Jogo decisivo. Daqueles que o Grêmio e sua torcida gostam. Clima total de Libertadores, sick com direito a caldeirão e adversário forte.
Hoje, é todo mundo na frente da tevê, seja sozinho em casa ou reunido com os amigos num boteco. Ou fazendo aquele churrasquinho maroto com a galera.

Dá-lhe Grêmio! (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
Dá-lhe Grêmio! (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Só um resultado NÃO interessa: a derrota. A vitória do Atlético Nacional sobre o Bolso deu uma complicada.

Todavia, uma derrota hoje e o grupo vai dar uma embolada do capeta. E, sendo o próximo jogo do Tricolor na Colômbia, um resultado negativo trará à tona todo o PESSIGREMISMO que assola nossos inchas nos últimos anos. O #mimimi começará na imprensa “isenta” e se espalhará pelos corações de três cores espalhados pelo RS e pelo Brasil.

Então, é torcer pro time encaixar, marcar pressão (a defesa leprosa é do tipo “aperta que ele acoca”, principalmente o pata-dura do Heinze) e pra que Barcos tenha uma noite como há muito não se vê de um centroavante Gremista na Libertadores.

Aguante, Grêmio!

Participe da discussão

15 comentários

  1. se o gremio PERDER o ” MEDO ” e CHUTAR de fora da AREA , da pra GANHAR OK . RUIZ , jaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa . PRA GANHAR ESTE JOGO / e se CLASSIFICAR HOJE !

  2. Para não foi bem hoje. Mas o gol veio do lado esquerdo, werley nao tirou de cabeça, Riveros e PArá foram moles, a bola sobrou pro cara e o werley virou de bunda, não abafou. E o Grohe poderia ter pego. CAGADA GERAL

    Mas no fim o gol salvador de Rodolpho…

    Puta resultado, cara de campeão…

    Luan, pelo amor de Deus, tenha mais personalidade e assuma mais a jogada, não fica procurando só o Barcos.

  3. isso só pode ser um sinal!!!

    Em outros anos teríamos perdido e seria um crime. O Grêmio jogou muito hoje! Como há muito tempo não via. Perder seria uma tremenda injustiça, mas o time soube manter a tranquilidade.
    Não gostei das atuações de Wendell e Pará, falharam duas vezes e numa tomamos o gol. Barcos tb muito mal, não fez nada e ainda por cima não conseguiu nem marcar. No fim fez o cruzamento, mas de novo, não é lá que ele deveria estar, nosso centroavante que não finaliza.
    Acho que o Enderson demorou pra mexer, eu teria tirado o Barcos muito antes pra botar o Ruiz. Esperou tomar o gol pra reagir. O Newell’s estava já fora do jogo a partir dos 30 minutos, mas faltou peito pro Enderson buscar a vitória. Acabamos tomando o gol e complicou.

    Mas foi um baita resultado, agora as coisas tranquilizaram.
    Palmas ao Enderson que montou uma estratégia muito boa e barrou o Newell’s!

  4. O time tem estado bem posicionado defensivamente (gosto disto), isto é mérito do treinador e dos jogadores que abraçaram a causa. Temos jogadores limitados, temos sim, mas talvez outros menos limitados não cumpririam taticamente o que se pede.

  5. Se tivessemos perdido seria muito injusto, pq o time jogou muito bem, mas, ca pra nos, um centroavante nao pode perder gol num jogo decisivo como este. O barcos perdeu aquele gol bisonho contra o nacional col aqui em poa e hj teve uma chance na cara do goleiro e chutou nas pernas.

    outra coisa, se o gremio vai ser campeao nao sei, mas que sera mega dificil nos tirarmos do titulo ahhhh sera!

  6. falhou PARA e GRHOE no GOL do NEWS ok . ( se o gremio TIVESSE atacado , TERIA GANHO ! ninguem CHUTA DE FORA da AREA ne ! ( A ALEGRIA DOS SECADORES foi minima ) HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA . FALTA RAPIDEZ pro gremio CONTRATACAR .

  7. faltou falar, que jogo do Ramiro e do Riveros!!!

    É inacreditável que o Grêmio vendeu o Ramiro por só 1,5 milhões de euros.

    Que marcador!

  8. a defesa do Grêmio está muito bem, isso é um ótimo sinal em Libertadores.
    Nosso problema é o camisa 9, falta um matador. Temos armação, ao contrário de 2013 e temos velocidade.

    Agora podemos até arriscar mais na Colômbia, é jogo pra ir pra cima! Eu tiraria o centroavante pra colocar Deretti ou Ewerton e focar na velocidade.

  9. Parabéns ao treinador, aos jogadores e a todos os gremistas que sempre acreditaram. Os pessimistas que me desculpem, mas, hoje, se ferraram. Anderson está invicto na LA e os jogadores honraram a camisa tricolor. “Corneta” depois de uma grande jornada na casa de um grande adversário como o Newell’s, que não é um Mazembe da vida, não dá pra aguentar. Seria surreal. Empate com sabor de vitória. Para derrubar secador de todos os matizes e os descrentes de plantão. Vou dormir tranquilo e cheio de razão.
    Estamos dentro!
    SANTANA, vem pro Grêmio você também!!! Ainda é tempo!

  10. Achei que o Grêmio foi bem no primeiro tempo. Foi equilibrado, embora não tenha criado chances claras. No segundo tempo, o time argentino teve muito ímpeto no início e o Grêmio suportou bem.

    No geral, fomos muito bem no aspecto vontade, raça, poder de luta e superação. Na parte técnica, fizemos uma partida equilibrada no primeiro tempo onde o adversário não teve chances de marcar, excetuando chutes de média e longa distância.

    Acerca das individualidades, Luan foi muito bem. Alguns lances ele poderia ter sido mais egoísta e tentado resolver.

    O Grêmio jogou com três volantes e isso prejudica bastante o controle de bola. Edinho e Ramiro costumam quebrar a bola.

    O Wendel foi muito bem na esquerda. E Rodolfo jogou por todos na zaga.

    Marcelo foi excelente. Penso que podia ter defendido o chute que resultou o gol do adversário, mas o lance foi muito rápido e muita gente na frente dele.

    Dudu foi bem no primeiro tempo e, no segundo, caiu bastante o seu rendimento.

    O Barco não jogou nada no primeiro tempo. E, no segundo tempo, quando achei que ele não estava em cmapo, apareceu para perder um gol, redimindo-se no lance seguinte com o cruzamento que resultou no gol de empate.

    Ramiro, Edinho e Riveros fizeram aquele feijão com arroz de sempre.

    O Grêmio podia ter vencido, mas também podia ter perdido. O time argentino tem bons jogadores. Sabem passar e lançar muito bem. Defensivamente é frágil e o Grêmio podia ter tido melhor sorte se tivesse jogadores em alguns setores mais qualificados.

    Foi um bom jogo, especialmente no segundo tempo pelas oportunidades de ambas as equipes.

  11. Desde 2007 passaram pelo Grêmio Mano Menezes, Celso Roth, Paulo Autuori, Luxemburgo e o Renato. Nas partidas internacionais de Libertadores e Sulamericana, quando jogávamos fora, era um verdadeiro filme de terror, com raras exceções. Ontem foi diferente, com uma marcação adiantada, nunca fomos pressionados. Levamos um gol em um erro coletivo de nossa defesa, quando jogo já estava controlado. Criticado quando da sua chegada, também por escalar Dudu ao invés de Alan Ruiz, Enderson Moreira tem sido o diferencial do Grêmio este ano. Sem rompantes e estrelismo, vai colhendo frutos do seu trabalho. Neutralizou as principais jogadas do Newell’s ontem à noite, mostrando capacidade de observação e conhecimento de futebol. Ainda não ganhou nada, no entanto tenho muito mais prazer em assistir os jogos do Grêmio neste ano, do que nos anteriores.
    Se tivéssemos um lateral direito melhor e um centro avante que não errasse tantos gols, poderíamos dizer que seríamos sérios candidatos ao título, apesar que o Barcos evoluiu do ano passado para cá.
    Mesmo assim dá para ter esperança, pois Atlético MG e Cruzeiro estão muito mal.

  12. Foi um jogo típico de Libertadores, bem pegado. Seria injusto sair derrotado, ainda bem que aquele gol minimizou o problema. Achei que o Enderson demorou a fazer alteração, pareceu que já estava certo do 0 x 0 e aí saiu o gol do NOB. Não dá para culpar o Marcelo, afinal ele fez umas defesas incríveis e antes do gol a bola passou por uns três ou quatro, que poderiam ter resolvido antes.
    Aimeudeus, o Barcos… bem que podia trocar, embora ele tenha feito o passe para o gol (e fez muito bem). Será que o reserva não aria conta? E o Dudu, jogou bem, mas os chutes, piores que os do Barcos. E o Luan, como alguém disse, podia ser um pouco mais egoísta, já que está difícil o camisa 9 fazer gol. O Parazinho, que fofo, continua o mesmo….Riveros foi bem, Ramiro, a defesa; gostei do Wendel, achei que ele fosse jogar bem menos por causa da venda.
    Mais uma etapa vencida rumo ao TRI.

  13. VENCEMOS. Não vou tecer comentários prós ou contras. PASSAMOS É O QUE INTERESSA.Agora é acharmos o 9 certo.Nada contra o Barcos , batalhador, esforçado,… mas não é o NOVE que precisamos(Juarez, Alcindo, Catimba, Jardel,…)
    Quem sabe, Lucas Coelho, Everaldo,….
    Bem domingo, a vida continua e vamos fazer o nosso “trabalho” em cima do Juventude. Todos, quem sabe, 20 mil na Arena
    neste domingo, o horário é óptimo: 16,oo horas.Dá-lhe IMORTAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.