alguma multa.

    Não tem explicação.

    Uma perguntinha que não quer calar. Quem é o treinador do time reserva?

    O time titular levar 7 a 0 num treino é motivo de demissão do treinador.

    Mas o treinador deverá conceder uma entrevista e dizer que isso é normal.

    Geralmente, o treinador se preocupa muito mais com o time titular, corrigindo os equívocos de posicionamento e orientando os atletas da melhor forma.

    Agora, o treinador do time reserva deu um nó tático.

  14. Caindo de maduro para jogar contra o Coritiba no 3 x 5 x 2, se você não tem laterais bons, nem volantes ofensivos ou com saída rápida e tem excesso de bons meias no plantel, converta seus meias em alas e você tem um time mais equilibrado e com boas opções de reserva.

    Grohe

    Matias Rodriguez (Ramiro ou Rodriguinho)

    Werley
    Rhodolfo
    Geromel

    Jean Deretti (Zé Roberto)

    Felipe Bastos
    Giuliano

    Luan

    Lucas Coelho
    Fernandinho

  15. Quem comprara Saimon a Róger não viu o lateral multi-campeão jogar.

    Róger no início de carreira tinha 18 anos. Assumiu a lateral em 1994 e foi campeão da Copa do Brasil.

    Fez grande parceria com Carlos Miguel que jogava muito. Um baita meia que hoje a seleção não tem.

    Róger possuía a perna esquerda como preferencial. Chegava a linha de fundo com qualidade. Tinha bom cruzamento. Tinha velocidade e era difícil o adversário fazer jogada sobre ele.

    Desse modo, Saimon não lembra me nada o Róger. Tem uma característica totalmente diferente.
    Saimon na lateral esquerda é jogador tosco. Precisa virar o corpo para usar a perna direita, já que não tem o pé esquerdo como preferencial, nem desenvoltura. É jogador que usa o posicionamento e o corpo para marcar, pois não tem velocidade. O time perde tempo com Saimon.

    Se Saimon se tornar um grande jogador, será como zagueiro. Róger atuou como terceiro zagueiro no Grêmio, fazendo uma espécie de estoper se lançando pela lateral, sabendo compor uma linha de quatro.

  16. Os reservas fizeram uma sonora goleada em 40 minutos. Se tivessem tido o segundo tempo, o vexame dos titulares seria maior.

    O Enderson encerrou o treino, pois viu que o treinador dos reservas é mais competente do que ele.

    Só essa direção não percebe que o Grêmio não tem técnico. Ou melhor, que o atual técnico é amador que não conseguem empregar planejamento algum.

  17. Detalhe: com esse time os titulares não tomariam 7… garanto… Lucas Coelho e Jean Deretti que enfiaram quase todas os gols estariam entre os titulares.

    Esse Burrenderon é muito fraco, apostaria meu salário (que é bem menor) com o dele num rachão que escolheria um time melhor… hehe… aliás, se ele escolhesse o Barcos, o Pará, o Ramiro e o Saimon na zaga ou de lateral… apostaria os salários até o fim do ano mais rescisão dele que espero seja pra breve… pois o reflexo atrasado do Koff tarda mas que não falhe… pois se depender do Ruim Costa, dirigente de gabinete e do Chicholina, motorista da presidência, iriamos de Enderson até o último fracasso.

    Aliás, aposto salários… como o Ruim Costa e o Chicholina…hehe ou melhor me comprometo a largar a corneta… se formos campeões neste ano ainda com Pará de lateral titular, Saimon de lateral esquerdo e Barcos de centroavante e capitão levantando a taça e o Burrenderson de treinador…

    Largo o futebol de mão se isso acontecer reconhecendo minha incompetência de avaliador corneta, pena que não dá pra apostar com eles que façam o mesmo caso o Caminho Certo deles nos leve para mais fracassos até o fim do ano… no atual momento com essa escalação e conjuntura não pegaremos nem G4.

  18. Pois as críticas que se faz ao treinador, mesmo com problemas de escrita, são mais do que justas. Acho que Saimon sempre foi mal aproveitado no clube. Jogador promissor na base, quando alçado ao grupo principal, ficou naquele entra-e-sai que não dá continuidade e muito menos estabilidade ao jogador. Prova maior é a sua utilização na lateral esquerda sendo destro, o que, para mim, ao contrário do que pensa o treinador, só contribui para expor as dificuldades do jogador em cumprir a função que lhe foi determinada, obviamente, porque não tem intimidade com a posição.
    Quando existe quase que um consenso – com exceção da opinião dos dirigentes e do próprio treinador – de que temos um bom grupo de jogadores e que o comando deixa a desejar, é o momento apropriado para se fazer uma profunda reflexão sobre as causas da desconfiança do torcedor. O que se ouve nas entrevistas dos responsáveis pelo futebol, é que tudo está dentro do planejado e que o desempenho da equipe e os resultados estão dentro da normalidade.
    Bem, não precisa dizer mais nada. Recomendo, a todos, uma visita urgente ao psiquiatra. Acho que não devemos estar “regulando bem das bolas” e tudo não passa de uma mera alucinação coletiva.

  19. O Saimon não deixa nada a desejar em relação a Geromel, Bressan e Werley. Pra mim é um dos melhores, senão o melhor zagueiro do grupo depois do Rhodolfo.
    Mas é da base e não deve ter um bom empresário.
    Vai acabar pagando caro pela improvisação burra do Enderson e pode se queimar por jogar fora da sua posição.

    O incrível é ver que o Werley entregou tanto campeonato e é sempre cotado pra titular, o Cris foi contratado a peso de ouro e entregou uma Libertadores e mesmo assim o Saimon nunca é opção pra zaga.
    Coisas do submundo do futebol.

  20. o Enderson está treinando hoje com o Matias na esquerda.
    Sério, que arigó!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Faz o simples, porra!

  21. O Saimon quando recebeu oportunidades tb entregou como bem me recordo em lances afoitos, além de ser tosco e por isso ter péssima saída de bola. Só não entregou em decisões por falta de oportunidade…

    Então sem dúvida alguma entre Saimon e Werley, ainda o segundo é o menos pior. Agora nenhum dos dois me agrada tanto que venho repetindo que é um setor que precisaria de uma contratação pontual, de um xerifão. Mesmo o Geromel que até vem bem agora, nos jogos da Libertadores não teve a imposição necessária pra função. Nenhum deles seria meu titular, a não ser o Rhodolfo.

    Agora a escalação que propus leva em conta quem está no plantel e pela qualidade técnica e características combinadas e não tem nada haver se é jogador da base ou não, sou entusiasta de jogadores da base, agora quando eles tem qualidade como o Grohe, Luan, gostaria de ver uma sequência para o Lucas Coelho, enfim…

    O Saimon eu nunca gostei nem quando ela estava nos jnrs, é questão de preferência, do mesmo modo que tem gente que gosta do Pará, tem quem tome de 4 em Grenal e 7 em treino com o Barcos, tem quem ache que o Dudu é solução pro ataque (ao meu ver ele é um meia que com dificuldades em fazer gols e assistências, tem que prefira o Nunes, quem goste do Marco Antônio, quem tome de 7 como Fred se arrastando, enfim, cada um com as suas preferências…

  22. Ah, perdão se passarem muitos erros de português, mas as vezes o tempo é escasso pra falar de futebol e demandaria ainda mais tempo corrigí-los, mas linguisticamente espero estar me fazendo entender. Basta.

  23. Saimon, Pará… eu estaria mais do que feliz se os problemas do Grêmio fossem só esses. Por mais que Saimon e Pará sejam inoperantes ofensivamente, não me incomodo realmente com eles. Saimon está se saindo bem até.
    Aos que desejam se livrar o quanto antes do Pará, creio que não vai ser dessa vez: lembrem-se de que estamos sem lateral-esquerdo fixo, e o Pará é o único que sabe jogar nos dois lados. Basta somar dois mais dois.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.