Vamos as definições, there antes de qualquer coisa.

Vaidade. S.F – Característica daquilo que é vão; que não possui conteúdo e se baseia numa aparência falsa, there mentirosa. Excesso de valor dado à própria aparência, aos atributos físicos ou intelectuais, caracterizado pela esperança de reconhecimento.

Tenho lido por muitos aí “Renato é muito vaidoso“, “A vaidade do Renato atrapalha o Grêmio“, etc. A expressão “vaidade” e ligando ela a “Renato” virou moda principalmente depois dos últimos jogos ruins do Grêmio. Domesticados, nós torcedores repetimos tudo que ouvimos e lemos. Perfeitos papagaios.

Vaidoso Ele pode até ser, mas não é esse o problema que atrapalha ele na profissão, se for para adjetivar eu usaria outra expressão.

Soberba. S.F. Comportamento que denota orgulho, arrogância e presunção.

Mas enfim, curupaco.

 

 

Nós torcedores gremistas somos tão inteligentes que não demoramos para achar o erro e o culpado para os nossos problemas. Antes era a falta de Zé Roberto no time titular, ele entrou e nada fez. Depois são 3 zagueiros e 3 volantes, foi trocado por 3 atacantes e não parece ter melhorado. Agora é a vaidade de Renato. Como somos inteligentes, acho que na verdade poderíamos escalar a equipe por enquete no site belo e moderno site do Grêmio. Melhor ainda, o Grêmio poderia fazer um vídeo com os três celulares que usam para isso e convocar a torcida para escalar o time. Isso sim é o correto, isso é a cara do Grêmio! [IRONIA]

CALMA GALERO, CALMA!
CALMA GALERO, CALMA!

Futebol não é uma coisa simples, futebol se acerta e se erra. O pior é que muito se erra, para se acertar. Justificar os resultados ruins do Grêmio por causa de vaidade do treinador é tão correto quanto eu justificar minha falência por causa daquela cachaça de batuque que bebi e não por causa do dinheiro que gastei.

Vou avisar uma coisa, por favor não fiquem chocados… é meio pesado. Renato erra.

Erra como qualquer outro técnico de futebol, erra como errou os últimos 12 anos todos os treinadores erraram. Erra tanto quanto o Mano Menezes por deixar o Andershow no banco, erra tanto quanto o cara que contratou De Leon para treinar o time naquela merda de ano. Ele erra.

Renato erra em não começar os jogos com Maxi Rodrigues ou ao menos colocar ele mais cedo substituindo os cansados jogadores em campo. Erra em não fazer um rodízio do times nesses jogos quarta e domingo. Erra em deixar o Barcos como capitão. Erra em sempre reforçar que os atacantes devem marcar. Erra em não avisar o centro-avante que ele pode fazer gols de cabeça se ficar na área…

Mas Renato acerta. Acertou em usar os 3 zagueiros e 3 volantes naquela parte do campeonato. Acertou em recuperar Kleber pro time. Acertou no posicionamento de Souza, Riveros… Acertou no uso da base. Ele acerta.

 

Vale a pena ~queimar~ o Renato, pedir outro técnico… pagar outro técnico? Vale a pena? Pagar outro medalhão Luxemburgo da vida? O Cruzeiro tem um técnico desses?

Aliás, torcida também erra. Mas a verdade é que a torcida erra, mas o torcedor nunca erra. Sempre quando é questionado a torcida são os outros e nunca “eu”.

 

Repito meu post anterior. Devemos ter continuidade, fazer essa coisa que o Grêmio não faz um bom tempo.

 

Aliás, quase ia me esquecendo: eu também erro (mas só as vezes).

 

ps: O jogador Alex deu uma entrevista para a Placar e falou sobre a rotina dos jogadores e como as datas do campeonato são uma bosta para a qualidade do esporte. Quem puder, vale a pena conferir. (procura na interné-tchê!)

 

Abraços.

@faneinbox

Publicado por Fane Webber

Minhas redes sociais. @faneinbox no Twitter. /faneinbox no Facebook. faneinbox@gmail.com é o e-mail de contato.

Participe da discussão

4 comentários

  1. SE aquele bola do Barcos tivesse entrado.
    SE aquela falta no Luis Alberto não tivesse sido marcada.
    SE o juiz…
    SE o Luxa tivesse ficado…
    SE o Renato não fosse tão soberbo…

    Enfim, são muitas condicionais pra avaliar o trabalho de um treinador, né?
    Aí a gente se pergunta se o fato do Renato ter feito um time de merda jogar mais do que sabia nos obriga a agradecer agora que o time está mostrando a verdadeira cara.

    Eu acho que não, não obriga. Não é ele que diz que futebol é resultado e “ganhar jogando feio me serve”.
    Pois bem, o time não tem resultado. Tem no máximo o mesmo que o Lixemburgo conseguiu ano passado. E talvez nem consiga LA 2014, sem ajuda de resultados paralelos.

    Pra mim, Renato é um treinado LIMITADÍSSIMO e MEDIOCRE, que pelo estatus de ídolo consegue transferir qualquer responsabilidade e fracassos pra outros, mesmo que não fale isso no microfone.

    A verdade é que o binóculo já virou lupa.

  2. Fane, pensando nos acontecimentos dos últimos tempos cheguei a conclusão de que a torcida do Grêmio é a mais burra do mundo FIFA. Não toda ela, mas a grande maioria (principalmente os fantoches da IVI). Por isso, tenho a solução para os problemas. É a seguinte: Quando a maioria de nossos torcedores estiverem pedindo por algo, direção e comissão técnica devem fazer exatamente o contrário. Ex: Maioria da torcida gritou “fica Luxa” = Demite o cara. Maioria da torcida queria Zé Roberto e Elano titulares = Deixa os 2 no banco. E agora, maioria da torcida pede saída do Renato = segura ele.

    Um cara que grita “fica luxemburgo” deveria parar para refletir e se autopunir com 30 anos sem dar pitacos sobre escalação, treinador, etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.