[Pré-Jogo] Grêmio x River Plate SE

Hoje a noite o Grêmio recebe o River Plate do Sergipe para o confronto de volta pela primeira fase da Copa do Brasil. Após a vitória de 3×2 lá em Aracajú, sale o tricolor pode até perder por 1 a 0, mas convenhamos né, isso é papo-furado. Não se espera nada mais do que uma goleada hoje.

Vanderlei Luxemburgo achou um time ideal (copiando do Roger) e implementou-o nos últimos jogos de maneira eficiente, obtendo 4 vitórias seguidas, sendo as duas últimas goleadas incontestáveis contra o Novo Hamburgo e o Veranópolis. Não serve como parâmetro para grandes coisas, mas serve para ver que o time vem se entrosando, vem jogando melhor e inclusive recuperando o futebol de alguns contestados como Gabriel e André Lima. No jogo de hoje, o Vanderlei deciciu montar um esquema mais FACEIRO, deixando Léo Gago no banco e incluindo o agentino FAGUNDES Bertoglio de titular desde o início.

Eu sou um ENTUSIASTA do 4-3-3 e venho reivindicando-o há algum tempo já. Acredito que o Bertoglio consiga dar a movimentação necessária entre o meio e o ataque para que o esquema seja absorvido pelos jogadores de maneira fluída, e ainda assim, mantendo um time marcador através do recuo do jogador argentino quando o time estiver sem a bola. E cá para nós, dificilmente o River FAKE vai conseguir impôr algum futebol se começarmos o jogo aniquilando o adversário.

Todos os caminhos levam ao Monumental e não espero menos do que 30 mil pessoas. Obrigação comparecer ao último primeiro jogo de Copa do Brasil no Olímpico.

Rumo ao Penta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.