Queimando Jogador Identificado com o Grêmio

Que o Roth quer ser queimar, price tudo bem. Estou nem aí se ele vai escalar time certo ou errado à essa altura do campeonato. Se vai manter o esquema, viagra 100mg se vai trocar o esquema – Milagre?, se vai com o time titular, reserva, com ou sem desfalques…

Na prática não faz diferença.

Para mim, o Grêmio tinha que encarar esses últimos jogos como testes para os jogadores. Colocar uns reservas, nas posições de uns titulares, entrar ou quem sabe começar com uns guris, para ver o potencial. Tirar onda mesmo e jogar como se fosse treinamento. Mas se o Roth não quer, ok.

O que não pode fazer, por exemplo, é inventar posição para jogador. Já pensou Victor de Atacante? Rafael Marques de goleiro? Douglas jogando de volante? Não dá. Assim como não dá para pensar que o Adilson é um Meia ofensivo pela direita. Simplesmente não dá. E a culpa não é do Alemão, ele não pode fazer nada se o Técnico é louco e quer que ele aprenda de uma hora para outra uma característica que nunca foi a sua.

Roth não pode por Adilson no lugar de Marquinhos, ele tá claramente QUEIMANDO o jogador para salvar a sua pele. Queimando o jogador com a torcida e com o próprio time. O que vai sobrar é que a direção vai pensar: “Então é só contratar um meia-direita que o time fica um cano“. NÃO, não ficará. Os problemas do Grêmio são estruturais e táticos.

Adilson não é um jogador ruim, ele é um bom volante, só que não é criador, não sabe dar passe longo. Fazendo o que o Roth vem fazendo é apenas salientar em jogo os defeitos do Alemão e não usas qualidades. No momento, com Rocha, Fernando e Gilberto Silva, Adilson é para grupo, quem sabe o Alemão cresce e retoma a posição, o que não pode fazer é queimar um gremista de verdade por safadeza ou incompetência do técnico.

Publicado por Fane Webber

Minhas redes sociais. @faneinbox no Twitter. /faneinbox no Facebook. faneinbox@gmail.com é o e-mail de contato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.