Muita calma nessa hora

Fácil falar do Grêmio hoje, find três vitórias em sequência, duas delas fora de casa e com bom padrão de jogo, a equipe está na quarta posição no campeonato, venceu dois adversários diretos e só fez gols com seus atacantes, mesmo Kleber não jogando a partida de ontem.

Quem olha assim, a partir de hoje, crê numa equipe vencedora, que está jogando O FINO da bola e que agora sim vai…

Não cornetearei aqui pois também estou contente com o atual momento do Grêmio. A troca de Miralles por Elano se mostrou um acerto satisfatório para NOSOTROS (apesar de eu não gostar do pegador de atrizes globais) e fez com que a equipe se ESBALDASSE. Zé Roberto esbanja técnica e PULMÃO e a dupla com o ex-NÍVEA STELMAN vem dando resultado de forma efetiva. Até o Leandro jogou bem, lembrando aquele guri promissor do início de 2011.

Foto: Fabio Motta / AE / CP

Mas calma, muita calma nessa hora…

O Grêmio tem um padrão de jogo desde que Roger assumiu de interino naquele GREnal, a equipe vem ao longo desses 5 meses alternando bons e maus momentos e não podemos achar que agora está tudo certo e que o “Grêmio vai sair campeão”. Antes, não tinhamos uma equipe titular de qualidade, hoje temos 70% da equipe considerada ideal para disputar campeonato, ainda falta um zagueiro GRAÚDO e pelo menos um lateral esquerdo. Antes, não tinhamos GRUPO para disputar campeonatos, agora temos un 60% de bons reservas que podem dar conta do recado numa eventual necessidade. Vilson ou Werley na zaga, Léo Gago, Marco Antônio e Marquinhos no meio, e ainda Leandro, André Lima e agora, de volta, FAGUNDES Bertoglio para o ataque. O Grêmio vem ganhando consistência, aos trancos e barrancos foi se formando uma equipe competitiva que na Copa do Brasil faltaram as peças chaves do funcionamento, mas que para o Brasileirão e Sulamericana parecem que serão supridas.

Saudamos o momento, vamos com calma, porque há muito o que se fazer, mas pelo menos a esperança e a expectativa já são maiores.

Sigamos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.