Nosso Campeão Precisa de Ajuda!

Direto do www.blogremio.blogspot.com.br – Blog Imortal Tricolor

Nosso campeão precisa de ajuda II

Caio comemora com César o segundo gol contra o Peñarol.

Quando o Grêmio foi Campeão do Mundo em Tóquio no dia 11 de dezembro de 1983, treatment ele estava lá. Entrou aos 25 minutos do segundo tempo no lugar de Paulo César Lima. Na Taça Libertadores de 1983 foi muito importante para o time. Marcou quatro gols durante a competição e abriu o placar contra o Peñarol na decisão do título em  que o Grêmio venceu a partida por 2 x 1 no Estádio Olímpico.
Foram dias de glória e sucesso. Dias que jamais serão esquecidos pela imensa e apaixonada torcida gremista . Mas hoje já não é mais assim. Hoje são dias de dificuldades e apreensão que vive Luiz Carlos Tavares Franco, o Caio.
Para quem já foi ídolo de milhões, o presente não está nada fácil.

Caio jogou em uma época em que os salários no futebol não eram extravagantes como nos dias atuais. Dava para levar uma vida confortável.  Na garagem um bom carro, uma boa casa para viver com a família  e colocar os filhos na escola. Poucos conseguiam construir um patrimônio que garantisse um futuro tranquilo e sem sobressaltos.
O tempo passou e hoje o ex-gremista , outrora um atleta, enfrenta problemas de saúde que podem prejudicar a sua vida profissional. Morando em São Luís, no estado do Maranhão,  Caio trabalhava como motorista de táxi. Devido a uma trombose na perna esquerda teve que abandonar o serviço. Aos 59 anos de idade, ele corre risco de ter a sua perna amputada.

Quando tomou conhecimento da difícil situação do ex-jogador gremista, o empresário Sérgio Madalozzo, de Ivoti, foi em seu socorro. Sabendo de suas dificuldades financeiras, ofereceu a  hospedagem para Caio nas dependências do Sport Clube Ivoti. Junto com o eterno amigo Tarciso Flexa Negra, está  buscando uma cirurgia na rede particular. Assim, ele chega ao Rio Grande do Sul no dia 20 de novembro e ficará alguns dias em Porto Alegre. Após, segue para Ivoti.

Sensibilizados com a situação do homem que deu enormes alegrias à torcidatricolor, os integrantes do blog juntam-se à corrente que busca ajuda para o ídolo Caio. Sabemos que entre os torcedores há médicos muito competentes e torcedores com muita disposição para colaborar financeiramente. Assim, deixaremos aqui os dados do jogador para aqueles que puderem auxiliar, seja com dinheiro ou com seus conhecimentos na área da Medicina. Qualquer quantia será de grande ajuda. Não importam valores.
Abaixo os dados bancários de Caio:

Luiz Carlos Tavares Franco 
Caixa Econômica Federal
Agência: 1136
Operação: 013
Conta: 5663-9

CPF: 149 301 293 -20.
Telefones para contato: (98) 8812.7933   (98) 8134.0099 

Num depoimento muito emocionado, o ex-companheiro Tarciso deixa o seu recado para a torcida gremista. Se alguém preferir contato com Tarciso para colaborar com seu ex-companheiro, poderemos fazer chegar ao Flexa Negra o seu recado (pitica.gremio@gmail.com)

Participe da discussão

16 comentários

  1. Há poucos dias atrás escrevi aqui sobre este assunto, dizendo que 100 pila não ia fazer falta para ninguém. Consegui junto com alguns amigos uma boa importância que foi depositada diretamente na conta do Caio. Outro dia lí a notícia da ajuda de um empresário de Ivoti. Maravilha, acho que o Caio vai sair desta. Mesmo que não tenha nenhum obrigação, acho que o Grêmio deveria ajudar de alguma forma.

  2. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2014/11/dirigente-do-gremio-sugere-compra-de-moreno-cruzeiro-joga-mais-la.html

    Sempre tem que aparecer um arigó pra depreciar o patrimônio do Grêmio!
    O Duda Kroef no futebol é algo inacreditável, vejam as pérolas do cidadão:

    “Lá que ele joga mais, joga bem, o Cruzeiro teria que fazer um esforço para comprá-lo. Ele deveria ficar por lá.”
    “A gente prefere que o Kleber permaneça emprestado, seja no Vasco ou em outra equipe. Talvez ele não jogue tanto o que ganha.”

    Dirigente pode até pensar isso, mas jamais falar!
    O Grêmio continua dirigido por uma bando de abobados que não consegue entender a sua responsabilidade.
    Se não conseguirem negociar o Moreno vão fazer o que daí, deixá-lo treinando em separado? Ou vão doá-lo novamente para um time ser campeão com ele?

  3. o duda não existe, só está no Grêmio porque é filho do patrono. tomara que se torne apenas uma figura decorativa no futebol, porque se tiver suas opiniões levadas a sério estaremos fudidos.

  4. O Dudinha filho de papai. Era aquele gurizinho de apartamento que corria de meia pela sala para não se gripar. É o verdadeiro Pedro Bó. Só dá respostas imbecis, é um abobalhado.

    Lembro de uma resposta desse abostado quando era presidente. O repórter perguntou qual era o sonho dele. Respondeu o Pedro Bó…”Meu sonho é ganhar uma Champions Ligue”!!!!!

  5. Caramba, que declaração infeliz desse Duda.

    Porque fazer essa declaração ??
    No que contribui essas declarações ??

    Quando parece que o Grêmio evolui uns 2 ou 3 passos, vem um cara desses, fala besteira e voltamos a estaca zero.

    Numa semana com jogo contra o Cruzeiro, onde temos tudo para ganhar e ficar novamente com aquele gosto que poderíamos mais nesse campeonato ele fala isso, tentando desestabilizar o adversário ?? Se sim, que amadorismo, quanta ingenuidade.

    Grêmio não merece isso.

  6. http://www.correiodopovo.com.br/Esportes/541704/Tomara-que-este-dirigente-possa-facilitar-minha-saida-do-Gremio,-diz-Moreno-

    “Tomara que esse dirigente tenha poder e autonomia suficiente para facilitar mesmo a minha saída do Grêmio! Vou torcer muito para que o poder dele no clube seja maior do que a necessidade dele em dar entrevistas infelizes como essa”

    Pobre Grêmio nas mãos de incompetentes (pra não dizer outras coisas) como o Duda Kroef!!
    Mais uma vez vez desvalorizando patrimônio do clube e dificultando uma negociação futura.

    Primeiro o Grêmio terceirizou o futebol pro Luxa e deixou que ele mandasse o Moreno embora. Agora deixa o futebol na mão desse abobado e novamente despreza um dos destaques do Brasileiro e nosso jogador.
    É difícil ser gremista com tanto inimigo dentro do Grêmio!

    1. Ele é torcedor do Cruzeiro. Só pode. O playboy quando era Presidente ficou aliviado após a classificação do Grêmio para as semifinais e comemorou dizendo que o Grêmio seria eliminado por um clube grande para evitar o efeito Mazembe.

      Realmente, é constrangedor.

      O jogador já vem afastado do grupo por causa de dirigentes incompetentes como este.

      Se classificarmos, vão dizer que foi ele e não o Felipão

      Provavelmente, o Grêmio irá liberar o Moreno e o Kléber de graça e vão apontar precedentes dentro do clube.

  7. Esse imbecil do Dudinha com essa declaração infeliz só serve para depreciar o valor do Moreno. Otário de marca maior!
    O Cruzeiro vai deixar passar o prazo de compra, o jogador vai vir pra cá contra vontade, vai forçar a barra, vai treinar em separado, e depois de toda uma ronha o Cruzeiro vai oferecer meia duzia de pilas e o Moreno vai de barbada!!!!

    Parabéns Babaca Kroeff

  8. pois é Cristiano, o Duda deve ser torcedor do Cruzeiro mesmo, pois em 2009 ele ignorou que torcedores do Grêmio eram espancados pela polícia e proibidos de entrar no Olímpico no jogo contra o mesmo Cruzeiro na Libertadores.
    Deveria estar focado na escalação dos mineiros na época porque não tinha tempo de pensar na torcida do Grêmio…

  9. O Duda Kroeff é um dirigente fraco e inseguro, é a antítese do perfil que precisamos no dep.de futebol, mas o pior de tudo mesmo é que ele não entende do riscado, não é do ramo, se fosse nunca teria escolhido o neófito Meira seu cumpadre pra quase nos rebaixar.

    Está ali apenas por ser filho do patrono e ter tempo disponível, mas não mostra vocação nenhuma pro futebol e nem se sustenta nem nunca se manteve por sua própria competência, mas sim porque o Grêmio Eleições Poa virou essa “ação entre amigos” sempre dos mesmos confrades dos mesmos grupelhos politico que não ganham nada além de vaga e cuja única alegria no de 2014 todo foi golear num Grenal (onde o adversário não jogou nada e nem entrou com a mesma mobilização, diga-se de passagem!), mas como não ganhamos nada faz tempo, nem ganhávamos Grenal, já foi o suficiente para contentar grande parte da torcida e consagrar algumas nabas medianas como Parás e Ramiros da vida que até fã clube tem. Enquanto jogador operário útil que era pra ser banco for titular e ainda estrela, ídolo, vamos continuar sem ganhar nada por mais tempo.

    O Grêmio diminuiu muito de tamanho e a torcida perdeu as referencias de grandeza e de time vencedor, muito disso é porque perdemos primeiramente pela politicagem as referências de dirigentes vencedores. Dudinha playboy agropecuário pode ser no máximo um assessor no futebol pois não tem perfil de liderança e nem de gestor de vestiário, muito menos entende algo de futebol, aliás quase trocou o Jonas pelo lateral Vítor do Goiás… antes dele se tornar nosso grande artilheiro, aquele contrato mal feito com irmãos do Jonas que estourou no Odone, pra quem tem boa memória, foi o Dudinha que fez. Faça um favor ao Grêmio, Sr Duda, larga o osso e vai cuidar da boiada.

  10. Toda ajuda e sorte do mundo ao Caio!

    Quanto ao Duda Kroeff, já deu! Falou muita besteira, mas depois de tanto tempo de Grêmio, o culpado não é ele de fazer bobagem, como já era esperado, e sim quem deixa (ou pior, convida) gente como ele pra assumir o futebol do clube. E nós, torcedores, fazemos papel de palhaços aturando isso!

  11. Respeito muito Koff e as coisas que fez pelo clube. Mas seu grupo político dá duas bolas fora a cada bola dentro. O pior é saber que não há gente muito melhor que possa administrar o clube hoje, e isso impede a modernização e profissionalização da gestão. Temo que qualquer êxito que tenhamos, se é que vamos ter, seja mais fruto do mérito de Scolari com uma gestão que tenha boa relação com ele do que realmente de uma administração capaz. E, após sua saída (que terá de ocorrer algum dia), vivamos dias tenebrosos de novo nas mãos de administrações incompetentes. Quero coisa melhor que isso pro Grêmio.

  12. Grêmio ganha um GREnal de goleada, Grêmio vai a SC e ganha de novo de goleada.
    Imprensa não teria como fazer agenda negativa para esse final de campeonato.

    Dai um sujeito resolve tocar um pedaço da armação de oculos no campo e o tal de Duda faz essas declarações e ….. PIMBA…. estamos nós com toda ivi falando de Moreno X Grêmio e STJD x Grêmio…

    Infelizmente nós não nos ajudamos e nesse quesito, nosso cocoirmão nos ganha de vareio, eles não são tão burros, não ficam mandando mensagem e muito menos coisas no campo.

    Isso é muito amadorismo

  13. Em 2015 o Koff assume o futebol e o Duda sai? Ou vão ficar dois caciques ao mesmo tempo? O inter fez isso em 2013 e…

    Por que o Koff não puxa alguém pro seu lado pra preparar pro futuro? Esse alguém não é o Duda, já mostrou que tá no lugar errado.

    Vejo um cara de personalidade que poderia ser melhor aproveitado, o Ico Roman. Não sei se tem disponibilidade pra ir pro futebol, mas o Grêmio deveria colocar gente nova ali pra aprender.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.