O IMPOSTO DE RENDA QUE VOCÊ PAGA, VAI FAZER UM GRÊMIO AINDA MAIS FORTE

É hora de fazer o doloroso imposto de renda. Ao menos, and esse ano, ao invés de mandar a grana pra Brasilia, informe seu contador sobre essa forma de doação, que além de auxiliar as finanças do Gremio, ajudará também a muitos jovens que utilizam e tem esperança na carreira profissional.  Veja essa materia no site do Gremio e informe seu contador.

Durante a declaração do seu Imposto de Renda, você pode ajudar na ampliação e manutenção da maior fábrica de craques do país através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, que permite aos projetos aprovados pelo Ministério do Esporte oferecer aos seus patrocinadores/doadores o abatimento do valor investido do IR.

Se quiser conhecer melhor a lei de incentivo ao esporte, clique aqui.

Como se dá o abatimento?

• Pessoa Jurídica: até 1% do imposto devido, quando feita declaração pelo método do lucro real.

• Pessoa Física: até 6% do imposto devido, quando feita a declaração pelo método completo (o benefício sempre se dará no próximo exercício fiscal).

PROJETOS DO GRÊMIO FOOT-BALL PORTO ALEGRENSE:

• Ampliação e qualificação do Centro de Formação e Treinamento – CT Dr. HÉLIO DOURADO.

• Núcleo de Excelência Esportiva do GRÊMIO FBPA.

• Formação e Treinamento da Base do GRÊMIO FBPA.

Para patrocinar/doar, acesse www.gremio.net, faça o download do recibo correspondente ao projeto e envie para leideincentivo@gremio.net.

O RECIBO ORIGINAL ASSINADO PELO CONTRIBUINTE DEVERÁ SER ENVIADO AO GRÊMIO FBPA APÓS O DEPÓSITO.

Participe da discussão

5 comentários

  1. Caros gremistas, informo-lhes que a destinação de parte do imposto de renda devido (por pessoa jurídica ou física – cfe. limites – 1 ou 6%) tem de ter sido realizada no ano-calendário anterior ao da declaração, ou seja, as destinações (mensais ou anual em dezembro) a serem DECLARADAS pelas DECLARAÇÕES EM 2010 (DIRPF ou DIPJ) deveM ter sido realizadas durante 2009. Há um projeto de lei tramitando no congresso nacional, a fim de permitir que essas destinações possam ser feitas até o mês das declarações (pessoa física, até abril; pessoa jurídica até maio). Entendo que esse projeto sendo aprovado (está totalmente paralisado no CN – FOI APRESENTADO PELA DEP RITA CAMATA – PMDM/ES) implicaria em aumento substancial das destinações. Portanto, o Grêmio e inúmeras outras Entidades SEM FINS LUCRATIVOS deveriam mobilizar-se, para que esse projeto volte a ser discutido e aprovado pelo Congresso Nacional.

  2. Senhores, uma pequena retificação: a Lei da Rita Camata abrangeria tão somente projetos vinculados ao Estatuto da Criança e do Adolescente (aqui em POA, que administra e fiscaliza esses projetos é o FUNCRIANÇA). Mas nada impede que sejam apresentadas emendas, a fim de beneficiar tb programas de INCENTIVO AO ESPORTE. O restante das informações está correto. Então ressalto que a dedução do IR somente poderá ocorrer, caso o patrocínio ou a doação tenha sido feito no ano anterior (em 2009).Ok? Pelo exposto, sugiro que os gremistas iniciem esses dispêndios (patrocínio ou doação) desde já, a partir de março de 2010, para que possamos fazer a dedução em 2011.

  3. Gabriel, muitos amigos gremistas perguntam a mim exatamente isso. O que posso escrever e pensar? Que, junto com as Instituições Públicas (Receita Federal, Ministério do Esporte, Ministério Público Federal,…), nós, como torcedores e sócios, temos o dever de fiscalizar. Hoje, não teria qq receio em fazer a destinação (patrocínio ou doação), porquanto confio integralmente no senhor Irany Santanja Jr. Tua preocupação é relevante. Abração!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.