Desde o GREnal a família Rodriguez vem surpreendendo e mostrando o seu poder dentro do Grêmio. Matías era um patinho feio ano passado, sales não teve boas atuações e por isso não deixou esperança ao entrar na equipe para o clássico, felizmente para o jogador, para o Grêmio e para a sua torcida, acordou para o mundo e mostrou a que veio

Matías é o primeiro Rodriguez de 2015. Lateral direito que tinha a fama de não saber marcar, provou que no mínimo aprendeu a função e para uma posição historicamente carente no Grêmio mostra um futuro promissor.

Outro membro do clã Rodriguez veio para o Grêmio, o novo dono da camisa 9 Braian. Por causa de seu nome singular, sua estréia foi atrasada, mas quando entrou em campo pela primeira vez mostrou talento e interesse.

Por fim, um parente distante foi chamado: Cristian Rodriguez, também conhecido como “Cebolla” pelos familiares no churrasco de domingo, veio da Europa para estrear contra o Cruzeiro de Porto Alegre Cachoeirinha.

 

Contra o Cruzeiro, no último sábado, dos 11 jogadores quase 30% da equipe tinha o sobrenome Rodriguez. E o Grêmio venceu.

familiarodriguez
Clã Rodriguez toma um chimarrão e relembram aquele tio que ficou bebado no natal de 98.

Gostei bastante do Grêmio, não como o resultado final, mas por saber que estamos em uma crescente e que se justamente por não ver essa crescente antes que agora estou mais aliviado.

Até mesmo Marcelo Hermes, que me deixava preocupado, está mostrando uma evolução e acredito que isso tenha acontecido com a chegada de Cebolla. Cristian joga e leva muito o jogo para a esquerda, dando assim uma vida ao lado do campo. Do outro lado, a direita, Matías tem Giuliano para jogar junto, sendo assim o Grêmio tem no mínimo dois caminhos para o ataque. No meio temos Douglas, ajudado pelos volantes.

Os volantes do jogo foram Marcelo de Oliveira e Maicon – outra estréia, mas que infelizmente não tem nome Rodriguez. Maicon entrou no lugar do suspenso Felipe Bastos que honestamente não vive bom momento, Bastos terá uma boa disputa de posição pela frente.

No ataque, Braian. Que vai acionar muito Giuliano e Cebolla, funcionando como referência e como local de tabela para o ataque.

Esse foi o desenho que vi, mais para o futuro que presente, do Grêmio.

No segundo tempo muito mais que a cor do uniforme mudou.

16628608288_aef27cbce6_z

Hermes saiu para entrar Ramiro, voltando de lesão. Depois Cebolla saiu e entrou Luan e por fim, Douglas deu espaço para Everton entrar. Nisso, Braian sofreu um pênalti e deixou para Luan cobrar. Luan apostou em um chute forte que estourou no travessão.

Quero fazer uma pausa para dizer que é uma vergonha a atitude de alguns torcedores imediatistas e ainda apavorados em vaiar o Luan. Óbvio que eu não fiquei contente com a situação, mas a vaia é um exagero e tira a confiança em um momento importante para o jogo. Tanto que o rapaz exitou em ir cobrar um escanteio depois. Assim como a torcida não esquece, o jogador também não e felizmente Luan foi aplaudido quando foi cobrar o escanteio, como apoio e como sinal de outra parte da torcida que diz, “Calma, guri. Faz a tua, estamos aqui“.

O caminho do gol o Grêmio achou depois, aos 37 com uma boa jogada e visão de Giuliano que chamou o goleiro e deixou Braian sozinho na área para marcar.

E foi assim que terminou o jogo contra o Cruzeiro, o Clã Rodriguez e a ideia que temos que parar de queimar jogadores que podem dar muito frutos para o Grêmio.

real
E essa foto? é real? Invasão de Márcio Neves? será?

Para finalizar, Cristian Rodriguez reclama de uma lesão na coxa e portanto está fora da seleção uruguaia noamistoso contra o Marrocos dia 28 de março. Até então não sei a gravidade e quando voltará aos gramados, uma pena para o clã.

 

Enquanto isso vestindo a camisa 18 da Universidade do Chile, Maximiliano Rodriguez vai ganhando experiência em Libertadores. E para quem tem saudade, aqui está um belo gol de falta feito pelo uruguaio.

 

MAS CALMEM SEUS CUS, deixa o guri lá pegar experiência de Libertadores. NÃO VEM CHORAR NOS COMENTÁRIOS.

@faneinbox 

Publicado por Fane Webber

Minhas redes sociais. @faneinbox no Twitter. /faneinbox no Facebook. faneinbox@gmail.com é o e-mail de contato.

Participe da discussão

7 comentários

  1. CALMA TEU CU AÍ FANE!

    Alguns pontos que tenho notado no time:
    – Erazo vem jogando bem, jogar ao lado do Rodolpho é muito fácil (deve ser o terceiro zagueiro que se consagra ao lado dele…) acho que ele e Geromel devem fazer uma boa rotação e cabe ao Felipão identificar quem vem jogando mais no momento.
    – Mathias Rodrigues calou a boca de todo mundo. Graças a ele, ninguém mais fala no Pará.
    – Junior está “escondido” pra garantir uma renovação de contrato “tranquila”, acho que deve pegar o lugar do Hermes assim que tiver condições.
    – Marcelo Oliveira vem fazendo bem o papel de primeiro volante, vai ser uma ótima opção pra reserva, já que o camisa 5 do Grêmio é o Wallace.
    – Maicon é muito mais jogador que o Bastos. E o Ramiro é uma ótima opção pra reserva também.
    – Acho que o Douglas fez bem seu papel segurando as pontas enquanto o time estava esperando um 10 a altura. Cristian Rodrigues vai ser o craque desse time e o Giuliano vem se mostrando importante na decisão dos últimos jogos. Dito isto, creio que uma posição de reserva de luxo quando precisarmos de um toque mais refinado pro segundo tempo é perfeita pro Douglas.
    – No ataque, Luan e Braian. Luan é craque, tem que deixar o cara jogar e nunca mais sair do time. Pro segundo tempo, temos reservas rápidos e bons dribladores (Everton e Pedro). Braian não tem um reserva a altura (o cara mede 1,93m!!!) mas o Mamute vem mostrando que merece aparecer mais no time.

    Resumindo:
    TITULARES: Grohe. Mathias, Rodolpho, Geromel e Junior. Wallace, Maicon, Giuliano e Cristian. Luan e Braian.
    RESERVAS: Tiago, Erazo, M. Oliveira, Ramiro, Douglas, Everton e Mamute.

    Acho que é bom esse time, heim ô…

  2. saiu a tabela do brasileiro e, pra variar, pegamos os piores horários de jogos. Nas 10 rodadas detalhadas jogamos 6 em casa, 2 no domingo (16h e 18h30), 2 no sábado (21h00) e 2 na quarta (22h).
    Sendo que os dois jogos de quarta são já decisões contra Corinthians e Cruzeiro.

    Já os vermelhos jogam 4 em casa nas 10 rodadas detalhadas, todos no domingo!

  3. http://www.gremiolibertador.com/pontos-corridos-e-garantia-de-equilibrio-parte-i/

    Pra deixar mais claro que ano após ano o Grêmio pega os piores horários da tabela do brasileiro, enquanto os coloridos pegam os melhores.
    Não vejo influência dentro de campo jogar no final de semana, mas tem relação direta com a média de público, renda e disposição da torcida.
    Coincidência ou não quem comanda a tabela dentro da Globo é o Telmo Zanini, colorido…

  4. Não temos dirigentes com colhão. Era para reclamar reunir com os demais clubes prejudicados e reclamar forte sobre a tabela.

  5. Essa do primeiro habite-se do chiqueiro é a prova concreta que a coisa é diferente para eles.
    No Grêmio, na Arena, as coisas foram bem diferentes…

    Mundo gira em..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.