Participe da discussão

19 comentários

  1. O melhor Mario lateral não será um lateral de seleção.
    O melhor Mário zagueiro será im zagueiro de seleção!
    Essa é a a diferença

    Mas como disse o Anderson, se tivéssemos uma zaga melhor definida, ele poderia ser nosso 5 e jogaria muito!

  2. PENA QUE O GREMIO IRA VENDE — LO DE GRACA , POR ALGUNS milhoes de EUROS ou ESMOLAS . ELE VALE TODA A MULTA 15 milhoes de EUROS OKKKK . FALTA COMPETENCIA PARA VENDER NOSSOS JOGADORES como SEMPRE NEEEEE . NINGUEM NO GREMIO ” MUDA DE FILOSOFIA FINANCEIRA NUNCA ” .

  3. Fecho com aqueles que gostariam muito de vê-lo jogando como um líbero adiantado.
    Ele na lateral é um supremo desperdício!

  4. acho que ele será um grande zagueiro, tanto no esquema 4-4-2 como no 3-5-2.

    difícil vai ser manter ele aqui mais tempo…

    e já que não tem post específico, vou falar aqui: grande noticia o novo patrocínio do Grêmio. 5 pacotes por 10 meses de contrato foi um grande negócio, parabéns à diretoria!

  5. No Grenal em que estreou já mostrou que era fora de série, o gol do Maxi saiu por ele. Jogou de lateral até agora por isso, é um monstro. Não vimos ele de verdade como Zagueiro, mas ele é Zagueiro. Pelas características pode ser mais do que isso pode Jogar como o verdadeiro líbero, marcando a bola tanto à frente com atrás da defesa.
    Conhece os atalhos, antecipa e faz cobertura excepcionalmente, tem velocidade para a posição, não deu pra ver como cabeceia ainda pois está de lateral ainda com o tempo vai se impor também no combate direto ao adversário que vem pra cima com bola dominada.

    Ele junto a dois Zagueiros rebatedores e com dois segundos volantes, que corram muito e tenham saída, como Magrão e Maílson ( com o que temos em casa, por exemplo) seria excelente para o time.

  6. Acho que seria um desperdício fixá-lo na defesa. Com a técnica e a vitalidade que tem, não seria exagero dizer que transitaria com desenvoltura à frente da zaga como volante, desde que com alguns treinos e uma boa seqüência de jogos. Por mais que procure, não consigo me lembrar de um “polivalente”? com tanta qualidade lá pelos lados da Azenha. Embora esbanje juventude e talento, alguns cronistas do agouro e secadores de plantão dizem que ainda não está pronto. Imaginem se estivesse…
    Por outro lado, com um misto de alegria, resignação e desencanto antevejo sua brilhante ascensão, sua curta estada entre nós e sua quase que iminente saída como a derradeira salvaguarda das finanças e do futuro do clube. Adeus, maldito condomínio! diremos nós, incautos torcedores, num raivoso desabafo diante de nossa impotente inconformidade. Ave, bendito condomínio! dirão os “coveiros” do clube e seus solidários, alíviados que ficarão de sua pesada e merecida cruz. Como sempre acontece, o que é bom dura pouco, vai adiante. Que assim seja, para o bem do Gremio.

  7. Seleção só da base nos úlitmos 10 anos, de brincadeira

    Galato
    ? (nem Matione nem George Lucas)
    Mario Fernandes
    Polga
    Anderson Pico (a maior ferramenta, comandada pelo cérebro de < volume, jamais visto)
    Lucas
    Eduardo Costa (já é ex)
    Tinga (Traidor 1)
    Carlos Eduardo
    Anderson
    Traidor 2

  8. Desculpe por desvirtuar, mas isso me preocupa, principalmente o último parágrafo…

    Lançamento dos novos uniformes do Grêmio deve ocorrer no dia 3 de março

    Partida contra o Avenida no segundo turno marca a estreia do fardamento tricolor

    O Grêmio vai apresentar ao seu torcedor os novos uniformes para a temporada de 2010 no dia 3 de março, data da partida diante do Avenida, no Estádio Olímpico, pelo segundo turno do Gauchão. Já a partir desta segunda-feira, os gremistas que desejarem, podem adquirir a nova camiseta antes mesmo do lançamento oficial:

    – Já estamos fazendo a venda da nova camiseta no escuro. O lançamento oficial será antes da partida contra o Avenida – revelou César Pacheco, vice-presidente de marketing do clube.

    A Puma continua sendo a fornecedora de material esportivo do Grêmio, mesmo que o clube tenha recebido várias propostas de outras marcas que tinham a intenção de patrocinar o Tricolor.

  9. Colegas, penso que o Mário Fernandes “será” um excepcional zagueiro (lapidar a marcação e o cabeceio na defesa e no ataque). Entendo tb que pode exercer, com maestria, a função de líbero. Como volante (primeiro) tenho dúvidas. Gostaria de um CINCO estilo Dinho ou um Jeovânio com um pouco mais de técnica (era um cão farejador). Com relação ao novo patrocinador, bem lembrado pelo João Luiz, fica demonstrado que, apesar de algumas correções necessárias no departamento, a Administração trabalhou muito bem. Parabéns, Duda, Irany, Pacheco, Evandro,..

  10. Não me recordo dele jogando na zaga. Por isso acho que é um ótimo lateral.
    Precisamos ver esse guri fixado na zaga por uns 5 jogos, aí sim veremos em que lugar ele joga melhor.

  11. Senhores. Me atrevo repetir aqui o que disse esses dias noutro post.
    Este craque de menino tem estupenda habilidade para … driblar, sim, para driblar. Lança com perfeição. Cruza bem. TEm um talento invulgar com a bola no pé e desarma com categoria, sai jogado, e larga bem. Me meteu um gol esses dias que nunca vi um zagueiro no mundo fazer: driblou o defensor, cortou para o meio – esquerda – vislumbrou o gol, olhou rapidamente, viu exatamente aonde tinha que meter a bola e enfiou ela fora da mão do goleiro. Um golaço.

    Não senhores, me perdoem, mas na minha opinião esse moço tem talento demais para ficar de zagueiro ou de lateral. Ele não é zagueiro nem lateral. Ele tem que jogar à frente da zaga….e quem joga dali prá frente VALE O DOBRO, se é prá perder o cara prá fora, que custe caro …
    Vão vir aqui, comprar ele como zagueiro, pagar o preço de zagueiro ou lateral, ele chega na europa, jogo à frente e, senhores, logo logo é revendido por 50 milhões.

    Se eu me enganar, que os deuses do futebol me perdoem tb.

  12. Josias, não te conheço pessoalmente, porém sempre presto atenção nos teus comentários e apoio teu ponto de vista nos programas de TV.
    Não tinha pensado nesta possibilidade de valer mais ou menos jogando na zaga, lateral ou frente da zaga, mas tu tens razão, o negócio é colocar ele na frente da zaga e depois lavar a égua com uma venda.
    Uma coisa é certa, trata-se de um “JUGADORAZO” como dizem os hermanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.