O Campeonato Brasileiro parou. A Copa das Confederações começou. Jogadores tricolores de férias. A direção gremista promoveu a venda de Fernando, site bem como a reposição com a contratação do paraguaio selecionável Riveros. E agora? O que falar do Imortal Tricolor, se nem ao menos novas contratações o clube promete? Resposta: especular.

Esse é o hobby favorito da imprensa gaúcha esportiva: especular. Os colunistas da Zero Hora “fazem a festa”, grandes amásios da imprensa marrom. Na segunda-feira, o Grêmio aguarda uma definição sobre Vargas. Na terça-feira, Vargas deve sair, pois Rafa Benitez, treinador do Napoli/ITA é admirador de seu futebol. Na quarta-feira, Vargas deve ficar no Grêmio até o final do ano. Na quinta-feira, Vargas deve ir para o Genoa/ITA, a fim de se readaptar à Europa. Terminando a semana de especulações, na sexta-feira o Grêmio garante a permanência de Vargas, inclusive, com possibilidade de compra do passe.

A última da imprensa gaúcha é a demissão de Vanderlei Luxemburgo. Um deles dissera, após a eliminação na Libertadores, que Luxa seria apenas comunicado de sua demissão. Ele ficou. Ontem, outro deles alegou que tem uma fonte super confiável que afirma piamente que o treinador do Grêmio será demitido nos próximos dias com toda a certeza, visto que o ambiente é um caos, o vestiário está em atrito, etc. Ora, esqueçam o Grêmio! Deixem o Grêmio em paz! Assim fica fácil. Basta inventar, plantar uma mentira, para vender jornal e mexer com o sentimento da torcida. Volta logo Brasileirão! Tchê, torcedor sofre…

Tchüss, fussballteigers!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.