Participe da discussão

68 comentários

  1. Em breve sairá um blog chamado “Mesa de Bar Imortal”. Ou então “Sempre do Grêmio”, não sei. Depende se a fusão for fazendo a dança ou com os brincos.

  2. e o Vilson foi pro… campeão brasileiro!
    Aqui ele não servia, mandado embora pelos desejos transloucados do pofexô, com plenos poderes dados pela direção.

  3. Respeito as preferências do Bimbi, mas, eu também acho que o Maílson não satisfaz as exigências de titularidade do Grêmio.
    Por outro lado reconheço que há no grupo atual, jogadores que também estão aquém das nossas expectativas e, pelo que podemos deduzir das manifestações que ultimamente temos lido e ouvido, caíram nas graças dos dirigentes. Tem costas largas e o futebol que vem jogando não difere muito do apresentado pelo Maílson. Gente que ganha muito e joga pouco. Esses também estão merecendo uma avaliação negativa.

  4. O Bimbi está certo em sugerir o Mailson na lateral direita.

    Pior que o Pará ele não é.

    Mas acho que o Tinga tem um potencial técnico melhor.

    Agora, o que é incompreensível é a direção investir num volante de 24 anos.

    O Grêmio é um dos poucos clubes que mais revela volantes de qualidade. Por que investir num?? Por que precisava trazer o Edinho?

    Souza por Jadson é burrice.

    Eu afirmo com todas as letras. É BURRICE!!!

    Teria que vir mais dois jogadores do São Paulo para compensar.

    Sousa é um jogador que pode ser negociado no futuro. Já Jadson só restará pagar um alto salário e a aposentadoria.

    Rodholfo + Jadson + Oswaldo aí dá para iniciar as conversas.

  5. Maílson pra lateral até pode servir ou volante.De meia não, aí concordo que não tenha futebol pra isso. Mas tb sou mais dar oportunidade ao Tinga.

    Se Pará for titular esse ano, não ganharemos nada, é fato.

    Aliás, Souza por Rhodolfo e Jádson ou Oswaldo me serve muito, até taco a taco pelo Rhodolfo tá valendo.

    Souza e Pará são dois problemas mais do que soluções. Ambos trancam o jogo do time, são jogadores esforçados, bons marcadores mas que não sabem o que fazer com a bola. Pra meu gosto não servem, embora há quem goste.

    Problema é se livrar da lentidão e passes pro lado e pra trás do Souza e trazer o Edinho que tem dificuldades enormes pra acertar um passe.
    É quase trocar 6 por meia dúzia embora Edinho tenha mais personalidade e seja mais bandido. continuo preferindo uma zaga Edinho e Rhodolfo pois tal de Geromel sei não, tem cara e jeito de ser uma uva. Mas é só impressão, quero ver jogar.

    Duro é iniciar o ano com o mesmo ataque inoperante do ano passado Kléber e Barcos… se o Leandro voltar, anda desbanca o Gladiador, agora o Barcos ficando vai jogar no carteiraço…

    Continuo achando nosso plantel fraco. Candidato seríssimo a não passar da primeira fase na Libertadores e entregar de novo o ruralito pro co-irmão.

    Não temos comando no futebol, aí tudo já começa perdido antes de começar…

  6. Mancini, muito bom treinador, usou com sucesso no Atlético PR a dupla Paulo Bayer – Marco Antônio até a lesão muscular do MA …

    O Kléber de 2013 foi nosso maior problema ofensivo ( pouca movimentação, sem conclusões ) …

    Precisamos goleiro em nível do Jeferson ( Bota ) …

    Edinho … não tinhamos parecido …

    Atacante com velocidade … prioritário …

  7. Já o esboço de time do Mabília pro início do Gauchão me agradou apesar de achar que quem deveria comandar esse time deveria ser o Roger e Mabília é que vem pedindo pra ser demitido depois de não ganhar nada o ano todo e entregar feio pro Palmeiras no sub-20 tendo uma equipe melhor e jogando em casa.

    Mas a falta de comando no futebol dá nisso, critérios as avessas, ganhar não importa na base, vamos lembrar.

    Problema é que tb não revelam ninguém depois tem que ir buscar na base do Juventude, do Londrina… O política de futebol do Grêmio fede a derrota, só o Dr Koff não percebe…talvez pela idade.

    Mas como de torcer pela ascensão de pratas da casa, vou ficar atento a esse início de Gauchão até porque se não sair nada dali, estamos fu… com esse plantel fraquinho que vem sendo montado.

    Mabília escalou o seguinte time:
    Follman, Tinga, Rafael Thierry, Canavesio, Breno, Mateus Biteco, Moisés, Jean Deretti, Luan, Evérton e Mamute.

    Gostei da escalação. Achei coerente e promissora, além de mais ofensiva. Talvez o time tenha dificuldade defensiva pois acho Mateus Biteco um volante meio peladeiro que por ser verde ainda tem dificuldade em guardar posição apesar de saber jogar bola. Tanto que vinha entrando muito mal nas partidas da equipe de cima…

    Mas esse Moisés, segundo volante me agrada bastante, desde o Lucas Leiva não vinha vendo volante da base que vislumbrasse futuro, vejo muito potencial nesse garoto, tem bom passe e visão de jogo e marca firme. Muito bom jogador.

    Tb me agrada o argentino Canavésio. Acho que Tinga tem de ser muito bem observado, esse é o ano de mostrar serviço e ser titular ou ficar pra trás. Gosto tb do polivalente Canavarros por ali, qualquer um menos o Pará. Que esses meninos se afirmem.

    Já Breno, acho um lateral bem comunzinho. Pode ser que cresça, vamos ver.

    Gostei do Follman das vezes que vi atuar.

    E quero ver atuando juntos esse trio de drible e velocidade, Luan, Deretti e Éverton.

    Luan tecnicamente foi o melhor jogador da base em 2013. Deretti é rápido e driblador mas se lesionou muito e tem problemas de finalização, precisa evoluir pois acho que ele tem mais perfil de atacante do que de meia.

    É mais um ano pro Mamute mostrar algo.

    E o menino Éverton de todos talvez seja o que tem mais potencial, porém ainda é muito novinho, juvenil, só que é excelente finalizador, o que compensa algumas jogadas que perde por imaturidade.

    Pelo menos vamos ver velocidade e tentativa de jogar bola nessa equipe já que 2013 foi horroroso de se ver futebol no time de cima.

  8. Jadson tem alto valor de mercado, passou bastante tempo na Europa, tem passagem na seleção, é meia, qualidades que valorizam o jogador. Souza tem potencial pela idade, mas é volante. Acredito que os dois se equivalem e uma troca seria interessante, até pq volante é especialidade do Grêmio.
    Precisamos de meias, há muito tempo estamos perdendo campeonatos por causa disso.

  9. a pergunta que não quer calar em 2014, quanto tempo se necessário para os Bombeiros/BM darem o alvará de liberação da la Bananeira?
    Todos vimos o parto que foi pra liberar a Arena…

  10. Os alvaras ja estao todos prontos. Quando o inter pedir, um segundo depois aparecem todos os alvaras possiveis…

  11. A Prefeitura e os Bombeiros autorizaram jogos em um estádio semi-demolido, mais fácil autorizar em estádio semi-construído. Pavimento externo, retirada de guindastes e outras máquinas, limpeza da obra, subestação, cobertura concluída, PPCI, guarda corpos, testes de evacuação em computador, somente para estádios com cor predominantemente azul….Tudo em nome da FIFA e da Copa do Mundo.

  12. essa politicagem que favorece eles e nos f…. cabe a nós escrever e lembrar os nomes ( ana-manuela-lemos-vilaverde-betoalbuqerque-tarsogenro ) e repetir antes das proximas eleições ( pronto, já me esquecí de muitos )

  13. No ano de 2010 e 2012, recebi várias correspondências de políticos em campanha, inclusive do deputado Paulo Odone.
    Nesta semana recebi um cartão de fim de ano do deputado Danrlei.
    Obviamente o meu endereço foi passado pelo Grêmio. Não vejo nenhum problema nisso, pois prefiro votar em candidatos engajados do que em ” isentos”.

    A minha estranheza é que em anos anteriores houve muita reclamação aqui neste blog, da divulgação não autorizada dos endereços de associados para os candidatos.

    Para o Danrlei pode?

  14. Em resposta a pergunta acima, eu afirmo que não pode.

    O clube não pode ser usado para fins políticos.

    Por outro lado, como se trata de política, pode ser interesse do clube ter representantes gremistas no poder público para, ao menos, lutar por aquilo que possa beneficiar de alguma forma o Grêmio.

    Penso que o Poder Público tem que fazer o seu papel.

    Infelizmente, o Brasil é um país em que os interesses falam mais alto.

    O Grêmio não é o único clube que usa esse artifício. Como o próprio amigo gremista mencionou, há colorados que beneficiam o seu clube. Usam a imagem do seu clube indiretamente para se elegerem ou obter mais votos. E, na medida do possível, fazem de tudo para dificultar as coisas para o Grêmio e tem a cara de pau de dizer que defendem o Rio Grande quando tentar forçosamente ajudar o nosso clube.

    Acho que o Danrlei não precisaria utilizar dos e-mails dos sócios para fazer sua propaganda.

  15. o Danrlei – legendario – entrou mal na politica gremista. já entrou carregando fardo pesado de ressentimento, coisa com a qual é dificil construir algo positivo ao clube . foi usado por politiqueiros para afastar quem eles queriam afastar mas não tinham coragem.
    vingança, fofoca, ambição pessoal, traições, ameaças, intrigas…
    esse é o Gremio deles, diretivos que compoes os quase 20 grupelhos que parasitam o clube hoje

  16. Por mim o Danreli pode enviar correspondência pra mina dela. Não autorizei e nem autorizo o GRÊMIO a ceder meus dados cadastrais para fins de ajudar político algum.
    E eu ando um pouco ocupado, mas assim que me liberar escreverei sobre isso, já que nenhum dos senhores se prestou a tanto.

  17. o Grêmio é um clube de eleições, nada mais normal que cedam dados dos sócios pra candidatos. Não entendo a surpresa dos senhores, ainda mais depois que o Conselho resolveu manter as 3 eleições a cada 4 anos no clube.
    O que importa é isso, vamos todos votar!!!
    Título que é bom…

  18. A falta de recursos obriga as direções a trabalharem mais. Parabéns à atual Direção.

    Luiz Zini Pires: “Grêmio vende naming rights da pré-temporada na Serra”
    Período de preparação será chamado de Pré-Temporada Grêmio Topper 2014

  19. Essa politicagem é o terror do nosso clube.

    Como se consegue fazer qualquer tipo de gestão funcionar se a cada 2 anos temos que mudar as coisas ?

    Mas o pior é que se trocassemos para 4 anos, isso aumenta e muito a chance de os mesmos ficarem muito tempo mamando nas tetas.

    Enfim, o que temos que mudar não é a periodicidade das eleições, mas sim as pessoas, os grupelhos, a mentalidade e capacidade das pessoas que comandarão o clube.

    Sigo perguntando: Para que tantos conselheiros ?

  20. Finalizando,

    Gostaria de parabenizar a Topper, grande trabalho dessa empresa que está patrocinando o Grêmio. Creio que o tricolor é até exclusivo deles. Show de bola.

    Muitos gostariam que fosse a Nike ou Adidas nosso patrocinador, mas a topper não deixa nada a desejar. A última camisa ficou sensacional e foge de modelos padrões impostos pelas gigantes.

    Tomara que essa parceria evolua mais usando o nosso super estádio, que é super mal aproveitado.

    Obs: Não sou representante deles nem filho de conselheiro da Topper.

  21. O cabeça de esfregão foi vendido para o Palmeiras. Com o dinheiro que vai receber o Grêmio conseguirá pagar para o Elano e o Moreno irem jogar no Flamengo e Cruzeiro..

  22. ENFIM PELA 1 ” VEZ ” NA HISTORIA , O GREMIO VENDE UM JOGADOR PELO total DA SUA MULTA RECISORIA ne . ( DATA SUPER HISTORICA e INESQUECIVEL hoje ) . ENFIM 1 cerebro LIGADO dentro do GREMIO ! DEUS existe . ( COM ESTES 16 milhoes da pra TRAZER ESTE ALAN RUIZ do SAN LORENZO ne ) . ANTES QUE ALGUNS ” europeus ” o PEGUEM ne .

  23. ENTAO RETIRO O QUE ESCREVI . ( ALEGRIA dura POUCO pra GREMISTA ) HAAAAAAAAAAA . ISSO SO TEM 1 EXPLICACAO == INCOMPETENCIA R$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ . ATE QUANDO ??????????? PRA QUEM NAOOOOO SABE FAZER negocio HA SECULOS da nisso ne !

  24. O véio Koff esbravejou numa reunião do CD q o Gremio não tinha 100% de nenhum jogador, q isso era um absurdo. E o q esta fazendo agora? Vendendo percentual dos passes de Bressan e Ramiro p investidores….kkkkkkk. A boca fala e o c.. paga. Está fazendo uma gestao pouco melhor q a do Obino. Mentiroso.

  25. Mais um jogador vendido pelos malditos 5 milhoes de euros. Entra ano e sai ano e nunca vendemos um jogador por mais que isso. Agora ainda vão dar mais uma parte do Ramiro, como ja fizeram com o Matheus. Vamos pra Libertadores com o Kleber no ataque, agora senti o baque

  26. copa SP o Grêmio deveria tirar fora do calendario. Nunca chegamos.

    Elano vai e Grêmio vai pagar metade do salario ainda, provavelmente Moreno tb. Mas que pepino que nos encontramos.

  27. Vendemos o atacante que não temos no grupo, pelo preço de um Rodrigo Moledo, ou pelo preço de meio Taison, ou pelo preço de 1/3 de Fred.

  28. Leandro foi embora porque era vaiado aqui e também não queria responder as vaias com futebol. Soma a isso a idade que ele tinha e um aparente mal aconselhamento para com o rapaz. Faltou alguém coloca-lo nos eixos aqui.

    Não sei quem tem razão nessa história, mas sabemos que nossa torcida é chata nesse critério, não damos chance, não damos tempo para maturidade da base no time profissional. Acho que é o desespero por título ou para que surja um Carlos Miguel e saia jogando com desenvoltura nos profissionais.

    Já os dirigentes e comissão técnica falham ao segurar por tempo excessivo os jogadores da base, gurizada dificilmente tem sequencia boa de jogos.

    Tomando como parâmetro a Copa SP, vou utilizar uma idéia aqui do blog. Demitam toda a base e contratem a do Luvordense, que deve custar muito mais barata e teremos um resultado no minimo igual ao que temos hoje.

    Pq não empurram o Elano para um time da Europa ??
    Como disseram, vamos gastar a grana da venda do Leandro para pagar o salário do Elano e do Moreno em outros times.

  29. O Grêmio desfalcou o time que viajou para São Paulo.

    Realmente, é incompreensível, embora a base em si tenha sido mantida.

  30. Leandro foi vendido muito barato para um atacante.

    Ora, mesmo tendo sido vaiado ele teria sido vendido pelo mesmo valor do Alex Telles.

    Se ele continuar crescendo no Palmeiras, é possível que os investidores tenham um ótimo ganho, já que é um jogador jovem.

    A torcida do Grêmio vaia uma promessa, mas os argentinos ruins que o Grêmio vinha contratando são aplaudidos e aclamados.

    Acho que o Bertoglio era o único que mostrava qualidade. Mesmo não tendo a certeza de que era um grande jogador, sem jogar muitas partidas, era pedido nas arquibancadas.

    Jogador da base tem que aprender castelhano e dar as entrevista como se fosse de fora daqui. Pronto, está resolvido, terá tempo para adquirir maturidade.

  31. O Grêmio não acreditava no Leandro tanto que queria emprestá-lo e fazer qualquer negócio que aparecesse.

    O técnico recentemente contratado queria utilizá-lo, mas a direção não.

    A confusão é tanta que nem o pai do garoto sabia. O Grêmio queria o Leandro e ao mesmo tempo não.

    Alguém entende??

    Não temos o Vargas e o mercado é escasso.

  32. Essa era a hora do Leandro pra mostrar serviço e até valorizar mais na Libertadores. Jogador com salário baixo e contrato longo, pra apostar. Era o atacante que não tínhamos e que dificilmente vamos encontrar agora, o único jogador de velocidade desse ataque, tirando o Paulinho, que até agora só mostrou velocidade.

    Mas né, o Grêmio não consegue valorizar ninguém, se atira na primeira proposta que aparece, é cultural do clube, não é privilégio dessa direção.
    Mas é reflexo da péssima gestão atual, que está vendendo tudo pra pagar as contas de 2013.

    Quando teremos um clube equilibrado?

  33. O pior de tudo de fato é ver que o pouco do dinheiro do Leandro vai bancar Elano e Moreno, em outros clubes.
    Pior ainda é ver que, no final do empréstimo pro Fla, o Elano sai do Grêmio sem deixar nenhum tostão pro clube.
    Em 2015, o Fla poderá ter o Elano sem pagar direitos federativos pro Grêmio.

    Elano que tem mercado ainda no leste europeu, arábia, china… não entendo como o Grêmio não consegue sequer negociar ele pra esses países, deixando pelo menos de pagar seu salário!

  34. Agora, segundo o globo.com, o Kleber estaria nos planos do Botafogo, por emprestimo e metade deo salário.

    Se toda essa história de empréstimo pagando metade do salário se concretizar, vamos gastar a grando Leando e reforçar os times que estarão na LA junto com nós.

    Emprestem esses caras para pqp, mas não para times brasileiros na LA e muito menos pagando metade do salário.

    Run to the hills!!!

  35. sobre a venda do leandro, pelo futebol atualmente apresentado foi um bom negócio, pelo potencial, o que pode não ocorrer (lembrem-se do herrera com o corinthians na série b e depois ele no Grêmio), foi uma péssima transação.

  36. cá prá nós.. a torcida do Gremio perdeu o rumo.

    idolatra velharias que vem aqui prá forrar o bolso e se acomodar, como o ex-xodó Marcelo Moreno, Jonas, Rochembach, Tcheco, Zé Ratão, Elano, Gilberto Silva, e enganadores como Werley, Pará e companhia

    com isso já foram jogadores melhores que Leandro ( bem vendido, aliás ), em especial Douglas Costa, jogam 15 minutos erram um passe e são vaiados…

    contribui prá isso direções caolhas e irresponsaveis , gastadoras

    reflexo desses grupelhos que infestam e parasitam o clube em beneficio da propria vaidade

  37. que pelo menos o “investimento” na base se torne um política de futebol daqui pra frente, de clube e não de gestões individuais, priorizando a colocação dos guris do Grêmio ou de jovens de outros clubes e parando de trazer os medalhões.

  38. sobre o Kléber, se o Bota quiser eu ajudo a pagar seu salário!
    Uma das piores contratações que o Grêmio fez na sua história, atacante que leva mais amarelo do que faz gols, 500 mil/mês mais os direitos federativos pagos ao Palmeiras.
    Espero ansioso pela sua saída!!!

    o grupo que resta é esse:
    Marcelo / Busatto / Follmann
    Tinga / Pará / Moisés / Jardiel
    Rhodolfo / Werley / Saimon / Gabriel
    Bressan / Geromel / Thierry / Canavesio
    Wendell / Breno
    Souza / Edinho / Adriano
    Riveros / Matheus / Leo Gago
    Ramiro / Gui Biteco / Luan
    Maxi / Zé / Emerson / Wangler / Ganoa
    Deretti / Ewerton / Paulinho
    Barcos / L. Coelho / Yuri

    esquema 4-2-3-1
    a depender de Elano, Kléber e Moreno ainda

  39. Não faltava mais nada:

    Luiz Zini Pires: Grêmio abrirá novo condomínio de credores
    Colunista de Zero Hora revela detalhes da difícil situação financeira gremista

    A Justiça do Trabalho estuda em Porto Alegre um pedido dos advogados do Grêmio que desejam abrir um condomínio de credores em nome do clube.

  40. até agora a gestão Koff é a pior desde Obino, este praticamente insuperável.
    Ganha com folga de Duda e Odone.
    Vai ver a culpa é da OAS e da Arena…

  41. Problema não é o Koff, o Odone ou o Obino.

    O problema está sendo a soma desses três e outros tantos que passaram no comando nesse século.

    Grêmio é um emaranhado de vontade políticas.

    Mundo atual não irá perdoar erros economicos graves.

    Precisamos evoluir como instituição urgentemente.

    Chega de politicagem.

    Pergunta: para que tantos conselheiros ??

  42. pra MAMAREM la DENTRO ! o problema do gremio E sua politica VELHA , suja , mesquinha , VAIDOSA , PROSTITUTA pra midea , e total FALTA DE 1 NOVA FILOSOFIA DE ” PENSAR fut. e ambissao . ( eles nao sabem a DIFERENCA entre quantidade e QUALIDADE ne ) . vao FICAR com o ze veio e o ENGANADOR , e PERDER este ALAN RUIZ !

  43. Não vejo problema quanto ao número de conselheiros. Com a mudança para a Arena as mordomias foram sensivelmente reduzidas (para ira de alguns). Nem a tribuna de honra está sendo usada por eles, quem está frequentando são os familiares de jogadores e os puxa-sacos do koff. Se reduzirem o número periga voltar a ser o clubinho do Fulano Junior e do Sicrano Filho.

  44. Eu não lembro de nenhum bom jogador ter vindo de graça para o Grêmio, e o outro clube ainda pagar metade do salário.

    Talvez o “avançar juntos” queira dizer isso mesmo, dividir salários com outro clube…

  45. Régis. Pior de tudo é saber q tem conselheiro q além de ganhar ingressos p tribuna, ainda ganha estacionamento cortesia. Que acabe logo 2014, chega do véio ranzinza. Vem logo Homero Bellini.

  46. Se outro fosse o dirigente, teríamos uma crise.

    De qualquer forma, o Grêmio é expert em doar jogadores.

    Não é a primeira vez. Como tal fato faz parte da história recente do clube, não estranho.

    Acho até normal que o Grêmio adote esse tipo de procedimento, inclusive de pagar para os atletas jogarem em outros clubes.

    Ele poderiam ter feito um troca-troca ao menos.

    O Adryan poderia ter sido envolvido no negócio.

    Mas temos um executivo remunerado que possui o salário em dia e ganhar mais de R$ 50 mil por mês, então, não temos o que reclamar a não ser aplaudir a atual direção.

    A gestão Koff está causando um choque mesmo.

    Chega ser patético o que está ocorrendo.

    Espero que a sorte esteja do nosso lado, porque vamos precisar dela. Que essas contratações e negócios medíocres deem certo.

    Se o Fábio Koff conseguir fazer o o Grêmio conquistar um título esse ano, merecerá uma estátua, porque gerenciar tanta incompetência é um feito marcante no mundo.

    As amizades que cercam o Presidente o cegam e lhe tiram a sensatez.

  47. Meus amigos!
    Toda esta celeuma, não se trata apenas de confrontar a administração Koff com as administrações passadas. Esse discurso que foi o “divisor de águas” nas eleições, não comove mais ninguém.
    Hoje, o confronto é entre o Koff de antes e o Koff de hoje.
    Há uma significativa perda de qualidade no resultado. Me parece que o Grêmio está fora de rumo. Como a mariposa, gira ao redor da lâmpada.
    A cautela, o silêncio e a estupefação com a realidade que estamos vivenciando, é um claro sinal da preocupação que tomou conta de todos.os segmentos do clube.
    Esta “batata quente”, que não é culpa exclusiva de ninguém, é o resultado de um somatório de equívocos e atos falhos que se sucedem gestão após gestão. Cada uma dando sua colaboração para aumentar o bolo.
    Apesar disso, o Grêmio cresce, ainda que desordenadamente, porque nós, os “emocionais”, continuamos acreditando no clube e esta é a força que teima em resistir. Graças a ela ainda continuamos de pé.
    Chegamos então à conclusão que as causas são visíveis, que o mal institucional é de domínio público e que a cura só não é possível porque, ao invés de ser aplicada a terapia adequada, busca-se alternativas paliativas que duram apenas o tempo de uma gestão.
    Estamos nos especializando em “empurrar os problemas com a barriga”.
    Afinal, é prática corrente no clube deixar o “pepino” para o sucessor, ele que se vire e a instituição que se dane.
    Assim fica difícil de dar a volta por cima.
    Isso tudo só vai acabar quando os dirigentes forem responsabilizados criminalmente pelos seus desmandos.
    A dor ensina a gemer…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.