20h15min. Escalação do Grêmio para enfrentar o Vasco divulgada. Esquema 3-5-2 com três volantes. Começam as análises, story tanto por parte da imprensa quanto da torcida.

Portaluppi tomou porrada de tudo quanto foi lado – principalmente da torcida. Quem vai armar o time, eles diziam.

Mesmo sem um camisa 10 – aliás, quem é esse cara no Grêmio? – o Tricolor teve uma boa presença ofensiva. Ramiro e Riveros pelo meio, e Alex Telles e Pará pelas alas, proporcionaram através de ultrapassagens e triangulações que a bola chegasse ao ataque.

A vitória, mais do que justa, também teve outros fatores além do padrão tático. Porém, aos poucos Renato vai dando sua cara ao time.

Foto: Bruno de Lima
Foto: Bruno de Lima

Outro detalhe importante é que estamos vencendo e há jogos temos os desfalques de Zé Roberto, Vargas e Elano. Ou seja, mais um sinal de que as coisas vão ficar ainda melhores.

Fato é que a crítica pela crítica antes do jogo não ajuda em nada. Por que não esperar o começo de partida para dizer se o esquema está certo ou errado?

Imprensa e parte da torcida parecem que – em algumas oportunidades – secam o Grêmio pelo simples prazer de depois poderem dizer: “Eu avisei!”

Portaluppi provou que estes precisam ver o jogo antes de falar.

Abração hein?!
@alemaopizoni

Participe da discussão

2 comentários

  1. Ataque tá funcionando (mesmo sem Vargas) pq a defesa se encaixou. Defesas ganham campeonatos. Dos últimos campeões só o Flamengo de 2009 não tinha lá uma grande defesa. São Paulo de 2006 e 07 não perdia e tomou pouquíssimos gols. Corinthians 2011 simplesmente não tomava gols e o Flu do ano passado era o time do 1×0 (com bandeirinha e tudo). Rodolpho botou ordem e o grupo tá junto com o Renato. Dá pra querer…

  2. Wianey Carlet seguirá secando o Tricolor até q uma hora vai perder e ele vai fazer o q tu disse, mano. Não dá pra se iludir, mas o time parece q engrenou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.