Renova!

Acho que o GRÊMIO deve renovar com o Renato! Por um simples motivo: se é para apostar, pharm aposta nele e se é para pagar para um medalhão vir aqui cheio de teorias e arrogâncias estúpidas, here o Renato tem as dele também. Então parem de ir na onda da imprensa, shop o GRÊMIO deve gastar o seu dinheiro contratando jogadores que saibam jogar – ao menos nas suas funções – e não colocar dinheiro fora com treinadores.

Gritaram ontem que o Renato é burro e vaidoso… Onde foi que isso começou a ser dito??? Não foi na arquibancada, não foi nas cadeiras, não foi nos camarotes… PENSEM!! Pensem só um pouco, só um pouquinho!! Parem de micar a imprensa que só vive para gerar crise no GRÊMIO!

Vão trazer quem? E não venham com essa de “temos o direito de ter nossa opinião” porque a opinião de muitos de vocês é baseada no que diz o pablo vianei oliver.. E tenho dito!

Anderson Kegler

Ps. Se quiserem refutar, sintam-se à vontade. Pode ser tanto nos comentários quanto enviando um texto – esse será publicado depois das 15h.

Sempre Imortal, o blog da torcida GREMISTA!

Pós-topic: retiramos do Mesa de Bar do GRÊMIO este brilhante texto do Fane Weber! Leiam!

Nunca vou aprender a escrever RHODHOLPHOH

Vencer é sempre bom. Depois da última derrota do Grêmio, para o atual campeão brasileiro, o zagueiro Rodholpho (nunca vou aprender como se escreve) declarou: Odeio perder. E pelo visto odeia mesmo, tanto que foi ele o autor do gol do Grêmio em cima do Vasco.

A vitória era uma coisa previsível e não surpreende, Vasco na zona de rebaixamento e jogando fora. Iria tentar dificultar, óbvio, mas o Grêmio apesar dos problemas é uma equipe melhor montada e qualificada que a carioca.
Das coisas que eu fiquei surpreso é que Cris, aquele mesmo ex-Grêmio do começo do ano, ANULOU Barcos no segundo tempo. Barcos aliás que teve uma boa chance no primeiro tempo por causa de uma falha da zaga adversária, ficou tão surpreso que mal conseguiu se dar conta de chutar a gol. O posicionamento do argentino ao meu ver é todo errado em campo, ele fica atrás do zagueiro, nas bolas aéreas fica a mercê da zaga adversaria e só se livra dela quando está fora de posição – ou seja, muito longe da área. Foi nessa posição errada que ele teve a boa chance já dita no primeiro tempo e tão condicionado a não dar certo, se assustou. E ainda sim, no meio de toda essa má-fase ainda identifiquei uma evolução mínima em seu futebol. Mas posso estar errada e apenas QUERENDO enxergar a tal evolução.
Por outro lado eu tento fazer um esforço mental para entender os motivos de Zé Roberto ter começado no jogo ontem. Falei no podcast passado do MGB, mas vou registrar por escrito aqui: Zé Roberto não é armador. Não o acho um jogador ruim, mas ele não é o jogador que vocês acham que ele é, não é o jogador que nós venderam ano passado. Nunca foi. “Incansável, interminável”, diziam. Sim, no final do segundo tempo quando a equipe estava ganhando. “Ótimo cobrador de bola parada”, discordo e acho que apenas ele é melhor que os ruins que possuímos na função. Bola parada é negócio de Elano. Aliás, acho que essa mística da bola parada é que de fato colocou o meia no time contra o Vasco e mesmo assim ele se omitiu de cobrar escanteios pela esquerda, seu pé, deixando a tarefa para o Alex Telles. Estou fazendo um exercício aqui de interpretação, ok? Mas Alex já está sofrendo da maldição da lateral esquerda* e o jogador não foi ao seu auxilio. Em outra falta, ficou amarrando a chuteira e acabou deixando para o Pará e Alex a função de decidir quem cobrar. Uma falta naquela região próxima da área pela esquerda, sua região. Mas ele possui carisma com a torcida, não dá nem para entender direito esse amor por ele. Zé Roberto, hablas español?
Saiu o camisa 10 e entrou o Maxi, cedo do segundo tempo. Praticamente um milagre. jogou muito bem o jovem uruguaio e em 10 minutos fez 3 lances importantes. Maxi é praticamente nosso jogador de meio mais ofensivo, não é um armador clássico, mas para uma equipe que não tem nenhum, já faz uma diferença absurda.
Outra coisa sobre o Uruguaio, seu estilo de futebol ainda não está manjado pelos adversários e por isso dá certo, mas em 2014 ele vai precisar de alguém para jogar junto e dividir marcação.
Essas foram as minhas impressões do jogo de ontem.
(Sobre o comentário de Renato para a torcida – Geral e o resto da Arena – Geral gritava “Renato, Renato” e o resto do estádio era um misto de ranço e vaias, nada mais natural dar valor para quem apoia. Quem quer amor, dá amor.)
*Maldição do Lateral Esquerdo: Sofre sempre grande pressão da torcida, por causa disso começa a fazer erros – alguns bobos – e assim sofre mais pressão. Geralmente é jovem e perde rendimento, a torcida perde a sua cabeça como se fosse exclusivamente culpado por tudo – inclusive pelo chifre que o torcedor eventualmente possa ter levado. No final sai do clube, aliviado joga melhor em qualquer outro lugar do planeta e #todoschora por aqui.
 

Participe da discussão

30 comentários

  1. 1 – Concordo em renovar com o Renato, desde que os dirigentes não mais incorram no erro de entregar o clube nas mãos de um treinador, ainda que seja ele o nosso maior ídolo.
    Renato é gremista e profissional competente, mas, como treinador é um funcionário do clube e como tal tem que se portar. Nunca esquecer que os interesses da instituição Grêmio estão acima de qualquer projeto pessoal. Esta disposição deveria ser “cláusula pétrea” no Estatuto.do clube.

    2 – Ufa!
    Ganhamos do “grande Vascão”.
    Tenho tido a maior boa vontade com essa equipe do Grêmio e com o treinador, afinal, estamos no G4 há muito tempo e os resultados falam mais alto.
    Mas, que dá vontade de sair no meio dos jogos e ir embora para casa, dá.
    O “santo” que protege o Renato é muito forte. Milagreiro, consegue driblar até o festival de mediocridade que agora assola, não mais uma, duas ou três peças, mas quase todo o elenco, com raríssimas exceções.
    Não sou corneteiro. Procuro levar livre a comissão técnica e os jogadores. Agora, assistir a um jogo desta equipe é o ápice do sofrimento, é um suplício de Prometeu. Mas, como nos filmes policiais e de aventura, o “mocinho”, ainda que todo estropiado, acaba saindo vencedor. Assim está o meu, o seu, o nosso Grêmio.
    O consolo que nos resta é que os adversários também estão numa inhaca sem tamanho. Aliás, o futebol brasileiro atual faz jus ao lugar que ocupa no ranking mundial. É de uma pobreza franciscana. E, infelizmente, o Grêmio está inserido neste contexto.
    Muitos caminhos levam à LA 2014. O Grêmio persegue o derradeiro, aos trancos e barrancos. Sou otimista ou se quiserem, um bobo feliz. Continuo acreditando e esperançoso de que vamos chegar lá, nem que seja “de calças na mão”.
    É isso aí….

  2. Perfeito,Renato é gremista é nosso. ponto final. OGremio precisa buscar jogadores bom de bola. Futebol total é do meu agrado e acho que o Renato pensa isso com lastro no craque que ele era. Erra quando pretende que o Barcos seja igual a ele e os outros. Renato deve identificar o limite de cada jogador e tirar deles o que pode. ele fez isso. Deve haver as renovações.

  3. Concordo em renovar com o Renato. Ele ainda tem números que permitam isso. E merece! Mas não se esqueça que na primeira crise de 2014, será ele o primeiro alvo. Quanto a crise, dizer sempre que as crises do Grêmio são criadas pela imprensa também, é um exagero. Me desculpa. Mas o Grêmio criou por si próprio sim muita crise. O problema tb é que muito torcedor não tem convicção do que pede, exige e gosta. Num dia cultua Zé Roberto, no outro o manda embora e na outra o quer de volta! Esse tipo de comportamento, sim é ir na onda dos outros, até mesmo da imprensa, que tem várias frentes e opiniões diferentes. É claro que alguma vai colar mais e vai dar mais o que falar, mas dizer que a imprensa só cria crise, volto a dizer, é exagero. O caso da Arena é um exemplo, basta ver os tantos problemas que se descobriram após a imprensa relatar o que ouvia lá dentro!. Sou jornalista esportivo, já trabalhei em alguns destes veículos, inclsuive dentro da Dupla Gre-Nal, mas hoje trabalho no interior. E sei que não é bem assim! Há todo jogo que vou, a todo jogo que fico em casa e vejo pela TV, ao lado da minha família ou amigos, escuto é gremistas irritados com o Renato, pela demora em trocar jogadores que estão prestes a serem expulsos como o Kleber, que estão se arrastando em campo, por apostar em algumas coisas que todos enxergam que estão erradas, e apenas ele teima sim em não aceitar! O que mais escuto é que Renato não treina jogadas ensaiadas, e sim futvôlei nos trabalhos fechados… e isso você não precisa ligar o rádio ou ler um jornal pra ouvir e ler, basta ir às ruas ou ler comentários em redes sociais! Pois bem, se estes são influenciados pelos meios eu não posso dizer, mas sabemos que há sim um pouco de razão nisso! E eu sou um que pensa assim, e com convicção! Mas o Luxa tb era, o Felipão tb é…

  4. Eu ainda faço parte dos que defendem o Renato, discordo de algumas escolhas dele, principalmente a pouca utilização do Maxi e a demora em fazer substituições, mas ainda o considero o principal responsável por estarmos brigando pela LA e, se tivéssemos atacantes em melhor fase, nossos resultados seriam melhores. Quando ele montar um grupo com jogadores nas características que gosta e não conseguir resultados, talvez então mudarei de opinião e deixarei de ser #TeamPortaluppi. O Tite seria o ÚNICO treinador com competência para fazer melhor que o Renato, mesmo assim não acho que seria hora para trocar. Dos outros medalhões disponíveis não vejo ninguém e os em ascensão seria novamente uma aposta.

    Sobre os problemas do time eu criei uma teoria. Basta fazer sempre o contrário do que a imprensa e maioria da torcida (principalmente os fantoches da IVI e a turma do amendoim que só forma sua opinião baseado no que ouve no radinho) pedem que sempre teremos muito mais acertos do que erros.

    Maioria da torcida pediu “fica luxa”. Manda embora.
    Maioria da torcida e imprensa pediu Zé titular. Deixa no banco.
    Maioria criticou ontem substituição do Zé. Prova de que Renato acertou.
    Maioria frita guri da base dizendo pra mandar embora. Segura.
    Maioria da torcida e IMPRENSA querem saída do Renato. Segura.

  5. COM CERTEZA TEMOS QUE RENOVAR COM O RENATO !! TÁ PROVADO QUE O ZÉ ROBERTO É JOGADOR PARA NO MÁXIMO 20 MINUTOS ASSIM COMO O ELANO !! SERÁ QUE DÁ PARA PERCEBER QUE OS PIORES JOGOS DO GLADIADOR FORAM ESSES 2 ÚLTIMOS ? E SABEM POR QUÊ? PORQUE QUANDO O ZÉ É ESCALADO ESTRAGA TUDO !! O GLADIADOR FICA SE BATENDO COM TODO MUNDO !! O ZÉ NÃO DEIXA NOSSO MELHOR JOGADOR JOGAR BOLA !! SEM FALAR QUE NOSSO VOLANTES FICAM PERDIDAÇOS E A ZAGA FRAGILIZADA!! O ZÉ SÓ ATRAPALHA !!DÓI DIZER ISTO DESTE GRANDE JOGADOR, MAS NÃO DÁ MAIS !! FORA ZÉ ROBERTO !! FORA CORNETEIROS !!FICA RENATÃO !!

  6. acho que não é só a imprensa que comanda, nem a torcida, ou dirigentes, colegas, amigos, etc. alguns concordam, outros discordam e disso é feita a vida, não dá para atribuir exclusivamente a alguém ou alguns a responsabilidade. Opiniões à parte, o foco deve ser o futebol e se defendermos a permanência do Renato, tem que ser porque ela está sendo bem planejada, já tem que ter o diretor/assistente de futebol, comissão técnica, independente se estiver ou não na LA, o time ideal, ou seja, foco no futebol. Mas nessa pressão é bem difícil, melhor já seria estar em situação confortável, vai exigir mais esforço ainda, e tranquilidade.
    achei um exagero as vaias ao Renato ontem, mais ainda os gritos de “burro”. Não tenho gostado das entrevistas dele, muito chatas, repetitivas, mas nem por isso vou achar que ele deve sair. Mas a permanência, repito, deve ser fruto de um planejamento, de uma convicção, de possíveis certezas, não do embalo.
    Barcos… não é que eu achei que ele jogou bem? só não está fazendo gol, e isso é uma desgraça para centroavante. Kleber e Riveros, por exemplo, achei que estavam muito mal. Alex Telles, que fibra, porque está todo atrapalhado, errando, mas não pediu para sair mesmo com as vaias. Elano não apareceu, Maxi deu outra dinâmica, mas desconfio dele, erra muitos passes bobos. A conferir. Pará sempre mais ou menos, Dida cumpriu a missão, Souza e Ramiro jogaram bem e o Zé também, mas nada de especial.

  7. Anderson, muito bom teus comentários e dos demais. Fica Renato, sim. Não há treinadores de verdade neste país. Tite? Memória curta, pois também já nos dirigiu e a torcida queria o pescoço dele. Penso que com o Koff o Renato vai crescer. O problema atual não é treinador, e sim, a carência em posições criciais no plantel. Como uma equipe no futebol atual pode atuar sem 2 alas? Sem o nº 10 de ofício? Não há ataque que resista. É um milagre o que o Renato está conseguindo fazer com este time. Em 50 anos de Olímpico penso que nunca vi um time com futebol tão horrível como este, mas é o que está dando certo. Há muito tempo deixei de criticar treinadores, consequentemente jogadores, mas sim, dirigentes. Não dá mais para aguentar clubes reféns de jogadores. Temos que acabar com paternalismo de dirigentes. Este é o mal do futebol brasileiro. Carinho para jogadores que se dizem profissionais??? O time para 2014 inícia pela compra do Rudolpho em definitivo. Volto a dizer que em 2014 retornaremos a colocar taças no armário.

  8. Fica Renato com certeza.
    E para 2014, quero ver um lateral direito formando na nossa base.

    EU DUVIDO que não tenha lá um guri que não jogue mais que o Pará. Isso é impossível.

  9. Concordo em renovar com o Renato. Ele ainda tem números que permitam isso. E merece! Mas não se esqueça que na primeira crise de 2014, será ele o primeiro alvo. Quanto a crise, dizer sempre que as crises do Grêmio são criadas pela imprensa também, é um exagero. Me desculpa. Mas o Grêmio criou por si próprio sim muita crise. O problema tb é que muito torcedor não tem convicção do que pede, exige e gosta. Num dia cultua Zé Roberto, no outro o manda embora e na outra o quer de volta! Esse tipo de comportamento é sim ir na onda dos outros, até mesmo da imprensa, que tem várias frentes e opiniões diferentes. É claro que alguma vai colar mais e vai dar mais o que falar, mas dizer que a imprensa só cria crise, volto a dizer, é exagero. O caso da Arena é um exemplo, basta ver os tantos problemas que se descobriram após a imprensa relatar o que ouvia lá dentro! Sou jornalista esportivo, já trabalhei em alguns destes veículos, inclusive dentro da Dupla Gre-Nal, mas hoje trabalho no interior. E sei que não é bem assim! A todo jogo que vou, a todo jogo que fico em casa e vejo pela TV, ao lado da minha família ou amigos, escuto é gremistas irritados com o Renato, pela demora em trocar jogadores que estão prestes a serem expulsos como o Kleber, que estão se arrastando em campo, por apostar em algumas coisas que todos enxergam que estão erradas, e apenas ele teima sim em não aceitar! O que mais escuto é que Renato não treina jogadas ensaiadas, e sim futevôlei nos trabalhos fechados… e isso você não precisa ligar o rádio ou ler um jornal pra ouvir e ler, basta ir às ruas ou ler comentários em redes sociais! Pois bem, se estes são influenciados pelos meios eu não posso dizer, mas sabemos que há sim um pouco de razão nisso! E eu sou um que pensa assim, e com convicção! Mas o Luxa tb era, o Felipão tb é… Poderia escrever muito mais, mas estou apertado aqui no serviço hehehe

  10. desde que não peça aumento, acho que o Renato deve ficar.
    O mercado não tem nenhum treinador fora de série, com exceção do Tite, então ninguém daria garantia de uma boa formação de time.
    Renato está na média dos demais e é identificado com o clube.
    A questão que pega é financeira. Não aceito mais o clube fazer loucuras pra contratar jogador ou treinador, seja quem for.
    Tá na hora do Grêmio botar um freio nesse trem desgovernado.

    Mas acho que pra 2014 o freio vai ficar na formação do grupo.

    Outro detalhe é colocar um dirigente que mande no vestiário e não deixe o Renato se criar muito, como fez em 2011 e em alguns casos em 2013.

  11. A mesma condescendência que alguns tem com o Alex Telles, com o Bressan, com o Ramiro, etc. também deveria ser dada ao Maxi Rodrigues. O cara também é jovem e mais, é estrangeiro, e, ao contrário dos citados, é pouco utilizado, o que atrapalha na sua adaptação e no entrosamento com os demais jogadores. Mas, ainda assim, é o que tem dado a melhor resposta ou, se quiserem, é o de melhor custo benefício pelo que produz no tempo que o treinador lhe dá durante os jogos.
    As virtudes de Renato como treinador são muito maiores que seus defeitos e, a maior delas, é defender sempre seus jogadores, mesmo nas ocasiões em que o deixaram “agarrado no pincel”. O fato de defender o “grupo”, independentemente do resultado da partida, lhe dá a tranquilidade necessária para levar seu trabalho numa boa com os boleiros.
    Os resultados e a ótima colocação da sua equipe na tabela do campeonato, são os argumentos de que se utiliza para refutar todas as críticas.
    A contratação de Rodolfo foi o maior acerto da atual direção depois da contratação de Renato. É unanimidade.
    Eu que vi inúmeros grandes zagueiros passarem pelo Grêmio, reconheço nele a estirpe, a categoria e a imposição de um Airton, de um De León, de um Ancheta, de um Adilson, de um Rivarola.
    Se há algum jogador em que se deva investir pesado, é Rodolfo.
    Que se venda alguma “promessa” e se mantenha quem mostrou, em campo, que tem bola no corpo.
    Domingo tem Flamengo. dizem que vai preservar jogadores para a final da TB.
    Não importa. Temos de vencer. O jogo é em casa e uma vitória é um passo importante para nos dar a tranquilidade necessária nas partidas.restantes.

  12. O Fane me lembrou de algo que notei durante a partida e pensei que tinha que comentar aqui: o Cris anulou o Barcos. Isso mostra o nível do nosso camisa 9.

  13. Segundo o Renato, o Maxi não pode jogar pq fragiliza a marcação. Isso tendo 3 volantes e por vezes 3 zagueiros no time. Ontem vimos como ele fragilizou a marcação…. adversária!! Eles são insuportáveis!!!! São todos iguais, insuportáveis nos seus conceitos!!

  14. Minha opinião sobre Renato, todos que acompanham este espaço já sabem.
    É idolo, e deve continuar sendo ídolo. Não é treinador de ponta, não tem jeito de treinador, e não passa sensação de que realmente conhece táticas de futebol, afinal não se vê jogadas ensaiadas no Grêmio. É só retrancão e balão pra frente, e aposta em bola parada.
    E sinceramente, todos sabemos, e os boleiros também, que ele é muito falastrão. E falastrão cedo ou tarde morre pela boca.
    Admiro e sempre vou admirar Renato como ídolo jogador, mas como técnico não. Renato emplacou em que time até hoje ? Só treina o Grêmio e cada 2 anos ?

    De novo, tanto tempo estamos acostumados com a mediocridade, que qualquer falastrão, que ganha algumas partidas e ficar na frente do co-irmão já achamos a 9ª maravilha.

    Quanto a Rhodolfo ? É melhor zagueiro que apareceu por aqui, nos últimos anos. Tem que fazer esforço e contratar, e , por ser um pouco lento, precisa de outro zagueiro mas veloz ao seu lado. Eum lateral direito titular, e o Wendell na lateral esquerda. Um meia de qualidade, se não tiver no mercado, coloca o Maxi desde o inicio como titular.
    E ainda precisamos de um atacante veloz. Eu apostaria as fichas no Jonas. Talvez, com o mestre Jonas até o Barcos consiga fazer uns golzinhos de vem em quando.
    E para 2014, coloquem os juniores no gauchão, e façam que nem o Atlético-PR, 30 dias de pré-temporada.

  15. O conceito do nosso time é ter atacantes e meias que marquem. Pelo jeito quem tem que fazer gols são os zagueiros e laterais… Rhodolfo fez ontem pra comprovar isso

  16. Jogador bom, quem realmente sabe avaliar, reconhece o potencial desde pequenino. Erros de avaliação podem ocorrer e são aceitáveis, dentro de um percentual razoável.
    O Grêmio, nos últimos anos, tem elevado este percentual às alturas.
    Só pode ser por falta de capacidade de quem avalia.
    Que outra causa pode explicar o fenômeno?
    Quem sabe os descaminhos do “negócio futebol”, onde o que importa é lançar no mercado e faturar com jogadores sem a devida preparação nos dê a resposta? O que realmente se esconde por trás de tudo isso? Até onde vai a responsabilidade e a cumplicidade de preparadores, dirigentes e empresários neste conluio?
    Inevitavelmente chegaremos à conclusão que as administrações tem pecado na escolha dos profissionais que trabalham no setor.
    A dificuldade em revelar ou simplesmente dar um “upgrade” na preparação de jogadores com potencial promissor, é motivo de surpresa e até de chacota para alguns, tendo em vista o pesado investimento que o clube faz nas categorias de base, em comparação com clubes de menor expressão cujos resultados são mais alentadores.
    Esse é um assunto que serve para muita especulação e aqui no blog, vez por outra, volta à baila.
    Mas, que tudo é muito estranho, isso é.
    Não acham?

  17. Quando o Grêmio contratou Rhodolfo eu escrevi neste espaço que ele era em nível dos melhores zagueiros da história do clube ,apenas inferior a Airton Pavilhão.
    No encontro do Grêmio Sempre Imortal na terça, antes do jogo contra o Vasco eu falei que essa deveria ser a primeira contratação para 2014, ou seja prorrogação de contrato.

  18. Maria Regina, bela análise.
    Agora o Maxi erra passes, pois procura o jogo, mas podes ter certeza que é um jogador com potencial.
    Acredito que é muito mais útil que o Vargas( o pior dos estrangeiros).

  19. Se o Grêmio vai manter o Renato, que definam qual a proposta de jogo para o ano que vem e contratem de acordo. Se o Renato pretende voltar ao losango que mostrou um belo futebol em 2010, que contratem jogadores com as características necessárias. Este Frankenstein tático que vemos jogo a jogo é decorrencia do material humano disponível. Seria muita incompetência entrar 2014 com o mesmo problema.

    Acho que alguns jogadores devem ser vendidos pra fazer caixa, como Alex Telles e Bressan, se houverem propostas razoáveis. Outros dispensados/emprestados, sob pena de estragarem o grupo e ficarem gerando duvida na cabeça de treinador que é influenciado por liderança/salário/marketing, acima de futebol. Kleber, Ze e Elano são os melhores exemplo. Kleber pra mim é um câncer, precisamos nos livrar dele urgentemente!!

    Barcos ainda pode render mais, e não tem quem contratar ai no mercado muito melhor que ele. A selecao tem Fred e Jo! Não tem centroavante bom no futebol brasileiro, muito menos dando sopa ai pra contratar. Só se for aposta.

    Moreno e William José ainda são do Gremio? Um deles poderia ser útil, pois pelo menos sabem cabecear, coisa que o Barcos não sabe.

    Repatriar o Jonas seria uma baita dentro!

    Abraço a todos!

  20. Deixem o Tite descansar dentro do seu “sutiã” escalafobético….e mandem esta imprensinha rosada fdp a merda, palpiteiros, é como
    disse o Renato ontem sobre os porque da escalação, das trocas, enfim do jogo: “se vocês entendem muito de futebol, procurem as direções de um clube, e venham aqui dentro do campo comandar um jogo de futebol”…tem que ser assim, como o Felipão fez em duas oportunidades:” tô indo, tchau, fui, depois destas perguntas idiotas, acho que vou ter saco e estômago pra respondê-las ?… fui”. Deixou
    os caras no pincel. Tem que ser assim, mecheu..levou.
    Do lado de lá, no aterro, na Gaiola das Loucas, parece que está tudo
    blém…sòmente a Dale-bixa se adonou dos microfones e vomita besteiro em cima de besteirol, e os fakes desta imprensinha fdp. só ouvindo, eu vejo coisas…esqueceram até do déficit para o final do ano, …O Deimiãozinho fora das Bolsas $$$, está mais pra sacola de supermercado , esqueceram de mim…e ainda esta imprensinha fdp, aguardando uma convocação por parte do Felipão…eu vejo coisas.
    Mas vamos adiante, com Renato no comando, mais 3 pontos neste domingo contra o Flamengo….todois na Arena.

  21. Não sei até quando a torcida do gremio vai acreditar no sobrenatural…renovem com o Renato, e já deixem o Roth de sobreaviso para junho , ou quem sabe até antes.

    Que torcida burra que temos, foi por isso que o Renato disse que a verdadeira torcida do gremio é a geral. Pior que essa torcidinha de merda não tem.

  22. “Gritaram ontem que o Renato é burro e vaidoso… Onde foi que isso começou a ser dito??? ”

    Da boca do renato que começou a ser dito… ele com a vaidade e com o ego maior que o Olimpico e a Arena. E não é a imprensa que ficou 6 partidas sem marcar gol, não é a imprensa que perde tudo que disputa.
    Acho o Rech e o Hiltor dois colorados nojentos, acho o mesmo dos irmãos Benfica, mas isso não me faz enxergar fantasmas onde não tem, a nossa fase é ruim por culpa nossa e não da imprensa.

  23. Segundo a fonte oficial de informações desta direção (HM), o salaime vai voltar com poderes totais.

    Mas não era ele que passava informações sigilosas pra imprensa no início do ano?

    Olha não tô entendendo mais nada… o cara é novato e vai ter poderes totais com o renato? Isso não cheira bem…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.