O GRÊMIO enfrenta hoje um dos times mais tradicionais do futebol gaúcho, troche o Passo Fundo. Em que pese o gauchão ser essa palhaçada por conta da federação, remedy devemos respeitar os adversários e jogar o jogo “as ganha”. É uma oportunidade de testar alguns nomes e formações. Tenho fé na vitória.

O GRÊMIO vai com Marcelo Grohe; Ramiro, try Fred, Geromel e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Fernandinho e Lincoln; Pedro Rocha e Bobô. Técnico – Roger Machado. O Passo Fundo está formado por Matheus;Tiago Machado, Leo Kanu, Gustavo e Alisson Gaúcho;Rudiero, Faísca, Nata e Duda Mandai ;Jean Silva e Jean Carlos. O técnico é o conhecido Paulo Porto.

Vem peleia boa aí…

Avante GRÊMIO!

Sempre Imortal, o blog da torcida GREMISTA!

Participe da discussão

14 comentários

  1. Grêmio jogou bem o primeiro tempo. Matou o adversário. Lincoln ainda tem tudo para crescer. Que armador nós temos!!

    Ainda estamos perdendo tempo com o Douglos o pifador de araque. Está jogando mais na experiência do que realmente joga.

    No auge da carreira, não jogava 40% do que vem jogando Lincoln. Esse sim pifa os jogadores na cara do gol.

    Róger continua a modificar as características do garoto o colocando onde ele não rende toto o potencial, deixando-o aberto e fixado pela esquerda. Lincoln não é Carlos Miguel e nem tem suas características. Lincoln está mais para Alex do que Carlos Miguel.

    Róger tem que parar de inventar e fazer o simples. E foi fazendo o simples que o time melhorou ano passado.

  2. Os retornos de Wallace e Pedro Rocha fizeram com o time melhorasse muito. Pedro Rocha é um excelente jogador, peca por perder gols, mas isso é coisa que treinando e aperfeiçoando esse defeito tende a corrigir.

  3. Concordo com o Marcelo, o time cresceu muito com a volta do Walace e do Pedro Rocha, que foram dois dos pilares do time no melhor momento de 2015. Aliás, pra mim Walace é o símbolo da virada no ano passado, quando Roger o fixou no time e saiu o Felipe Bastos, um dos símbolos do time estático do Felipão.
    Já o Pedro Rocha tem um estilo muito interessante, vejo que o atacante do grupo que melhor faz a marcação pelos lados e é o que tem maior velocidade. Perde gols, mas é talvez o que melhor se posiciona pra criar chances, por isso acaba errando bastante.

    Disparado o pior setor do time vinha sendo o meio campo, com Edinho e Maicon jogando em linha, com dificuldade e lentidão na saída de jogo. Com Walace temos um meio que rouba a bola mais rápido e consegue colocar mais uma opção na construção e finalização. Vejo que a grande sacada pro jogo de Quito passa pela escolha do substituto do Maicon. Se optar pelo Edinho acho que veremos de novo os problemas anteriores da Libertadores. Eu faria diferente, colocaria o Kaio pra manter o 4-2-3-1 ou deixaria o Walace fixado e uma linha de 4 com Pedro Rocha, Giuliano, Lincoln e Everton, com Luan na frente.
    Mas tenho dúvidas se o Giuliano vai estar nas melhores condições.

    Acho que o Roger vai optar por Edinho, Walace, Douglas, Lincoln, Pedro Rocha e Luan, o que não me agrada.

    Ao menos percebo que agora não há mais dúvidas, o time é Lincoln e mais 10!

  4. O time atropelou no primeiro tempo. Fernandinho, Pedro Rocha, Wallace muito bem. Lincoln precisa continuar no time, é craque. Agora o Roger tem que largar algumas nabas de mão como Douglas, Edinho, Marcelo Oliveira e Marcelo Hermes. Esses jogadores vem muito mal e suas deficiências não compensam a contribuição que dão ao time, todos comprometem. Iago é um meia comum, ou Roger testa o menino na lateral ou devolve a base. Ramiro vem quebrando o galho na direita.

    A direção precisa contratar prioritariamente um zagueirão xerifão e dois laterais. O resto nós temos e é dar moral para quem já está aí. Não vejo bom negócio em Fernandinho por Éverton do Flamengo, seis por meia-dúzia e Fernandinho joga mais, só se for para se livrar do salário que é alto para um reserva. Além do que temos Erik e Tilica que fazem bem essa função pra ser reserva dos reservas.

    Dos nomes especulados no twitter como potenciais reforços, me agrada Zeballos ou Maicon pra direita, bem como Emanuel Mas pra esquerda, assim como Alex do Milan, pra zaga, todos bons jogadores e que tornariam nosso sistema defensivo mais forte na bola aérea e com mais imposição. Fato é que a direção precisa contratar bem nessas 3 posições e títulos ficarão mais próximos, principlamente, se Roger parar de insistir com as mesmas tranqueiras de sempre que vem jogando no carteiraço e trancando a ascensão dos garotos.

  5. Não dá para deixar de destacar a atuação do Bobô que vem ajudando bastante na retenção da bola.

    Gosto do Henrique Almeida quando entra. Ele não é um atacante driblador, mas costuma definir as jogadas com objetividade. É um finalizador. Penso que falta um pouco mais de tranquilidade a ele, pois demonstra ansiedade em mostrar serviço. Ao menos para buscar a titularidade.

    O Grêmio tem que se livrar daqueles que possuem dificuldades em marcar gol como o Fernandinho. Ontem jogou bem. Não podemos depender de um jogador que de repente joga bem. O jogador tem que ter regularidade na atuação.

    Pedro Rocha voltou melhor após a lesão. Está mais tranquilo, menos afobado. E voltou a fazer gol, o que lhe dá mais confiança para crescer.

    O Grêmio precisa sanar o problema de pelo menos uma das laterais. Isso amenizaria em parte a carência da equipe. O Marcelo Oliveira ainda é aceitável, embora tenho certa restrição ao seu futebol.

    O próprio Douglas reconhecee que o time jogou melhor sem ele.

    Lincoln vem jogando bem. E precia jogar onde rende mais, sem invenção do treinador.

    Contra a LDU, o Pedro Rocha parece o jogador mais indicado para jogar ao lado do Luan. Roger vai de Grohe, Geromel, Ramiro, Fred, Marcelo O., Walace, Maycon, Giuliano , Douglas, Pedro Rocha e Luan.

    Talvez, o Róger ainda escale o Éverton. Mas defensivamente, Pedro Rocha cumpre melhor a função de voltar para marcar.

  6. Marcelo,
    É verdade. Tinha esquecido que os dois levaram cartões no último jogo. Então, Róger vai de Edinho no lugar do Maycon e Hermes no lugar do Marcelo O.

  7. Marcelo,
    É verdade. Tinha esquecido que os dois levaram cartões no último jogo. Então, Róger vai de Edinho no lugar do Maycon e Hermes no lugar do Marcelo O.

  8. Grêmio tem mais dois laterais direitos convocados. A princípio, eles não serão aproveitados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.