Passada a eliminação dramática ante o Independiente de Santa Fé/COL, pharm válida pela Copa Libertadores da América, link a especulação de que Vanderlei Luxemburgo iria sair foi grande. Um cronista de um jornal de grande circulação no Estado do RS chegou a intitular sua coluna como “Luxemburgo será demitido hoje”. Ridículo. Querem vender jornal e não sabem como. Esse cronista, a propósito, nunca expõe as fontes dele, restringindo-se a escrever “algo que deu em sua mente”, “algo que ele imaginou que causaria polêmica”, sem o menor fundamento. Isso me irrita.

Pois a direção gremista, ao meu ver, tomou a melhor medida, a mais plausível para a situação atual do clube: manteve Vanderlei Luxemburgo, na ausência de um treinador melhor. Sim, esse foi o raciocínio lógico de Fábio André Koff, Rui Costa e Marcos Chitolina. Há informações (não confirmadas) de que Mano Menezes foi contatado, o qual teria pedido quase 1 milhão mensal para reassumir o Grêmio. Renato Portalluppi ainda não está maduro suficiente para voltar a treinar o time tricolor e os demais disponíveis no mercado não estão à altura da grandeza gremista (Celso Juarez Roth, Adílson Baptista, Renê Simões, Paulo César Carpeggianni, entre outros).

Resumindo, a direção apostou na continuidade e na história de Vanderlei Luxemburgo. Eu estou de acordo. Hoje começa um novo Campeonato Brasileiro para nós. Esperanças renovadas. Temos um grande treinador, um excelente presidente e um grupo de qualidade. Só precisamos “sair do papel”.

Tchüss, fussballteigers!!!

Participe da discussão

1 comentário

  1. Esse mesmo infeliz cronista escreveu que o Grêmio deveria demitir Luxemburgo o quanto antes, caso contrário voltaria para o lugar que tanto lutou para sair, a 2º divisão….

    “O Grêmio precisa despachar Vanderlei Luxemburgo, sem perda de tempo. Se ele continuar, vai acabar levando o Grêmio para onde não gostaria de chegar pela terceira vez”

    É lamentável que a crônica esportiva gaúcha esteja nesse nível…

    Não consigo imaginar que um jornalista que só trabalha com futebol, vive futebol 24h por dia, consiga, depois de muito raciocinar, chegar a conclusão de que o Luxemburgo levará o Grêmio para a segunda divisão….

    É muito lamentável !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.