Razões para ser Gremista (ou razões para estar onde o Grêmio estiver)

RAZÕES PARA SER GREMISTA(ou RAZÕES PARA ESTAR AONDE O GRÊMIO ESTIVER)

Meu primeiro “pitaco”  é  uma apresentação. Quero que nossos GREMISTAS entendam quem é esta Meseira.  Não sou GREMISTA só pra garantir um bom papo com o público masculino.  ALIÁS, salve ser GREMISTA, price às vezes, é o suor da vida.

Minha história não começa com fotos de infância vestindo a camiseta do TRICOLOR. Meu PAI não me obrigou a ser GREMISTA. Meu avô também não.  Mas tenho uma tatuagem com o símbolo do GRÊMIO. Minhas conversas com a minha irmã começam com “tu viu o Grêmio?”.  E os melhores momentos em família são assistindo aos jogos do IMORTAL.

Tento explicar meu AMOR PELO IMORTAL assim: Meu pai tinha um fusca. Azul. Azulão mesmo. E o chaveiro do FUSCA era prateado. Um belo dia (de céu azul) percebi que estava escrito “1983” naquele chaveiro retangular. Mas espera: “-Eu nasci nesse ano”. No chaveiro, uma taça e o símbolo do IMORTAL. Eu nasci no ano em que o GRÊMIO conquistou o mundo. E isso, vale uma guerra. Esse foi o início do meu AMOR IMORTAL (sem contar a vibração do meu pai com o Grêmio em cada jogo). Um chaveiro…do fusca…do meu pai. Fusca Azul.

Mas ser Gremista é não entender o que é o AMOR, e mesmo assim senti-lo. Mesmo tentando explicar com um início banal.

Mas tem algo que só existe nesse TRICOLOR. A torcida. Meu Deus. A torcida GREMISTA derruba muralhas. São pessoas que buscam uma explicação sensata para tanto sentimento. E, em vão encontram. E continuam na guerra, acreditam no reinado eterno. Acreditam no melhor time do SUL DO MUNDO.

Sou GREMISTA. A vida me fez assim. Honro minha casa, meu time, minha torcida e minha família. Serei GREMISTA SEMPRE.

“SIRVAM NOSSAS FAÇANHAS DE MODELO A TODA TERRA”

Dedicado o texto a todos os GREMISTAS. VOCÊS SÃO OS MELHORES DO MUNDO. Campeões em lealdade, honra e fé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.