Confusão na Geral. Briga! BM e torcedores envolvidos. Começam os relatos que, health ao vivo ou em reportagens após a partida e no dia seguinte, buy caem no lugar comum de culpar e marginalizar boa parte da torcida que ali assiste ao jogo.

O bom jornalismo ensina que qualquer fato tem dois lados e que os mesmos precisam ser apurados pelo jornalista ao fazer a matéria. Quando o assunto é briga nos estádios, só um lado é abordado. O lado da torcida.

Evidente que a torcida não é santa e inúmeras confusões de fato começam por atitudes dos torcedores, entretanto, há anos o comportamento da BM nas arquibancadas vem acirrando os ânimos.

Quem frequentava o Olímpico e a agora Arena (onde a tensão entre BM e torcida estranhamente aumentou) sabe que por inúmeras vezes o excesso de truculência, somado à atitude ditatorial da BM foi o estopim de vários tumultos.

Alguns brigadianos (toda a corporação não deve levar o rótulo de minoria), que deveriam primar pela segurança de todos, agem de forma desproporcional, o que causa revolta na torcida. Vide o caso deste último domingo.

Todavia, a mídia, ao invés de questionar a BM por seu comportamento, acaba falando sempre as mesmas coisas. Que a Geral é isso, que ninguém aguenta mais, que a impunidade e por aí vai.

Mas e o outro lado? E quando o Estado age de forma errada? Ele não sofre nenhuma ponderação? Justo ele que deveria servir de exemplo?

Esta não foi, e pelo jeito nem será, a primeira vez que alguns membros da BM atuam de maneira despreparada e ofensiva. A mídia, ao focar todo o problema em um só lado, acaba contribuindo para o comportamento lamentável de alguns membros da corporação.

Existem bandidos e mocinhos dos dois lados da história, só a mídia não vê.

 

Abração hein?!
@alemaopizoni

 

 

Participe da discussão

2 comentários

  1. http://ducker.com.br/2013/Gremio%20x%20Vitoria%20BR13/target6.html

    http://ducker.com.br/2013/Gremio%20x%20Botafogo%20BR13/target15.html

    http://ducker.com.br/2013/Gremio%20x%20Vitoria%20BR13/target39.html

    O cara sempre ia de muleta. Não tem desculpa, a brigada foi totalmente fdp.

    O Gaúcho estava sendo retirado tranquilamente, um torcedor puxou ele, o brigadiano deu com o cassetete no torcedor, e aí se instaurou uma briga generalizada.

    E aí chega o major e diz: “A culpa é da Geral, eles sempre foram o problema”. Cara, a Geral vem sendo currada desde 2011, sem parar, pela mídia e brigada. Acho que só vão parar quando acabar a torcida…

  2. Está claro que a atitude da BM foi para impôr o derby de uma torcida.
    Por que implicar com o Gaúcho logo um jogo antes do Gre-nal da Arena?
    Primeiro, disseram que ele estava em cima da mureta, algo que em outros jogos, ele é muitos outros fizeram não houve prisão.
    Depois, o motivo seria a muleta como mastro para a bandeira. Só que nos outros jogos, ele também ia com um mastro para a bandeira. Qual a diferença entre uma muleta e o mastro dos outros jogos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.