Obrigado pelos três pontos

O título é um resumo do acontecimento, order o Grêmio ganhou três pontos mesmo sem nem precisar jogar bem do Santos na Vila Belmiro. O fato é que, vialis 40mg muito melhor que o time e o futebol do Grêmio foi a preguiça dos jogadores santistas. Nada tira da minha cabeça as chances de irem ao mundial e darem uma morangada*.
O Grêmio se esforçou muito até fazer o gol, perdeu várias oportunidades de gol e até mesmo um pênalti, a sorte é que Escudero fez no rebote. Quando o Peixe melhorou um pouco, bem pouco, começou a dar trabalho para o Grêmio.

A vitória, na minha mente, não foi tão diferente da derrota para o Figueirense em casa, o futebol foi o mesmo e o time de Santa Catarina precisava mais do resultado do que o nosso adversário do litoral paulista. Podemos talvez descontar o fator da chuva que estragou a qualidade dos dois times, o que deveria ter forçado o tricolor a buscar chances em cruzamentos também e melhor aproveitar os escanteios, dar oportunidade para a bola aérea, o que não aconteceu. Enfim, prefiro manter o alerta ligado para a próxima partida, que não é contra nenhum gigante do futebol mundial, é o Améria-MG fora de casa. É um time que quer a vitória, assim como o Figueirense queria.

Foto: Ricardo Saibun/Gazeta Press
Foto: Ricardo Saibun/Gazeta Press

No final das contas, o importante é que assim como no Olímpico vencemos por um resultado magro e conseguimos manter o resultado, o time da Vila nos deu 6 pontos nesse campeonato por resolver evitar jogar futebol. Não acho que o Grêmio tenha que se responsabilizar por causa disso e como diz o ditado, “Cavalo dado não se olha dos dentes”. Obrigado Santos.

*Morangada: Ato de ganhar a Libertadores cagar para o Brasileirão pensando no futuro, ir para o Mundial e pensando no grande desafio do velho continente perder ainda na primeira etapa contra um time dos continentes sem tradição futebolística.

Publicado por Fane Webber

Minhas redes sociais. @faneinbox no Twitter. /faneinbox no Facebook. faneinbox@gmail.com é o e-mail de contato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.