Ruim com ele, muito pior sem ele

Quem vê de fora deve pensar: Pô, ailment esse Grêmio é muito burro. Ano passado entregaram o goleador do campeonato pra um time da espanha por praticamente nenhum trocado e o cara hoje triplicou seu valor e tá metendo gol até no Barcelona. Agora vendeu por uma merreca o camisa 10 do time, viagra 60mg responsável por quase todas as jogadas efetivas de gol que o time faz e o pior, entregaram para um concorrente forte no Campeonato Brasileiro.

Sei que vou ser xingado, vaiado, corneteado, assim como foi o Jonas no ano passado e agora com o Douglas. Muitos falam de sua lentidão, da CADÊNCIA no meio de campo, da sua falta de vontade, de não marcar e querer a bola no pé e mimimi. Pois eu falo de sua precisão, transição de bola no meio de campo, da vontade de deixar o atacante na cara do gol e de querer a bola no pé sim, porque os craques jogam com a bola no pé. Se o Grêmio andava mal das pernas com o Douglas, um dos melhores momentos do Grêmio nessa última década, foi com ele como cérebro do time no segundo semestre de 2010, pior vamos ficar sem ele. Não acho que nenhum jogador seja insubstituível, assim como disse o Pelaipe na entrevista ontem (queimando o jogador ainda mais contra a torcida), o Grêmio é maior que tudo e todos e não podemos sentir falta do Douglas, só que ao contrário.

Parece que gostamos é de jogador ruim mesmo, aplaudimos e regozijamos com BICOS do Paulão e nas jogadas(?) castelhanas de um Herrera ou Maxi Lópes. Esses são craques, ruim mesmo são os Jonas, Douglas…

O Grêmio de ontem se mostrou mais uma vez perdido em campo e o que não faltava no ano passado falta nesse. Rochemback não podia estar rendendo 100%, mais aí simplesmente descartá-lo foi burrada, Saimon mais uma vez volta pro banco e o Naldo aquele não fez nada que o nosso guri da base não teria feito. Marco Antônio sequer usa o chinelo do Douglas e o Leandro, coitado, foi escalado no meio de campo. O ataque não tem problemas, Kleber e Marcelo Moreno são as únicas esperanças de um futuro melhor e quem sabe resta neles a chance de vencermos esse GREnal, porque se formos dependermos das ideias do Caio Jr, neste momento, estamos fadados ao fracasso.

Me desculpem os gremistas, mas estou pessimista. Cansei de ter que vibrar por carrinhos, bicos pro mato ou um peitaço no juíz. Eu quero ver é futebol, parecido com aquele do final de 2010, um futebol que unia vontade e qualidade, que TODOS se doavam e jogavam e que a bola corria nos pés gremistas como uma cerveja gelada desce na garganta do torcedor. Mas desse time de 2010 só restavam Victor, Gabriel e Douglas. Agora, resta menos um, entregamos o maestro.

Sigamos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.