Parabéns aos envolvidos!

Embora seja curta a vida que nos é dada pela natureza, story é eterna a memória de uma vida bem empregada. CÍCERO, Marco Túlio

Agradeço aos GREMISTAS Evandro Krebs e Marcos Almeida pelo trabalho, dedicação e seriedade com que conduziram as questões técnicas da Arena neste último ano. Poucas pessoas teriam tamanho zelo com GRÊMIO sem pedir nada em troca. Acredito que é de GREMISTAS assim que precisamos para avançar.

Desprovidos de vaidades e egocentrismos, tão em voga nas questões políticas do clube, os dois trabalharam e resolveram inúmeras pendências, sempre em prol do Clube e não de grupos ou de amigos.

Certa feita, Evandro Krebs me disse: “eles nunca imaginaram que existiriam dois malucos que iriam contar as cadeiras”. Pois digo: eu sempre imaginei que existiam dois malucos que contariam as cadeiras, os tijolos, os gradis, os vidros, os azulejos… Eu sempre confiei na competência e no GREMISMO de vocês.

Que a conduta dos dois sirva de exemplo para todos nós, GREMISTAS! Pensar no GRÊMIO é o que deve motivar o nosso trabalho, sempre.

Agradeço, também, o empenho do Departamento Jurídico e do Conselho de Administração por trabalharem incansavelmente pela melhora do contrato, buscando devolver ao GRÊMIO o tamanho que ele tem nesta negociação. Seriedade e comprometimento são as palavras que ligo ao trabalho realizado pelos dois órgãos na atual gestão.

Parabéns e muito obrigado por cuidarem do GRÊMIO!

Anderson Kegler

Sempre Imortal, o blog da torcida GREMISTA!

Participe da discussão

100 comentários

  1. Desculpem o off topic, mas no Correio do Povo tão dizendo que o Gremio tá contratanto o volante Edinho, ex-inter. Não pode ser verdade!

  2. Pensando melhor, a vantagem é ele ser um jogador forte e experiente, importante para uma Libertadores. Mas o passe a a técnica deixam a desejar. Deve vir apenas pelo salário, já que o contrato com o Flu tá no fim. Custo baixo.

  3. Dai e pra pedir o cancelamento de socio!
    Edinho? Larguei….volante ruim, pessimo passe e tosco!
    Se e pra trazer essa naba que fique com leo gago.

  4. So falta trazer o macaco sobis…

    Nao entendo esse amor por ex macacos….o gremio virou os macacos dos anos 80 e 90 que viviam trazendo ex gremistas.

  5. Sobre o post, realmente tem que dar os parabéns para quem teve que contar as cadeiras.

    Entretanto, durante as obras, a G.E. havia contratado profissionais para realizar a fiscalização da obra.

    Será que foi uma fantasia??Eles fingiram ter contratado??Será que saiu pagamento e o trabalho não foi executado??

  6. O Grêmio tem é que jogar futebol de verdade, de competição.
    Que a virilidade e não a truculência seja o atributos a ser reconhecido no jogador. Agora, o que deve realmente importar é que seja um profissional sério, que saiba jogar bola, que se entregue totalmente em campo e que queira crescer com o Grêmio.Temos que dar um basta nas contratações de “canelinhas de vidro”, “piorras”, “chinelinhos” e “rodados em fim de carreira”.
    Se é para mudar, que se mude para melhor. Não dá mais para aguentar o velho “mudar não mudando” que está com sua validade vencida.
    Já que o clube anda de pires na mão, que as contratações sejam feitas com muito cuidado e precisão. Não dá para errar.

  7. Edinho pra que? Essa direção tá perdida, qual o critério dessa contratação? Igual a trazer 5 atacantes e nenhum armador, como no início do ano.

  8. Endosso os elogios do Anderson.
    Conheço os dois profissionais e sei de sua dedicação para com as coisas do Grêmio. Não posso deixar de também parabenizar o Dr. Preis pelo zelo e competência na condução das tratativas com a OAS.

  9. meu deus, Edinho!!!!

    pronto, agora já vi tudo no futebol, que CAGADA dessa direção!!!!

    larguei, o Koff só pode tá maluco, com tanta gente surgindo na base eles vão trazer um cara de 30 anos que sempre foi contestado na posição, pra tirar lugar de quem tá surgindo, sendo que já temos o Adriano fazendo isso por ali.

    É inacreditável o que estão fazendo com o Grêmio!!!!

  10. quanto vai custar mais essa palhaçada????

    esse cara não ganhava menos de 200 mil no Flu

    Tudo o que economizaram no Renato vão gastar nessa mula!

  11. o Edinho não sabe dar um passe certo, compará-lo com Dinho é caso de internação.
    MArcelo, tu só pode tá de brincadeira!!!

    pra destruidor de jogadas até vai, mas a 1ª coisa que ele faz depois de roubar uma bola é entregá-la pro adversário.
    Os colorados estavam com medo que ele voltasse, isso já diz tudo.

    Com certeza tem dedo do Enderson nessa, foi seu treinador no Flu.
    Mais uma vez a direção abaixa as calças pra um treinador, ridículo!!!

    Clube amador!

    Quantos virão do Goias agora?

  12. Edinho contraria tudo o que é o futebol moderno, com volantes moveis que sabem sair jogando e chegam na frente.

    Vamos seguir contratando jogadores lentos e pesados, pra repetir mais um ano perdedor…

  13. mas eu jamais vou comparar o Souza com o Dinho!!!

    Se Souza é fraco, o que resta pro Edinho?

    Que tragam o Marco Antonio de volta então, já que tem contrato mesmo. Que tragam o Mailson.

    Peloamordedeus!!!!! Que balde gelado pra acabar com qualquer esperança de mudança no Grêmio. Botaram fora todo o discurso de redução de custo

  14. qq treinador que chega no Grêmio faz um tsunami no grupo de jogadores. Não é por acaso que o Grêmio não engrena.
    Luxa em 2013 trouxe meio time e quase ninguém fica pra 2014.
    Todo ano é a mesma situação, contratações estapafúrdias pra inchar o grupo.
    Já temos o Adriano pra reserva do Souza, agora serão 3 quebradores de bola, sendo que um vai sobrar. Edinho não joga na do Ramiro ou do Riveros.
    Ainda por cima tira o espaço do Matheus Biteco.

    Tá difícil de justificar essa aí! Se for pra jogar na zaga talvez, mas o site do clube anuncia Edinho como volante.

  15. MArcelo, menos.
    É birra pq o cara é MUITO ruim.
    A torcida do inter não o queria de volta, precisa dizer mais?
    O Guerrinha fazia campanha contra ele.

    Os colorados do meu trabalho estão felizes, vai ver querem o bem do Grêmio. Felizes que o Edinho vai desfilar seu grande futebol em Porto Alegre novamente….

  16. O Edinho é aquele volante que deixa o time na mão. Deixa o time na mão quando está no time e deixa o time na mão quando é expulso por jogada violenta.

  17. Além de todas as críticas já feitas ao Edinho, com as quais concordo plenamente, gostaria de saber quanto vai ganhar no grêmio?

    Aposto que somando o salário do edinho e o do filho de ender dá mais do que o renato queria pra ficar…

    Ou alguém acha que o edinho com o currículo que tem, saindo do florminense que paga bem, vai receber menos de 300 contos?

    Sem palavras…

  18. Só falta cairmos p Serie B e a culpa ser do Odone. Puta que o pariu, pq esse velho rabugento foi querer voltar p o Grêmio? Tem tantos gremistas p assumir a presidência e o velho encasquetou q queria assumir. Que vaidade de merda é essa q move o futebol. Para ser presidente prometeu até ser Tri da América, gastou tudo o q tinha e o q não tinha, passou o ano todo falando da gestão passada e esqueceu do futebol. Agora encerra o ano devendo 100 milhões, bota a culpa na Arena/ OAS/ Odone, contrata um técnico desconhecido, traz o Edinho e o q vem mais por aí? Que acabe logo 2014 por q não agüento mais o Sr. Fabio Mentira Koff.

  19. exatamente!

    Falam em reduzir folha mas trazem jogador caro de 30 anos.
    Incoerência típica de uma direção perdida. Desde o 1º dia de gestão estão perdidos. Ainda em 2012 o Koff jogou um balde na torcida, que estava radiante: “A Arena não é nossa”.
    Agora ainda em 2013, não renovam com quem colocou o clube na Libertadores por redução de custo, mas trazem Edinho, a custo de Fluminense/Unimed!

    Essa contratação é tão absurda que tenho que concordar com o David Coimbra:
    http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2013/12/david-coimbra-contratacao-de-edinho-e-tipica-de-perdedor-4369377.html

    É contratação típica de quem não enxerga o que é futebol moderno. Repetem os mesmos erros da montagem do grupo de 2013. Faltam jogadores de movimentação e rápidos. Estamos trazendo mais e mais jogadores pesados e só fazem uma função.

  20. o Juventude tava desesperado pra vender seus 10% do Ramiro, pra botar em dia sua folha.
    Duvido que o Grêmio tentou uma oferta pra aproveitar a ocasião.
    Mas não titubeou pra investir no Edinho!

  21. Targa, então larga.
    O verdadeiro torcedor gremista não fica tocando flauta na direção e com espírito derrotista por causa de uma contratação que não concorda, como muitos estão fazendo. Uma coisa é discordar da contratação, outra é malhar. Parece que torcem contra, só para poderem dizer depois “eu não falei?”.
    O tudólogo David Coimbra hoje foi lamentável. Falou em contratação típica de perdedor. Ele acha que Koff é perdedor? O que esse afeminado entende de futebol? até hoje mostra um desconhecimento absurdo do futebol, que nunca deve ter jogado, embora goste de escrever que o fazia no IAPI.
    Particularmente, entendia que Edinho era um volante já em fim de carreira, com pouca técnica. Todavia, pensando melhor e tentando ver o que motivou a contratação, acho que a direção pensou nas suas virtudes e no custo. Ele é experiente, já ganhou títulos importantes, disputou várias libertadores e tem bom relacionamento com todos (bom de vestiário).Além disso, é viril e espant tudo lá atras, o que é importante numa libertadores e num time com muitos jovens como o nosso atual Gremio. Ademais, o contrato com o Flu terminou, logo, deve ter vindo apenas pelo salário.
    Prefiro esperar e torcer que dê certo (e pode dar certo), do que malhar a contratação e espalhar nas redes sociais, nos programas de rádio e TV, mais pessimismo e uma onda negativa.
    Os torcedores, que assim se consideram, deveriam pensar nas suas atitudes e ver se não estão de alguma forma prejudicando o clube.

    A principio tb não acrediatava que a contratação do Edinho podia ser verdade. Mas pensando melhor, ele possui atributos importantes pra uma libertadores. Pode dar certo, podeerrado, só o tempo dirá. Agora, aos de pouca fé, que larguem o time de mão e vão jogar GTA.

  22. Anderson, excelente post.
    Evandro e Marcos Almeida fizeram um excelente trabalho em defesa do patrimônio do clube.
    Se não fosse o velho rabugento o Grêmio seria espoliado.

  23. Só pra lembrar, além do Abel, Muricy pediu a contratação dele pro Flu em 2011. Dois que não entendem nada de futebol.

    Ele é primeiro volante (brucutu mesmo) e não um artesão.

  24. Se bem que a torcida do Gremio vaiava o Alex Telles, eleito o melhor lateral do brasil, vaiava o Leandro, que teve que sair pra ser reconhecido, não gostava do Jonas…

  25. Querem me convencer que o edinho é boa contratação. Então tá.

    Base? Pra que gastar com a base? A história do Grêmio mostra que trazer velhos podres e escorraçar a base é o segredo do nosso sucesso!

    Ah não, pera, essa é a fórmula perdedora dos últimos anos…

  26. Claudio, o maior gremista do blog!

    Gremista de verdade, não critica as cagadas da direção. Oficialista, é o que precisamos, vamos todos abaixar a cabeça e dizer amém pra quem fecha o ano com 89 milhões de déficit e segue repetindo os mesmos erros.
    Parabéns, Claudio, exemplo de gremismo. Segue a linha do Raul Régis, dos gremistas de verdade.

    “O verdadeiro torcedor gremista não fica tocando flauta na direção e com espírito derrotista por causa de uma contratação que não concorda, como muitos estão fazendo.”

    com essa frase eu realmente larguei!

  27. Com relação ao Edinho, prefiro ser cauteloso. Jogador de pouca técnica, no entanto com espírito vencedor. Dependendo que quanto custará por mês, pode ter sido uma boa contratação.

    Em relação ao post, importante que se divulgue que solução foi dada para os problemas anunciados, tais com cadeiras desbotadas, cadeiras faltantes, pontos cegos, entre outros.

    Serão corrigidos os pontos cegos?
    Serão substituídas as cadeiras desbotadas?
    Serão colocadas as cadeiras faltantes ou o Grêmio receberá uma compensação? Em caso positivo, de quanto?

  28. boa lembrança de 2 gremistas q s dedicam ao clube sem interesses ou vaidades pessoais , o Evandro ainda foi traído pelos engravatadinhos no episódio Danrlei , ficou fora do conselho , quieto , e ninguém da Confraria se solidarizou

  29. Targa, obrigado.
    Sou oficialista mesmo, a partir do momento que veste a camisa do gremio. Não gosto de vaiar jogador, mesmo que nao goste dele.
    Agora, tu só mete pau eu tudo, tudo que a direção faz é errado, não vê nada de positivo. Pelo visto o déficit que falas é culpa exclusiva do Koff tb. Como se ele não estivesse trabalhando para reduzir isso. O derrotismo na torcida tá demais! Olha quantos da base foram contratados esse ano e já deram lucro. Fora outros do sub-20. Recomendo essa matéria. (http://esportes.terra.com.br/futebol/prata-da-casa/blog/2013/12/19/time-de-forasteiros-faz-gremio-favorito-e-ira-abastecer-enderson-em-2014/

  30. No último brasileiro Edinho 11 amarelos, Kleber Gladiador 11.
    Eu acho uma boa contratação, já disse acima, mas pelo visto o cara não vai fardar, porque a corneta é grande.

  31. ATE QUANDO IRAO queimar R$$$$$$$$$$$ DO SOCIO ?????????????????????????? OS CARAS NAOOOOOOO SABEM nem PROCURAR jogadores , NAO sabem VENDER jogadores , NAOOOOO SABEM NADAAAAAAA mesmo . SO SABEM QUEIMAR NOSSO R$$$$$$$ ! ( quando vendem jogador = vendem por BANANA , migalias ) e na hora de CONTRATAR = contratam so NABASSSSSSSSSSSSS a preco de OURO OK !!!! alguem LA DENTRO deve GANHAR R$$$$$$$$$$$$$ no gremio ! ( ERNANE , MASQUERANO , CAMBIASSO , GIULIANO , ) escolham 1 , ok ?????? CADE O TAL = CENTRAL DE DADOS / JOGADORES ????

  32. VALTER X salada E O GUAVIJUUUU serao anunciados AMANHA . DA LHE ” INCOMPETENCIA ” . QUANTA INSANIDADE /// COITADO DO GREMIO E SUA TORCIDA . PQ ELES NAO ABREM O CEREBRO UM POUCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ! A CULPA E NOSSA mesmo .

  33. A FILOSOFIA VENCEDORA : REDUZIR O GRUPO = R$$$$$$ , E TRAZER algunssss BONS jogadores . TRAZER QUALIDADE , ao invez de quantidade ou brocutus ne ! ( ELES NAOOOOO FAZEM ISSO , PQ CORREM 1 SERIO RISCO DE acertar ne , e GANHAR 1 GRANDE TITULO ) AI IRIA FICAR muito feio / LAMENTAVEL PARA A INSTITUICAO !

  34. Claudio, se tu acompanha o blog sabe muito bem que eu não só meto o pau em tudo.
    Critico sim quando vejo o que está errado e, infelizmente, nos últimos anos tem sido assim, mais erros que acertos.
    Dos 89 milhões grande parte é sim culpa do Koff, só falta me dizer que não foi ele quem renovou com o Luxa e trouxe um bando de jogador a peso de ouro por pedido do treinador! E agora começa a repetir tudo de novo, contrariando o discurso de austeridade.
    E isso que votei nele, não tenho rabo preso com politicagem do clube. Só não aguento mais ver os mesmos erros repetidos todos os anos.
    Prefiro falar agora do que ser oportunista depois.

    Durante o ano muitos vieram aqui dizer que eu, o Felipe Neri e o Cristiano éramos corneteiros. O resultado todos sabemos…

  35. Pra finalizar, Edinho chega hoje pra ser reserva, aliás segundo reserva, atrás de Souza e Adriano.
    Contratar jogador pra compor grupo é rasgar dinheiro, temos jogador pra essa posição em casa.
    Temos tradição em formar volantes, inclusive com gente da base na fila.
    Se essa contratação não é um erro então não sei o que é.

  36. Dois conhecidos que não escrevem aqui mas colocarei a opinião deles aqui sobre Edinho

    1) “é o bandido que faltava no grupo”

    2) “todo time precisa de um 5 de verdade”

    E estes dois são gremistas e muito mais gremistas que muitos.

  37. Um ano pra apagar da memória…

    Gestão Koff, um primeiro ano desastroso! Melancólico!

    Fechamos o ano com mais uma eliminação do sub20 do morno treinador Mabília que faz tempo vem perdendo tudo…. quem escala o tal de Vinicius de titular, deixa o Lucas Gabriel no banco e chama o tosco e maior entregador da base do Grêmio irmão do Mailson pra bater pênalti, merece a ELIMINAÇÃO. E de lambuja a DEMISSÃO!!!!!!!

    Mas ele não vai ser demitido pois tem o perfil e os brios dessa atual gestão, uma gestão de dirigentes MORNOS, BUNDÕES, SEM LIDERANÇA comandados por um presidente que tornou-se uma sombra inexpressiva de si mesmo… centralizador e dando indícios a todo momento de estar ultrapassado e mal assessorado…

    Me desculpe o desabafo mas eu enchi o saco de ver tanta BUNDA-MOLICE no meu Grêmio do profissional aos infantis.

    Esse time sub-20 não tem LÍDERES. É o mesmo problema do PROFISSIONAL, não se impõe jogando em casa, nem com fator local, é a suprema CAGONICE!

    Aliás, as lideranças do Grêmio no profissional só abrem a BOCA pra reclamar de salários, TUDO BUNDÃO, a começar pelo argentino Barcos, passando pelo Gladiador de Rúgbi… ao mudinho DIDA que não fala nada nas partidas mas abre a boca pra se queixar nos vestiários… ainda mais tendo pela frente dirigentes BUNDA MOLES que não se impõe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    NÃO TEMOS COMANDO no futebol. Não temos LÍDERES no clube!!!

    Trazer o Edinho pra quê? Volante brucutu que não joga BOSTA nenhuma… ah mas é bandido… sim o Dinho tb era… só que saia jogando de trivela meus caros… querem comparar…. esse Edinho tá mais pra Cocito,e acaba de REBAIXAR o Flu…. aliás, o tal de Pedro Geromel – zagueiro com cara de bundinha… é outro ESPECIALISTA em Rebaixamentos… rebaixou Colônia e rebaixou o Mallorca na pior zaga da Espanha… mas esse currículo deve ter molhado as cuecas dos nosso dirigentes BUNDINHAS!

    Já não basta o Projeto Avançar Juntos ser uma FARSA, tem ainda que dar continuidade a esse processo de BUNDAMOLIZAÇÃO do clube que pelo visto atingirá seu ápice em 2014!

    Se as contratações continuarem nesse nível, se a FALTA de COMANDO no futebol perdurar… com treinador inexpressivo… então já era 2014 , não passaremos na primeira fase da Libertadores e esse tal Enderson Moreira não chega ao meio do ano e já teremos de fazer reestruturação do plantel como foi com Luxa… me desculpem, falar depois é fácil.

    E não é preciso ESPERAR nada, simplesmente porque o CÂNCER da atual gestão continua que é a falta de comando no futebol… o que afeta a politica de futebol e obviamente treinador… Renato ainda tinha moral pra se bancar… Enderson vai ser engolido junto com bundinhas da direção… enquanto o Koff agora vai fcar pagando dívidas e as usando como desculpa como usou a OAS pra justificar o RETUMBANTE FRACASSO de sua gestão e PROJETO!

    Que venha 2015. Pois não sei se vou suportar um ano mais de BUNDAMOLICE no Grêmio…

  38. Vou repetir: se o guri não subir pro profissionais com 17/18 anos vejo muito pouca perspectiva no futebol de hoje. Manda embora.

    Outra, link duma reportagem acima, time de forasteiros, pra jogar na base tem que ser gaúcho e gremista. Conhecer a história do clube.

    Guri nesta idade só quer saber de arrumar cabelo.

    Já fiz estas perguntas outras vezes, a base serve pra ganhar títulos ou formar pro grupo profissional?

  39. Este ano os mais envolvidos com a causa foram os guris do Juventude por mais criticas que receberam, porque o resto não valeu o custo-beneficio.

  40. Marcelo,

    Mas quem disse que não pode ser as duas coisas? Porque não podemos formar jogadores e ganhar títulos?

    Aliás, qual foi o dirigente mesmo que disse aquela asneira que parece ter virado o lema da base pois perdemos tudo… só que não revelamos ninguém!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Prova disso é que os jogadores lançados neste ano e que estão sendo pretendidos vem da base… do Juventude!!

    Vou repetir: não temos COMANDO e nem politica de futebol!

    Muito menos na base onde o dirigente perdedor está seguindo a risca apenas os FRACASSOS, pois revelar, não revelamos ninguém até agora.

    E nem no plantel da base vejo jogadores com perfil de líderes, são esses que levantam taças… mas pra contratar e identificar líderes, precisa de dirigente LÍDER não bananas com discurso de perdedor!

    DIRIGENTES DA ATUAL DIREÇÃO SÃO VERDADEIROS BANANAS DE PIJAMAS…

  41. repetindo a Copa do Brasil, caímos de novo nos penaltis no sub-20. De novo jogamos melhor, tínhamos melhor time que os adversários, mas…
    de novo quando nos aproximamos do título a gurizada não decide.
    Acho que no fundo eles devem lembrar que a filosofia do Grêmio é a do Barão de Coubertin, o importante é competir, não estão lá pra vencer campeonatos!

    Parabéns a todos envolvidos pelo excelente ano da base, planejamento quase 100% executado, não fossem os títulos dos estaduais sub-13 e sub-15, que mancharam a campanha de formação de perdedores.

    Enquanto isso o inter decidiu todos estaduais, ganhou sub-16/17/19, efipan, copa santiago e agora vai pra final do brasileiro sub-20.

    Como eu to corneteiro hoje!!

  42. Antes de detonarmos a contratacao do Edinho, vamos ver quem vai sair. Acho que o motivador foi a experiencia, nao temos nenhum volante experiente, Souza nao tem nem 25 anos. Como é a primeira contratacao da temporada, causa ainda mais alarde, se fosse a ultima nao geraria tanta revolta. Nunca prestei atencao nele, nao assisto jogo do Inter, vou tentar julga-lo sem preconceitos, pelo que apresentar em campo. Compreensivel ficar com um pe atras, desconfiar de favor a empresario, etc. Detonemos a direcao se nao der certo, agora e torcer pra que de.

  43. O Grêmio trouxe o Edinho. Ainda falta trazer o Índio, Fabiano Eller, Tinga, Jorge Wagner, Rafael Sobis, Gabiru, Ceará e não me lembro mais quem.

    Tem que trazer aquele time do Inter para ser campeão da Libertadores.

    A vida é dura para quem dá mole!! Temos que planejar 2015.

  44. Sobre a eliminação do sub 20. Não assiti o jogo.

    Há tempos o Mabília vem escalando mau. Depois do caso em que ele denunciou o preparador físico, nada mais deu certo para ele.

    Entretanto, ele conseguem estruturar bem o time. É bom treinador, mas vem pecando nos detalhes.

    Também acho que tem que ser demitido para oxigenar o trabalho da base. São muitas derrotas, escolhas erradas, etc.

    O Grêmio dispensou o Calyson, mas ficou com jogadores muito piores e sem futuro algum como o: Vinícius, Nathan, Gustavo Xuxa, André, entre outros.

    Quem faz más escolhas sofre as consequências.

  45. Anderson Kegler publicado por Hiltor Monbach…Será que o Sempre Imortal está se vendendo a imprensa vermelha? Como diria Wianey, só o tempo dirá!

  46. Quando li sobre a possível vinda do Edinho sequei bastante. Agora que está confirmado e já vestiu o manto encerrei as criticas e apoiarei dando um tempo pra ele mostrar dentro de campo se foi ou não uma boa contratação. Aliás, faço e farei isso com todos os contratados, exceto um: Pilatrinha Gaúcho.

    Esse aí, se vier, pode fazer 50 partidas espetaculares pelo Grêmio que não receberá 1 aplauso meu. Caso o resultado das grandes atuações seja o título da libertadores, então pensarei novamente em um possível perdão.

    Ah…e parabéns ao Evandro e ao Marcos.

  47. FELIPE NÉRI diz:
    “NÃO TEMOS COMANDO no futebol. Não temos LÍDERES no clube!!!
    Trazer o Edinho pra quê? Volante brucutu que não joga BOSTA nenhuma… ah mas é bandido… sim o Dinho tb era… só que saia jogando de trivela meus caros… querem comparar…. esse Edinho tá mais pra Cocito,e acaba de REBAIXAR o Flu…. aliás, o tal de Pedro Geromel – zagueiro com cara de bundinha… é outro ESPECIALISTA em Rebaixamentos… rebaixou Colônia e rebaixou o Mallorca na pior zaga da Espanha… mas esse currículo deve ter molhado as cuecas dos nosso dirigentes BUNDINHAS!
    Já não basta o Projeto Avançar Juntos ser uma FARSA, tem ainda que dar continuidade a esse processo de BUNDAMOLIZAÇÃO do clube que pelo visto atingirá seu ápice em 2014!”

    Para se montar um time promissor e sem altos investimentos, TERÍAMOS de contar com Direção de Futebol. Com todo respeito, os 2 diretores hoje não possuem perfil (características, bagagem, conhecimento de mercado, CRIATIVIDADE,….) para GERIREM O FUTEBOL DO GRÊMO. Mas o “dono” do clube escolheu-os!!

    E Koff hoje se tornou “mera FICÇÃO”!

    Espero não ter começar a torcer pelo fim de 2014.

    Em relação ao Edinho, refiro que poderá compor o time com sua característica de pura marcação, pois o Grêmio não tem hoje um marcador eficiente. Fernando era o melhor, mas se foi!

    O problema são as pessoas do futebol que “montarão” grupo e time, pois infelizmente hoje o KOFF é uma espécie de “ZÉ ROBERTO”!!

  48. Esqueci de comentar sobre o insucesso do SUB20. Como não assisti ao jogo, exponho apenas que a BASE DO GRÊMIO é outro setor de puro fracasso por uma ÚNICA RAZÃO: pessoas. Sim, novamente pessoas. Quem é o coordenador da base do Grêmio? Que experiência possui? Por que e por quem foi contratado?
    Que gestão! Ruim do futebol (profissional e base) ao marketing!!!
    O jeito é ir me desligando pouco a pouco!
    Boas festas a todos do blog!!

  49. Terra arrasada. A base tem bons jogadores. Não perdeu nenhuma partida nos 90, no brasileiro sub-20 e na copa do brasil sub-20. As duas nos penaltis. Será que é tão ruim assim? O Gremio trouxe vários atletas de outros clubes para compor a base, só o tempo dirá se irão vingar ou não. Agora, qualquer trabalho demora um tempo até aparecer resultados. Esse pensamento de que está tudo errado sempre é o que faz nos mudarmos toda a estrutura da base a cada ano e meio. Cadê o discurso da continuidade?
    Observo de fora, de longe tenho poucas informações. Falo pelo que leio e por informações de um amigo que trabalha lá dentro há bastante tempo. MAs muita gente opina, diz que tá tudo errado, que as pessoas são incompetentes sem conhecimento de causa. Penso que devemos ter mals calma para avaliar algum trabalho.

  50. Essas críticas ao Koff me lembram os torcedores ribeirinhos criticando o Miranda, que foi o presidente que colocou ordem na casa deles. Até pixação na rua contra ele tinha por Porto Alegre.

  51. Ué, a proposta dos turcos não era de 7 milhões de EUROS? Pq o grêmio acabou vendendo por 6 milhões de EUROS?
    Alguém pode me explicar??????
    Outra pergunta: pq o trecho q sai do Rodovia do Parque até o Humaitá é a OAS q tem q fazer? Isso é um tremendo absurdo q eu jamais havia visto. Já sei, isso tudo é culpa do ODONE e do PELAIPE….

  52. coisas que só acontecem no Grêmio. Uma venda inicia em 7 milhões e fecha 6.
    Mas ok, foi um valor dentro do mercado, bom negócio pra quem ficou 1 ano no clube só.
    É nessa linha que o clube deveria seguir, dar chance pra gurizada e continuar vendendo, só assim pra manter a capacidade de contratar quem realmente faz a diferença

  53. “Ué, a proposta dos turcos não era de 7 milhões de EUROS? Pq o grêmio acabou vendendo por 6 milhões de EUROS?”

    Não fecho por 7 porque os valores padrões de venda do Grêmio são:
    3, 4, 6 ou 8.
    Fico pensando quando venderemos um jogador para realmente encher os cofres ??

  54. A base é boa. Parem de cornetear e vejam os jogos.

    Tinga tem que ser titular, luan é promessa de craque e o everton é muuuio promissor.

  55. João Luiz, concordo.
    Tinga tá atropelando, tá na hora dele!

    O Luan e o Everton tb têm boas perspectivas, já podem ir pro profissional.
    Espero que tenham sequência além do gauchão

  56. Não estou entendendo, o problema do contrato da Arena com o Gremio se limita a cadeiras fantasmas e ponto cego? é isso? O resto esta tudo OK?

    Foi por isso que o drº Fábio colocou em dúvida o contrato? por favor, não zombem com a inteligencia das pessoas.

  57. realmente, o Evandro Krebs encontrou o seu forte: contar cadeiras. sobre futebol não sabe nada, vide a troca do Danrlei pelo macaco paraguaio

  58. Se o Edinho gerou tantos posts, quero ver se o Grêmio traz o R10.

    Sobre o Tinga, o guri tá há 3 anos nesta de sobe-não-sobe, por mim já era.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.