Praticamente não era mais segredo, cure mas foi confirmado no primeiro dia de 2015 a troca do material esportivo do Grêmio, medical agora a fornecedora será a Umbro. 

Mas antes de falar da Umbro, pilule eu queria dizer obrigado a Topper.

A Topper, desde que começou a fazer uniformes para o Grêmio no ano de 2011, fez um ótimo trabalho do meu ponto de vista. Eu estava traumatizado com as feitas pela Puma embora houvesse muito gremista que adorava apenas por ser uma grife. Só que grife não significa nada se vier acompanhada das ideias bizarras e recicladas que estava ocorrendo.
Por isso comemorei a Topper e gostei muito de todos os seus uniformes. Eles eram únicos (a maioria baseados na história do Grêmio, é verdade), não eram iguais ao do time aquele da argentina e só muda a cor, ou igual aquela seleção da Africa adaptado para o tricolor. Por isso a Topper acertou e eu me dei o trabalho de adquirir os meus modelos favoritos, que são quase todos os lançados.

A Topper foi muito feliz no Grêmio e foi brindada com as vendas, a camisa do Grêmio vendeu muito bem no tempo em que a fornecedora fez parte do Grêmio. Em 2011 no lançamento dos belos uniformes até mesmo Renato Portaluppi desfilou.

Renato Portaluppi desfila com camisa tricolor em 2011.
Renato Portaluppi desfila com camisa tricolor em 2011.

(http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=12101)

Eu quero destacar a coleção de 2013. Sério. Que camisa bonita, clássica e perfeita.

_ELC9875_0044
CAMISA DE 2013 DO GRÊMIO

 

Seja bem-vinda, Umbro.

Dia primeiro de Janeiro a Umbro foi anunciada como parceira do Grêmio para 2015 e começa o ano já com data marcada. Dia 08 de Janeiro é o anuncio para o uniforme do ano.

gremio_news

O que eu espero da Umbro?

Camisas bonitas e de qualidade, como se vê em outros clubes da marca.

Lançamentos de uniformes no começo do ano.

Boas ações de marketing do Grêmio e Umbro.

 

Confesso que estou empolgado, com o lema “A Tradição Inglesa agora tem a raça Tricolor” mostra-se bastante promissora a parceria. A Umbro é uma empresa inglesa quase centenária que promete unir a sua tradição com a tradição de raça tricolor.

Agora, é esperar o lançamento. Tenho uma grande esperança que essa camisa faça história. Que venha a Umbro e 2015.

 

 

Publicado por Fane Webber

Minhas redes sociais. @faneinbox no Twitter. /faneinbox no Facebook. faneinbox@gmail.com é o e-mail de contato.

Participe da discussão

16 comentários

  1. Penso por aí também. A Topper, mesmo com a sua cota de erros(o o ombro estranho em 2011 e as mangas só azuis em 2012) fez a camisa mais bonita desde a de 2001 em 2013.
    Inclusive, gostaria que a Umbro incorporasse algo dessa camisa nas futuras criações: o escudo levemente maior que o encontrado em outros clubes. Pra mim, essa era a maior cagada da Puma.

  2. A Topper realmente foi uma empresa melhor. Uma pena não ter batido a proposta da UMBRO.

    O Grêmio está sempre atrás. E perdeu o poder de barganha pela ausência de títulos.

  3. Sou muito critico dessa base do grêmio, contudo no jogo de hoje, gostei dos laterais, principalmente o Raul. Esse tá pronto. Outros bons jogadores que me chamaram a atenção foram Artur, Ty Africano, Lima e sem dizer o Nicolas careca. Ja o centroavante Luiz Felipe grandalhão, trombador deixou o dele de cabeça no cruzamento perfeito do Raul.

  4. Início de competição. É cedo fazer avaliações definitivas.

    A dupla de zaga é fraca. O Denilson ainda pode dar jogador. Mas ambos os jogadores tiveram dificuldades de sair jogando fazendo ligações diretas.

    Pela partida de hoje, Lucas Dias não tem condições de fardar com a camisa do Grêmio.

    O primeiro tempo foi de domínio técnico do Grêmio. A equipe mostrou bom troca de passes, mas um pouco descompactada quando se defendida.

    O adversário jogava com um jogador na frente que deu trabalho, que foi o Robinho, jogador que passou pela base.

    No primeiro tempo, achei o Lima, o Raul, Arthur e Nicolas Careca as referências técnicas. O Ty teve altos e baixo.

    O Júnior Tavares é jogador pronto. Não teve muitas jogadas no seu lado, mas sempre que pegava na bola demonstrava segurança na saída de jogo. Jogador que possui boa técnica e sabe fazer tabelamento. Não joga pra ele. Foi regular no primeiro tempo e subiu de produção no segundo.

    No segundo tempo, achei que o Raul não teve o mesmo desempenho, errou muito as saídas de bola pelo seu lado. Mostrou que possui bons cruzamentos. Numa enfiada deixou o Careca na cara do gol. E fez um cruzamento preciso para o Luís Felipe. Fisicamente, ainda não é um jogador pronto para os profissionais. Agora tem potencial técnico.

    O Lima é um nome que venho fazendo. É um jogador de boa habilidade.

    O Ty pareceu-me perdido às vezes. Tem velocidade, mas não produziu com qualidade. No segundo tempo, jogou pouco. O primeiro tempo dele foi melhor.

    O Arthur é um segundo volante. Sabe distribuir bola, sabe prender, tem bom controle. Não acho ele um grande marcador. Mas é um jogador de futuro.

    Outro volante Kaio foi bem, mas errou alguns passes que geraram contra-ataques.

    Coletivamente, a equipe precisa crescer muito mais. Gostei da movimentação, especialmente pelo lado direito no primeiro tempo onde vimos jogadas de linhas de fundo com o Raul. A equipe explorou mais o lado direito e criou boas chances para ampliar o placar na primeira etapa. Vacilou na bola parada. Segundo tempo o jogo iniciou mais equilibrado, mas aos poucos o Grêmio se impôs tecnicamente.

    Achei que temos jogadores com bom potencial, mas será preciso ver a atuação individual e coletiva contra times mais qualificados.

  5. Assisti com curiosidade a partida, visto que é daí dependeremos para formar um time neste ano. Tinha expectativa principalmente nas laterais, pois Felipão não chamou ninguém pra direita da base os da esquerda na minha avaliação. Breno, Marcelo Hermes e Liverson são jogadores com deficiências sérias, não tendo me agradado de nenhum deles e já os vi jogar várias vezes.

    Concordo com as avaliações do Cristiano , de modo geral, a exceção na zaga que achei vulnerável mais pelo Denilson, capitão meio atrapalhado do que pelo Lucas Dias que achei um jogador de técnica acima da média pra zagueiro e boa saída de bola.

    Meus destaques vão pras excelentes atuações de Raul e Júnior Tavares, na direita e esquerda. Raul com cruzamento a la Arce (no terceiro gol) muito bom no apoio na partida de hoje e Júnior um lateral seguro de boa saída de bola e chegada na frente, precisando aperfeiçoar o cruzamento, lembra até um pouco o Wendell. Pra mim, estão aí os dois laterais titulares do Grêmio em 2015, até porque Matias El Diarréria Rodrigues é pior que Pará, Tony, Moisés, etc e Marcelo Oliveira é especialista em fuga do rebaixamento com Cruzeiro (que se livrou dele e depois formou o plantel campeão) e Palmeiras (por dois anos seguidos). E os meninos da base da lateral esquerda que o Felipão escolheu, conforme afirmado, nenhum inspira confiança.

    Raul e Júnior Tavares pra titularidade já em 2015! Raul vinha pedindo faz tempo. O Júnior não havia visto jogar. Achei muito bom jogador.

    Outra boa promessa é o Arthur que joga o que o Felipão acha que o Ramiro joga. Arthur é um volante mais técnico, quase um meia pois arma bem as jogadas, faltando chegar mais a frente. Lima hoje achei discreto. E completando o setor o volante Kaio de bom passe mas atuação modesta igualmente. Dos três do meio, meu destaque fica para o Arthur. Tb subiria ele para o profissional como opção pro meio.

    O ataque não me agradou. Estão fazendo com Nicolas Careca o mesmo que com Mamute, querdeno que jogador grande e pesado seja segundo atacante. Não vai vingar, é centroavante não segundo atacante; aliás, quantos gols fez o Mamute pelo Botafogo rebaixado mesmo? Jogador que não tem velocidade, nem drible não tem como jogador de atacante. É centroavante ou nada.

    Ty achei omisso, tem velocidade, é arisco, mas hoje foi muito discreto, não chamou o jogo pra si. E o centroavante Luis Felippe achei voluntarioso, tem presença de área, é forte, mas bastante limitado tecnicamente.

    Já o goleiro Gritti não foi muito exigido. Mostrou-se seguro. Entraram Iago (que fez o quarto gol), Tilica e Tontini, todos, se não me equivoco meias ofensivos, que entraram fazendo as vezes dos atacantes pois entraram tentando atuar na mesma faixa e função dos atacantes substituídos (saíram Ty e Luis Felippe), substituições acertas pois estavam com dificuldades tecnicas no jogo. No Grêmio, tradicionalmente, meias ofensivos viram atacantes e volantes, meias.

    Ao menos o treinador atual escalou três atacantes e jogou pra cima, o que não vinha se vendo muito na base gremista.

    NO juvenil ainda tam dois que o Felipão poderia avaliar com atenção que tb subiria para os profissionais, Erick (melhor do time sub-17) e Klauss, centroavante raçudo, de boa presença na área e muita personalidade. Junte a eles Arthur, Raul e Júnior Tavares da sub-19 da Copinha. Tem meninos bons de bola aí a se somar aos que já foram escalados pra pré-temporada.

  6. pq o gremio NAO consegue NUNCA 1 BOM ATACANTE ?????????????????? quanta urucubacaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa HEIN ! NEM TIRAR DE OUTROS TIMES O GREMIO consegue ne ! OREMOS .

  7. Se o Grêmio fechar, veremos mais um erro da direção:

    Após ser especulado no Colo Colo, do Chile o zagueiro equatoriano Frickson Erazo está próximo de outro clube brasileiro. O Grêmio, que emprestou Bressan ao Flamengo, avalia a contratação do defensor rubro-negro por empréstimo de um ano. As duas negociações não têm vínculo.

    – O Erazo nos foi oferecido e estamos avaliando. É um jogador de 1,90m, canhoto e da seleção equatoriana. O Grêmio pode examinar, mas não tem nada fechado – conta o presidente Romildo Bolzan, ao GloboEsporte.com.

    Erazo, de 26 anos, chegou ao Flamengo com banca de jogador de seleção no início da temporada. Estreou mal, sendo expulso na vitória rubro-negra por 5 a 2 sobre o Macaé. Voltou ao time no Fla-Flu e falhou nos três gols do adversário, que venceu por 3 a 0. O momento mais crítico ficou para a finalíssima do Carioca. Foi chamado por Jayme de Almeida para compor a defesa após a expulsão de Chicão. Em sua primeira jogada, cometeu pênalti que resultou no gol que dava o título ao Vasco até os minutos finais. O gol de Márcio Araújo, marcado nos acréscimos, limpou sua barra e fez do Fla campeão carioca de 2014. No Campeonato Brasileiro foram apenas dois jogos e curiosamente contra o Grêmio, seu novo clube, atuou como capitão, na rodada final da competição. Fez somente sete jogos com a camisa rubro-negra.

    Seu ponto alto em 2014 ficou por conta da participação na Copa do Mundo, realizada no Brasil. Destacou-se no jogo contra Honduras e especialmente diante da França, no qual anulou o badalado atacante Karin Benzema.

    http://www.falandodeflamengo.com.br/2015/01/04/erazo-e-oferecido-ao-gremio-e-deve-acertar-por-um-ano/

  8. Comentário sobre o post:
    QUEREMOS TIIIIME, QUEREMOS TIIIIIIME!!!!

    Comentário sobre Copa SP:
    Lembro que esses jogos só tem gurizada e no profissional é preciso muito mais do que apenas técnica, preparo físico e talento, é preciso personalidade. Tenho muito receio desses jogadores da Copa SP, pois Paulo Ramos e Pedro Jr. eram craques nessa copinha, mas concordo que é melhor dar suporte a esses garotos e apostar neles, do que trazer nabas de fora, pagando 200, 300 mil.

    Comentário sobre Erazo:
    Cheira a “TOMA LÁ DA CÁ” com empresário. Não sei quem é o empresário do jogador, mas parece acerto com empresário. Ou é sobre alguma negociação passada, que ficou pendente, ou é promessa de negócio para o futuro, tipo prioridade na contratação de algum atleta.

  9. mais uma!!! Se livraram do Bressan, zagueiro barato e que sempre ajudou, sem praticamente ter falhas individuais marcantes no Gremio, pra trazer o zagueiro tido como ferida no Flamengo, mais velho e xom varias falhas individuais. E ainda por cima emprestaram o Maxi, deixando somente o barrigudo Douglas e o guri Lincoln de opcoes pro meio. Com certeza vao trazer um meia mais caro e pior agora pra suprir essa carencia! E parabens aos genios que trouxeram Edinho e Fernandinho em 2014 e que praticamente nao jogaram no Gremio, como TODOS esperavam! Como tem amador no Gremio!!!!!! PQP!

  10. Assisti o jogo do Inter na Taça São Paulo. Enfrentaram um adversário fraco, mas mostraram boa qualidade individual e coletiva.

    Eles têm um número 8 chamado Lucas Lima. Segundo volante de boa qualidade. Tem um ótimo arremate. Em três chutes de fora da área colocou uma no gol, outra na trave e fez mais um gol. Jogador ambidestro de grande qualidade.

    Curiosamente, os chutes ocorreram de primeiro. Quando a bola se apresentou chutou direto, não teve um toque para preparar o corpo.

    Outro jogador que chamou atenção foi o atacante Leandro. Jogador muito rápido.

    É um equipe muito bem treinada, compacta e de bom porte físico. Mostrou um pouco de insegurança defensiva, mas tecnicamente era bem superior ao adversário. Tem um contra-ataque rápido com toques de primeira.

    Andrigo esteve apagado, mas com a bola no pé percebe-se boa qualidade técnica.

    Bruno Gomes marcou três gols e perdeu um gol feito. É um jogador que está sempre se colocando para marcar.

  11. Dois jogos do Erazo contra as equipes amadoras da serra serão suficiente para dirigentes da atual direção darem entrevistas para dizer que é o novo Airton Ferreira da Silva.

  12. ESTE ANO SO QUERO FICAR NA 1 !!!!! E ” ZERARRRRR ” TODA A DIVIDA DO CLUBE ok . ZERAR ela de VEZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ ! E APARTIR DE 2016 pra FRENTE so TITULOSSSSSSSSSSSSSS .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.