Renato deve ficar!

Não consigo entender mais nada! Boa parte da torcida acha que o Renato não é o nome para 2014!!

Querem quem, try pelo amor de Deus? Querem apostar num técnico do interior – busca de uma magia que NUNCA aconteceu –  ou querem um técnico consagrado que custe milhões para os cofres do clube?

Renato veio no meio do ano, não formou o grupo, não indicou ninguém, além do Rhodolfo – que joga muito – e ainda conseguiu fazer com que esse amontoado de péssimos jogadores fosse vice-campeão brasileiro. Por favor! Olhem o time que o GRÊMIO tem e acordem! O ataque é uma piada de mau gosto que somente um cego não percebe que não tem condições nem de jogar futebol profissional que dirá no GRÊMIO. Barcos não faz gol! Não é esse ano, ele não faz gol. Vão falar: ele fazia milhares de gols pela LDU! Pelo amor de Nosso Senhor Jesus Cristo da Anunciação Elevada dos Últimos Dias do Rock’n’Roll FM! Fazer gol no campeonato equatoriano? Equatoriano!!! Depois, claro, alegarão que ele fazia muitos gols pelo Palmeiras. Palmeiras foi rebaixado! Time rebaixado faz gol porque leva no mínimo o dobro. Como estatística lhes apresento os gols de Cláudio Pitbull, 19 gols no brasileiro de 2004! Por esse critério podemos trazer ele de novo, afinal ninguém “desaprende a fazer gols”. Barcos é pior que o Bérgson, 8 gols em 15 jogos. Chega! Acordem! O rapaz não manja dos paranauê! O Kleber, bom não há o que dizer de um atacante que passa um turno inteiro sem fazer gols. Duvido que exista algum esquema tático no mundo moderno onde um atacante médio, nem precisa ser bom, passe um turno inteiro sem fazer um mísero gol. Zé Roberto, vamos combinar aqui entre nós, não joga nada há muito tempo. Esse ano toda a vez que foi chamado não apresentou nada, ciscou, ciscou, ciscou, ciscou… e foi o melhor em campo no jogo em que o empate era o melhor para os dois. Elano vai embora, então tchau!

Alguém acha que, fora o Alex Telles que caiu de produção, temos laterais? Sem mais sobre isso.

Sobre o Maxi Rodrigues, eu penso que talvez tenha sido o erro do Renato. Poderia ter investido mais no guri, mas como o próprio Maxi disse: não estou pronto para os 90 minutos. E conhecendo a torcida do GRÊMIO, bastava ele jogar uma partida mal para já começarem a cornetear. Estão corneteando um técnico que ficou em vice no brasileirão…. Bom mesmo deve ser o Péricles Chamusca ou Argel ou Lisca… Só pode ser brincadeira!

Enfim, entre o Renato e as opções apresentadas pela amargura deprimente de alguns torcedores eu prefiro o Renato. Acho que fez muito com o pouco que tinha. Ou não.

Anderson Kegler

Sempre Imortal, o blog da torcida GREMISTA!

Participe da discussão

62 comentários

  1. Renato não é o problema a questão e concordo com texto, o time não produz, não foi falar individualmente dos jogdores, é que o todo deveria dar uma resposta muito melhor que vem dando. Como se conseguiu a ser vice-campeão? só me vem no momento é que os demais são muito mediocre.

    Quanto ao Renato, se eu fosse ele ficaria no Rio. Já fez sua parte.

  2. Renato é teimoso e não tem convicção, teimoso em não colocar dois armadores em campo só fez e colocou zé roberto porque se sentiu pressionado pela torcida, é um técnico fraco. Renato não montou o time de 2013, mas quando teve a oportunidade montou um time horrível na liberadores 2011. Ficar com renato vai significar, ficar com o mesmo futebol de 2013 sem títulos. O problema de vocês é que ainda acham que o renato é jogador e ficam babando ovo dele, é preciso separar o jogador do técnico. Grêmio precisa investir no Tite mesmo ele falando que não quer treinar outro time no br em 2014. E outra, não ache que renato é santinho a outra vez ele pedi para renovar mais de 500 mil por mes o mesmo agora, quando ele falou ontem que o presidente tem o telefone dele, estava se referindo ao jantar que tiveram durante a semana passada, onde koff mostrou os numeros do máximo que o grêmio pagaria para ele e renato pediu mais, ou seja, a decisão é do koff se aceita pagar valores absurdos para uma renovação ou investe esse dinheiro absurdo em um técnico que já ganhou com o Grêmio, se é para gastar que gaste com tite e não com o renato.

  3. ou dar mais uma pitada, é referente a entrevista do P. Odone sobre as finanças e depois Renato Moreira.

    Odone falou algo que me preocupou muito. ele entregou o clube com um superavit financeiro de 28milhões, sem as luvas uma sobra ainda 5milhões.
    Renato Moreira tenta justificar esse caos financeiro, a contração de Odone por jogadores com supersalários.
    Não podemos esquecer que Drº Fábio fez uma limpa no plantel gremista e fez uma renovação de contrato com o Luxemburgo totalmente descabida.

    O que eu esperava de Renato Moreira era uma espectativa do clube para o ano de 2014. Segundo ZH vai haver outro desmanche no plantel para reduçao de custos e ainda tentar vender para baixar o déficit.
    Conforme ZH sai dida, Zé, elano,Vargas na virada do ano e havia interesses de clubes brasileiro em souza. BRessan,Alex,clubes estrangeiros.

  4. Anderson!
    Concordo contigo. O Renato foi além do que se podia esperar de um grupo muito mal formado por dirigentes que, por terem dificuldade em garimpar jogadores, se entregam nas mãos de empresários que só trazem jogadores em fim de carreira e jogadores medianos que nada podem acrescentar, a não ser “engordar” a folha de pagamento e, para completar, ficam durante todo o contrato na reserva porque não aprovaram.
    O grupo precisa ser renovado, isso ninguém discute.
    O ponto a favor de Renato, é a classificação. Se acham pouco, perguntem ao co-irmão se não gostaria de estar no nosso lugar.
    Claro que ainda é pouco para a grandeza do Grêmio, mas, diante de todos os problemas que passamos durante o ano, e ainda, o pouco tempo que o treinador teve – apenas seis meses – para trabalhar, o resultado deve ser saudado.
    A classificação, os prêmios e a perspectiva de um ano de 2014 bem melhor estruturado, é o presente que o Renato nos deu.
    Se os dirigentes não se puserem a gastar sem controle, vamos poder respirar mais aliviados financeiramente e ter grana no caixa para saldar os compromissos e tirar o clube do vermelho. Não vai ser fácil mas, quem souber bem administrar, vai,ter o respaldo da torcida em todas as ações inteligentes voltadas para promover e alavancar o clube.
    Renato é, antes de tudo, gremista. Só não concordaria com a sua permanência diante de uma pedida que estivesse acima do teto estipulado pelo clube.
    Se o clube puder contratá-lo sem comprometer sua folha e seu orçamento, na minha opinião, é o treinador para o Grêmio em 2014. Que seja bem-vindo.

  5. Barcos e kleber jogavam porque o renato queria.

    Maxi entra no segundo tempo pelo mesmo motivo.

    Pará nunca saiu, e nunca se buscou uma solução melhor pra LD.

    Vargas foi mal aproveitado e até posto na reserva.

    O time não joga nada há dois meses.

    Pra mim, renato deu os doces, mas realmente há problemas em trazer um substituto pra ele. Eu ficaria com o renato se o salário ficasse condizente com a realidade do clube e se jm dos inúmeros gremistas abnegados de bom coração com enormes serviços prestados ao clube virasse vice de futebol.

    Se ele pedisse demais, testaria o roger mesmo, os interinos tão com a bola cheia…

  6. Renato só fica se baixar a crista de ex boleiro e virar treinador.

    Também acho que deveria ficar se não chutar o balde na pedida salarial.

    Agora, está na hora de surgir um novo treinador gaúcho.
    Será que essa carência de uma revelação nesse cargo é reflexo da decadencia do futebol do interior gaúcho ??

    Fica Renato, mas seja treinador, não boleiro.

  7. Anderson, comentário muito bom.
    Se os adversários são medíocres também eram no ano passado, onde sequer classificamos direto ‘a Libertadores.
    Não conseguImos ganhar dos filhos do Pai sandú no OLÍMPICO com 11 contra 9 uma boa parte da partida. E o time deles é muito ruim há muito tempo.
    Se o herança maldita permanecesse( e muitos o queriam) estaríamos igual a o Fluminense a quem ele conseguiu rebaixar.

  8. Pela entrevista dele, fiquei com a sensação de que ele quer voltar pro Rio. Acho que vai pedir alto pra ter uma justificativa pra ir embora.

    cawink, surgiu um novo treinador no interior, mas ele preferiu ficar na Chapecoense.

  9. Darcílio referiu corretamente o seguinte:
    “Anderson!
    Concordo contigo. O Renato foi além do que se podia esperar de um grupo muito mal formado por dirigentes que, por terem dificuldade em garimpar jogadores, se entregam nas mãos de empresários que só trazem jogadores em fim de carreira e jogadores medianos que nada podem acrescentar, a não ser “engordar” a folha de pagamento e, para completar, ficam durante todo o contrato na reserva porque não aprovaram.
    O grupo precisa ser renovado, isso ninguém discute.
    O ponto a favor de Renato, é a classificação. ”
    Acho que o Renato, com seu carisma e sua história de ótimo jogador conseguiu “motivando” levar esse time horroroso ao vice-campeonato. Na boa, esse atual time do Grêmio é pior do que o Fluminense rebaixado. Então é fácil concluir que esse time é de “segunda linha”.
    Mas, CONSIDERANDO que o plantel tem de ser REFORMULADO (e bem reformulado = faxina), penso que o momento seria do ROGER. Sem medalhões, ROGER pode ser um bom treinador.

  10. Já pensaram se o time do Renato termina em 15º ????? a dois pontos do rebaichamento ???? não queria estar no Rio Grande hoje..Renato continua sim, prá que arriscar em medalhão como este ano com Luxa, Abel que custará com sua”comissão técnica” HUM MILHÃO mes no aterro…tem muito técnico novo no mercado, mas…com experiência de um ano, no segundo já tão treinando na série C…Roger ??? mais um ou dois campeonatos auxiliando aí sim teremos técnico, não podemos queimá-lo agora, até que poderia dar certo, mas…Renato na minha opinião deve ficar e deixem ele iniciar uma temporada desde o início
    com algumas contratações pontuais- atacantes rápidos – e folha salarial enxuta…
    O foco dá nossa imprensinha vermelha é desviar o foco da fiasqueira lá do aterro – 15º … a torcida mandando embora desde Luiggi até Indios e cia…não gannhar do time C do Ponte Preta…fiasqueira…mas…o foco que aparece é a situação do Renato com o Gremio, é enquete em cima de enquete querendo mandar ele embora da Arena….e nós, novamente embarcando nesta fria da imprensa e só achando problermas entre nós e meta AZEDUME EM CIMA DA AZEDUME….vamos ter paciência que até tres de janeiro é só especulação e fofocagem em cima do GREMIO, e nós engulindo tudo
    …vamos deixar e dar corda pra estes FDP….FUI

  11. Não há ótimas opções para treinador no Brasil. Portanto, fico com o Renato. Não interessa se é marrento… Se é para apostar em alguém de fora, fico com o Roger. Agora, ser vice com um dos piores times que o Grêmio já nos proporcionou é façanha do treinador. É sim.

  12. http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2013/12/kleber-completa-um-turno-sem-gols-e-fecha-2013-sem-marcar-fora-da-arena-4358858.html

    o ataque do Grêmio é realmente pavoroso. Kleber fez 7 gols em 51 jogos e tomou 17 amarelos. Isso é um escândalo para um atacante!!!
    Mais amarelos que gols, nunca tinha visto nada igual.
    Barcos tb, uma nulidade!!!

    Porém, o Renato é quem os escala. Se tem peças tão ruins, por que não tentou uma alternativa?
    Por que o Vargas é quem sempre sai primeiro enquanto Kleber e Barcos não saem do time?
    Essas estão na conta do Sr. Renato. Maxi tb. Pará idem.

    Mas, mesmo assim, não vejo outra alternativa no mercado. Se é pra reduzir despesas então um Tite não viria. Quem mais resta? Quem é tão diferente do Renato? Cristóvão??
    Acho então que a alternativa seria um Roger, considerando uma redução forte de despesas.
    Fico assim entre Renato, se não quiser aumento, ou Roger.

  13. Acho que se não renovar com o Renato, terá que vir o Tite. O resto o é invenção perigosa pra uma libertadores. Lembro que o Renato já chegou em final de libertadores e duas vezes nos colocou nela. Ainda, deve estar louco para ganhar uma. Nunca ganhou um título importante e isso é motivação pra qualquer profissional. Realmente, só posso por na conta da imprensa essa rejeição maciça da torcida.

    Ano passado, com Luxa, ficamos em terceiro e no último jogo, aquele fiasco no gre-nal, foi uma babação se ovo sem tamanho. Qual a lógica disso? Pensem bem.

    PS: Roth com um time pior que este tb foi vice. Mas é proibido elogiar o Celso Roth no RS, pois vira motivo de chacota. Os únicos que reconhecem que o Roth é um bom técnico são eu, meu pai, o Alfredo Carlet e o fernando carvalho.

    Minha estratégia seria renovar com o Rnato, por um ano. Caso vá mal, chama o bombeiro Roth que em pouco tempo ajeita qualquer time.

  14. enquanto isso o Santos vai levar o frei damião por 3 milhões.
    Ninguém noticia nada no RS, sumiram os milhões de euros da Europa!!!!

    Coitado do Atlético Ibirama, marcharam com os seguidos cachorros dos isentos.

  15. Para preservar a intgridade do Renato ele não deve ficar. A primeira recaída do time vai haver um linchamento ao treinador.
    REnato sofreu com as vaias da torcida e se referiu a geral como os verdadeiros gremistas. Com razão.
    Esse é o momento de ele deixar o clube por cima.

    Era o que eu faria.

  16. Alguém pode me explicar?

    – Pelo que se “noticia” o Grêmio não está pagando o “aluguel” da migração para a OAS, até que se assine o “famoso” contrato.
    – Não está recebendo o valor da bilheteria da Arena, até que se assine o “famoso” contrato.
    – Em comparação com anos anteriores, as rendas obtidas nos jogos do Olímpico eram ridículas, perto da Arena. Não seria a falta desse recurso que seria o culpado pelo atraso do soldo dos jogadores.
    – O déficit foi de 89 milhões no ano.Como???
    – Não contratou nenhum “Messi”, pra justificar esse déficit.
    – Não ganhou nenhum título no ano, nem deu muitas esperanças que ganharia.
    – Demitiu um técnico, contratou outro e até agora não parece ter muita certeza se o atual treinador deve ficar. Não demonstra muita convicção.

    PRA MIM, SÓ HÁ UMA EXPLICAÇÃO, MÁ GESTÃO NO FUTEBOL.
    GASTOU MAIS DO QUE DEVERIA.

    Dizem, que o trunfo para o próximo ano é que o Presidente vai estar mais envolvido com as coisa do futebol.
    ME POUPE.
    Atestado de incompetência na direção do futebol.
    Até acredito que vá melhorar com o Véio mais próximo dos “homens do futebol”, mas trabalhar com déficit, é incompetência, falta de planejamento e principalmente “IRRESPONSABILIDADE”.

    Imagino a cara de espanto do Koff quando da apresentação dos números do futebol em 2013, o Véio deve ter ficado PUTO da cara com os dois homens “fortes” do futebol, se não ficou, deveria ter ficado.

    Se Koff não assumir verdadeiramente o futebol, a dupla R.Costa/Chitolina não vão dar o sonhado caneco para o clube.

    Tempos nebulosos nos aguardam.
    Principalmente com as nuvens negras geradas pela IVI.

  17. Fabio, os homens do Futebol tem pouco a ver com o déficit. Salários altos de elano, ze roberto, dida, kleber, fabio aurelio já vinha da gestão passada. Quem em sã consciência faz contrato com Kleber por 5 anos pagando meio milhão por mês? Apenas o barcos e o Vargas foram contratações caras desta gestão e muito elogiadas no início do ano. Se o Barcos não vingou, culpa do dirigente? Quem diria que o pirata afundaria esse anos?
    Eles ainda cosseguiram emprestar o Moreno para o flamengo, sem pagar salário. Muito da situação financeira vem do período Odone e Luxa, maior quebrador de clubes do brasil. Os baratos Ramiro, Bressan e Alex Telles são muitos bons do ponto de vista da relação custo-benefício e vieram nesta gestão. Rodolfo tb veio como uma luva e não deve ter um super salário.
    Tem que analisar a situação como um todo e não por na conta deles erros do passado. Acho que o Rui Costa faz um bom trabalho no Gremio, acertou muito mais que errou.

  18. Pois é, as vezes me questiono como conseguiram chegar em R$90 milhões em 1 ano..

    90/12 = 7.5 milhões por mes.

    E sem considerar 1 realzinho se quer de entrada de caixa!!!

    Que locura isso.

  19. Cláudio.

    Se a coisa já veio estourando do outro ano, então que o discurso e a prática sejam de austeridade.
    Que se corte custos, renegocie salários ou negocie os jogadores com salários altos, custe o que custar.
    Mas ao que parece, as direções do Grêmio tem medo da imprensa e principalmente do associado e seu poder de voto na eleição presidencial.
    Por isso jogam para a torcida, não dispensam atletas, não insistem com os jogadores formados na base, pois não dão repercussão e não acabam agindo da forma que deve ser.

    Não adotar uma política de austeridade, acabou atrapalhando a própria gestão Koff, que vai iniciar 2014 cortando gastos, investindo menos e prejudicando a preparação e o desempenho de 2014.

    Sou partidário da idéia de que só com continuidade do trabalho no clube é que os resultados irão aparecer, mas infelizmente a atual direção acabou 2013 com déficit gigantesco e inicia 2014 com o cinto apertado, contribuindo para que no final de 2014 outro grupo político explore essa situação e assuma o comando do clube e o trabalho da atual gestão vá por água abaixo.
    O que vou dizer, vale para TODAS as direções que passaram no clube na última década, no Grêmio o que a direção anterior fez estava errado e o que a atual gestão irá fazer salvará o clube.

    Não conheço empresa que dê resultado trabalhando no vermelho.
    Funcionário infeliz não dá resultado.

  20. Renato tem que ficar, não tem como apostar em alguém hoje ou trazer algum medalhão para ganhar fortuna e não dar resultado. Tem que se manter no grupo: Dida e Grhoe, Rhodolfo, Bresan, Werley, Alex Telles, Ramiro, Rivero, Souza, Maxi, Zé Roberto, Kleber.
    Nesta reta final acho que o Renato errou em tirar Rivero, que para mim vinha bem ao invés de tirar Vargas que não deu certo e não vai ficar. Mas que fara toda a restruturação será a direção, espero que não erram.

  21. Ate acho que o R7 deva ficar porem com uma condição. Que tenha um vice de futebol “das antigas”. Que tenha coragem de contraria-lo em certos momentos (se preciso for). Acho que muitos erros que R7 cometeu foi por auto-suficiência , Por não ter alguem que lhe perguntasse : “Porque tomaste esta decisão Renato :? Você não acha que podemos fazer diferente ? “. Abraço a todos

  22. Fábio, tenho a mesma indignação de você, como o clube pode chegar a um déficit dessa magnitude.

    O Claudio alegou que o zé,elano,kleber e MA, foram contratados pelo Odone, Perfeito Claudio, mas com Odone eles recebiam em dia e no final da gestão entregue com superavit 28milhões, algum recurso da televisão e ainda assim com saldo positivo 5milhões segundo o próprio Odone.

    A situação do Grêmio hoje é preocupante, se mantém esse plantel deve ainda contratar para vencer a libertadores?

    Ou uma limpeza no plantel e se joga libertadores com um time sem expressão.
    Que situação, alguém perguntou o que fazer?. Eu quero ver o Grêmio com um time para vencer a libertadores.
    Eu só poderia dizer o que fazer se tivesse lá dentro vendo as contas.

  23. acredito tanto nos números ditos pelo odone quanto acredito no excelente contrato feito por ele com a oas.

    espero que o renato permaneça, acredito que com respaldo da direção, podendo indicar algumas contratações (mas a direção não pode ficar refém de treinador), com remuneração dentro da realidade e desde o início do ano, pode efetuar um trabalho que vise a conquista de títulos. porém, acredito que ele não deseja ficar, a torcida entrou na onda da imprensa isenta (https://www.youtube.com/watch?v=0Eab-8fdwsw) e o vaiou. acho que para que pediu para o luxemburro permanecer diz muito do que ela é influenciável e entende pouco de futebol.

    o problema da utilização do roger são dois:
    1. a direção precisa mandar embora o grupo de jogadores que se adonou do vestiário. a escalação do Grêmio refletiu muito da presença desses líderes.
    2. necessita de um dirigente atuante, pulso firme e voz forte dentro do vestiário, o único que apresenta tais requisitos preferiu virar funcionário do grupo de comunicação de baixa qualidade e tendencioso: cacalo. rui costa é fraco, até pode ser bom negociante, mas nas demais características não.

  24. Espero que vocês estejam vendo o “não pronto” tinga pelo sub 20.

    E o pará passou o ano inteiro sem ser molestado…

  25. Giovani, perfeito. Pra usar o Roger teríamos que ter alguém forte no vestiário, pra peitar os medalhões.
    Não temos isso hj, daí fica difícil. Até o Renato tem medo de tirar Kleber e Barcos, imagina um treinador iniciante e sem a mesma imposição.
    Não tenho expectativa alguma de título da Libertadores, acho que novamente teremos um ano pra buscar gauchão e Copa do Brasil. O Grêmio precisa se reestruturar, montar uma base de longo prazo, com jogadores jovens, pra daí sim ter algumas contratações diferenciadas pra buscar maiores títulos. Não vejo como isso acontecer em 2014.
    Pela questão financeira prefiro que o Koff corte na carne no ano que vem e deixe o clube estável para outros desafios.
    Podemos sim montar um time competitivo com poucos recursos, aliás, o Grêmio torrou milhões nos últimos anos em jogadores renomados que nada fizeram!

    Eu não renovaria com Dida e Zé, só aí já deve dar uns 700 mil/mês. Fábio Aurélio tb se vai, menos 200 ou 300mil/mês.
    Entre Kléber, Moreno e Barcos, só um pode ficar. O brabo é achar alguém interessado pra emprestar dois deles.
    Tentaria vender o Werley e emprestar o Adriano. A saída do Vargas tb vai reduzir bastante a folha.
    A partir disso poderíamos pensar em contratar, começando por um meia e um atacante de velocidade. O resto o Grêmio tem obrigação de encontrar dentro de casa e na base, sem medo dessa vez!!

  26. Não tem como o Renato não renovar. Ontem a noite na Gaucha o Pedro Ernesto começou a esquentar o nome do Celso Roth…Diante dessa possibilidade até mesmo a parcela da torcida que não queria a renovação do Renato começa a ver com bons olhos a permanencia dele. Inclusive eu.

  27. http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2013/12/conselho-deliberativo-mantem-mandato-de-dois-anos-para-presidente-do-gremio-4359864.html

    Grêmio não é clube de futebol, mas sim de eleições. É só isso que importa!!!
    A cada 4 anos temos 3 eleições no Grêmio. Média maior do que títulos.
    Está escancarado o fato de que nossos conselheiros estão mais preocupados com carreira política do que trabalhar pro Grêmio.
    Continuaremos fazendo eleições durante o Brasileiro, que beleza!!!

  28. Darcilio,

    Deves ter me compreendido mau, não estava falando da atual gestão do Koff e sim as direções em geral que assumem o clube e levantam esse discurso de terra arrasada e dizem que o que farão irá ser a 8ª maravilha do mundo.

    Ao Targa, copio o que disse anteriormente:
    “O que vou dizer, vale para TODAS as direções que passaram no clube na última década, no Grêmio o que a direção anterior fez estava errado e o que a atual gestão irá fazer salvará o clube.”
    Sempre o discurso eleitoreiro de olho na próxima eleição.

    Pra mim o pior é não ter passado o mandato de 3 anos, vamos continuar trocando de projeto a cada dois anos. Quando o clube estiver pronto para colher os resultados, troca tudo de novo e começa do zero.

  29. Tem algo errado nesta notícia. Tenho certeza que por R$ 350 mil/mês ele permaneceria no Gremio. Ou o gremio tá trazendo alguém melhor…

  30. Essa história da renovação ou não do contrato do Renato está se tornando uma novela de mau gosto. Afinal, o que está faltando para que o presidente Koff venha a público e acabe de uma vez com esse suspense? Quais os motivos dessa sonegação de informação? Se é a grana que o Grêmio não tem ou, quem sabe, o descontentamento de setores do clube com a irreverência e a arrogância de Renato que não respeita a hierarquia, ou ainda, uma campanha sem brilho apesar da excelente colocação no campeonato, então que o presidente faça valer sua autoridade e que tome uma atitude forte e imediata que favoreça o clube em primeiro lugar, deixando de lado interesses outros, por mais legítimos que possam ser.
    O momento é de contenção de despesas, de parcimônia nos gastos, mas, ao mesmo tempo, requer inteligência na aplicação dos recursos disponíveis, principalmente no que se refere ao futebol.
    Estamos na LA 2014 e não podemos almejar uma melhor sorte com o grupo que aí está.
    Temos que olhar para frente, mas com os pés no chão.
    Que o presidente Koff consiga fazer em 2014, tudo o que prometeu fazer em 2013. Só isso já seria o bastante.

  31. me espanta a facilidade do Santos em liberar o Vargas com o Napoli. Por salário acredito que os valores não são muito diferentes do que o Grêmio paga hoje.
    Mas todo aquele papo de que o Grêmio teria que comprá-lo parece que não era verdade e o Santos conseguiu um empréstimo muito rápido.

  32. O MELHOR JOGADOR DO TIME FOI RHODOLFO.
    VARGAS RENDEU POUCO E TEVE EXPULSÕES INFANTIS, AS QUAIS ACARRETARAM PREJUÍZOS AO CLUBE, INCLUSIVE NO JOGO QUE ANTECEDEU ‘AS SEMIFINAIS DA COPA DO BRASIL.

  33. o pouco do Vargas já é muito mais que Kleber e Barcos. E isso que o Vargas teve pouca sequência aqui, com convocações e porque o Renato o deixou no banco as vezes.
    Teve expulsões infantis sim, parece um tanto afoito nos enfrentamentos, mas nem se compara com o Kleber, 15 amarelos em 2013.

  34. Hugo, a réplica é igual a taça de 83. Naquele ano, o inter não existia na américa, nem o vasco, corinthians…por isso nao aparecem.

    Nao tem essa de time pequeno;

  35. Não achei que a proposta do Renato fosse absurda. Unificar as eleições iria amenizar a guerra política. Todos os anos os abutres ficam a espreita.

    Realmente, o foco no CD são as eleições e não o clube. Essa ideia de unificar as eleições é muito boa.

    Talvez, poderia ser discutido o prazo. Deixa tudo por 02 anos. A cada 02 anos, renova-se o conselho. Se não é para fazer algo produtivo para o clube, que se renove a cada 02 anos.

    O que achei um retrocesso na proposta do Renato Moreira foi a criação do vice-de-futebol. Já existe a figura do Assessor que age como vice. É uma proposta inócua.

    No final das contas, a figura do vice-de-futebol sempre existiu, mas dissimulado com outro nome.

  36. Targa, o Vargas não é apenas afoito, mas nervosinho. As expulsões foram por não não ter autocontrole.
    No jogo contra o Goiás o juiz deu amarelo por ele chutar a bola depois do apito e continuou reclamando. Poderia ter levado o vermelho.
    Um clube dificilmente renova um empréstimo de um jogador com nome, pois se ele não se valorizou no Grêmio em 2013, qual a certeza de que isso ocorrerá em 2014?
    O Napoli espera que ele se destaque no SFC para uma possível venda.
    Eu mudaria o trio de atacantes, pois não foram bem.
    Gosto das tuas opiniões pois conheces.

  37. Targa,
    A tua opinião sobre a votação no CD ontem está correta.
    O que eu presenciei no Conselho Deliberativo é que a proposta não foi aprovada, pois tinha a iniciativa de um presidenciável( Renato Moreira).

  38. A direção do Grêmio poderia ir atrás do Elias do Flamengo. Seu empréstimo termina esse mês.

    Um atacante interessante seria o Bruno Mendes.

    Eu acho que o meio de campo do Grêmio não foi bem. Os laterais não foram bem. O Alex Telles foi melhor que o Pará, mas teve altos e baixos.

    Na lateral direita o jogador Léo do Vitória é uma opção interessante,pois fez um bom campeonato no Vitória.

    Grêmio precisaria manter o Rodholfo.

    Talvez fosse interessante trazer o Elias e o Ralf e mandar o Souza para o São Paulo, envolvendo uma troca com o Rodholfo e mais algum outro jogador.

    O Vitória teve como destaque o primo do Messi que fez gols nesses campeonato.

    Enfim, o mercado apresenta boas opções que podem permitir na montagem de um time mais barato, sendo que é imprescindível a busca de jogadores diferenciados que podem decidir as partidas.

    Entre Barcos e Kléber, eu escolheria o Barcos. É um jogador que não deixa o time na mão. Pode não jogar coisa alguma, mas está com o grupo.

    Já o Kléber, ele é um jogador perigoso, na gíria seria chamado de “porra louca”. Acho que é muita grife para pouco futebol. Já se foi o tempo em que ele decidia e era o artilheiro.

    O Grêmio precisa de gente que faça gols.

  39. acho que o perfil é o importante agora e vejo que faltam no grupo jogadores de velocidade, acima de tudo. Não sendo o Vargas, precisamos de jogadores parecidos, que não tenham medo de ir pra cima do adversário, que saibam entrar na área e arriscar uma jogada diferente.
    Esse ano o time foi muito burocrático e quadrado e os únicos que davam alguma esperança eram Vargas e Maxi, justamente por serem verticais.

    http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2013/12/fabio-koff-comenta-negociacao-com-renato-liguei-duas-vezes-deixei-recado-4360686.html

    “O Marcelo Moreno está voltando, é um problema.”

    porra Koff!!!!
    já não basta “a Arena não é nossa” e tu já vai começar com as frases negativas?!

    exemplo de como desvalorizar o próprio patrimônio!

  40. de que adianta falar mal do LHB se o Koff é o primeiro a falar bobagem pra ele?

    novamente uma entrevista exclusiva pra essa praga, é duro ser gremista!!!

  41. Há muito tempo o Moreno não vem mostrando o futebol que apresentou no Cruzeiro.

    Mas acho que não pode ser visto como um problema. sE for assim, o Barcos e o Kléber também são.

  42. Se Koff for coerente, não contratará Renato porque ele não o atendeu, nem lhe deu retorno assim como fez o Luxemburgo.

  43. Moreno veio com odono, então sempre vai ser problema pra essa direção.

    As entrevistas do koff e do nestor estão muito ruins. Estão matando a torcida falando essas merdas.

    Quando acaba a eleição? Pro odono e pra essa direção toda o ano de 2013 foi todo de eleição, tomara que ano que vem não tenha isso… opa perae, tem eleição pra presidente de novo!

    Viva a eleição! Viva o Grêmio! Viva o lhb!

  44. Cristiano Ferreira, na hora em que a direção fica com esse tipo de coisa (não escreve o nome do adversário na taça ou ainda fala do mazembe em reapresentação de jogador) torna o clube pequeno. É o velho pensamento do “diminuo os outros para eu parecer grande”.

    Quem está expondo a taça é o Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.