Jogo fora de casa, viagra order no Maracanã, hospital contra o Fluminense e terminou em 0 à 0. Se o leitor lê essa frase solta assim deve pensar que foi um resultado bom, order jogo fora de casa é sempre mais difícil, contra uma equipe grande – tem nome – em um grande estádio. Não deixaria de estar certo se pensar tudo isso. Jogar fora de casa é dureza, Fluminense não é uma equipe boba e o Maracanã é um grande estádio e sabemos como é ganhar nele.

Mas contextualizando com o presente, que o Fluminense é uma equipe que não paga a série B, que o Grêmio tem jogado melhor fora de casa e que em tudo isso a única verdade é que o Maracanã é um grande estádio, mas todo mundo prefere a Arena do Grêmio, o empate quase ficou com gosto de que perdemos de ganhar. O Grêmio jogou bem e faltou a bola estufar as redes, o chute pro gol e a comemoração.

Para acontecer a comemoração da torcida tem que haver gol, para haver gol tem que se ter chute ao gol e para isso acontecer tem que ter um jogador para fazer isso, poucos foram esses jogadores.

O lado positivo é que o Grêmio tem jogado bem fora de casa e não tem aceitado as dificuldades que os adversários propõe. Quase dá para dizer que tem jogado melhor fora que dentro.

Acho que isso é um das características que Felipão vem retomando na equipe, essa confiança, acho que o trabalho dele tem melhorado a cara do time apesar do pouco tempo. Assim como acredito que o acerto defensivo tenha sido uma estratégia de foco na equipe. Começa a surgir a necessidade de concentrar na melhora de ataque.

Para mim o lance em Barcos foi pênalti e teria mudado a historia do jogo. Mas o juiz da partida é um daqueles que eu não sou fã e noto má vontade com o tricolor.

Rodholfo e Bressam fizeram boa dupla de zaga e só me confirma que Werley tem seu tempo de Grêmio chegando ao fim. Perdeu espaço para gente mais jovem e qualificada.

barcos_ Foto Matheus Andrade

Uma informação que li no twitter e acredito ser verdade, mas estou sem tempo para confirmar. “Grêmio não marca gol de escanteio desde 11 novembro 2013. Rhodolfo marcou de cabeça no Vasco” segundo a imprensa.

ATUALIZAÇÃO: Grêmio marcou gol de escanteio no ano de 2014. Foi no jogo contra a chapecoense pelo brasileiro fora de casa. Em cobrança de escanteio longo a bola foi no jogador posicionado quase na linha da grande área, que mandou para Barcos. O Pirata chutou de primeira e colocou no barbante. Não foi o típico gol de escanteio, mas foi gol. Obrigado ao Rafael Pinto pela lembrança nos comentários.

Marcelo Grohe, nem quero escrever muito para não zicar. Mas está em ótima fase, parabéns para ele pelo talento e trabalho.

 

Vencer o Botafogo torna-se uma necessidade para o Grêmio se manter entre os 4° primeiros e acredito que não pareça uma atividade mais difícil do que a que o Grêmio encontrou contra o Fluminense.

 

Abraços!

 

@faneinbox

 

Publicado por Fane Webber

Minhas redes sociais. @faneinbox no Twitter. /faneinbox no Facebook. faneinbox@gmail.com é o e-mail de contato.

Participe da discussão

34 comentários

  1. Por mais que alguns jogadores emprestados não fossem ser tão utilizados ou que o empréstimo deles alivie as finanças do clube, que devem ser mantidas tão saudáveis quanto possível, não posso deixar de pensar que a decisão de não utilizar alguns desses jogadores, especialmente os meias, para diminuir o grupo foi um tanto equivocada.

    Mesmo sabendo que Maxi Rodríguez não era aquele meia criador titular indiscutível que todos sonhamos ter no clube, a entrada de um jogador agudo e com bom chute de média distância como ele em momentos do segundo tempo em que só temos Fernandinho como opção poderia significar a diferença determinante entre um empate e uma vitória importante, ou uma derrota e um empate valioso. Afinal está claro que nosso elenco tem carências na criação e na finalização, então nesse momento de necessidade toda ajuda seria bem-vinda.

    Digo isso mesmo sabendo que temos uma opção como Alán Ruiz. Sem entrar no mérito dos boatos que dizem que ele quer voltar para a Argentina e por isso vem sendo preterido, creio que a presença de só dois meias de criação (ele e Giuliano, mesmo que o último estivesse em perfeitas fase e condições) num grupo de quase 30 jogadores seja suficiente para um clube profissional grande de série A que almeja alguma coisa na temporada.

  2. Ahhhh se nossos atacantes fossem um pentelhézimo mais eficientes.

    Quanto ao julgamento, não sei não, mas acho que não vão reverter a punição. A mídia está em cima, fazendo pressão, em especial aquele Cú de canal da Fox Sports. E

  3. Jogo de ontem serviu pra 3 coisas:

    1) Nosso meio DEVE ser Wallace, Felipe Bastos e mais um (Riveros, de preferência, mas se o Giuliano estivesse bem seria o cara nesse time).

    2) Werley rebaixado a QUARTO RESERVA e se deus quiser, fora do time ano que vem.

    3) MARCELO GROHE MARCELO GROHE MARCELO GROHE MARCELO GROHE MARCELO GROHE MARCELO GROHE MARCELO GROHE MARCELO GROHE MARCELO GROHE MARCELO GROHE MARCELO GROHE MARCELO GROHE MARCELO GROHE MARCELO GROHE MARCELO GROHE MARCELO GROHE MARCELO GROHE MARCELO GROHE MARCELO GROHE. (Tá na hora da coluna do Sant’anna na ZH sair assim.)

  4. Achei que o Walace não foi bem ontem, tava levando dribles bobos no meio e deixando a zaga muito exposta, mas pra mim é o cabeça de área titular, não o Ramiro. Aliás, Ramiro melhorou jogando mais avançado e chegando na área, por vezes parecia mais centroavante que o Barcos, voltando a ser aquela surpresa de 2013. Felipe Bastos voltou a jogar bem, facilitado pelos espaços que o Flu deu.
    Concordo que o Grêmio não deveria abrir mão de gente como Maxi e Alan, que são os poucos chutadores no grupo. Nesse time que restou ninguém chuta de fora da área, sobrando isso para os volantes, o que é raro de acontecer.
    Ontem com o cansaço do Luan o time ganharia com a entrada de algum meia chutador, já que a bola não chegava mais na área.
    Fernandinho acabou não acrescentando nada além do Dudu.

  5. o ramiro jogou mais avançado e melhor. verdade. mas não saiu nada que preste de nenhuma jogada dele. e o riveros esse ano ainda não jogou bem, não merece ser titular.

    o dudu não dá, é um enganador de merda, o coitado do barcos morre à mingua, não recebe uma bola dele. junta isso tudo com a fase ruim do luan, a inépcia do pará e as poucas subidas do zé (até pela idade), e fica um parto fazer um gol.

  6. a questão que segura o Dudu no time é que ele é o único que tenta o drible no time e a jogada de velocidade.
    Percebam que ninguém mais tenta driblar ou entrar na área por jogada individual, com exceção de lampejos do Luan.
    Ontem foi revoltante em uma jogada quando o Ramiro recebeu na entrada da área do Barcos e ao invés de tentar avançar, sofrer um pênalti, chutar… ele tocou pra trás.
    Falta atitude ofensiva pro time, talvez por medo de errar ou por falta de cacoete mesmo.
    Tirar agora o Dudu é limitar ainda mais a criatividade do time

  7. targa:

    tá confirmado?

    minha opinião, se confirmar: tem gente com muito medo de perder a boca dentro do clube. não é possível que 20 anos depois vamos de novo com a mesma direção, sem ninguém novo que preste aparecendo pra ajudar a dirigir o Grêmio.

  8. Essa especulação com o engajamento do Cacalo é “muita areia para o meu “caminhãozinho”. Acho que o pessoal da situação está mais preocupado em “assombrar” o eleitorado do que confirmar a própria chapa que continua sendo uma incógnita. A coisa chegou a tal ponto, que só falta fazer uma busca retroativa por nomes históricos. Acho que a continuar assim, vamos ter a adesão (in memoriam) de respeitáveis dirigentes do passado.
    Do jeito que as coisas estão acontecendo, não é de se duvidar…

  9. A volta de Cacalo se configura como uma candidatura “arrasa quarteirão”. Provocaria um “racha” de proporções inimagináveis no “quórum” da situação. Esta eleição ainda vai dar muito o que falar. Estou curioso para saber o que Koff pensa a respeito. Acredito que esteja arrependido de ter indicado o Romildo e que a candidatura do Cacalo seria a tábua de salvação para alavancar as aspirações da situação de vencer as eleições.

  10. sábado abre a hamburgueria do Grêmio e tem um lanche chamado “banguzinho”.

    eu nem sei o que é, mas certo que vou pedir esse! e, claro, acompanhado de um cafezinho (bons tempos…).

  11. Acabo de ouvir uma entrevista do Vampeta na Fox Sports e os cretinos hipócritas foram perguntar o que ele achava da polêmica das injurias raciais, tanto ao do Grêmio x Aranha quanto a do Gil.

    Vampeta..”tremanda besteira, bobagem essa polêmica, pois ele nunca reclamou de ser chamado de Aranha. No futebol as coisas são diferentes e vale tudo. A cara dos imbecis da Fox ficou no chão.

  12. Agora o Grêmio não foi excluído, mas sim eliminado. Eee Brasil velho de guerra, onde a justiça brinca com a opinião das pessoas.

    Novamente era vergonhoso ver os procuradores, relatores, sub sei lá o que mexendo nos celulares.. que coisa. Se o julgamento era tão grave, o que tinha no facebook que fazia eles acessá-lo todos instante.

    Durante o julgamento, os procuradores, relatores, subs sei lá o que falaram que questão não era taxar o Grêmio de clube racista e no final, condenaram o Grêmio.

    Agora me respondam:
    – Se uma pessoa é julgada e condenada por assassinato ela é assassina.
    – Se uma pessoa é julgada e condenada por estupro ela é estupradora.
    – Se uma pessoa é julgada e condenada por racismo, DO QUE ELA SERÁ TAXADA ???

    Esses procuradores, relatores e subs sei lá o que, marcaram a história de um clube centenário. A pena foi feita em cima do clamor da opinião pública, foi feita para que as novelas da globo tenham uma história semelhante na vida real.

    Estava pensando, nesses 13 anos sem título, teve algum ano que algo polêmico não aconteceu ? Um julgamento, uma história da imprensa, rebaixamento. SEMPRE, SEMPRE tem algo acontecendo, nunca é um ano tranquilo.

  13. VAMOS FAZER 1 CAMPANHA , PARA NOS JOGOS EM CASA . ” APLAUDIRMOS TODOS ” OS TIMES adversarios OK . ( AO INVEZ DE vaiar ////// APLAUDIR – LOS ) . VAMOS DAR 1 tapa NA CARA DESTES abutres HIPOCRITAS . VAMOS DAR O troco NAS ARQUIBANCADAS ! PF , FACAM 1 CAMPANHA NAS REDES SOCIAIS ! FACAM ALGOOOOOOOOOOOOOOOOOOO !

  14. O STJD encontrou um meio para que um clube possa ser campeão jogando metade dos jogos.

    Basta colocar um grupo de pessoas para praticar um ato de injuria racial.

    O clube adversário perderá os pontos ou será excluído.

    Fazendo isso em todos os jogos, o time será campeão.

  15. agora virou oficial, o Grêmio perdeu 3 pontos e o Werley entregou os outros 3.
    Mais uma eliminação na conta do Macarrão!

  16. Seis por meia dúzia. Desculpem-me os que assistiram, mas, depois do julgamento da Portuguesa, já era possível saber o resultado. Será preciso cada clube no Brasil ser prejudicado por esse tribunal sem seriedade para pensarem em fazer alguma coisa.

  17. Gostei da declaração do Dr. Fábio logo após o julgamento. A partir de agora, não seremos apenas vidraça. Vamos “patrulhar” as decisões do STJ em relação a casos semelhantes e clamar aos quatro ventos a falta de isonomia nos julgamentos daqui pra frente. Tenho minhas dúvidas quanto à seriedade dessa gente. O que não podemos mais aceitar é que os auditores continuem com sua política de “proteção” aos grandes clubes do centro do país. Vamos denunciar com veemência essas arbitrariedades. É preciso dar um basta a tudo isso.

  18. Koff foi um dos que no começo do ano fizeram parte do acordo com a CBF para respeitar incondicionalmente as decisões do STJD, posicionando-se claramente contra a entrada da Portuguesa, que foi invariavelmente prejudicada, na justiça comum.
    É um tanto irônico, porém triste, que o Grêmio seja agora prejudicado pelo mesmo tribunal. Ao menos, Koff está mantendo a coerência de respeitar a decisão. No entanto, o dever de fiscalizar o tribunal deveria ser de todos os clubes, inclusive do Grêmio, independente de o Grêmio ter sido prejudicado ou não.
    As arbitrariedades do tribunal agora passam a incomodar o Grêmio por já terem prejudicado o clube. No entanto, não incomodará os outros clubes enquanto não forem atingidos, assim como não incomodavam o Grêmio antes de ter sido atingido.

  19. DARCILIO : TEM MEU APOIO ok ! VAMOS ” PATRULHAR ” este ASNO stjd . ( DEIXEI 1 simples IDEIA / AIIIIII em cima ) , PARA ALGUEM NAS REDES SOCIAIS levantar esta ( BANDEIRA ) . PARA MOBILIZAR A TORCIDA e DARMOS 1 GRANDE ” TAPA na CARA ” DESTA MIDEA nacional E A este ESCROTO = STJD / CBF / globo ETCCCCCC . VAMOS fazer ALGOOOOOOO ,( de BOM ) PF !!!!!!

  20. Acho que taticamente o Grêmio está bem, só não tá fazendo gol; E tenho muito medo deste jogo contra o botafogo pois eles estão desesperados e se o Grêmio não começar a fazer gols, desperdiçar boas chances, corremos sério risco de reviver um morto no campeonato;

    Na boa ou na ruim GRÊMIO SEMPRE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.